domingo, 6 de junho de 2021

Zombieland Saga Revenge - Episódio 9

 

SENTIMENTOS DE SAGA!


No episódio anterior: Voltamos para 1881/1882, acompanhando o passado da Cortesã Lendária, Yuugiri. Abandonando sua vida de cortesã para seguir uma nova vida simples e calma, ela foi morar em Saga, onde ela conheceu Momozaki, um jovem "revolucionário" que quer salvar Saga. Os dois acabaram se aproximando, e Yuugiri conheceu o estranho avô do Momozaki e também seu misterioso amigo, Itou, que inclusive tentou convencer Momozaki a começar uma família com Yuugiri. Com a ajuda da culta Yuugiri, Momozaki conseguiu melhorar seus discursos e atrair alguns simpatizantes, mas parece que Itou não aprova essa ideia...

Boas recordações!

 BOM DIA! Zombieland Saga está de volta para aterrorizar a nova era!

 Chegamos na segunda e última parte desse pequeno arco do passado, trazendo algumas respostas sem precisar mostrar demais, o que na minha opinião é algo bom, pelo menos nessa série. Veja bem, em histórias de zumbis, é uma tradição não contar como existe tal fórmula (ou feitiço, vai saber). Sempre que fazem um filme/série e tentam explicar, acaba em merda, como o final da primeira temporada de The Walking Dead, por exemplo. Então leia essas palavras de alguém que acompanha esse "gênero" zumbi há muito tempo: Você não vai querer saber a origem da zumbificação! 😉

 Momozaki agora tem parças para sua "revolução", mas a gente logo percebe que vai dar merda, pois diferente do Momozaki que tem toda uma visão sobre o futuro de Saga, os caras têm é sangue nos olhos, eles querem brutalizar. Infelizmente, o Momozaki tem uma certa inocência que faz com que ele não perceba isso, mas a Yuugiri e o Itou percebem. E nessa parte eu adorei quando o avô disse que o mundo dos humanos só pode ser moldado por humanos, afinal, esse é o instinto deles. É por isso que é importante ter pessoas como o Momozaki que consegue ter uma visão diferente, mas realizar essas visões não é algo fácil.

O inevitável confronto dos amigos!

 Momozaki queria fazer mudanças, mas sem querer acabou incentivando mais lutas, e nessa eu vi que eu estava certo e errado sobre o Itou. As ações dele causaram o que eu achava que causariam, mas ele não era exatamente mal-intencionado, ele não queria que o Momozaki fizesse suas manifestações justamente por saber que ele acabaria atraindo esse tipo de gente vingativa. E o Itou era um espião, se o Momozaki se tornasse um rebelde contra o governo, o Itou teria que matar o amigo, então as ações dele foram bem justificadas. E quando a Yuugiri falou sobre as ambições do Momozaki, ele percebeu que teria que se sacrificar para que o Momozaki pudesse seguir em frente. E a Yuugiri percebeu que teria que fazer o mesmo.

 Apesar das diferenças, os três se tornaram bem próximos, tanto que aquela fotografia se tornou muito simbólica. Eu achava até que seria essa fotografia que o Ookoba acabaria encontrando para identificar a Yuugiri, mas ela já está com o Jofuku no bar. Por falar na fotografia, não perderam a chance de botar uma fotografia da Lendária YAMADA TAE!!! no passado, só pra zoar e provocar hehehehe!

 É óbvio que a Yuugiri não pode deixar de dar um tapão na cara de alguém para botar ordem no barraco! Que bom que não deixaram passar essa característica da personagem na história dela 😁

O inevitável confronto daqueles que se sacrificam pelo ente querido!

 Eu achando que o Itou ia juntar uma galerinha pra acabar com os rebeldes, mas o cara foi sozinho, e venceu! Não pensei que ele fosse um lutador, ainda mais um tão capacitado! Mas o legal mesmo foi ver que a Yuugiri é uma lutadora tão boa quanto ele! Como não amar ela cada vez mais? 😍
 Ter uma lâmina no shamisen é muito estilo, ela é praticamente o Bansai de Gintama, só faltou usar as cordas do shamisen. Me parece que o tal mestre dela, Kichiemon, é original da série, não é um nome histórico ou referência, até onde sei. O único Kichiemon que conheço é o ator Nakamura Kichiemon, só se aí o mestre na série fosse uma referência a algum papel dele, mas acho que não. Seria muito legal se ela tivesse dito que foi treinada por Gensai Kawakami! E é algo que poderia funcionar sim, já que ele faleceu em 1872, a Yuugiri seria uma criança quando ele estava na ativa, então teria sim como ele ter treinado ela.

