sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Hotel Del Luna - Episódio 12

 

O CONFRONTO!


No episódio anterior: Chan-sung começou a desconfiar que a traição de Chung-myung pode ter outra explicação. A relação de Chan-sung e Man-wol se aprofundou, e o herói já conseguiu até arrancar sorrisos alegres da megera. Com um eclipse lunar, o hotel sofreu um fenômeno de aparecer para os vivos, e com isso a ex-gerente Mun-seok pediu um favor para que um certo casal pudesse ter sua noite de núpcias no hotel, seguindo uma lenda de isso gerar uma criança de sucesso. Ao mesmo tempo, a namorada de Sanchez, Veronica, morreu em um acidente, e Chan-sung convenceu o amigo a ir até o hotel durante os últimos minutos do eclipse, para que ele pudesse ver Veronica uma última vez. Yu-na conseguiu localizar o PNC, mas ela não sabia que era uma armadilha prepaparada pelo vilão. Porém, ela chamou Chan-sung, e o herói assumiu o caso, ficando frente a frente com o vilão...

Fim da linha, PNC!

 Olá hoteleiros! Estamos de volta para acertar as contas com um certo vilão!

 A Mago Tolerância Zero fez a Man-wol perceber seus medos, tanto de sua hora que está chegando, quanto o medo pelo Chan-sung. A reação da Man-wol encenando o plano da Mago foi bem engraçada, mas ela acabou quebrando a cara quando a Mago explicou a situação do Chan-sung, e a Man-wol percebeu que de certa forma o Chan-sung é seu ponto fraco.

 O herói estava de frente com o perigo, encarando seu grande inimigo. Foi esperto ele distrair o PNC pra poder falar com a fantasma e confirmar que ele é o assassino, e ele ainda descobriu mais coisas horríveis, que o PNC guardava o sangue das vítimas como troféu, o cara é insano! Não gostei muito de terem desmontado a cena, contando a parte do meio só depois, teria ficado bem mais dinâmico e mais justificado o PNC atacar o Chan-sung se a gente visse direto a cena do Chan-sung pegando as garrafas. De qualquer forma, foi legal ver a coisa explodindo, os caras saíram na porrada mesmo. Mas o Chan-sung tinha se adiantado e avisado o Yong-soo, que flagrou o vilão atacando o Chan-sung com uma seringa, e assim acabaram com os planos dele, e o marido da fantasma pode ser inocentado.
 A parte da ligação pro Yong-soo é que não ficou muito bem explicada, o Chan-sung disse que ele ligou, mas parece que ele emprestou o corpo pra fantasma ligar, já que vimos uma cena dela falando com o Yong-soo, e depois a Man-wol disse algo que deu a entender que o Chan-sung tinha deixado a fantasma possuí-lo. Essa situação podia ter sido um pouco mais clara.
 Agora vimos como o Chan-sung lidou com o PNC anos atrás, ameaçando contar para o pai dele, um cara importante, as merdas que o filho estava fazendo. Deu um cagaço no cara! Só achei estranho eles mexendo naquela arma no meio de um bar movimentado, e ninguém deu bola. Vai ver era todo mundo fantasma 😝

Não tem como não amar essa turma!

 Isso é que eu chamo de tirar conclusões precipitadas! Foi a Yu-na falar pro Hyun-joong que achava que algo ruim tinha acontecido com o Chan-sung, que o recepcionista já pensou que ele tinha morrido, e até espalhou isso para os outros, e ainda por cima contaram pra Man-wol sem antes ter certeza! Não foi por acaso que ela ficou tão braba quando descobriu que eles estavam enganados, e quase deu umas sapatadas no Hyun-joong, o efeito sono de cachorro raivoso foi muito engraçado.
 Pior que a cena até tenta enganar o espectador, com o Chan-sung entrando no Hotel todo amarrotado com as escoriações no rosto, e com a música das partidas tocando de fundo. Mas a gente sabe que o herói não vai morrer, pelo menos não antes do último episódio.

