terça-feira, 29 de outubro de 2019

Granblue Fantasy 2 - Episódio 4


OBSESSÃO!

No episódio anterior: Gran achou toda a situação com a Katalina muito suspeita, e resolveu investigar a academia. Os heróis descobriram que Katalina ficou para herdar Chevalier, pois Vira não tinha mais o controle sobre a Fera Primal, e também se estivesse em posse dos poderes da Fera, Katalina poderia se certificar que tal poder não seria usado pelo Império. Porém, flashbacks mostraram que Katalina nunca teve vontade de herdar os poderes da Fera, pois não queria permanecer em Albion. Seus amigos sabem de seu desejo e não vão deixar ela desistir...

Vira poderia deixar a violência de lado e abrir uma lancheria!

 Continuando com flashbacks de Albion, dessa vez tivemos o passado pela visão da Vira. Interessante como as cores só ganharam vida quando ela conheceu a Katalina, pois até então a Vira se sentia vazia, seu mundo só ganhou vida quando sua obsessão surgiu. Outra coisa interessante é que também vimos a batalha por Chevalier pela visão da Vira, e os pensamentos dela eram exatamente aquilo que eu achava, ela estava lutando com uma determinação muito maior não pela vitória, mas para permitir que a Katalina realizasse seu sonho. Só que agora vimos que parece que ela se arrependeu...

 Vira é boa cozinheira, e sabe como montar um bom sanduíche! Acho que é um ponto em comum entre a maioria das personagens obsessivas, elas cozinham bem. Deve ser a vontade de agradar os alvos de suas obsessões, já que comida é algo que ninguém recusa. E o legal é que a comida da Vira é só pra Katalina! No momento que a Katalina falou sobre dividir os sanduíches com a Lyria e os outros a Vira quase explodiu de raiva hehehe.

Gran mandando o Império praquele lugar!

 Bem que a história da Vira perder o elo com Chevalier estava estranha. Era armação pra fazer a Katalina ficar em Albion, a Vira está sim com os poderes da Fera, mas ela não se importa de passar para a Katalina se for para mantê-la na cidade. Pior que o Furias não sabia exatamente dessa história, pois pelo que vimos o plano era o Império atacar a Grandcypher quando ela fosse sair de Albion, eliminando todos menos a Katalina, que ficaria com a Vira graças ao acordo entre ela e o Furias. Isso explica porque o Furias não saia da cidade, era bem o que o Eugen estranhava. Porém, como o Gran acabou ficando na cidade por suspeitar da situação com a Katalina, acabou bagunçando os planos entre a Vira e o Furias, pelo visto eles não contavam com a teimosia do herói.

 Que comecem as tretas! Ver os sentimentos entre a Katalina e a Lyria foi o ponto final pra Vira, a ciumeira bateu com força e agora ela quer é eliminar os obstáculos. Mas a treta agora é geral, pois ao mesmo tempo o Império começou o ataque contra a Grandcypher, que acabou atingindo o lugar onde a Vira e os outros estavam. Pior que o Furias foi provocar, dizendo que mataria até a Katalina, e assim perdeu sua parceira, e não só perdeu como acabou tornando ela sua inimiga hehehehe. Acho que o Furias não sabe que provocar uma obsessiva poderosa não é uma boa ideia... Não demorou pra ele ser massacrado por sua ex-parceira!

 Pior que a Vira parece ser extremamente poderosa. Quero ver como vão fazer pra pará-la depois que ela se livrar do Furias. O mais legal é acabar com uma luta entre Katalina e Vira, mas para isso acontecer elas precisam estar em pé de igualdade, para isso acho que os poderes da Lyria serão necessários, talvez ela seja capaz de neutralizar os poderes do Chevalier. Ou de repente a Katalina propõe um duelo com a Vira, só com espadas, acho que a loirinha obsessiva aceitaria tal proposta se for por parte de sua musa. Acho que o próximo episódio deve ser o encerramento desse arco de Albion, e sinto que vai ser bem legal.

😱😱😱

 E dessa vez a rainha do pós-créditos deixou a cena para seus capangas, Sturm e SugiDrang, que estão infiltrados no QG Imperial, mostrando que a Apollo também tem suas tretas e desconfianças com o Império. Estou gostando desse formato de deixar o pós-créditos para a Apollo e seu grupo, pois são personagens legais ganhando espaço, mesmo que seja pequeno. E assim também podemos acompanhar um pouco do que eles estão fazendo ao mesmo tempo que a galerinha da Grandcypher.

