segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Granblue Fantasy 2 - Episódio 5


ALGUÉM SEGURE A YANDERE!

No episódio anterior: Em cenas do passado, vimos a obsessão de Vira surgir quando ela conheceu Katalina no meio de um combate contra criaturas. Para libertar Katalina, Gran rasgou o tratado de paz com o Império, o que fez os inimigos atacarem a Grandcypher antes do esperado por Vira, e Albion acabou atingida pelos ataques imperiais. Lyria descobriu que Vira ainda possui os poderes de Chevalier, e que a história do elo rompido foi uma mentira para convencer Katalina a ficar em Albion. Tomada pelo ódio, Vira atacou os heróis, e os vilões também, pois primeiro ela foi acabar com as forças imperiais...

É um exército de uma mulher só!

 A Vira com o Chevalier é realmente muito poderosa! Uma mulher contra uma frota, e ela levou a melhor, parecia até a Capitã Marvel! O interessante é que ela protegeu Albion, mostrando que apesar de sua obsessão pela One-sama ela não esquece seu dever, até porque acho que o Chevalier abandonaria ela caso sua função principal não fosse cumprida.

 Eu sabia que assim que a Vira fosse pra cima dos heróis a coisa ficaria complicada. Parar alguém com tanto poder é tenso, acredito que ela deve ser uma chefona bem forte no game. E pior que ela nem deixou a galera ter seu momento de reconciliamento em paz na Grandcypher, já chegou detonando.

 As cenas de ação foram ótimas, bem coreografadas, e com uma animação competente, fora que a trilha sonora é sempre fenomenal em Granblue Fantasy. O legal é que todos os heróis ajudaram enquanto o Gran e a Katalina lutavam de frente. O Eugen deu uns tiros bem precisos e foi um dos que mais atrapalhou a Vira acertando as esferas hehehe. Mas foi a Io que usou o especial da Tempestade em X-Men vs Street Fighter e ferrou a loirinha obsessiva pra valer. Foi interessante que como a Katalina sabia que eles enfrentariam uma oponente muito poderosa, ela levou uma arma reserva para um ataque surpresa, que acabou sendo bem útil para ganhar tempo.

A hora do susto!

 Após acabar o MP da Vira e o poder de Chevalier ser contido, essa história não podia tomar outro rumo senão um duelo entre Katalina e Vira. Mais uma vez tivemos uma ótima sequência de ação, e com muita emoção, a Vira pôde desabafar sobre suas frustrações e seu amor não correspondido, a dubladora Asami Imai mandou muito bem!
 Só não pensei que no meio da luta ela iria atacar o Gran, que já estava ferido. Mas nessa era de se esperar que a Katalina fosse protegê-lo, e só ao ver a One-sama gravemente ferida a Vira finalmente saiu de sua fúria. Ainda bem que existem magias de cura nesse mundo, senão era capaz da Katalina bater as botas!

 Chevalier deu um pouco de seu poderes para a Lyria! Isso significa que a Vira não deve mais virar uma máquina de guerra quando incorpora a Fera, mas em compensação, ela não vai mais ficar presa à cidade, então acho que em algum momento ela deve acabar aparecendo para ajudar os heróis.
 E agora a Vira parece bem mais calma, apesar de seu amor continuar, parece que a obsessão passou, ela até fez sanduíches pra galera, sendo que antes só de pensar no pessoal comendo os sanduíches que ela fez pra One-sama já fazia ela se morder de ódio, então é um bom sinal de uma obsessão apaziguada, pelo menos por enquanto. E eu pensei que ela tinha dado um beijo no rosto do Gran, mas ela só se aproximou pra avisar que vai dar merda se ele não cuidar da Katalina hehehe!

Ainda bem que no final, tudo fica bem!

 E assim encerramos o arco de Albion, que foi bem longo. Foi bem legal, desenvolveu bem a Katalina e também a Vira, mesmo ela sendo uma personagem nova. Também serviu como uma boa experiência para o grupo, principalmente para o Gran, que está cada vez mais decidido a peitar o Império. Só ficou uma pequena dúvida: o que aconteceu com Furias?