 O legal de toda essa confusão foi ver a galera apreensiva pelo Chan-sung, isso mostra o quanto eles se apegaram a ele. Até o Seon-bi estava todo choroso. E a Man-wol comprou remédios suficientes pra tratar 50 Chan-sungs feridos, incluindo até avarias "naquele lugar" 😆. E eu concordo com o Chan-sung, se uma pomada consegue curar um traseiro, com certeza consegue curar outras partes!
 Durante a conversa deles ficamos sabendo como a Man-wol e o Yeon-u se tornaram tão próximos, pois eles foram criados como irmãos pela mãe dele.

Vaso ruim até quebra, mas vira cacos muito piores!

 PNC foi esperto e conseguiu ganhar tempo se mutilando, foi o suficiente pra ele planejar uma vingança e gerar ódio suficiente que o transformou em um fantasma vingativo protegido por uma maldição. Parece que enquanto esse ódio existir, ele está protegido, e apagar uma corrente de ódio espalhada na internet deve ser quase impossível (já até comentamos sobre ódio e haters no episódio 10). Ele consegue se proteger contra a Man-wol, mas provavelmente não consegue a mesma coisa contra divindades como o Sr.Morte e a Mago Tolerância Zero, tanto que a Man-wol fez um trato com o Sr.Morte pra ele intervir na situação. Acho que a Mago Tolerância Zero também deve estar atrás dele, afinal, se o negócio dela é justiça, não dá pra deixar um cara desses solto. Bem que eu comentei que essa praga poderia acabar virando fantasma vingativo se morresse, mesmo após a morte ele continua fazendo desgraça.

 Conseguiram evitar que a Yu-na se envolvesse no caso, mas a fantasma do carro sabe que foi ela que possibilitou a captura do PNC, e mostrou sua gratidão. O risco agora é o PNC tentar fazer algo contra ela também, já que ele também sabe que ela estava envolvida. Mas enquanto nada de ruim acontece com ela, a relação com o Hyun-joong deu um baita passo, e ela até fez um belo desenho dele pra botar junto de seu túmulo como Su-jeong. Pena que essa relação não vai ter como durar muito tempo, já que o Hyun-joong vai acabar partindo, ele mesmo disse que ela deveria namorar alguém vivo, mas os dois não conseguem ignorar seus sentimentos. Ao mesmo tempo o Chan-sung e a Man-wol também ficam cada vez mais próximos, e o Chan-sung cada vez mais provoca ela. Pior que ela que sugere dele dormir na cama dela, e depois fica reclamando do que ele fala 😆

Tá loko! Se eu acordasse com uma visão dessas já estaria pronto pra fazer a passagem pro outro mundo! 😍😍

 Mesmo com todos os problemas com o PNC, ainda sobrou tempo pra uma treta da semana! E novamente, foi das tristes. Um medico acupunturista e sua esposa estavam tentando de todas as formas manter seu filho pequeno vivo, e o cara descobriu sobre a transferência da linha da vida, onde a pessoa doa parte de seu tempo de vida para outra, mas isso resulta em um envelhecimento do doador, em razão do tempo de vida que ele perde. O Sr.Morte pediu pra Man-wol dar um jeito de fazer o garoto morrer, pois infelizmente esse era o destino dele, e os pais estavam interferindo no ciclo, além de bagunçarem o próprio ciclo deles também, tirando um tempo de vida que eles não deveriam perder. Essa foi uma tarefa difícil pois envolvia tirar uma criança dos pais, que estavam lutando tanto para salvá-lo, e nem dá pra imaginar a dor de perder um filho, ainda mais criança. Mas no final, teve que ser feito...

