segunda-feira, 15 de julho de 2019

Tsuujou Kougeki ga Zentai Kougeki de Ni-kai Kougeki no Okaasan wa Suki Desu ka? - Primeiras Impressões


MAMÃE É CORUJA, E OVERPOWER!

Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia
Estúdio: J.C.Staff - Direção: Yoshiaki Iwasaki - Roteiro/Composição: Hitomi Mieno
Adaptação: Light Novel

 Se você é daqueles que trata mal a sua mãe, então tome cuidado, pois um dia ela pode invadir a sua vida em um mundo de video game!
 É isso o que acontece na vida de Masato Osuki. Ele é um adolescente que, não vamos dizer trata mal, mas ele não tem muito carinho com sua mãe, e tem muita vergonha dela, principalmente por ela ser muito mãe coruja. Certo dia após responder uma pesquisa sobre relação familiar, Masato recebe a visita de uma agente do governo que fala para ele que muitos jovens gostariam de viajar para o mundo de um jogo, e Masato é um deles. Após usar um dispositivo misterioso, a agente realmente envia o Masato para o mundo de um MMORPG! Mas o moleque logo descobre que sua mãe, Mamako, também entrou no jogo, e para piorar, ela é muito mais forte do que ele!

 É uma premissa bem engraçada. Dá pra ver que é uma paródia dos populares "Isekai", aqueles animes onde um carinha vai parar no mundo de um jogo onde ele acaba sendo o fodalhão do pedaço. Mas aqui em Okaasan Online (um nome alternativo bem útil para a série) o carinha que gostaria de se tornar o fodalhão no mundo do jogo acaba ofuscado por sua própria mãe, o que para ele é muito humilhante. É engraçado que observando os status de personagens que aparecem logo no começo, dá pra ver que o Masato tem STR (força) 3, enquanto a Mamako tem 401, sendo que os dois estão no LV 1 dentro do jogo, então mesmo que ele avance de nível, ela também pode avançar e ganhar mais força.
 Talvez a parte mais engraçada dessa situação é que o Masato manja de games, enquanto a Mamako só conhece Nintendinho, mas ele não pode fazer nada a não ser reconhecer que ela é melhor que ele no jogo.

Deixa tua mãe jogar, rapaz!

 Algo que me chamou a atenção nesse episódio é que já mostraram que o Masato não é bem um filho ingrato como a gente pensa ao ler a sinopse. No fundo ele tem vergonha por sentir vergonha de sua mãe, pois sabe que apesar de toda atenção excessiva que ela dá pra ele, ela é uma ótima mãe. Isso já mostra que o Masato pode se tornar um personagem bem interessante se for bem desenvolvido, o personagem tem sentimentos e reflete sobre as coisas que ele faz. E se o Masato já apresenta algo assim, acho que ao longo da série também devem entrar na questão do porquê a Mamako ser tão superprotetora. Afinal, há um "drama" ali entre os gêneros da série, e acho que é nessa questão dos dois onde ele se encaixa, pois os outros gêneros já são facilmente identificados nesse episódio, principalmente a comédia.

 A Mamako é um sarro! Ela parece tão tranquila com tudo, até mesmo quando ela balança suas lâminas duplas em uma animação especial no melhor estilo dos golpes de heróis ela está sorrindo e sendo fofa. E eu acho que essa fofura e humor dela devem irritar alguns hahahahaha! A dinâmica entre mãe e filho já foi bem apresentada e está funcionando muito bem, rendendo várias cenas engraçadas e que refletem bem a realidade, como em uma certa parte parte em que Masato está pesquisando sobre membros para seu grupo de jogadores e Mamako já fica pensando qual das garotas pode ser uma boa namorada pra ele, coisa típica de mães 😁

Mamako é praticamente uma fangirl do próprio filho!

 O visual está meio instável, com quedas de qualidade nos modelos dos personagens e animação meio travada em alguns momentos. Não chega a ser feio, mas eu espero que deem uma polida pelo menos na arte, já que os personagens e o mundo do jogo têm designs interessantes, e seria uma pena ver eles representados com qualidade mediana (com exceção dos NPCs que já tem qualidade mediana dentro do jogo hehehe). Mas por outro lado, achei ótima a ideia de fazer cenas especiais para os dois golpes da Mamako (um para cada espada), e vai ser muito engraçado se ela sempre acabar com os perigos com os mesmos golpes extremamente simples. Ah, e por falar no visual, sim, há uns fanservices envolvendo os peitos da Mamako.