 No pós-créditos, tivemos Apollo se separando temporariamente de seu grupo, pelo visto ela vai fazer algumas investigações solo e prefere não arriscar seus companheiros. Agora fiquei curioso pra saber o que era a carta que o SugiDrang mostrou! Eu até pensei que o próximo episódio fosse focado nesse trio, já que está como "Extra". Mas aí me lembrei que da última vez que tivemos um extra foi aquela "realidade alternativa" da Djeeta, que foi um episódio bem fraco. Pois bem, fui dar uma pesquisada, e descobri que o episódio extra "Jack'O Lantern" é mesmo mais um episódio da Djeeta, que estava presente no blu-ray, e pelo visto agora vai passar na TV. Confesso que estou meio decepcionado, preferia que esse extra fosse uma aventura do trio Sturm, SugiDrang, e Orchis, que seria mais interessante. Ou um episódio da Apollo, que seria mais interessante ainda! Após aquele episódio extra da Djeeta não boto fé nesse, e é bem provável que eu não comente esse extra aqui, a não ser que ele me surpreenda.

Até o próximo episódio OFICIAL de Granblue Fantasy! Ou o extra mesmo, se valer a pena hehehe!

2 comentários:

  1. Essa luta no jogo tem uma tremenda cara de ser um daqueles em que tem que quebrar todas as esferas primeiro para então poder causar dano na Vira. Me deu essa impressão. Eugen mais uma vez mostra que tem só um olho, mas que enxerga mais do que o normal. Acertar aquelas bolinhas daquela distância...

    E venceu a estratégia! Conseguiram montar um plano em pouco tempo que, apesar de uns imprevistos, acabou dando tudo certo. Impressionante a combinação de habilidades! Se um faltasse era bem possível que a Grancypher iria afundar.

    Notei que a Vira protegeu a população, apesar de tudo. Ainda havia um pouco de senso de dever no coração dela, lá no fundo. Porque 99,99% estava voltado na Katalina e em eliminar as "pragas" ao redor dela! Pelo menos, depois de soltar o gás ela se acalmou. Ia ser horrível demais se o poder de Chevalier se descontrolasse e a consumisse. Chevalier não é um espírito maligno, mas poderia acontecer um acidente... O que faria a Katalina ser consumida pelo remorso, o que seria muito ruim.

    Tive um tremendo déjà vu quando a Katalina se interpôs entre o Gran e a Vira. Até abriu uma ferida antiga e fiquei pálido. Mas ainda bem que desta vez deu tudo certo. Katalina não morreu e Vira voltou aos eixos... ao menos aparentemente. E o Gran é muito confiado. Convidando a Vira para vir junto com eles. Se isso acontecesse, ele teria que carregar o Vyrn nas costas o tempo todo para vigiar a retaguarda já que podia dar a louca nela de novo.

    Que pena. Eu esperava que todos fossem se encontrar na festa do Dia das Bruxas. Que era para lá que o SugiDrang ia levar as meninas e de repente trombar com o Gran e sua trupe e aí de repente a história andava, com algum evento totalmente inesperado. Bom, que seja. Pelo menos vou poder me reencontrar com a Hisako Kanemoto e ver se aquelas aulas no exterior valeram a pena.




    Ah, o Furias! Me esqueci completamente dele! Bom, deve aparecer em algum outro capítulo todo enfaixado e com umas muletas. Não que alguém se importe, mas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Deve ser bem isso mesmo, destruir as esferas que tem os escudos para depois poder atacar a Vira. O Eugen vai só na experiência hehehe.

      É legal que dão espaço para todos os personagens participarem, mesmo o arco sendo focado na Katalina. Nesse momento eu entendi porque botaram uma inimiga tão forte.

      Pois é, a Vira não deixou seu dever de lado, mostrou que no fundo ela é bem competente. Ainda bem que o Império não fez nada com o Chevalier, eu estava preocupado que eles podiam ter deixado alguma matéria negra por perto, o que causaria muito problema.

      Temos que agradecer pelas magias de cura! Se não fosse isso acho que o pior teria acontecido. O Gran gosta de viver perigosamente, acho que se a Vira os acompanhasse ele só teria sossego quando ela percebesse que rola um clima entre ele e a Lyria, aí ela ia ver que ele não se engraça pra cima da One-sama hehehe.

      Seria bem legal se fosse um especial de Halloween nessa mesma história, com o Gran e o grupo principal, e aquela carta do SugiDrang podia ser um convite para um parque do terror ou algo assim, e lá todos acabariam se encontrando. Aí até faria bastante sentido a Apollo ter se afastado temporariamente, já que um parque do terror não faria efeito nela hehehehe.

      Acho que é exatamente isso que deve acontecer! O Furias só deve aparecer depois, todo arrebentado.

      Abração!

      Excluir