quarta-feira, 25 de abril de 2018

Hinamatsuri - Episódio 3


Menina que cata latas, menina que faz goró, e menina que faz besteira!


No episódio anterior: Mais uma garota com superpoderes chegou na cidade! Anzu veio do mesmo lugar que Hina e tem a missão de eliminá-la. Ela chamou a atenção de Nitta por comer sem pagar, e assim Nitta conseguiu organizar um duelo contido entre as duas. Anzu foi derrotada e fez as pazes com Hina, mas não conseguiu voltar para seu lar pois seu equipamento foi avariado. Nitta estava muito zoeiro, e assim Hina e sua amiga Hitomi o seguiram para acertar as contas, mas elas acabaram no meio da zoeira também, e todos foram para a zona, que abriu um belo rombo na conta de Nitta...

O cara só está sendo sincero!

 Estamos de volta, e agora já com uma decisão! Hinamatsuri e WotaKoi serão os animes semanais aqui no ABB! Tada-kun e Golden Kamuy estão ótimos, mas infelizmente só tenho tempo para duas matérias, então vou ficar com os dois que me despertaram mais ideias 😉

 As correrias da Anzu não duraram muito, a galera do distrito comercial não ia deixar ela se safar assim após pegar tanta coisa sem pagar hehehe! Quando o povo se une, sai da frente! Tá certo que a Anzu poderia trapacear e usar seus poderes, mas ela está "proibida" então se lacou hehe.

 Interessante que o mesmo tiozinho (Yassan) que entregou ela para os Yakuza no episódio anterior agora resolveu ajudá-la. Como a Anzu não tem muita noção de como funciona a civilização, acho que faltava alguém para falar para ela que roubar é errado.

Crianças, não façam isso!

 E assim começa a vida de "Madao" da Anzu! Essa parada de catar latinha e procurar moedas nas máquinas de bebidas é algo que já apareceu bastante aqui no ABB por causa de um certo carinha de óculos escuros hehehe!

 A Anzu pode não ter encontrado alguém para lhe dar uma vida confortável como a Hina encontrou, mas ela encontrou alguém que lhe ensina grandes valores! Pena que ela canta mal, mas pelo menos isso a ajudou a fazer amigos na comunidade dos sem-teto, e ela até aprendeu a valorizar essas amizades. Pensei que os cars estavam chorando de rir da música hehehe.

 Pô, eu pensando que o Nitta estava na pior por causa da farra do outro episódio, mas o cara ainda está cheio da grana! E ele não consegue esconder seu espírito paterno, logo que viu a Anzu catando latinhas já foi ajudar da forma que podia. A grana não teve bem a utilidade que a Anzu queria, mas pelo menos agora suas dívidas estão quitadas e ela pode recomeçar.
 Esse arco foi bem divertido e bonitinho, a Anzu faz pose de poderosa mas na verdade ela é só uma criança que ainda não sabe nada da vida, e apresentaram e desenvolveram isso muito bem.

😇 👎     😈👍

 A segunda parte foi focada na Hitomi, a menina que se tornou uma bartender (a profissão está mais para barwoman/barman, mas como eles falam bartender vou manter assim)! A situação dessa personagem é extremamente bizarra! Uma menina que trabalha em um bar preparando drinques, isso é algo que só pode acontecer em uma comédia muito louca hehehe!

 Aquilo que eu falei na matéria anterior sobre a Utako virar mãe da Hina, é melhor não, deixa isso pra lá... E pensar que à primeira vista parecia angelical, mas essa mulher é demoníaca hahahahahahaha! Não só ela faz uma menina menor de idade trabalhar em seu bar, como ainda a chantageia e a engana! Essa mulher não pode ser mãe de jeito nenhum!

 A situação da Hitomi piora quando seu professor aparece no bar. A coitada até tentou disfarçar (que raios de cara foi aquela hehehe) mas mesmo que ele não reconhecesse, o cara com certeza vai estranhar uma menina trabalhando em um bar. Dessa vez ela conseguiu mais ou menos escapar provando que é ninja nos drinques, assim o professor fez vista grossa, mas vamos ver como vai ficar a situação dessa menina. Pelo menos ela está ganhando uma grana hehehe!

