sábado, 23 de janeiro de 2021

Troféu ABB CHUTA-BUNDAS 2020: Os Vencedores

 
 Ô produção! Sério que ainda não deram uma pintura dourada pra ela?!

 Chegou a hora da premiação mais importante do ano (sqn)! Na matéria anterior vimos os indicados ao Troféu ABB CHUTA-BUNDAS 2020, e agora teremos a premiação. Nossa assistente já está pronta para morder premiar os animes e personagens que se destacaram para esse humilde blog em 2020!
 Sem mais delongas, vamos aos vencedores, que com certeza já estão ansiosos!

 Se você ainda não viu os indicados, pode conferir no Troféu ABB CHUTA-BUNDAS 2020: Os Indicados!



PERSONAGEM FEMININA CHUTA-BUNDAS

A chutadora de bundas foi...

Jing Xialian (Appare-Ranman!)

 Xialian definitivamente chutou bundas! Em um meio dominado por homens, ela chegou lá e disse com moral "Vou mostrar como pilota nessa merda!" Macharada ainda tentou fazer pouco caso dela, mas a chutadora de bundas mandou geral tomar no lugar onde o sol não bate, provou que era chutadora de bundas e conquistou seu espaço! Mostrou habilidade, personalidade, caráter, e ao mesmo tempo que é badass mostrou um lado sensível e verdadeiro. Parabéns, Xialian!

Prêmio quase chuta-bundas: Catarina Cless (Hamefura)
 Considerando que ela teve que levar a série inteira nas costas e até apagou o resto do elenco, acho que é justo dizer que ela merece um prêmio de consolação.


PERSONAGEM MASCULINO CHUTA-BUNDAS

O chutador de bundas foi...

Ikuto Tsumura (Runway de Waratte)

 Ikuto com certeza foi o melhor motivo para assistir Runway de Waratte! Carinha super gente boa e extremamente carismático, que mexeu com o coração de muita gente com seus sonhos e origem humilde. Um personagem realmente inspirador. Ele é o coração da série e merece esse prêmio! Toma que esse troféu lendário é teu, Ikuto!

Prêmio quase chuta-bundas: Yuki Soma (Fruits Basket 2)
 O Yuki merece um prêmio de consolação. Ele saiu daquela imagem de simples personagem bonitinho e ganhou um baita desenvolvimento em Fruits Basket 2, que o tornou um baita personagem. 


SIDEKICK CHUTA-BUNDAS

E quem chutou bundas foi...

Hajime Tsukishima  (Golden Kamuy 3)

 A premiação do Tsukishima é muito simples: se não fosse ele ter a incrível capacidade de falar russo metade do elenco da série ficaria perdida e a trama não sairia do lugar! Tsukishima é o cara!

Prêmio quase chuta-bundas: Yu Ishigami (Kaguya-sama: Love is War)
 Esse carinha tem uma história tão boa que quase roubou o protagonismo pra ele, e acho que ironicamente foi por isso que ele não levou o prêmio 😝!


BELDADE CHUTA-BUNDAS

E quem chutou bundas foi...

Ayame Himuro (RikeKoi)

 Óculos, meia-calça, penteado charmoso, divertida, inteligente, e absurdamente linda. A Himuro é uma beldade na maior pureza da palavra! Pode levar o troféu Himuro, e pode levar o meu coração também!

Prêmio quase chuta-bundas: Fran (Majo no TabiTabi)
 Uma professorinha com roupa de bruxa e uma pintinha sob seus olhinhos fechados?! Tá loko! Por pouco a Fran não roubou o troféu da Himuro! Mas se quiser, pode levar meu coração 😍


BOY MAGIA CHUTA-BUNDAS

E quem chutou bundas foi...

Daisuke Kanbe (Fugou Keiji: Balance:Unlimited)

 Aí o boy além de bonitão e estiloso ainda é ricaço e pode defender a cremosa com habilidades policiais. O cara ainda tem um ar misterioso e um bom coração por trás de sua aparente frieza. Como a gente consegue competir com um cara assim? Ok, não tem como negar, esse troféu é seu, Kanbe.

