domingo, 20 de junho de 2021

Zombieland Saga Revenge - Episódio 11


 A ESPERANÇA DE SAGA!


No episódio anterior: Tivemos mais detalhes sobre o fiasco do EFS. Ookoba confrontou Kotaro sobre a situação zumbificada do Franchouchou. O repórter acha que Kotaro está se aproveitando das mortas para ganhar dinheiro forçando elas a serem idols. Kotaro e Jofuku conversaram um pouco sobre suas motivações, nisso foi revelado que Jofuku está ligado a uma maldição que assombra Saga. E logo essa maldição deu seus sinais, quando uma poderosa tempestade atingiu Saga, e uma de suas consequências caiu direto na casa do Franchouchou...

A Lendária YAMADA TAE!!! não entendeu muito bem a mensagem...

 BOM DDDDDIA! Zombieland Saga está de volta para aterrorizar as catástrofes!

 Ah, um bom episódio, era isso que eu precisava depois daquelas "conexões" com aquele mangá lá! E foi bem como eu disse na matéria anterior, que esse seria um episódio bem bonito.

 Tivemos as garotas botando em prática toda a interação com o público e o otimismo que elas desenvolveram ao longo da série. Enquanto Saga se uniu para superar a catástrofe, o Franchouchou estava lá para apoiar e manter o ânimo da galera que estava passando por dificuldades.

 A situação da casa do Franchouchou foi pior do que eu esperava, não sobrou nada. Ainda bem que deu tempo das garotas saírem, mas o problema é que elas perderam tudo, só deu tempo de fazer aquela maquiagem mais ou menos que elas fazem, e a Junko conseguiu o material que ajudaria um pouquinho depois. 

Quem diria que esse cara acabaria sendo um dos heróis do episódio?

 Achei engraçado o que aconteceu com a Sakura, se sentindo mal daquela forma, achando que estava enjoada. Devem ter feito isso pra gente pensar que tinha algo a ver com a maldição, mas na verdade era a casa balançando no mar. Elas deviam estar em sono muito profundo pra não ter ouvido nem sentido os efeitos da tempestade 😆

 Ao mesmo tempo que as garotas quase foram soterradas sob os escombros da mansão, Kotaro e Jofuku estavam na pior, como o bar fica abaixo do nível da rua, ele acaba inundado. E pior que os dois ficaram um tempão lá! E eis que finalmente o Guardinha faz alguma coisa que preste desde sua primeira aparição na série! O cara conseguiu encontrar os dois e providenciar um resgate. Pelo menos agora ele conseguiu se redimir um pouquinho.

 Deve ter sido muito difícil pro Kotaro não saber como estavam as garotas, ao mesmo tempo que estava preocupado com Saga. Foi bem legal que ele teve seu momento no episódio, correndo pela cidade em busca das garotas, embalado por uma música cantada pelo próprio Mamoru Miyano. E até a Misa deu as caras para ajudar! Aliás, a Maria e a turma dela não apareceram, tomara que elas estejam bem.

Ai sabe o que deve ser feito!

 No lado das garotas, as coisas foram bem complicadas e emocionantes. Gostei que aproveitaram detalhes que vimos ao longo da temporada, como a apresentação da Lily que é a paixão da criançada, e foi aplicada no momento perfeito. Foi muito bonito as garotas se esforçando ao máximo para improvisar apresentações e manter as pessoas alegres. Nessa o Ookoba percebeu que estava errado ao achar que elas eram forçadas a esse trabalho, e ele também deve ter percebido o quanto elas são necessárias. Acho que ele deve mudar de ideia sobre revelar o segredo delas, pelo menos por enquanto.
 E que bom que não esqueceram da comédia, a Lendária YAMADA TAE!!! mordendo a senhorinha foi muito engraçado!