😱😱😱

 Pra finalizar, temos Nitta e Hina, que não podem ficar de fora! Gostei que o Nitta deu uma dura na Hina dizendo que enquanto ela está só na folga, a Anzu está ralando na rua, mostrando que a vida não é fácil e nem todos têm a mesma sorte. Só que no dia seguinte ele já afrouxa dando uma almondega a mais pra ela... O Nitta não tem jeito, no fundo ele é o tipo de cara que mima as crianças.
 Mas as palavras até que fizeram efeito! Hina está se esforçando para compensar o conforto que Nitta lhe dá. Pena que ela só faz besteira e em poucos minutos conseguiu deixar o apartamento em um estado lamentável e ainda comeu comida estragada. Terminamos no cliffhanger, quero só ver o desespero do Nitta ao ver o que sobrou do apartamento...

 Hinamatsuri passou fácil no teste dos 3 episódios! Esse terceiro ainda nos mostrou que apesar de ser uma comédia pra lá de louca, ainda tem espaço para o sentimentalismo com histórias bem bonitas!

 Até o próximo episódio de Hinamatsuri!

4 comentários:

  1. A primeira frase resumiu direitinho o episódio! É exatamente isso! A história de três meninas passando por apuros.

    Utako mostrando seu lado diabólico neste episódio. Mas foi para mostrar para as duas meninas que a vida não é fácil, que tudo tem seu preço e tem gente que pode te sacanear sem pensar duas vezes. Bom, dava para desconfiar vendo ela fazer as duas chorarem na abertura. Se bem que foi para o bem delas...?

    Tremo só em pensar no que aconteceria se quem tivesse acolhido a Anzu fosse o Madao. Felizmente foi um sem-teto decente que apresentou a uma grupo que também tem bom senso. Nitta mais uma vez mostra que não tem lá muito talento para ser yakuza, sendo bonzinho desse jeito. É certo que a Yakuza tem seus valores, mas...

    Esse professor não é flor que se cheire. Se faz de exemplar, mas no fundo só pensa em como vai subir na vida. A Hitomi deveria fazer "cara de polvo", fazendo biquinho com a boca e voltando o olhar para a diagonal acima. Com isso ele não ia reconhecer de jeito nenhum. Se bem que as caras e bocas que ela fez foram de morrer de dar risada.

    De certa forma aquilo no apartamento foi semente que o Nitta plantou... ou ovas estragadas que ele deixou. Como ele deixa assim ao invés de jogar fora? Mas será que continua mesmo ou é parte da piada. É para terminar daquele jeito mesmo? O próximo episódio já saiu e pelo visto vai continuar, mas ainda não assisti. Isso vai dar problema...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      No caso da Hina, ela mais causa apuros para os outros hehehe!

      Utako me enganou direitinho! E eu pensando que ela era "wife material" hahahaha! Mas aí está a verdade, ela é uma grande sacana que engana crianças. O que será do mundo agora?

      Óculos escuros deixariam o visual da Anzu bem estiloso, mas ao mesmo tempo seria um caminho sem volta para uma vida de Madao. O Nitta vai acabar abrindo um orfanato para ajudar as crianças! Mas espera um pouco, já existe um yakuza que fez exatamente isso!

      Esse professor é mais ou menos do time da Utako hehehe. Essa carinha aí seria uma boa para enganar o professor, e provavelmente seria tão engraçada quanto a que ela fez hehehe!

      O engraçado é que ele tinha preparado aquele prato para ser o prêmio da Hina, mas como ela não faz nada para merecer, o prato acabou ficando lá na geladeira. Ainda não assisti o episódio 4, mas pela thumbnail que vi parece que vai continuar de onde parou. Dessa vez a Hina não escapa de uma bronca hehehe!

      Abração!

      Excluir
  2. Poxa, esse início de episódio conseguiu me emocionar. Não só pela situação dos coitados sem teto, mas também pelas ações da Anzu mudarem apos agregar esses valores de conseguir sustento com o próprio esforço. Baita lição de vida.

    A bartender também teve parcela de sorrisinho de canto de boca! Foi engraçada aquela careta para disfarçar!

    Já a coitada da Hina não se deu muito bem! Que confusão e prejuízo arretados ela arrumou! E essa dor de barriga? Que venha o próximo, que já está na fila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Para um anime que começou completamente maluco foi uma surpresa ver que tem esse lado sentimental também, e que ele funciona bem.

      A pequena bartender está só se ferrando hehehe! Quero ver quando a mãe dela descobrir que a verdade que ela estava contando era verdade mesmo hahahaha!

      Espero que os poderes dela não fiquem descontrolados por causa da dor de barriga, senão o prejuízo vai ser muito maior!

      Abração!

      Excluir