Prêmio quase chuta-bundas: Jakurai Jinguji (Hypnosis Mic)
 Você já ouviu a voz desse médico galã? Até eu quase me apaixonei...


BADASS CHUTA-BUNDAS

E quem chutou bundas foi...

Caiman (Dorohedoro)

 O Lagartão mereceu! Você vê um rapaz desse tamanho, com essa cabeça reptiliana cheia de espinhos, e ainda portado umas facas brutais. Um maluco que mesmo sem magia encara tudo que é mago poderoso. Esse é badass! Tá, mas não precisa engolir o troféu, Caiman! Se bem que nessa premiação eu fico com medo é do troféu engolir os vencedores, isso sim...


FAMÍLIA CHUTA-BUNDAS

E quem chutou bundas foi...

Família Tsumura (Runaway de Warate)

 O que seria do melhor personagem da série sem a motivação de sua bela família? Os Tsumura são uma família que passa por muitas dificuldades financeiras e a saúde frágil da mãe. Mas eles encontram forças para enfrentar as dificuldades com o apoio em família e um amor muito comovente. Em todos os diálogos entre a família é impossível não ficar com a cara grudada na tela e com as emoções bombando. Quando elas aparecem para apoiar o Ikuto no desfile então... PQP, os olhos tremem e o coração pula. Toma o troféu, família maravilhosa!


CASAL CHUTA-BUNDAS

E quem chutou bundas foi...

Nasa Yuzaki e Tsukasa Yuzaki (Tonikaku Kawaii)

 O casal Yuzaki pulou algumas etapas e já foi direto para o casamento, e o resultado é um romance extremamente fofo e divertido, sem grandes dificuldades e preocupações. Bem o que a gente precisava em 2020! Considerem esse troféu como presente de casamento!


VILÃO CHUTA-BUNDAS

Ah, esse é aquele prêmio que alguém tinha tanto poder vilanesco que venceu sem concorrência!
E quem chutou bundas foi...

Yurine Hanazono (Jashin-chan Dropckick')

 Sério, me diz aí, quantos vilões você conhece que conseguem derrotar o protagonista em TODOS os episódios? Pois é, muitos tentam, muitos sonham, muitos passam diversas temporadas de séries, muitos passam diversas sequências cinematográficas, e nunca conseguem derrotar aquele maldito herói. Mas a Yurine? Ela já acorda vitoriosa na vida vilanesca, cospe na cara da protagonista e faz questão de matá-la só pra ela reviver e passar pela humilhação de morrer por mais dezenas de vezes, das formas mais grotescas possíveis. É, se todos os vilões tivessem metade da capacidade vilanesca da Yurine, o mundo já teria acabado. Toma Yurine, leva esse troféu que eu quero ver como você vai usá-lo pra matar a Jashin-chan! Dica: é só pedir pra ela morder.


LUTA CHUTA-BUNDAS

E quem chutou bundas foi...

Yuuji Itadori vs Mahito (Jujutsu Kaisen)

 Eu odeio o Mahito! Cara se acha a última bolacha do pacote, se acha o invencível fodalhão. Então quando o Yuuji começou a encher a cara daquele maldito de porrada e acabar com aquele sorrisinho convencido, eu hypei bagarai! Além disso, a animação estava puro capricho, dava pra sentir o peso das pancadas, e os ângulos das cenas foram perfeitos. Depois ainda chega o Nanami no meio e o bagulho fica louco! Que luta povão louco! Que luta!


VISUAL CHUTA-BUNDAS

E quem chutou bundas foi...

Dorohedoro

 O MAPPA realmente chutou bundas com o visual de Dorohedoro! Não só conseguiram trazer para as telas todo o visual sombrio, bizarro, e sujo criado pela Q Hayashida, como fizeram uma arte CG camuflada em 2D que ficou um bagulho muito show. Pode levar esse troféu impregnado de magia suja!

