quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Hotel Del Luna - Episódio 4


O TERROR DO QUARTO 13!


No episódio anterior: Chan-sung começou a ter sonhos onde ele via o passado de Man-wol, onde ela conheceu um soldado pelo qual ela se apaixonou, e parece que ela espera por ele até hoje. Chan-sung decidiu aceitar o cargo de gerente do Hotel, e ao conhecer melhor a equipe, ele descobriu que ele não era o único candidato a se tornar gerente, mas os outros dois candidatos preferiram seguir outros caminhos do que trabalhar para a megera. Chan-sung encontrou Yu-na, uma garota viva que teve seu corpo tomado pela fantasma de sua colega Su-jeong, mas ele descobriu que na verdade Su-jeong foi assassinada por Yu-na e acabou acidentalmente no corpo da bullying assassina. Antes que Chan-sung pudesse pensar em uma forma de buscar justiça para Su-jeong, Man-wol já havia extorquido a família de Yu-na e causado a destruição do espírito da menina, fazendo Su-jeong se tornar Yu-na permanentemente. Chan-sung começou a se questionar sobre sua ligação com o passado de Man-wol, e seus sentimentos por ela...

O destino começa a mostrar a cara!

 Olá hoteleiros! Demorou um pouquinho, mas estamos de volta com um episódio arrepiante!

 Até o Chan-sung já está se questionando se o Soldado (o cara ainda não tem nome carai!) é sua vida passada, pois os pontos se ligam cada vez mais. E agora está confirmado que a Mago escolheu o Chan-sung por um motivo especial, apenas ele tocar na Árvore Lunar já reviveu as folhas dela. Isso é sinal de que ele está fazendo a Man-wol mudar. Se continuar assim, logo as flores devem brotar também, e quando elas desabrocharem, Man-wol encontrará seu descanso. Mas aí vem o ponto fora da curva: a Man-wol não está gostando da ideia! Apesar de ela ficar deprimida quando fala de sua imortalidade, agora que parece haver um caminho para seu fim, ela não quer que aconteça. Talvez tenha batido um medo da morte, ou talvez ela não queira morrer antes de rever o Soldado. Pelo visto isso ainda vai dar muito rolo, ainda mais considerando que ainda estamos no começo da série.

 Um detalhe que chama a atenção é que quando a Man-wol joga a taça contra a árvore, a taça bate em uma barreira. Isso explica porque a Man-wol simplesmente não destruiu a árvore para acabar com sua imortalidade em todos esses anos, já que a árvore não pode ser destruída.

 A Man-wol é muito sem noção! Jogar o cara numa cama e mandar ele dormir ao lado dela, é quase um assédio sexual hehehehe! Tudo isso pra tentar espionar os tais sonhos do passado. Só que o Chan-sung é homem difícil, ele não entrega seu sono assim tão fácil. E nesse episódio o Chan-sung começou a peitar a Man-wol, o que está deixando a interação entre eles ainda mais divertida e tempestuosa!

Mago tá só de olho na zoeira!

 Chan-sung continua cagão, ainda mais que a Man-wol botou ele pra receber os fantasmas na recepção, que é quando eles estão na forma mais decrépita. Mas aos poucos ele vai se acostumando, até porque eles são, na maioria, inofensivos.

 Bem interessante que as emoções dos fantasmas no Hotel afetam o jardim, e quando a Mago colhe boas flores ela dá recursos sobrenaturais para o Hotel em troca. Só a parte do dinheiro dos fantasmas é que não é algo sobrenatural, é só pra Man-wol manter seu estilo de vida ostentador 😝. É bem legal que explicam esses pequenos detalhes de como o Hotel funciona. E agora que a Mago deu um cartão para o Chan-sung, quero ver se vai aparecer a tal "farmácia" dela em algum momento. Já fico imaginando que tipo de lugar pode ser. Uma coisa que esqueci de mencionar na outra matéria, mas Mago é uma figura do folclore coreano que representa uma "deusa da terra", e o nome dela significa algo como "Deusa Imortal", e inclusive, mitologicamente o Go no nome dela está relacionado a Gaia. Outra curiosidade é que no taoismo ela é representada em pinturas como uma mulher carregando uma cesta de flores, e os chineses a associam ao "elixir da vida". Espera aí, será que acabei de descobrir uma conexão entre Hotel Del Luna e Zombieland Saga?! Será que aqueles óculos escuros que a Man-wol estava usando no episódio anterior na verdade eram do...? Não, não vou pirar tanto assim! 😱

 O Soldado devia ter sentimentos realmente fortes, pois o cara se arriscava muito pela Man-wol! Mesmo quando ela o atacava, o cara ainda ajudava e arriscava sua carreira (e a vida também). Ele até mesmo salvou o Yeon-u (mais um que foi devidamente apresentado) da morte certa!