 A treta da semana foi bem fundo em um assunto que foi bem pertinente nesse episódio, a dor dos que ficam. Desde o começo abordaram essa situação, estamos nos aproximando do fim da série e a hora da Man-wol partir, então o Chan-sung vai ficar, e aí entra essa questão muito complicada, pois para a Man-wol poder partir, ela precisa se aproximar do Chan-sung, mas depois que ela partir, é ele quem vai ter que viver com a amargura que ela viveu após seus entes queridos partirem (detalhe que ela não sabe que o Chung-myung ainda está ali). Tá certo que ele não viveria por mil anos, mas a dor seria a mesma, ainda que menos prolongada. E esse é um dos motivos que ela diz estar com medo de seu fim estar próximo. Não é só por ela, mas por ele também. O mesmo assunto também surgiu com o Hyun-joong e a Yu-na, pois apesar das circunstâncias sobrenaturais, ela está viva, e ele deve partir em breve com o hotel, ou até antes. E com o Sanchez vimos essa dor em tempo real, o cara que acabou de perder a amada e agora tem o resto da vida lidando com isso. E não tem ilusão que camufle essa dor, a Man-wol deixou isso claro quando o Chan-sung tentou mentir que a Veronica ainda estava no hotel, para tentar confortar o amigo. Isso só prolongaria o luto dele, pois aí mesmo que a ficha não ia cair.
 Aliás, pela primeira vez vimos o Sanchez fazendo pizza, eu achava que ele era só o dono da pizzaria, mas ele também é pizzaiolo!

ARRÁÁÁÁ!

 Pronto, pude gritar o meu "ARRÁ!"! Mago confirmou que o vaga-lume é o Chung-myung! Até mostraram a cena lá do primeiro episódio que mencionei, com o vaga-lume se separando da Mago e indo na direção do hotel. E isso responde aquela dúvida sobre ela e o Sr.Morte saberem que ele está ali. Também foi respondia a questão da traição, parece que ele fez mesmo um trato para poupar a Man-wol, como especulamos na matéria anterior. É possível que ele esteja todos esses anos tentando contar a verdade pra ela, mas ele acabou amaldiçoando a si mesmo ao não acompanhar a Mago no passado, e agora acho que ele só conseguirá fazer a passagem se tiver o perdão da Man-wol, algo que daria gancho para momentos bem emocionantes, então tomara que seja isso mesmo.

 E estão falando tanto do destino do Chan-sung que começo a me preocupar que talvez só seja possível a Man-wol deixar esse mundo se ele for junto. Apesar de que isso entraria em contradição com o tema da dor dos que ficam que foi tão abordado nesse episódio. Ou será que o destino do Chan-sung seria herdar o hotel e se tornar o novo imortal, também vivendo em solidão como a Man-wol? Eita! Muitas possibilidades, e nessa tá difícil de tentar adivinhar o que as Irmãs Hong estão tramando!

 Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas nesse episódio, os protagonistas conseguiram terminar em um momento romântico! Um beijo entre Man-wol e Chan-sung, e dessa vez não foi pra disfarçar nada! Ainda por cima foi ao som de Our Happy Ending, a única música da IU na série, que estranhamente não está da trilha sonora oficial, então acho que só deve tocar nessa cena. Enfim, os dois estão cada vez mais próximos, essa despedida vai ser cada vez mais difícil.

 Até o próximo episódio de Hotel Del Luna! Ficar não é fácil, mas devemos seguir em frente!

Do jeito que as coisas estão, a hora da despedida vai ser difícil, muito difícil...

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Aí! Acertou na mosca, ou melhor, no vaga-lume! Mas não tinha outra explicação. E foi bom terem mostrado a cena do primeiro episódio, porque se não fosse isso (e acompanhar suas matérias) eu teria me esquecido completamente desse detalhe!

    Fico cada vez mais bestificado com a capacidade de escrever roteiros das autoras. Conseguiram mais uma vez fazer uma "side-quest" atrelada com a trama principal, especialmente no tema, que é o de se despedir da pessoa que mais ama e da dor de quem fica. Aqui mostrou também do que as pessoas são capazes para manter quem elas amam na Terra. Deve ter sido um tremendo dilema moral para o Chan-sung, já que era uma criança. Mas não dava para sacrificar as vidas dos pais assim. Alguém ia sofrer com isso.

    Man-wol já faz as coisas na lata. Ela pode enganar, extorquir, mas nunca mentir para prolongar a dor de alguém, nesse caso o Sanchez. Foi logo no tratamento de choque. Pena que ela também saiu machucada ao ver os sentimentos do Chan-sung.

    Outra jogada de mestre foi induzir o espectador a pensar que Chan-sung tinha sido morto na briga. A direção está de parabéns ao escolher as músicas certas. Fico realmente maravilhado com isso. Se isso é uma amostra de como são os Doramas coreanos, agora entendo por que fazem tanto sucesso.

