domingo, 24 de março de 2019

Kakegurui xx - Episódio 11


O LEILÃO REVELADOR!


No episódio anterior: Vimos o passado de Sayaka, gerando sua obsessão por Kirari. No presente, Sayaka pensou demais e se esforçou demais durante o desafio da Torre das Portas, e isso foi sua derrota para Yumeko, que partiu para a prática. Derrotada, Sayaka declarou seu amor por Kirari e pulou da torre, mas ela não esperava que Kirari fosse pular junto, e as duas caíram em um amortecedor, onde Kirari recontratou Sayaka, praticamente desfazendo as consequências da aposta. Após a vitória, Yumeko recebeu um estranho convite...

Saotome não dá moleza para taradas!

 Eu jurava que esses convites do tal leilão eram para a galera do top 10, então me surpreendi ao ver a Midari e a Yuriko entre as jogadoras desse leilão. Reuniram um grupo bem interessante de personagens, e é até curioso que botaram a Mascarada no meio. Mas curioso mesmo é que todo o Conselho foi convidado!

 O destaque com certeza é a situação da Midari! A Yumeko já não ia muito com a cara dela, mas depois que ela conseguiu estragar mais um jogo, a Yumeko chegou em um ponto que ela ignora completamente a existência da maniaca hahahahaha! E o pior de tudo é que a Midari continua fascinada pela Yumeko, então essas ignoradas afetam muito ela, gerado uma situação muito engraçada.

Midari não existe mais! 😂

 O "desafio" da vez é o Leilão de Cem Votos, conduzido por Rei. Esse acaba sendo um jogo meio de interação entre os jogadores, tipo o jogo da falsiane dos episódios 7 e 8, inclusive tudo indicava que era a Terano que estava por trás desse jogo também (durante a cena dos Bamis na outra sala eles falam sobre o "plano" da Terano, então mesmo com a revelação da Rei ser a organizadora sabemos que há o dedo da Terano nessa história, resta saber de que forma). É só que, sei lá, acho que leilão e jogo não combinam muito, eu não senti aquele mesmo ritmo, a mesma emoção, dos outros jogos. A impressão que dá é que não acontece muita coisa, só uns números ali na tela, sem aquela tensão boa dos jogos de Kakegurui.
 Mas calma, não quer dizer que o episódio foi ruim, pois apesar do jogo um tanto sem graça, os personagens carregaram o episódio muito bem, porque eles são muito bons, fora que ter a Saotome e a Yumeko na mesma tela sempre gera coisa boa, com a Saotome xingando e a Yumeko zoando hehehe. E ainda tem a Midari tentando agradar a Yumeko e sendo ignorada, garantindo a comédia.

 Bem que eu já esperava que a Yuriko iria com tudo nessa. Ela só se ferrou em todos os jogos, agora ela quer ganhar! Mas não duvido que ela acabe se ferrando novamente. Eu sinto que a Yuriko é tipo o Kuririn da série, aparece em várias lutas e sempre morre no final hehehe.

Romi Park tá saindo da jaula!!!

 O jogo tem duas pegadinhas, os Bamis que estão jogando de outra sala, e a Rei que também é uma jogadora mas não contou pra galera. Achei até meio estranho quando mostraram para nós ela mexendo em um terminal como o dos outros jogadores, acho que seria mais impactante se tivessem deixado para revelar depois. E a Mascarada é a que mais chama a atenção nesse jogo, pois ela está muito quieta, talvez ela esteja preparando alguma coisa...