É, a ignorância realmente é ume benção!

 A série sabe usar coisas tristes para fazer o Chan-sung entender melhor os fantasmas e se solidarizar com eles. A história do cãozinho que morreu ao lado do corpo do tiozinho por não querer abandoná-lo foi triste mas ao mesmo tempo tocante. Isso é mais do que apenas o melhor amigo do homem, o cãozinho realmente amava ele. Depois vimos pai e filho no Hotel, que morreram quando o pai tentou proteger o menino de um atropelamento. O consolo é que eles estão juntos para se preparar para a passagem. O coração sofreu nessas!

 A treta da vez veio com o retorno da fantasma cega. Ela não tinha feito a passagem pois tinha sentimentos pendentes, em seu otimismo ela achava que precisava descobrir quem era o confeiteiro que gentilmente tocava sua mão na confeitaria. E lá foi o Chan-sung se meter em encrenca e passar por louco, encarnando a moça e pegando nas mãos dos confeiteiros! Eu achei que os caras iam dar uma surra nele, mas ainda bem que o amigão Sanchez chegou pra salvar. Vamos ver se em algum momento o Chan-sung vai explicar pra ele sobre sua condição, porque senão vamos ter mais cenas engraçadas como essa da confeitaria, e a da casa. O Sanchez ainda protagonizou uma das cenas mais engraçadas do episódio, na pizzaria, falando as coisas sobre a Man-wol sem saber que aquela que estava ali era ela! A cara do Chan-sung foi hilária!

 No final das contas, o sentimento que a nossa amiga cega realmente estava buscando era vingança, ela lembrou disso quando sentiu o toque da mão do confeiteiro, e lembrou que foi ele que matou ela por atropelamento, o toque de mão foi ela pedindo socorro, e o pnc deixou ela pra morrer. Mas o Chan-sung conseguiu fazer justiça sem que nossa amiga tivesse que se tornar uma fantasma vingativa, e assim ela conseguiu fazer a passagem tranquila, sem pendências ou ressentimentos. Vou sentir falta da fantasma cega, ela rendia umas cenas bem divertidas (e a atriz Hae Jae-yi é uma beldade né).

Até de ressaca essa diva megera é linda! 😍

 Apesar de ter resolvido a treta da fantasma cega, Chan-sung já caiu em outra treta. A galera do Hotel resolveu ser egoísta, e para evitar que o Chan-sung mude a Man-wol e eles percam seus empregos (e sua existência nesse mundo), resolveram se livrar dele. Mandaram o cara lidar com a hospede do quarto 13, que parece ser a mais trevosa de todas.
 Dessa vez a série foi com tudo no terror, com um cenário sombrio e assustador, e com a tal hospede que é o terror em sua forma pura! A danada é tão trevosa que reside em um armário por onde ela só fica espiando e preparando pra dar o bote no primeiro infeliz que abrir a guarda! Mas a Man-wol acabou se arrependendo e foi lá salvar o inocente Chan-sung, que inclusive se deu bem e ganhou uma beijoca da diva. Resta ver como que a Man-wol vai tirar ele do quarto 13 sem a fantasma atacá-lo. E vamos ver como vai ficar a relação do Chan-sung com a equipe quando ele descobrir o que tentaram fazer com ele, apesar de que todos pareciam meio arrependidos. Por outro lado, acho que o Chan-sung está em bons termos com o Sr.Morte (vamos chamar o cara alto de preto assim), o que pode ajudá-lo nessa situação. E acho que em breve deve rolar algum evento importante com a dona Choi, já que mencionaram que está chegando um dia importante pra ela.

 Esse episódio trouxe mais uma boa dose de informações, e foi muito divertido. Deu até pra sentir um arrepio nas cenas mais sombrias hehehe. Interessante que já mencionaram a Yu-na/Su-jeong, e inclusive cogitaram contratá-la para o Hotel, então em breve acho que ela deve participar mais da série. Tá tudo muito bom, bora ver mais!

 Até o próximo episódio de Hotel Del Luna! Dessa vez não teve o sentido de zoeira...


Se você ainda tinha duvidas de que a fotografia dessa série é simplesmente maravilhosa...