 Quem diria que a gente ia ver duelo de espadas em Zombieland Saga? Esse anime tem de tudo mesmo hehehe! E foi um duelo bem emocionante, já que os dois tinham motivações fortes. E como esperado, foi por causa do Itou que a Yuugiri acabou capturada, talvez ela tenha até levado a culpa pelas mortes dos rebeldes, já que não teria como provar que não foi ela.

😟😢😭

 É, eu sabia que esse dia ia chegar, sabia como ia ser, mas ainda assim é uma katanada no coração. A gente quer ver as histórias das personagens, mas tem esse lado triste de que temos que ver que elas morreram. Eu já tinha comentado muitas matérias atrás que a causa da morte da Yuugiri seria por execução (pela cicatriz que ela tem como zumbi), mas agora sabemos o motivo, e também sabemos o motivo de não haver registros sobre isso no presente. E no final das contas os desejos do Momozaki para Saga se realizaram, os manifestos dele tiveram efeito.

 Estamos de volta ao presente, com a Yuugiri usando o precioso pente. E o Franchouchou fez uma bela apresentação liderada pela Cortesã Lendária com a música Saga Jihen, que faz parte do álbum lançado em 2019 e teve até um clipe no lançamento. Detalhe que a casa de shows que elas estão se apresentando, Geils, existe mesmo em Saga. Aliás, essa foi talvez a apresentação mais legal da série até agora, na minha opinião. E foi muito legal que apareceram os personagens do passado dançando também.

É bom ver os antigos parças felizes no presente!

 Excelente arco, cheio de sentimentos! Além de mostrar a história de uma das minhas favoritas da série (e inclusive conseguir fazer eu gostar ainda mais dela), ainda deu uma bela pincelada na relação do Franchouchou com Saga. Foi uma ótima ideia usar essa história para contar mais sobre a Yuugiri ao mesmo tempo que mostrou mais sobre o pano de fundo da série. Por mais que não mostre com 100% de clareza as motivações, o que repito que nessa série é algo bom, nos faz entender bastante coisa. O avô era mesmo o Jofuku, e aquela frase dele na primeira temporada agora faz completo sentido, ele tem muito carinho pela Yuugiri por ela ter cuidado dele e do Momozaki, tanto que ele preservou ela até hoje. É interessante como o arco conseguiu ser completamente diferente do que a série normalmente é, mas não perdeu sua essência.

 Agora nos dirigimos para o arco final da temporada! Como previsto, o Ookoba vai confrontar o Kotaro! Pelas reações das personagens no preview, acho que ele além de questionar o Kotaro sobre as origens das garotas, o repórter também vai dar algum "ultimato" pra ele. O Ookoba não é nenhum sensacionalista, como já ficou claro, então ele sabe que largar uma notícia como "Elas são zumbis." pode dar uma baita merdança. Porém, enquanto elas estiverem em evidência, em algum momento alguém mais vai investigar sobre elas, então o Ookoba deve avisar o Kotaro que ele deve encerrar o Franchouchou, ou ele será forçado a expor a verdade. Acho que essa seria uma trama bem interessante para o último arco, então espero que eu esteja certo. E como ainda temos 3 episódios, dá pra desenvolver bem as coisas que estão para acontecer. Bora torcer por um arco empolgante!

 Até o próximo episódio de Zombieland Saga!

4 comentários:

  1. Escritora e realmente, nada de processo de zumbificação, pelo menos, sabemos como foi o fim da Yuugiri naqueles tempos; que o dono do bar é mesmo aquele velhinho e o Itou não era tão traíra quanto imaginávamos.
    A foto deles ficou uma graça, expressando bem a personalidade de cada um. Fora a apresentação da Franchouchou que foi tão incrível quanto e olha que nem acompanho animes de idols, elas são uma exceção.

    O bicho vai pegar nesta reta final e a pergunta que não quer calar pode ter alguma resposta: por que raios o Koutarou quer tanto salvar Saga? Será que é pra compensar o seu antepassado, será que o local vai ser unificado com outro ou ele tenha motivos bem particulares pra criar a Franchouchou. Saberemos ou não nos próximos episódios. Pelo menos, não é uma aventura espacial que o espera e sim algo mais pé no chão.