Prêmio quase chuta-bundas: Eizouken ni wa Te wo Dasu na!
 Eizouken tem um visual que esbanja personalidade, e a animação mostra que foi colocada muita paixão nessa obra que homenageia essa profissão de animador que tanto adoramos. Foi por pouco Eizouken! Mas você não foi esquecido, pode ter certeza!


TRILHA SONORA CHUTA-BUNDAS

E quem chutou bundas foi...

Eizouken ni wa Te wo Dasu na!

 Eu falei sobre o visual de Eizouken ter personalidade, mas acho que a trilha tem ainda mais! Na real, só a faixa Saikyo no Sekai já praticamente leva o prêmio sozinha 😁! É impossível não se empolgar quando as músicas de Eizouken começam a tocar, é muito estilo, é muita maravilha! Podem desenhar um troféu aí ao som de Saikyo no Sekai!


ABERTURA CHUTA-BUNDAS

E quem chutou bundas foi...

Ikebukuro West Gate Park

 Eizouken que me perdoe, mas essa abertura de IWGP é simplesmente insana! Já começa com um ritmo matador e logo faz o sangue ferver! A animação é ridiculamente estilosa e bem feita! Essa abertura é tão boa que mesmo que o episódio da semana acabasse não sendo lá dos melhores, pelo menos você sai satisfeito que viu a abertura. Eu chegava a dar play novamente nos episódios só pra ver isso, é viciante demais! Pega o troféu e esconde, porque o anime rival ali foi páreo duro.

Prêmio quase chuta-bundas: Eizouken ni wa Te wo Dasu na!
 Não dar pelo menos um prêmio de consolação para Eizouken seria muita injustiça, pois essa é uma abertura realmente maravilhosa. Ela não me empolga tanto quanto a de IWGP, mas eu fico com um sorrisão cada vez que vejo ela, então fica aqui a menção honrosa!

 E claro que fica a abertura também pra gente curtir!


ENCERRAMENTO CHUTA-BUNDAS

E quem chutou bundas foi...

Fruits Basket 2 (segundo encerramento)

 Essa foi a categoria mais disputada, todos os encerramentos eram maravilhosos. Mas esse segundo encerramento de Fruits Basket acabou levando a melhor. Por mais que seja o mais simples de todos, acho que é exatamente por isso que vence, pois conseguiu fazer algo tão maravilhoso apenas com belas telas estáticas, que possuem todo um significado. E essa música linda da banda MONKEY MAJIK que vai lá no fundo da alma deixa tudo ainda mais lindo. Eu lembro da ansiedade em todas as vezes que os episódios estavam chegando ao final e eu já ficava pensando "Lá vem AQUELA abertura!" Toma esse troféu cheio de emoções.

Prêmio quase chuta-bundas: Todos!
 Eu disse que essa foi a categoria mais disputada, então não tem como não fazer menção honrosa a todos eles, Fugou Keiji com sua música viciante e visual super estiloso. Jujutsu Kaisen com uma música bem empolgante e todo um estilo artístico cheio de personalidade. Majo no Tabitabi que assim como Fruits Basket fez algo simples e maravilindo. No Guns Life 2 por ser praticamente um jogo de luta moderno com CG super bem feito. E Nami yo Kiitekure cheio de emoções com uma música linda.


DUBLADOR OU DUBLADORA CHUTA-BUNDAS

E quem chutou bundas foi...

Eiji Takemoto - Hajime Tsukishima  (Golden Kamuy 3)

 Eiji Takemoto deu show falando russo, todo mundo elogiou! Mesmo eu que não entendo russo percebi que ele não dava aquelas travadas comuns que acontece quando dubladores falam outras línguas. O cara conseguiu um destaque gigantesco, mesmo seu personagem sendo coadjuvante. Isso mostra como esse cara é talentoso. Toma o troféu, Takemoto, mas tem que agradecer em russo 😆!

Prêmio quase chuta-bundas: Kana Hanazawa - Fran (Majo no Tabitabi )
 A Hanazawa estava tão transformada nesse papel que eu simplesmente não fazia ideia de que era ela falando! Só fui descobrir quando vi ela creditada! Tem que ser muito ninja pra transformar a voz assim!