Lee Ji-eun e seus projetos

 Além da carreira musical como IU (que já falamos na matéria anterior), Ji-eun também trabalha em outros projetos, e um deles é o de atriz, como estamos vendo aqui em Hotel Del Luna. Seu primeiro trabalho foi na série Dream High, e seu primeiro prêmio como atriz veio no segundo trabalho, com a série You’re the Best, Lee Soon-shin, onde ela ganhou um prêmio de melhor atriz novata. Mas o grande destaque na carreira de atriz veio em 2018, com a série dramática My Mister, onde ela ganhou vários prêmios e foi muito elogiada por sua personagem bem intensa. Essa série está disponível na Netflix e recomendo muito, é excelente, e extremamente envolvente, além de contar com um baita elenco, sendo que o protagonista é interpretado por um dos meus atores favoritos: Lee Sun-kyun. Sério, assista essa série, vale cada minuto, e tem que aproveitar enquanto ainda está no catálogo da Netflix!

 Na Netflix tem mais duas séries da Ji-eun. Uma delas é Persona, uma antologia de quatro curtas dramáticos. Mas confesso que achei esse bem fraco, só gostei de uma das histórias. Na minha opinião, só vale assistir pela Ji-eun. A outra série na Netflix é Hyori's Bed and Breakfast, um reality show onde a cantora "aposentada" Lee Hyori e seu marido Lee Sang-soon transformam sua casa na agradável ilha de Jeju em uma pousada e recebem várias pessoas que se inscreveram para o programa. Para ajudar nessa empreitada, eles recebem a Ji-eun como funcionaria, e ela tem que mostrar seus dotes de cozinha e limpeza, além de atenção aos hospedes. É um programa muito gostoso de assistir, bem agradável, relaxante, e engraçado, todo mundo é muito gente boa. Participar desse programa ajudou bastante a Ji-eun a lidar com sua timidez, dá pra ver que depois desse período ela melhorou sua comunicação, e os conselhos da veterana Hyori a ajudaram muito. Mais uma assistida altamente recomendada! O reality tem duas temporadas, mas a Ji-eun só participa da primeira. Porém, vale a pena ver a segunda pois também é ótima. SAD EDIT: Acabei de descobrir que infelizmente Hyori's Bed and Breakfast não está mais no catálogo da Netflix. Pô, e eu já estava pensando em assistir pela segunda vez 😢

 Em 2017, Ji-eun estreou seu canal no YouTube, o IU Official. O canal conta com algumas apresentações ao vivo, e bastidores bem divertidos das turnês da IU e de seus clipes musicais, além de vídeos só com ela zoando junto com sua equipe. Aqui a gente vê muito bem como ela é uma pessoa simples e pé no chão, ela até aparece sem maquiagem várias vezes. O canal foi ganhando outros quadros com o tempo, tem os vídeos da dlwlrma, que é a IU como uma sósia da IU e a responsável pelas redes sociais. O nome dlwlrma vem da brincadeira de digitar Lee Ji-eun em um teclado ocidental usando a posição das mesmas teclas que se escreveria o nome em um teclado coreano (vale notar que dlwlrma também é o nome de uma música e uma turnê da IU). Tem os vídeos da Lee Ji-dong, uma personagem que é funcionária da gravadora da IU, que é fã da artista e dá spoilers sobre os futuros lançamentos dela, e ela é uma cara de pau muito engraçada. Tem o quadro IU's Palette, um tipo de talk show onde ela recebe outros artistas coreanos para um papo e apresentações ao vivo. E parece que agora ela vai começar um quadro de culinária, só imagino a bagunça que vai ser hehehehe. Os vídeos do canal são ótimos pra dar umas risadas e conhecer melhor a Ji-eun, ver a simplicidade dela a deixa ainda mais adorável. Aliás, tem um vídeo onde a IU entrevista a Man-wol! Mas fica o aviso que essa entrevista saiu depois que a série acabou, então é bem provável que elas falem sobre os rumos da série, por isso ainda não assisti, estou guardando pra quando terminar a série. Os vídeos têm legendas em inglês e chinês, mas no Pretty Ji tem alguns vídeos com legendas traduzidas em pt-br.
 Detalhe que no canal da IU também tem playlists com os álbuns completos pra ouvir e ver os clipes, tudo gratuito!

 Pra finalizar, vale destacar que a Ji-eun é garota propaganda de várias marcas, e ajuda diversas instituições de caridade, ela definitivamente não é ostentadora como a Man-wol, pelo contrário hehehe.
 
