quarta-feira, 3 de julho de 2019

Tejina-senpai - Primeiras Impressões


MAGIKAZAM!

Comédia, Ecchi, Escolar, Seinen
Estúdio: LIDEN FILMS - Direção: Fumiaki Usui - Roteiro/Composição: Rintarou Ikeda
Adaptação: Mangá

 Chegou a mais nova maluca do pedaço! Aqui já acompanhamos uma maluca por guloseimas e uma maluca por jogos. Ah, e também uma maluca simplesmente maluca (ainda mais se tiver banana envolvida). Então por que não dar espaço para uma maluca por mágica? Afinal, as malucas são sempre divertidas!

 A premissa dessa comédia absurda é simples: O protagonista, que é chamado de "Assistente", descobre que em sua escola os alunos são obrigados a entrar em algum clube, e ao perambular entre as salas dos clubes ele dá de cara com uma maluca fazendo umas mágicas fuleiras, a garota conhecida apenas como "Senpai" (não, não vou usar aquele SeMpai do título americano). Ela é metida a mágica sabichona, mas além de ser ruim, ainda tem pânico de platéia/palco. E muito a contragosto, o Assistente acaba se envolvendo com as confusões da Senpai.
 Isso é bom, premissa simples, comédia simples, comédia boa. Esse primeiro episódio já mostrou muita personalidade e muita diversão, acertando em cheio como uma comédia rápida, em episódios de 12 minutos divididos em esquetes, algo parecido com Aho Girl (o anime da simplesmente maluca), que já provou que essa fórmula é eficaz.

É só o começo do pesadelo do Assistente!

 Eu achava que o pânico de platéia da Senpai seria o ponto principal da comédia, mas eu estava errado, o ponto principal é que ela é muito imbecil e suas mágicas são péssimas. Então a expectativa das piadas é saber qual é a merda que vai resultar da péssima mágica dela, e como isso vai cair nas costas do Assistente. Os dois protagonistas já se mostraram ótimos e com uma excelente química, a Senpai faz as cagadas engraçadas e o Assistente faz os comentários que complementam as piadas, e algumas vezes ele é a piada por culpa dela.

 Já dá pra ver que os desenhos são um tanto inconsistentes, mas acho que isso não vai incomodar, até porque o design de personagens é agradável. É muito engraçado que a Senpai tem um dentinho pontudo que é da cor da pele, o que faz ela parecer uma monstrinha hehehe. E outro detalhe que me chamou a atenção é que às vezes os olhos dos personagens ficam com uma espiral que lembra muito Dagashi Kashi. E por falar em Dagashi Kashi, a série da maluca da mágica lembra muito a série da maluca da guloseima, nas personalidades dos dois protagonistas, e principalmente a dinâmica entre eles, várias vezes vi a Hotaru e o Kokonotsu ali, com a diferença de estarem com as vozes da Kaede-chan e do Aoi Ichikawa. Também tem a similaridade no formato, com a Senpai cotando histórias sobre os truques de mágica e os explicando, como a Hotaru conta histórias sobre as guloseimas e as explica. E isso não é de forma alguma ruim, é ótimo, pois adoro Dagashi Kashi, e se Tejina-senpai tiver o mesmo ritmo, com certeza vai me agradar também.

Taí algo Dagashi Kashi style!

 Tem um ecchi meio leve no episódio, algumas calcinhas e outras situações um pouco pervertidas, mas não parece que vai passar disso, então acho que o pessoal mais sensível pode assistir de boas sem se incomodar. E esse ecchi coopera bem com a comédia, espero que esse equilíbrio se mantenha.

 Então está aí uma bela opção de comédia para a temporada. Essa é das absurdas, então as piadas são tudo malucas, do jeito que a gente gosta. Sim, eu já me tornei previsível, sempre acaba aparecendo uma matéria de comédia absurda por aqui hahahahahaha 😂😂

2 comentários:

  1. Fui lá ver e gostei. No começo pensei "Ué? A Hotaru agora está atacando de mágica?" Mas ao ver que ela é meio tímida percebi que não era ela. E o jeito de demonstrar essa timidez é bem... eloquente, já botando tudo para fora. E já deu para ver que a Senpai é do tipo que pode ficar nua na tela que a gente não sente nada. Tudo bem que ela tem umas formas avantajadas, mas basta ela começar a falar que corta o efeito. É. Prison School, Dagashi Kashi e Kakegurui me deixaram totalmente imunizado a esse tipo de piada ecchi.

    Já dá para notar que a Senpai é fajuta quando o Assistente faz aqueles truquezinhos e ela fica com inveja. Incrível que ainda é o primeiro capítulo e eles acabaram de se encontrar, mas parece que já se conhecem de longa data. Ele já faz a moderação direitinho. E ainda bem que ela devolve o dinheiro.

    Kaede Hondo mostra que tem potencial, conseguindo fazer uma voz diferente da Sakura e da Vovó. Bom, aquele Rap Battle com a Asami Tano ao vivo já tinha mostrado que ela tem muito talento. Agora é hora de ver como ela se sai com essa mágica de araque. Bom, pelo menos, mesmo que ela falhe, ninguém vai ser atropelado por um trem ou coisa parecida... eu espero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Acho que pra quem assistiu Dagashi Kashi é quase impossível não perceber algumas similaridades, até o assistente tem umas tarinhas parecidas com as do Kokonotsu hehehe. Acho que algumas personagens passam tanto uma imagem de amiga trapalhona que a gente acaba vendo sempre assim.

      Vai ser muito engraçado se o Assistente acabar se tornando um mágico melhor que a Senpai (o que não parece ser muito difícil)! Pois é, a química rolou bem rápido, e eles já parecem velhos conhecidos. E a Senpai já mostrou que apesar de fajuta, ela é honesta com dinheiro, só que ela vai ficar pobre rapidinho se continuar tentando aquele truque da cédula.

      Kaede-chan já mostrou que tem capacidade de estar entre as melhores! Não travar no rap realmente já é uma prova de boas habilidades, não é qualquer um que consegue. Ainda bem que as mágicas dela agora são de mentira, pois se fosse de verdade, ia acabar com sérios danos toda vez que ela errasse (ou seja, sempre) hahahaha!

      Abração!

      Excluir