quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Hotel Del Luna - Episódio 6


REIS FALSOS, ÍDOLOS REAIS!


No episódio anterior: Man-wol salvou Chan-sung do ataque da Trevosa do 13, mas a terrível fantasma acabou fugindo do Hotel. Ao pressionar Man-wol sobre as visões do passado, Chan-sung a fez lembrar de Yeon-u, fazendo vir à tona a fragilidade da megera imortal. Hyun-joong foi recrutar Yu-na como estagiária do Hotel, e acabou rolando um clima entre os dois. Uma família fez um ritual para encontrar um noivo para uma noiva falecida, e Sanchez acabou caindo nas mãos da fantasma, mas Chan-sung interviu, e com a ajuda das irmãs Mago, conseguiu livrar a cara de Sanchez, porém, o hoteleiro é que acabou enrolado. Após extorquir a família envolvida, Man-wol revelou que eles eram na verdade pais do noivo da falecida, que estava entre a vida e a morte. Com os dois no altar, a noiva finalmente percebeu que seria melhor partir sozinha e deixar seu noivo livre para continuar a vida. Durante a passagem da noiva, o Sr.Morte avisou Man-wol que em breve seria ela que Chan-sung estaria encaminhando para a passagem. Enquanto a treta do noivado se resolvia, Sanchez recebeu a visita de Mi-ra, ex-namorada de Chan-sung, e curiosamente, um dos rostos no passado de Man-wol...

Cuidado com a lady sith Darth Man-wol!

 Olá hoteleiros! Estamos de volta, e a Trevosa do 13 também! Pior que o Seon-bi botou a culpa no Chan-sung, muito sacana hehehe. Na conversa entre o Seon-bi e a dona Choi com o Sr.Morte foi confirmado que ele é realmente a morte! Uhu, bota mais uma aí na lista de acertos do ABB! 
 O Sr.Morte vai pessoalmente procurar a Trevosa do 13 para levá-la de volta ao Hotel ou acabar com ela de vez. Mas ele provavelmente vai precisar da ajuda do Chan-sung para encontrar ela. Até lá, a Trevosa do 13 tá causando, já brutalizou alguns marmanjos com seu "vídeo picante". Ela tá parecendo até uma versão adulta da Samara de o "O Chamado"! Pelo modus operandi da vingança assassina dela, acho que ou ela foi uma garota de programa que acabou assassinada, ou ela era uma garota inocente que foi enganada por algum fdp que filmou ela em momentos íntimos e espalhou na internet. Pensando bem nas coisas que ela diz para as vítimas, acho que a segunda opção é a que parece mais possível.

 Coitado do Chan-sung, ele vai ficar com fama de maluco na cidade, até filmaram ele no trem falando "sozinho". O mais legal é que na maior parte da cena o fantasma não aparecia nem pra gente, então o Chan-sung realmente parecia maluco 😆! Pena que não ficamos sabendo se depois a Man-wol levou esse fantasma para o Hotel como o Chan-sung pediu.

Casalzinho já tá com tudo!

 A Man-wol muda de humor tão rápido quanto muda de roupa! Em um momento ela está entediada apenas assistindo TV, aí ela fica toda animadinha que o Chan-sung encontrou o brinco, aí ela fica irritada por causa da ex do Chan-sung, aí ela fica pilhada pra conhecer o Kim Jun-hyun, e vai nessa montanha-russa! A conversa dela com o Sanchez foi muito engraça, querendo saber sobre a Mi-ra, mas tentando não mostrar que queria saber. Sobrou pro Sanchez levar patada hehehe! E a Man-wol até encarnou o Darth Vader usando a Força, sorte que o Sanchez estava fora de alcance. Só uma pena que ela não ficou tempo suficiente pra ver a foto, eu queria ver se ela iria reconhecer a Mi-ra do passado.
 O humor da Man-wol quase melhorou com a ideia de comer polvo, e ela até correu pra tentar conhecer o Kim Jun-hyun, mas o bate boca com o Chan-sung já fez ela amarrar a cara novamente. A mulher é difícil mesmo!

 Hyun-joong e Yu-na definitivamente já são o casalzinho fofo da série! Os dois já estão muito próximos, mesmo que ela fique se fazendo de difícil, mas no fundo ela fica toda a alegre com ele. Tivemos até uma cena estilo Ghost, com o Hyun-joong guiando as mãos da Yu-na, mas aqui foi para tocar piano ao invés de lidar com barro. E já temos os primeiros passos para explorar o passado da equipe do Hotel, começando pelo Hyun-joong, com suas cenas do passado, ao lado da irmã. Essas lembranças fizeram nosso recepcionista favorito cair em lágrimas. Não vamos esquecer que em outro episódio ele disse que a irmã ainda está viva, então em algum momento ela deve acabar aparecendo como uma senhora, e com certeza vai ser um ponto importante para o desenvolvimento dele, ou quem sabe, da passagem dele.
 Por falar em tocar piano, é legal como vira e mexe a música clássica dá o ar da graça na série. Já ouvimos mais de uma versão de Moonlight Sonata, que combina muito bem com a Man-wol, e agora tivemos Nocturne com o casalzinho, e Claire de Lune com o Chan-sung e a Yu-na no café. A trilha sonora da série é de muito bom gosto no geral!