    E também fiquei me perguntando por que ninguém falou da arma naquele bar. Será que todo mundo fingiu que não era com eles? Ou pensou que era algum brinquedo? E ainda bem que o pai dele era um daqueles juízes que são incorruptíveis e verazes. E não um do tipo que faria de tudo para livrar a cara do filho, mesmo sendo um cafajeste.

    Eu imaginava que o PNC ia morrer para virar um espírito vingativo, mas não tão poderoso. Achei que Man-wol ia dar um fim nele logo de cara, só que ele foi protegido por energias negativas emanadas por um monte de gente. Aqui temos mais uma crítica social de que as pessoas destilam ódio, às vezes sem saber o que está acontecendo. Sem ver os dois lados da questão. Que quem escreve que vai morrer nem sempre é a vítima. Pode ser alguém que está sofrendo as consequências de seus atos. Tem que apurar os fatos primeiro.

    Outra coisa é que o Chan-sung não se dobrou quando o PNC o culpou, mas bateu o pé nessa questão de assumir responsabilidades. Chan-sung ganhou ainda mais meu respeito. E também por ser um estrategista e não fazer as coisas sem pensar. Ele planejou tudo direitinho.

    O Sr. Morte deve fazer um bom trabalho. Tanto que o PNC não foi pegar o Chan-sung quando ele saiu do Hotel. Mas vai dar pano pra manga. Talvez o próprio Chan-sung tenha que dar um jeito. E o que será isso que a Mago Tolerância Zero quis dizer? O que aguarda o Chan-sung? Estou cada vez mais empolgado com essa série, que só pude conhecer graças ao ABB! Mais uma vez, acertou na mosca! Ou melhor, no vaga-lume!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Depois daquela manifestação do vaga-lume na frente do Chan-sung realmente não tinha como ter outra explicação. Acho que se não fosse pra fazer matérias, acho que eu não teria percebido esse detalhe no primeiro episódio hehehe.

      Essa história da família se amarrou muito bem com os sentimentos que estavam no ar durante o episódio, foi muito bem pensado. O pior é que mesmo que eles conseguissem manter o menino vivo, eles não conseguiam curá-lo, então depois que eles se fossem por perder toda a linha de vida, ele acabaria falecendo logo em seguida, era uma situação muito triste.

      A Man-wol já passou por um grande luto, e deve ter sido por isso que ela falou na lata pra não prolongar o luto do Sanchez, já que ela sabe como é.

      Essa da falsa do Chan-sung deve ter feito muita gente chorar quando a série estava sendo transmitida semanalmente, já que ninguém sabia quantos episódios seriam. Acho que pra nós foi mais tranquilo porque sabemos que tem mais coisa pela frente. Mas foi uma baita ideia pra balançar o coração do espectador!

      Vai ver a galera daquele bar já estava acostumada a ver arma hehehehe! Pois é, se fosse um filho de juiz daqui, aí mesmo que o garoto apronta, aproveitando que tem costas quentes.

      Até nisso os haters são problema, conseguiram dar poder pra essa praga! Pior que pra acabar com ele vai ter que ser nesse nível mesmo, não vejo como fazer essa corrente de ódio sumir, é até mais provável que ela aumente, isso sim.

      Chan-sung não baixa a cabeça para o mal, o cara cumpre bem seu papel de herói! É bom ver que não deixaram passar essa característica detalhista e cautelosa do Chan-sung, seria estranho ele agir com imprudência depois de ter sido apresentado como um cara prudente.

      O PNC é esperto, ele já deve ter se ligado que tem seres que podem acabar com ele, então não vai se expor tanto. Tô curioso pra ver quem vai pegar ele primeiro! Agora essa questão do futuro do Chan-sung é o ponto mais intrigante da história. tem muita coisa que pode acontecer!
      Que bom que está gostando! A série tá muito boa mesmo, está até superando minhas expectativas. Vamos torcer para que essa qualidade siga até o fim, pra fechar as portas do hotel com chave de ouro!

      Wakanda Forever!

      Excluir