 Foi um ótimo primeiro episódio, apesar de algumas falhas gráficas. Eu tenho a impressão que os mais jovens podem acabar não curtindo pois há um "adultpower" rolando na série hehehe. Mas para quem torce pelo time da Mamako com certeza vai se divertir. E acho que a dinâmica entre os personagens vai ficar bem louca quando as outras garotas entrarem para o grupo. Vai ser bem divertido acompanhar essa paródia isekai 👍

2 comentários:

  1. A roteirista/compositora de série é a Deko Akao... Isso explica por que esse desenho é tão doente. Doente de dar gosto! O ritmo da conversa, especialmente daqueles trocadilhos com o nome da agente são bem coisa dela. É incrível como os diálogos fluem, sem grandes delongas!

    O coitado do Ma-kun só quer provar para si mesmo e para sua mãe que é crescido e independente, mas ela ainda o vê como seu filhinho. Bem legal essa ligação. O cara finge que não está nem aí, mas tenho certeza de que se algo acontecer com ela, finalmente a Firmamento vai mostrar seu verdadeiro poder... se ela deixar. Mamako controla duas espadas elementais e que representam o poder da própria Mãe Terra e da Criação. Bem apropriado. Só não tinha notado a diferença de força. Como assim ter três dígitos de STR no Level 1?! Se a tabela de experiência dos dois for igual, então nunca que o Ma-kun vai superar a Mamako! Isso vai ser engraçado.

    Mamako também mostra que a Geração Nintendinho não fica atrás dos jovens de agora. Essa de dizer que todo herói começa com um bastão de carvalho já mostra que ela na verdade entende do assunto. Só que ela leva os manuais muito ao pé da letra. Quase que os dois são penalizados por PK, algo que não existia na época. Antigamente era raro poder atacar aliado.

    Mas gostei! É doente, e por isso gostei! Já vi vários Isekai envolvendo robôs insectoides, Guerreiras Mágicas, bichinhos digitais e caçada a elfas com um tanque. Mas levar a mãe é uma ideia que provavelmente muita gente teve, só que não botou em prática. Mais do que isso, gostei da interpretação da Ai Kayano. Pessoalmente colocaria a Kikuko Inoue ou a Kotono Mitsuishi, mas a Kayano tem poder que dá e sobra para o papel! Sua recomendação dela na matéria sobre as estreias da temporada estava corretíssima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Ela é bem louquinha mesmo, já fez até uns roteiros para Gintama hehehe! Essa agente é uma figuraça, tomara que ela apreça com frequência, sinto que ela é meio que a azarada da série, e deve aparecer pra se dar mal hahahahaha!

      O Ma-kun tem um longo caminho a percorrer, e o monólogo dele no portal mostrou que ele tem bastante espaço para desenvolvimento. É um garoto que quer virar um homem e deixar sua mãe orgulhosa. E realmente, a espada deve revelar seus poderes em algum momento, isso se a Mamako der espaço para ela fazer isso hehehe.
      Essa parada das representações das espadas da Mamako achei genial! Ela deve ter usado um Gameshark pra ganhar uma força descomunal, só pode hahahahaha! Acredito que isso tenha a ver com o tal programa do governo, deve ter um motivo para ela estar no jogo com o filho e ser bem mais forte que ele.

      Pior que essa fase dos games que começavam com a pior arma possível era muito boa! Acho que hoje em dia Dark Souls é um dos poucos que faz o jogador começar bem por baixo, com um pedaço de espada quebrada. A Mamako deve pensar que por ser o mundo de um jogo não tem problema causar uns estragos, vai ser engraçado se eles acabarem penalizados por isso, o Ma-kun vai pirar hahahaha!

      Acho que ninguém tinha coragem de botar uma mãe no meio da confusão de um Isekai, mas aí veio um carinha que pensou na solução, é só fazer ela ser invencível hahahahahaha! Eu gostei muito da escolha da Ai Kayano porque ela já tinha feito a Akari em 3-gatsu no Lion que tem uma personalidade doce e protetora muito parecida com a da Mamako, mostrando que a Kayano leva muito jeito para ser "mulher de família", e ela está provando novamente o quanto é boa nisso XD

      Abração!

      Excluir