 O climax do episódio ficou com as pirações da Yumeko, que se jogou com tudo no jogo e apostou tudo que ganhou do Manyuda, para fazer a Rei "sair do armário"! E a Rei saiu mesmo! Desde o começo eu já falava sobre ela ser uma garota, aquele traje masculino tinha muitos traços femininos, e seria meio estranho só um personagem masculino ser dublado por uma mulher na série. Havia muitos sinais de que era uma garota, apesar de nada dar total certeza. Na verdade, mesmo esse episódio não responde diretamente essa questão, mas é só ligar os pontos, além da aparência ainda mais feminina (agora até com os lábios no mesmo traço que as garotas) há a o detalhe do título "A Mulher que carrega o X", e ela é a única ali que tem "X" tatuado nas mãos, então só ela pode ser a tal mulher.

Será que esse anjo da morte vai acabar com Yumeko?

 É interessante que deixaram a Rei como a "final boss" da temporada, inclusive com uma revelação bem chamativa, com direito a efeitos de asas negras. Eu li alguns comentários dizendo que essa personagem não existe no mangá, assim como esse jogo, então desde o começo o anime já seguia uma rota um pouco diferente só por ter uma personagem inédita. E chama a atenção o fato de que novamente vão encerrar uma temporada com um arco original. Agora resta ver se 1 episódio vai ser o suficiente para contar mais sobre a Rei e ainda encerrar o jogo direito. Definitivamente é uma personagem intrigante, ela não é só uma "arma" pois ela já mostrou alguns sinais ao longo da série, como aquele ataque contra a Yumeko durante o jogo da falsiane, aquilo com certeza não foi encenação, fora o que ela já tinha falado sobre não gostar de jogos. Então espero que consigam explicar tudo isso direitinho mesmo com o pouco tempo restante. Vamos torcer por um bom final de temporada!

Até o último episódio da temporada de Kakegurui!

2 comentários:

  1. Essa revelação me pegou de surpresa! A Rei não existe no mangá?! Mas como é que... Ela parecia tão integrada na história que... Essa foi chocante! Mais até que ver a verdadeira forma dela. E Romi Park libertada só perde para a Miyukichi.

    Peraí que eu ainda estou meio baqueado com essa revelação...


    OK. Pelo visto esse é um jogo de cartas escondidas. Realmente a Rei não mente e só omite. Por isso a Comissão Organizadora não dá pitaco. Pena que eu me perdi no meio das regras...

    Só tem mais um episódio. Então deve ter outra temporada, senão não vai dar para enfrentar as outras Bamis. E o mangá ainda está no meio desse arco, não é? Se for isso deve demorar um pouco para sair a continuação do desenho. Uma pena, pois eu queria saber qual era a da Mascarada.


    Eu já acho que a Yuriko é o Yamcha. Ao menos o Kuririn se deu bem e levou uma androide gostosa. Já a Midari... er... A Midari participou do episódio? A pressão do olhar da Yumeko não me deixou ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Também me surpreendi ao descobrir isso, ela realmente não parece uma personagem "alternativa". Agora eu entendo o que tinham dito no começo sobre a temporada ser uma mistura de adaptação com conteúdo original. Soltaram que soltaram a Romi Park ninguém mais segura XD

      A baixinha com casaco de bichinho acabou mais como enfeite de cenário, já que a Rei não dá muito espaço pra ela hehehe. As regras desse jogo são meio estranhas mesmo, inclusive, se for mesmo como estou pensando, o Ryota já tá ferrado, já que ele tinha poucas fichas e já gastou 10.

      Acho que deve ter outra temporada sim, até porque com certeza vai terminar com a eleição bem aberta. Que eu saiba a eleição não terminou no mangá também, então deve demorar bastante para uma nova temporada. Esse mistério da Mascarada pelo visto vai longe, também estou curioso pra ver como vai ser o desenvolvimento dela. Também queria ver como vai ficar o Manyuda, se agora ele vai ir contra o Conselho.

      Apesar das derrotas, parece que a Yuriko tem uma vida boa, tem até servas, por isos acho que ela ainda não caiu pro nível do Yamcha hehehe. Acho que a Yumeko vai amaldiçoar qualquer um que enxergar a Midari hehehehehe!

      Abração!

      Excluir