 Bem que eu estranhei que as maquiagens estavam durando muito! Era inevitável que em algum momento iam começar a se desfazer. A ideia da Junko com o material das bonecas até que foi interessante, e conseguiu prender a atenção do público, mas durou bem menos que o esperado. Bem que fiquei pensando que seria bem mais prático elas dizerem que estavam usando maquiagens de zumbis, e ainda bem que no final das contas a Ai pensou mesmo nisso. Mas a quase revelação acabou ajudando, dessa vez com elas ganhando uma dose de ânimo quando as pessoas disseram que o Franchouchou é o Franchouchou, e foi mais uma bela cena. Pra mim, a reação da Ai resumiu tudo que teve de melhor nesse episódio, e aquela expressão dela ao olhar para as garotas consegue até dar uma tremidinha nos olhos hehehe. Essa parte também é legal por aproveitar a característica da Ai como a personagem mais atenta ao trabalho de idol, pois foi ela que percebeu que aquilo funcionaria e conseguiu tirar o Franchouchou de um baita problema.

Kotaro com certeza ficou feliz com essas palavras!

 Com o Kotaro de volta as maquiagens estão garantidas, e ainda rolou uma conversa bem interessante, gostei das cenas onde ele apareceu falando com cada garota. Mesmo sob todas as adversidades, o grande show ainda está de pé, mas realizar esse show com certeza vai ser um baita desafio. Me pergunto o que o Kotaro pediu para o Ookoba, deve ser algo a ver com o show. Agora que o Ookoba viu a verdadeira intenção por trás do Franchouchou, ele deve dar uma força pelo menos nessa, pois Saga realmente precisa delas.

 Finalmente voltou o assunto sobre a Sakura ter conhecido o Kotaro quando ela estava viva, e dessa vez foi um pouquinho mais longe, mostrando mais uma das motivações do Kotaro, de montar o Franchouchou pra Sakura poder realizar seu sonho de ser idol. O Kotaro no passado encontrou aquela carta que a Sakura recebeu para o teste, isso motivou ele a desafiar tudo para desenterrar a Sakura e trazer ela de volta. Ele quase falou a verdade pra ela na escadaria, mas não foi dessa vez. Vamos ver o que o último episódio reserva, se teremos mais algum detalhe dessa história, mas acho que não vai ter, pois toda a questão do show deve consumir bastante tempo. Tá certo que já confirmaram que esse último episódio vai ser um pouquinho mais longo que o normal, com mais ou menos uns quatro minutos adicionais. Mas já estou feliz o suficiente que esse episódio 11 conseguiu me animar novamente com a série após os problemas que surgiram no anterior. Me senti até um cidadão de Saga sendo motivado pelas garotas 😊

Até o próximo episódio de Zombieland Saga! Que venha a vingança!

4 comentários:

  1. Escritora e que história linda de incentivos para animar as pessoas num momento difícil, é algo muito raro nos nosso dias, que muitos preferem deixar de lado ou falar coisas ruins para os outros. Franchouchou mostrou alegria e determinação pro pessoal, até mesmo quando não puderam esconder suas facetas de zumbis.
    Bom que confirmou que era o Miyano que cantou aquela música do seu personagem procurando pelas garotas, tinha minhas dúvidas se era mesmo ele, não acompanho nada dos trabalhos do dublador, exceto pelo Ultraman Zero. Quer dizer, uma voz aqui e acolá, só pra não dizer que não veja animes com o dublador.

    Foi um ótimo episódio e pelo jeito, o show ainda está de pé e as garotas terão de mostrar mais que ânimo, mostrar a determinação sem limites da Franchouchou. Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Escritora!

      Em tempos difíceis têm aqueles que acabam descontando toda a frustração nos outros, mas ainda bem que aqui em Zombieland Saga temos o Franchouchou pra apoiar a galera com muita alegria e carinho.
      Não conheço muito da carreira do Mamoru Miyano fora da dublagem, mas ele anda investindo bastante na música e foi legal que teve um espaço na série.