    Você falou que o Momozaki lembrava de um personagem de "Pokémon", então, suponho que seja o neto do Professor Carvalho, o Gary. O estilo de penteado e rosto lembram do personagem. Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Escritora!

      É melhor assim, se explicarem pode acabar ficando ruim hehehe. A foto ficou ótima mesmo, e legal que ela está exposta no bar. O legal é que essa música é diferente da maioria de músicas de idols, como eu também não sou chegado em outros animes de idols, é melhor com essas músicas diferentes.

      Acho que ele quer continuar o que o Momozaki começou, e agora fazer Saga se tornar grandiosa. Temos três episódios pela frete, então dá e sobra pra explicar mais sobre as motivações dele, espero que aproveitem bem esse tempo.

      Ah, é esse mesmo! O estilo do cabelo é bem parecido!

      Wakanda Forever!

      Excluir
  2. BOM DIA!!!

    E que bom ver um episódio que entrega o que prometeu. Emocionante a história da Yuugiri. Realmente é a "marca da vida" dela. O jeito que ela viveu. Que foi uma pena terem apagado da História.

    Então o avô era Jofuku mesmo. E aquele tal remédio que a Yuugiri fez deve ser bom mesmo para ele que estava quase morto poder viver tanto. Dá a entender que esse remédio foi usado para desenvolver a zumbificação, embora o Romero já estivesse lá. Esse era Romero mesmo nos créditos e não um "cão parecido com o Romero".

    E incrível a gente saber o resultado logo no começo, mas sem saber como chegou a isso. De novo, adivinhei errado ao pensar que o Itou iria denunciar o Momozaki para demovê-lo da ideia e a Yuugiri pagaria no lugar dele. Mas foi bem diferente e muito melhor. Achava que o Itou era só um informante e não um espadachim e tão forte. A Yuugiri eu já imaginava.

    E o que é contado aí é verdade. Um dos riscos de se iniciar ou apoiar uma causa são os elementos radicais darem um passo errado e estragarem tudo. Uma causa nobre se tornar revanchismo nas mãos de cães raivoso que só querem uma bandeira, um fim que justifique seus meios.

    Agora está explicado por que soltaram o Saga Jihen entre as duas temporadas. Essa foi a melhor música até agora. E que espetáculo! Seguraram duas temporadas e soltaram tudo para a Yuugiri. Tudo bem, porque ela merece. Fazer o Momozaki fugir foi decisivo para a independência de Saga.

    Só que não dá para prever o que vai acontecer daqui por diante. O que o Ookoba vai fazer. Se ele vai entender que a causa é boa. Se ele vai assumir o compromisso que tem com a verdade, como todo bom jornalista. Agora é a reta final e decisiva! E vou ver até o fim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      O arco dela foi bem satisfatório, valeu a espera. Acho que teve o lado bom de terem apagado da história, pois poderia dificultar a participação dela no Franchouchou.

      Acho que o Jofuku estava sofrendo algum efeito colateral do elixir dele, vai ver o remédio ajudou para melhorar a fórmula, já que funcionou pra fazer ele se recuperar dos efeitos. Romero pode levar o título de primeiro zumbi hehehe.

      Já eu achava que o Itou ia causar a morte da Yuugiri para fazer o Momozaki se tornar mais agressivo. E foi realmente muito melhor, mostrando que ele era amigo de verdade do Momozaki, apesar de terem seguido caminhos diferentes. A Yuugiri já tinha mostrado instinto naquela reação quando o Itou chegou com o peixe no episódio passado, mas eu não esperava que ela fosse uma espadachim de tamanha habilidade.

      O líder tem que tomar muito cuidado para esse tipo de coisa não acontecer, pois qualquer faísca já faz os mais fervorosos começarem um incêndio.

      As apresentações dessa temporada estão fantásticas! Eu tenho dificuldade de escolher entre essa da Yuugiri e aquela da Junko do episódio 4, que pra mim até agora foram as melhores.

      Acho que a reação do Ookoba também vai depender da conversa com o Kotaro. Estou muito curioso pra ver como vai ser isso, se o Ookoba vai conseguir arrancar alguma resposta do Kotaro. Esses três episódios prometem!

      Wakanda Forever!

      Excluir