 Então é isso, assim encerramos os especiais sobre essa grande artista e pessoa adorável. Espero que o trabalho dela possa levar mais alegria para aqueles que ainda não a conheciam. 😁


PQP! E pensar que o Chan-sung resiste a essas frases! O cara é um verdadeiro herói!

2 comentários:

  1. Uma palavra para definir este episódio é "Reviravolta".

    Chan-sung cutucando a onça com vara curta e virando a mesa em cima da Man-wol. Fiquei surpreso em ver o cara encurralando cada vez mais a ponto dela o dispensar. Não sei se a experiência no hotel mudou o cara ou se ele era assim mesmo. Pena que alegria de pobre dura pouco...

    Outra reviravolta foi com a fantasma cega. Quase que a bondade excessiva do Chan-sung causa uma tragédia. Se tivesse deixado quieto ela teria ido para o outro mundo sem problemas, embora o patife ficasse impune. Bom, no total foi melhor assim. Mas foi muito engraçado o Chan-sung apalpando as mãos do pessoal da padaria. Espero que ele não tenha gostado de nenhum pão de lá, já que ficou proibido de entrar.

    Só que é essa bondade que o Sr. Morte (também não sei o nome dele) deve ter visto no Chan-sung e perceber que ele era especial, diferente de outros. Quem ou o que será ele?

    E essa de todos conspirarem para tirar o Chan-sung da jogada foi inesperada. Foi tão forte que deu para ver que eles ficaram meio arrependidos. Não sei o que acontece com as vítimas da hóspede do quarto 13 e acho que nem quero saber. Mas aquele beijo foi para proteger ou será que...

    Interessante isso da Mago. Dela ser uma entidade divina e que existe no folclore coreano. Ajuda a entender muita coisa, que passa a fazer mais sentido. De qual o papel dela na trama. Talvez ela seja um "guia espiritual" para almas perdidas. Achei que Chan-sung ia direto para o endereço do cartão e lá trabalharia alguém com a cara do soldado ou a do Yeon-u.

    Não só a fotografia, como a maquiagem é muito boa, para fazer os fantasmas. A produção é muito caprichada. Dá para ver que empregaram bem a verba, que pelo visto não foi pouca.

    Fui dar uma olhada no canal e ela é bem diferente da Man-wol normalmente. Foi legal tentar fazer um bolo para os pais em agradecimento por a trazerem ao mundo e até que se deu bem. Só na hora de bater o creme que quase tudo foi por água abaixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Bem, o Chan-sung foi quase revirado mesmo hehehehe!

      Pois é, o Chan-sung não tá mais engolindo as patadas da megera, ele responde à altura! Acho que é a experiência no hotel que está mudando ele sim, e a convivência com a Man-wol também.

      Acho que se ela não tivesse resolvido essa pendência ela ia ficar vagando como estava antes, só que ao mesmo tempo acho que o Chan-sung deu uma exagerada emprestando o corpo dele, quase se ferrou hehehe. Ainda bem que o Sanchez é cliente VIP e ainda pode comprar os pães pro Chan-sung, pois se ele entrar lá novamente acho que os caras arrebentam a cara dele.

      Se o Sr. Morte for mesmo a morte, então o Chans-ung ajudando os fantasmas a fazer a passagem com certeza ajuda no trabalho dele também, então acho que ele deve acabar apoiando o Chan-sung ao longo da série.

      Galera se deixou levar pelo egoísmo! Já adianto que o desfecho disso é bem louco hehehe.

      A Mago parece ser a entidade mais influente na série, aqui nesse episódio a gente vê que muita coisa tem a mão dela, e parece que o Chan-sung é a grande carta na manga dela. O Chan-sung deve ter ficado com certo receio de ir até a farmácia direto, ele ainda tá bem cagão hehehe.

      A produção tá excelente, mesmo! Acho que o estúdio deve ter gastado uma baita nota pra produzir essa série, pois além de der um baita elenco, tem todos esses outros elementos, fora esses figurinos infinitos da Man-wol que não devem ser baratos.

      A Ji-eun é praticamente o contrário da Man-wol, uma é humilde e queridinha, a outra é ostentadora e megera hehehe! Tô bem curioso pra ver a entrevista, quero ver se a Man-wol vai dar patada na Ji-eun. Mas vou me segurar pra ver só depois que terminar a série! A Ji-eun é muito atenciosa com a família dela, ao mesmo tempo que tenta preservar a imagem deles. Ela teve a barbada de ganhar a massa pronta, que é a parte mais difícil, mas mesmo assim quase conseguiu detonar o creme hehehe.

      Wakanda Forever!

      Excluir