      Elas vão ter que fazer o possível e o impossível pra esse show acontecer, não sabemos nem se o estádio onde seria o show está inteiro, e ainda tem a dificuldade de reunir tanta gente para assistir. A organização desse show vai ser bem intensa!

      Wakanda Forever!

      Excluir
  2. BOM DIA!!!

    Episódio foi tão bom que quis vir primeiro aqui antes de ver as tentações da semana. Me fez esquecer de qualquer preocupação que eu tinha dos rumos da série. E é isso mesmo! Nos momentos de maior crise que precisamos de gente para nos animar!

    De novo, isso se liga ao propósito do Mamoru Miyano que ele teve com Zero to Infinity. A música no meio com ele foi uma tremenda surpresa, assim como a ajuda da Misa. E bonita a história do Kotaro com a Sakura. Mas não dá para revelar nada para ela, ao menos não agora.

    Verdade. O guardinha fez algo que presta pela primeira vez. Ainda que por circunstância. Por um momento achei que ele ia fingir que não viu nada para não ter trabalho, mas ainda bem que cumpriu o dever.

    Outra grande característica de Zombieland Saga é que nada é a toa. O que as meninas aprenderam no trabalho e tudo o que construíram até agora valeu para esse momento. Ver a Saki carregando sacos de areia me fez ver que trabalhar em construções foi útil. Pena que as máscaras da Junko não foram bem assadas.

    Pelo menos as crianças são puras e aceitaram as meninas como elas são. Franchouchou é Franchouchou, não tem outra. Tudo parece estar indo bem, mas Saga ainda está em Estado de Emergência. Será que vão conseguir reconstruir o local do show a tempo?

    A atuação d'A LENDÁRIA YAMADA TAE foi de saltar os olhos. Especialmente da Ai e da Junko. E agora já não me importo mais se vão revelar o passado dela ou não. Mesmo porque acho que não vai dar tempo. Deve acontecer muita coisa, mesmo com essa prorrogação. O que o Kotaro pediu para o Ookoba é uma incógnita, mas vai com certeza dar em alguma coisa mais para a frente. Algo que ajude em um momento difícil... espero.

    E rumo à Vingança! Senão Mamoru Miyano não vai poder ter a dele em paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Esse episódio superou as expectativas e ainda animou para o que vier a seguir!

      O Kotaro vai acabar competindo com as garotas pra ver quem canta melhor hehehe! Foi legal que teve essa música do Mamoru Miyano, ainda mais nesse momento em que a série está focando mais nos objetivos do Kotaro. Quem sabe ele revela algo depois do show? Agora realmente não vai dar, pois ela vai precisar de todo o foco para o show, que não vai ser fácil.

      O Guardinha finalmente se redimiu pelas cagadas que fez ao longo da série. Eu pensei que do jeito que ele é tonto nem iria ouvir o Kotaro no bar hehehe.

      Isso mesmo, aproveitaram bastante coisa! Os trabalhos das garotas ajudaram nesse momento, desde saber o que fazer até ter os contatos, que ajudaram bastante. Acho que elas estavam tão nervosas com a situação que não pararam pra pensar que máscaras em tamanho real precisam de mais tempo pra assar direitinho.

      E o argumento das crianças foi bem valido, afinal, as Franchouchou não tem as caras feias que os zumbis da cultura pop têm, elas são bonitinhas e simpáticas. Mesmo que elas sejam zumbis, elas são zumbis Franchouchou. Esse show vai ser bem difícil de organizar, acho que por isso que o Kotaro deve ter pedido ajuda do Ookoba, já que o repórter deve ter vários contatos.

      A Lendária YAMADA TAE!!! não é de formalidades hehehe! Acho que vão deixar a história dela toda pro mangá, o que tem o lado bom que aí é só não ler, e tentar fazer de conta que não existe hehehehe.

      Wakanda Forever!

      Excluir