sábado, 2 de novembro de 2019

Ore wo Suki nano wa Omae dake ka yo - Episódio 5


A MESMA HISTÓRIA (?), O MESMO BANCO... AS MESMAS BOMBAS!

No episódio anterior: Pansy percebeu a infelicidade do Regador e sugeriu que ele fizesse as pazes com Sun-chan e as garotas. Ele conseguiu facilmente fazer as pazes com Himawari, depois foi a vez de Sun-chan, que o Regador teve que insistir, mas com a ajuda de Himawari deu tudo certo. Ele quase esqueceu da pobre Cosmos, que já estava ficando maluca (ok, ela é maluca) por causa do esquecimento, mas tudo deu certo entre eles também, e assim todos se acertaram e foram estudar e zoar juntos. Conhecemos Asunaro, a jornalista do jornal da escola, que falou sobre o "Festival das Flores" que está para chegar. E ela também apareceu tramando algo nas sombras...

O pesadelo do Regador sempre o acompanha!

 Eita, parece até que voltamos para o primeiro episódio com a apresentação do Regador! Ainda bem que logo as interações já mostraram que estamos no episódio certo.

 PQP! O maldito banco está de volta, com música e tudo! Dessa vez pra Asunaro, que o Regador já queria adicionar ao seu harém imaginário. Mas dessa vez o banco não foi usado para declarações amorosas, Asunaro foi pra cima do Regador acusando ele de ter um caso com cada uma das três garotas, e inclusive encurralou ele usando fotos. A situação do Regador nunca fica calma, o cara nasceu sob uma tempestade, só pode.

 Pior que não tem pra onde fugir, pois a Asunaro fica seguindo o Regador pela escola. O cara até tenta evitar problemas, mas logo já deu de cara com a bela Cosmos (que está toda carinhosa) e já se meteu em outra encrenca que a gente já esperava, ele foi escolhido para a Dança das Flores. Porém, a Pansy não está entre as garotas escolhidas, mas acho que é questão de tempo até essa situação mudar.

Dessa vez o resultado foi diferente!

A galerinha da turma não ajuda muito na situação do Regador, eles não estão nem aí para boatos. Detalhe que nas reuniões na biblioteca o Sun-chan não come os cookies, pelo visto é um jeito dele se manter distante da Pansy.

 Se tivesse um episódio totalmente focado no Regador e na Cosmos, eu certamente não reclamaria. Os dois são os mais engraçados! A Cosmos é toda inteligentona, mas vira uma abestada quando tem que lidar com certas situações, e fica toda fofinha e bobinha quando tem que lidar com o Regador, é muito engraçado. E as reações do Regador são sempre as melhores, principalmente as caretas hehehehe! As cenas com eles juntos são as melhores, quando ele pediu pra ela ser rígida com ele logo vi que não daria certo porque ela ia virar uma samurai novamente e exagerar nas reações.

 As personagens da abertura já estão aparecendo, e pelo visto não vamos ter um foco nelas, o que é até bom, eu espero que elas sejam mesmo ferramentas de roteiro e não personagens desenvolvidas, prefiro que o foco fique no elenco principal e nas situações do Regador. Com essas personagens já vemos que a má-fama do Regador ainda não passou completamente, pois alguns até chamam ele de "Lambedor". É, a situação dele realmente não é das melhores, até as gyarus da escola estão contra ele agora. Bem, é nessas desistências das garotas que eu acho que a Pansy vai acabar entrando para a Dança das Flores, capaz de ela aparecer bonitona durante o evento e surpreender todo mundo. Mas o que me surpreendeu mesmo foi o Sun-chan entrando na zoeira de treinar para a dança, o cara usou até um vestido!

Ainda be que não tem espadas nessa escola, senão ia dar merda...

 Muito boa a piada dos animadores ficarem preguiçosos para fazer as cenas dos garotos trocando de roupa! É quase como uma crítica à indústria de animes que faz exatamente isso, fanservices para os homens, e nada para as mulheres. Mas ao mesmo tempo eles também estão fazendo o mesmo que a indústria, e isso acaba sendo engraçado hehehe.