No fundo ela estava gritando "PQP!" 😝

 O Chan-sung está firme com a ideia de fazer a Man-wol abandonar a ostentação, mas tô vendo que isso vai ser difícil, ela é viciada em dinheiro. Acho que quando a gente sai da dificuldade financeira fica meio deslumbrado mesmo, e a Man-wol passou por uma pobreza do cão no passado. A cena com a equipe na lama foi bem engraçada, o Hyun-joong arranhando no inglês foi o melhor! Fiquei pensando em como o Hotel conseguiu angariar tanto ao ponto da Man-wol poder ostentar. Deve ter aparecido um gerente muito bom pra conseguir isso!

 A treta da vez veio com uma dupla de atores que faziam o mesmo papel de um rei. Um deles morreu no personagem e não conseguiu terminar seu trabalho, e seu substituto é um péssimo ator que não passa de um rosto bonito que só quer saber de fama. O ator morto (Jang Tae-min) estava tão imerso no personagem que conseguiu enganar a galera do Hotel, o Seon-bi chegou a ficar emocionado por estar servindo um rei, e a Man-wol jurava que ia faturar com as riquezas do nobre. Mas essa é época da internet, então não foi difícil encontrar o rosto do ator, e no final das contas a equipe ainda teve que admitir que o Chan-sung estava certo, pois ele foi o único que não acreditou no Rei. A reação da Man-wol foi muito engraçada, acho que ela estava mais chocada por ter que admitir que o Chan-sung estava certo do pela revelação em si 😆
 Detalhe que o Yeo Jin-goo já vestiu esse mesmo traje vermelho de rei em O Palhaço Coroado, também disponível na Netflix!

Depois de levar tanta patada, Chan-sung tem que aproveitar esses momentos que ele pode se vangloriar!

 Pra resolver o caso do ator fantasma, Chan-sung teve a ideia de fazer ele encarnar no ator ruim para poder finalizar o papel de rei com dignidade. A ideia de se infiltrar no set de filmagem com o food truck da pizzaria do Sanchez foi muito boa, mas coitada da atriz lá que foi tratar a Man-wol como empregada e levou patada! E o sentido de zoeira da Man-wol logo detectou uma zoeira a ser explorada quando ela descobriu que o ator ruim tinha um cachê absurdo, e lógico que a megera resolveu pegar uma parte disso enganando o cara. Pior que o plano deu certo, o ator fantasma deu show de atuação no corpo do ator ruim e salvou a obra que eles estavam gravando, e a Man-wol conseguiu arrancar a grana do ingênuo ator ruim. Destaque para a atuação do ator convidado Lee Yi-kyung (ele é bem famoso na Coréia), que se transformou completamente do ator ruim para o ator fodalhão quando foi possuído, a fama dele não é por acaso!

 A última estourada da Man-wol foi bem compreensível, ela tinha combinado de sair com o Chan-sung, e acabou descobrindo que ele estava com a Mi-ra, e a ciumeira foi nas alturas. Na verdade, dessa vez deu pra ver que ela ficou mais triste do que irritada, acho que nessas horas ela se sente realmente amaldiçoada. E falando na Mi-ra, parece que ela é uma baita caloteira! Tô vendo que ela vai trazer muitos problemas pro Chans-ung, e ainda vai gerar muita briga entre ele e a Man-wol.
 A paulada nos sentimentos trouxe mais lembranças do passado da Man-wol, memórias do Soldado em mais momentos em que ele despertava os sentimentos dela. E essa cena me fez rever minha teoria! Eu não acho mais que o Chan-sung seja reencarnação do Soldado! Tenho uma nova teoria, e só preciso de um detalhe para apostar todas minhas fichas nela. Vamos falar mais sobre isso em outra matéria.

Uma bela cena ao luar!

 Ainda bem que o Chan-sung conseguiu melhorar o humor da Man-wol com o autógrafo do Kim Jun-hyun! E sorte dele que não precisou nem mostrar a foto pra provar, pois ele com certeza ia ficar com muita vergonha. Legal que o próprio comediante Kim Jun-hyun participou pra fazer o papel dele mesmo. Já ouvi muito sobre os programas dele, apesar de nunca ter assistido. Ele é bem carismático! Será que ela vai participar mais vezes da série? Seria bem legal se a Man-wol encontrasse ele de frente.
 Interessante que a cena da Man-wol com o Chan-sung foi com eles sob o sol, enquanto a cena da Man-wol com o Soldado foi com eles sob a lua, duas perspectivas parecidas, mas em estilos diferentes.