 Me chamou a atenção que duas cenas nesse episódio parecem ter sido montadas para traçar um paralelo entre as relações Katalina e Vira, e Katalina e Lyria, mostrando pontos muito importantes dessas duas amizades. Apesar de serem em diferentes momentos, a montagem das cenas é parecida e acredito que a ideia foi mesmo compará-las, a vida entre muros e paredes com a Vira, e a vida de liberdade sob um belo céu azul com a Lyria. E acho que as duas cenas também representam bem as personalidades da Vira e da Lyria, tem até as criaturas mortas na cena da Vira, que pode representar a vontade dela de acabar com todos que se aproximam da Onee-sama hehehe. Enquanto na da Lyria, as cores além de combinarem com o cabelo dela ainda têm muita vida, tudo a ver com ela. Dê uma olhadinha e tire suas conclusões:


Até o próximo episódio de Granblue Fantasy!

2 comentários:

  1. Ao invés de "amor" chamou de "obsessão"... Gostei! É bem por aí! Um desejo louco de monopolizar a atenção da Katalina! E é. Já dava para imaginar por que a Vira ficou daquele jeito. É bem por aí, também. O caminho mais curto para o seu amor... digo, o objeto de sua obsessão é pelo estômago.

    Só não imaginei que era armação aquilo de Chevalier não responder. Achei que tivesse abandonado por notar esse lado de trevas da Vira. Mas não foi assim. E o Furias abriu a boca na hora errada de novo. Quero só ver que desculpa vão dar para ele ter sobrevivido. Sabe como é. Vaso ruim não quebra.

    E Gran mostrando que é Herói de novo. Peitou todo aquele exército, foi lá desafiar o Furias, mas já tinha tudo preparado. Para mostrar que bobo ele não é. O cara sobe cada vez mais no conceito. E ainda por cima conseguiu ver que a Katalina na verdade não queria aquilo.

    Um jeito é realmente propor um duelo em igualdade de condições. O grande risco seria no caso da Vira perder a luta e consequentemente a cabeça, fazendo Chevalier se descontrolar. Isso seria desastroso.

    Outro jeito seria convencer a Vira a se juntar ao grupo. Se a Lyria absorver os poderes de Chevalier não vai ter mais nada para prendê-la. Bom, Albion também vai para as cucuias com essa, mas acho que ela não se importaria. Ela poderia ficar na cozinha ou limpando o quarto da Katalina. Só que o Gran e a Lyria teriam que ficar com os olhos bem abertos, para não sofrerem nenhum "acidente infeliz".

    É uma composição de cenas interessante. Com a Vira, de certa forma Katalina se prende a um tipo de remorso. E tem o desejo da Vira de monopolizá-la. Já com a Lyria ela se liberta para o céu azul que a espera. Bem notado. E percebi aquilo do mundo da Vira ganhar cor. O pessoal do MAPPA está mandando bem nesse sentido.

    Apollo tem seus próprios planos. É bom ver Sturm und SugiDrang de novo! O próprio Império também está montando alguma coisa. E tudo vai se cruzar um dia. Bom ver que tem algo se desenrolando nos bastidores. E ainda bem que os dois são bons lutadores, para poderem escapar desse exército.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Acho que a obsessão é uma característica fundamental para uma yandere, junto com a paixão, e essa combinação maluca é que deixa elas divertidas hehehe. Cozinhar é uma ótima maneira de prender a atenção da pessoa querida, brabo é quando essa pessoa resolve compartilhar tal comida, aí a yandere pira hahahahaha!

      Eu achava que tinha algo estranho, mas não cheguei a pensar que fosse uma armação da Vira, eu estava achando que o Império podia ter usado matéria negra no Chevalier sem a Vira saber. Vai ver o Furias pulou antes do veículo explodir, já que a Vira nessa hora estava olhando pra Katalina.

      O Gran está ficando bem experiente no ramo de herói, após ver as malícias do Império acho que ele aprendeu a não confiar neles tão facilmente.

      Acho até possível que aconteça exatamente isso, Katalina e Vira entrem em um duelo, e após derrotada a Vira perde o controle, aí os heróis entram em ação para conter os poderes da Fera.

      Hmm, pelo que estão falando do Chevalier, acredito que ele não aceitaria se juntar à Lyria. E considerando a personalidade da Vira, acho melhor não deixar ela viajar na Grandcypher, apesar de que seria engraçado hehehehe.

      Essas duas cenas são bem interessantes mesmo, até os ângulos e posicionamentos são semelhantes, acho que realmente fizeram elas para serem comparadas. O MAPPA realmente está fazendo um ótimo trabalho, tem uma que outra derrapadinha nos rostos dos personagens vez que outra, mas isso é normal.

      É legal ver que vai ter treta entre a Apollo e o Império, sinto que isso vai gerar uma grande batalha nos últimos episódios. Quem sabe rola até mais um all stars como foi na outra temporada? Seria show! Sturm e SugiDrang jpa tinham dado trabalho para os heróis, então não vão baixar a cabeça pro Império XD

      Abração!

      Excluir