BUNDA CHUTADA

E quem teve a bunda chutada foi...

 Gibiate

 Nossa! Gibiate foi triste! Na real, eu é que senti a minha bunda chutada por ter assistido isso até o final. Tirando a música de abertura, não deu nada certo em Gibiate, que tristeza... Toma esse troféu, Gibiate, e parabéns! Você foi muito ruim!


SURPRESA CHUTA-BUNDAS

E quem chutou bundas foi...

Majo no Tabitabi

 Eu esperava uma história de jornada bobinha e bonitinha e fui surpreendido com uma jornada em forma de contos simplesmente maravilhosa, que flerta com diversos gêneros e se mantêm sempre interessante. Que bela surpresa! Leva esse troféu surpreendente!


AÇÃO CHUTA-BUNDAS

E quem chutou bundas foi...

Boku no Hero Academia 4th Season

 Boku no Hero teve uma de suas temporadas mais dinâmicas! Esse realmente chutou bundas e teve lutas magníficas! Leva o troféu explosivo!


COMÉDIA CHUTA-BUNDAS

E quem chutou bundas foi...

Kaguya-sama wa Kokurasetai? Tensai-tachi no Renai Zunousen

 Acho que não tinha como ser diferente. Kaguya-sama é o ápice da comédia desde que fez sua estreia, e continua no topo em sua continuação. Esse é daqueles pra rir alto, e não tem um episódio que não seja bem aproveitado. O episódio 7 então, pura gargalhada 😆! Leva esse troféu engraçado!


CONTINUAÇÃO CHUTA-BUNDAS

E quem chutou bundas foi...

Jashin-chan Dropckick'

 É, não foi Fruits Basket 2 nem Kaguya-sama! Jashin-chan leva esse prêmio, porque mais que uma continuação boa, essa foi uma continuação que conseguiu ser melhor que sua predecessora. Poucas séries conseguem encontrar seus erros e corrigi-los em sua continuação, e essa fez isso com esmero. Troféu para essa série adoravelmente imoral!


ANIME CHUTA-BUNDAS

E quem chutou bundas foi...

Dorohedoro

 Ah, acho que quem acompanha o ABB já sabia 😁! Dorohedoro foi uma maravilha que pousou nesse nosso mundo. Com uma premissa bem diferente, personagens fora da casinha, e um mundo completamente despirocado. É daqueles onde tudo pode acontecer e a gente fica louco pra saber o que vem a seguir. É tudo tão legal e divertido nesse anime que não tem como ele não levar o grande prêmio. Todo seu, Dorohedoro!



 E assim encerramos o Troféu ABB CHUTA-BUNDAS 2020! Foi bem divertido de fazer (apesar de bem trabalhoso), e espero que tenham gostado dessa premiação zoada. Com certeza seria mais legal se tivesse um botão de ocultar conteúdo, aí revelava o vencedor clicando. Mas mesmo assim acho que ficou bacana 😁
 Lembrando que é só uma brincadeira, elegendo aqueles que eu achei os melhores de 2020. Meio que serve pra compensar a falta de matérias de anime, apesar de que a ideia é se tornar uma matéria anual fixa 😆
 Agora partiu 2021!!!

4 comentários:

  1. Bem legal, com explicações palpáveis.

    É gostoso quando quem é subestimado dá a volta por cima como é o caso da Xianlian. E também quando um carinha que deu tudo de si consegue realizar seus sonhos como o Ikuto. Mesmo no primeiro capítulo deu para ver que ele tinha potencial e logo conquistou minha simpatia. Ainda bem que ele teve o apoio da família para uma carreira que é bem incomum. E acho que até teria gente que faria troça por causa disso.

    Reitero que Dorohedoro é um ambiente. Uma experiência. Uma tremenda imersão em um outro mundo. Dá para se sentir lá mesmo ao ver. Foi incrível! E os personagens eram ótimos, todos sem exceção. Tomara que tragam mais e ao menos com a mesma qualidade.