 A treta da Trevosa do 13 ficou pendente, pelo visto essa vai dar bastante trabalho. Parece que a Yu-na vai ser uma peça importante para resolver esse caso, já que ela teve um tipo de sexto sentido com a manifestação da Trevosa. E quero ver se o Chan-sung e o Sr.Morte vão unir forças pra dar cabo de tamanho terror. Temos uma vilã em ação, e a monstra é braba! 

Até o próximo episódio de Hotel Del Luna! Cuidado ao assistir vídeos picantes!

Uma bela cena ao pôr do sol!

2 comentários:

  1. De uma comédia sobrenatural a coisa virou uma comédia romântica sobrenatural! Triângulo amoroso formado... só que não. Mi-ra é uma escroque que só quer saber de tirar o dinheiro dos outros. Nesse ponto ela é parecida com a "rival", embora Man-wol tenha mais estilo. Mas vamos deixar o romance com a Yu-na e o Hyun-joong. Sinto que esses é que vão "herdar" o hotel quando tudo isso acabar. E se tiver uma segunda temporada.

    Eu estava me perguntando se "A Rainha Coroada" era alguma referência a outra série da empresa, mas então existe um "Palhaço Coroado". E o ator é muito bom! O nível de interpretação do elenco inteiro é alto. Tanto que eu dei risada quando Man-wol disse que Chan-sung seria um péssimo ator.

    A Trevosa do 13 talvez seja o "último chefe" da história. E é uma boa teoria essa dela ter sido explorada e depois morta. Faz bastante sentido. Interessante que ela virou uma versão moderna da Sadako/Samara. Antigamente ela dependia de um VHS, mas agora tem novas tecnologias à mão.

    Estava me perguntando o que me era tão familiar na Man-wol. Agora eu percebi. Ela me lembra a Sumire Uesaka. Digo, a "Man-wol" lembra a Sumipe, com o mesmo olhar de loucura. A "Lee Ji Un" é totalmente diferente. Incrível que ela sabe interpretar com os olhos. Debaixo da árvore ao se lembrar do passado ela fez um olhar de tristeza... Nem parecia a mesma personagem.

    De qualquer jeito deu para ver que Man-wol gosta de homem ousado, que cutuca a onça com a vara curta. E isso Chan-sung faz todo dia desde que começou a trabalhar no Hotel Del Luna. E foi um bom jogo de cena essa de ser noite no passado e pôr-do-sol no presente.

    Give me chocolate... Acho que isso é comum na Ásia. No Japão também se dizia isso, segundo o Toshihiro Iijima no livro dele, que tem esse título. Era o que as crianças japonesas diziam para os soldados americanos quando encontravam um na época depois da guerra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Esse episódio abraçou mais o lado romântico da série, que também é bem interessante. Acho que a Mi-ra é caloteira, mas não é tão ruim, apesar de ser meio invasiva. Realmente, as duas tem esses problemas com dinheiro hehehe! A Yu-na e o Hyun-joong estão bem melhor encaminhados no romance, e seria bem legal se eles herdassem o hotel.

      Nessa dos Coroados devem ter aproveitado pra referenciar a série anterior do Yeo Jin-goo, apesar de que o Rei Gwanghaegun e seu traje vermelho são bem tradicionais nas histórias coreanas. É engraçado mesmo a Man-wol tirar sarro do Chan-sung ser péssimo ator, no fundo ela está bem errada hehehehe.

      A Trevosa do 13 tem motivos fortes para seus ataques, e ela é bem brutal, mesmo. O legal é que ela já pulou até a fase do DVD e foi direto pro streaming hehehe.

      Hmm, é, a Sumire tem uma carinha de ser meio louca mesmo hehe. Mas a Man-wol passa uma sensação de ser meio perigosa também. A interpretação da Ji-eun é show! Espera pra ver ela no episódio 8, coisa de loko!

      Pois é, a Man-wol sempre acaba se aproximando dos caras que provocam e zoam ela, parece até que ela gosta do desafio de paciência hehehe. A produção da série pensa em tudo, essa das duas cenas foi show demais!

      Acho que eu já ouvi isso em algum filme chinês também, então parece mesmo ser bem comum na Ásia. Agora fiquei curioso sobre o significado disso, lembro que no filme Flores do Oriente, o americano dá chocolates para as crianças em sua despedida, acho que isso deve ter a ver com o significado, vou pesquisar.

      Wakanda Forever!

      Excluir