 Asunaro está aprontando! No final do episódio anterior deu a entender que ela era tipo uma vilã que queria ferrar a galera, e principalmente o Regador. Durante esse episódio ela indicava que queria ferrar o Regador, mas quando falaram que a garota desistiu da Dança das Flores ela claramente se animou para tentar entrar no lugar dela, mas a notícia sobre o Sun-chan participar a interrompeu. A distribuição do jornal que desmoraliza o Regador dava a entender que ela fez isso por birra de não ter conseguido o espaço na dança. Mas tudo indica que a ideia dela com esse jornal desde o começo é fazer o Regador e as garotas se desesperarem e se afastarem, que é o que está acontecendo, e assim ele ficaria livre pra ela, e aquele papo de o jornal sair por engando é pra ela posar de santinha, e também sair como heroína por "limpar" o nome dele. Ela até se ofereceu pra dançar com o Regador, o que deixa suas intenções mais claras. É algo bem doentio, mas considerando que ela parece ser a vilã da história, é de se esperar. Se for isso mesmo, é possível que a Pansy (ou talvez a Cosmos) acabe desmascarando ela no dia do festival, encerrando o arco. Aí o próximo arco deve ter a líder das gyarus como vilã. Que comecem as teorias!

Até o próximo episódio de Oresuki!

2 comentários:

  1. Esse Lambedor... digo, Regador é muito azarado. Lá vamos nós de novo para o er... "banco de praça da opressão"? Agora tem nome. E quem é que coloca esses bancos na escola?

    Então não sou só eu quem pensa que a Asunaro é quem está armando tudo? As coisas estão se encaixando muito para ela tomar o lugar de alguém na tal dança. Isso sem falar que ela controla a maior força do mundo na atualidade: a informação. Dá para fazer a caveira do Lambed... Regador fácil!

    O negócio é acreditar que a Pansy já sabe de tudo e armou alguma contra-estratégia. E que está tudo acertado com a Cosmos, que está de olho. Por isso aquela de todos se afastarem por um tempo. É só a Cosmos não estragar tudo como acontece com o Regador... Ainda bem que essa não é outra escola e a Cosmos não carrega uma espada. Senão no modo Samurai ela ia fazer besteira.

    E a coisa está andando bem rápido! Achei que essa festa ficaria para o final, quando o Regador fosse fazer sua escolha, mas não. Vai ser daqui a pouco, talvez logo no próximo episódio. Colocar o autor para fazer o roteiro foi uma boa ideia. E a série está se saindo bem como uma desconstrução do gênero de comédia romântica. Essa de colocarem mais força no desenho das meninas se trocando também foi contundente. Não que eu não entenda, já que desenhar meninas deve ser mais prazeroso, dependendo de quem está fazendo a arte.

    "Quando é hora de dizer, eu digo". É. Espero que sim, Regador. Senão a coisa vai ficar bem feia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Esse banco deve ter vida própria! A família do Regador deve ter sido amaldiçoada e o filho é perseguido por essa entidade, só pode.

      Aquela cena dela no final do episódio anterior levantou muitas suspeitas. Só que eu achava que ela queria destruir o Regador, não pegá-lo pra ela. Deve ter algum segredo por trás disso!

      É possível que a Pansy já esteja planejando algo, aquela cara dela na biblioteca quando todos estavam se separando era de alguém tramando algo hehehe. E é possível que a Cosmos esteja trabalhando com ela mesmo. Se a Cosmos conseguisse uma espada acho que ela acabaria executando a Asunaro hehehehe!

      Eu achava que levaria mais uns dois episódios até o festival, que seria o final do arco. Se rolar já no próximo episódio acho que não vai ser o final do arco, seria cedo demais, mas vamos ver. Acertaram em cheio nessa piada dos desenhos, aliás, estão acertando em cheio na maioria das piadas XD

      Vamos ver se o Regador tem coragem pra isso hehehehe!

      Abração!

      Excluir