    Não há como melhorar o que já está perfeito e acho que é por isso que Kaguya-sama! e Fruits Basket não conquistaram o prêmio de melhor continuação. E bom ver que melhoraram Jashin-chan. Essa série tem bastante potencial. E de lá, sem avisar, aparece a Melhor Vilã! Foi um tremendo ponto cego. Pensando bem essa é a vilã mesmo, se considerar a Jashin-chan como protagonista e observando atentamente suas ações.

    Eiji Takemoto se esforça já há anos e merece ter seu trabalho reconhecido. E eu não sabia que ele falava russo! Achava que a única no ramo que conseguia era a Sumire Uesaka. Mesmo assim eu gosto do trabalho dele.

    Majo no Tabitabi tinha algo de especial. Dava para sentir logo no preview. Imaginei algo tranquilo, bucólico, mas pelo visto era muito mais do que isso. Eizouken também parece ter algo e tenho curiosidade de ver.

    Mas gostei de ver esses Melhores do Ano que chutaram bundas! Agora só espero que o Ikuto não se machuque muito ao levar a mordida d'A Lendária YAMADA TAE!. No mundo de Dorohedoro ela já esteve (ou foi impressão minha?) então deve saber como chegar perto do Caiman sem levar ela mesma uma mordida. Já Golden Kamuy vai ser mais difícil. Como é que é mesmo? "Se você vir um cara com a minha idade, é porque é um sobrevivente". Ou algo assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      É sempre legal quando os heróis desacreditados dão a volta por cima. No caso da Xialian ela ainda teve que enfrentar o machismo, algo que talvez o Ikuto tivesse que enfrentar também caso Runway de Waratte tomasse outro caminho.

      Dorohedoro é tão cheio de detalhes que realmente se torna bem imersivo, e por mais que pareça caótico é bem amarrado, pelo menos até agora hehehe. A torcida para uma segunda temporada é grande! O MAPPA não pode nos deixar na mão!

      É bem isso, mesmo, Kaguya-sama e Fruits Basket já estavam no auge, então Jashin-chan acabou vencendo por conseguir alcançar um novo nível. Já a Yurine estava tão confirmada como melhor vilã que nem deixou espaço para outros hehehe! Para o azar da Jashin-chan, que foi ser protagonista logo da série coma vilã mais poderosa.

      Eu já gostava muito do Takemoto por Akame ga Kill, mas agora ele se superou! Acho que ele aprendeu o suficiente para cobrir as falas do personagem, mas a pronúncia dele foi tão boa que acabou surpreendendo todo mundo.

      Majo no Tabitabi conseguiu flertar com vários gêneros e funcionou com todos, é realmente incrível e recomendo assistir! Eizouken é um que eu recomendo que todo mundo que gosta de animações dê uma conferida, pois além de ser muito divertido e bem feito, ainda é quase um documentário sobre a indústria.

      Essa é uma matéria que eu queria fazer desde 2016, mas não conseguia encontrar a forma adequada de montar. Ainda não está 100% como eu gostaria, mas já estou satisfeito. E acho que não daria certo se não fosse pela assistência da Lendparia YAMADA TAE!!!, que apareceu pintada de amarelo e me inspirou a seguir com a premiação. Aqui no ABB temos provas de que ela já passou pelo mundo de Dorohdeoro! Só não sei como ela saiu... Em Golden Kamuy eu sinto que seria mais adequado a Yugiri premiar a série, mas não tive coragem de tentar convencer a Lendária YAMADA TAE!!! a deixar outra fazer parte da premiação. Eu tentei ensinar ela a falar "Pessoas morrem quando são mortas." Mas não deu muito certo...

      Wakanda Forever!

      Excluir
  2. Gostei muito de Dorohedoro, aliás, foi o único anime da matéria que assisti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá coffeejoerx!

      Só de ter assistido Dorohedoro já está muito bem servido! É um anime show demais!

      Excluir