sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Hotel Del Luna - Episódio 13

 

GOSTO AMARGO DE VINGANÇA E ARREPENDIMENTO!


No episódio anterior: Chan-sung confrontou o PNC e desmascarou o vilão, expondo seus crimes. O PNC atacou Chan-sung, mas foi interrompido pela polícia, porém, ele conseguiu evitar a delegacia ao se auto-mutilar, e usou esse tempo para criar uma corrente de ódio contra Chan-sung. O PNC se suicidou e se tornou um fantasma vingativo fortalecido pela corrente de ódio, conseguindo se proteger contra o ataque de Man-wol. O Sr.Morte fez um acordo com Man-wol para pegar o PNC, mas para isso Man-wol teve que acabar com os planos de uma família que mantinha o filho vivo doando linhas da vida. Man-wol e Chan-sung se aproximaram ainda mais, e Man-wol teme pelo destino de Chan-sung quando ela tiver que deixar esse mundo...

Memórias preciosas!

 Olá hoteleiros! Estamos de volta para resolver pendências dos nossos funcionários!

 O episódio já começou com a treta da vez, e que não é uma treta qualquer, pois envolve a vingança da Dona Choi! A linhagem da família do ex-marido dela está para acabar após a morte do último filho, que não chegou a casar. Nisso tivemos a revelação do passado da Choi, em tempos de péssimos costumes e superstições, Choi teve uma filha menina com um nobre que queria um filho menino para se tornar seu herdeiro. O problema aumentou quando uma abestada botou na cabeça da família que uma menina levaria desgraça para a família, e enquanto ela existisse eles não teriam um menino. Aí você vê a mentalidade dos desgraçados, trancaram a bebê pra morrer em um galpão, e ainda arrumaram uma mulher pra substituir a Choi e ter um filho menino. PQP, os caras tem uma pedra no lugar do coração!
  Choi conseguiu tirar a menina do tal galpão, mas a saúde dela já estava nas últimas, e como todo mundo se recusava a ajudar a Choi por ela ter se tonado malvista, a menina acabou morrendo, e a Choi se foi logo em seguida, assassinada pelos capangas do ex-marido. Pra piorar, anos depois depois que a Choi já estava morta, os caras ainda foram macular o túmulo que ela fez pra filha dela, alegando que era uma maldição, e foi isso que quase tornou a Choi em fantasma vingativa como haviam mencionado anteriormente.
 Não há mais dúvida nenhuma do motivo da Choi odiar tanto esse pessoal, e dá pra entender perfeitamente o ódio dela, mas a situação poderia sair de controle se ela saísse se vingando de todos os envolvidos, fora que a própria Choi acabaria exterminada. Ela teve sorte que o Sr.Morte foi compreensivo com a causa dela, e a liberou sob a condição que ela segurasse sua sede de vingança, e ele ainda cobrou flores do jardim do hotel como indenização. Nisso ficamos sabendo que um dos gerentes deu um golpe na Man-wol, e naquela época o hotel estava na pior. Pena que a Man-wol não deixou o Hyun-joong imaginar ela trabalhando no campo 😝

Agora sim parece um gerente de respeito! 😝

 A Choi comemorou o fim do último filho dos Yun, mas não esperava que a namorada dele estivesse grávida, aí ela já começou a rogar praga pra mulher também. Mas os anos no Hotel Del Luna tornaram a Choi mais consciente, e parece que a convivência com o Chan-sung também a tornou mais compreensiva, fora que e o Chan-sung ainda conseguiu esfriar a cabeça dela usando o tão exaltado terno de leopardo. Tava na hora do terno entrar em ação, e foi uma bela surpresa! Mas acima de tudo isso, Choi ainda tem instinto materno, então quando ela viu a mulher prestes a passar por uma perda parecida com a dela, o lado materno e humano dela falou mais alto. Ela compreendeu que o pior já passou, aquelas pessoas horríveis que causaram a morte dela e da filha já se foram, o remorso dela se foi com eles. Não tem como ela esquecer a dor de tudo que ela passou, mas só de fechar as feridas do remorso já é um grande alívio. 

 Choi resolveu suas pendências e está pronta pra partir, mas ela prometeu que só vai quando souber se a criança é menino ou menina, e o hotel chegar ao seu último dia. Mas isso não impediu uma trollagem da boa, com ela entrando no carro que leva para o além, mas ela só estava fazendo uma limpeza como favor para o Sr.Morte. Segunda trollagem seguida da série, depois daquela suposta morte do Chan-sung! Mas dessa vez a trollada afetou mais o Seon-bi, sendo que ele já tinha passado por umas boas nesse episódio, levando patada da Man-wol após descobrir que ela e o Chan-sung estão muito ligadinhos. A Man-wol realmente detesta o Tears 😆

As peruas têm afinidade!

 Man-wol e Chan-sung estão em altos carinhos! E o Chan-sung tá com várias tiradas românticas, apesar de ainda dar umas provocadas na fera, mas dessa vez ele conseguiu até deixar a Man-wol sem jeito quando ela pensou nele sem roupa! E durante a conversa da dupla sobre a situação do Sanchez, tivemos a informação sobre a ponte entre o mundo dos vivos e dos mortos, que atravessar ela leva um bom tempo no que diz respeito ao mundo dos vivos, e que conforme a alma vai fazendo o caminho, ela vai esquecendo da vida anterior, e é por isso que as reencarnações não tem tais lembranças. Interessante que a Man-wol prometeu ao Chan-sung que não vai esquecer dele, talvez isso seja um detalhe que pode afetar o final dessa história.

 Conhecemos uma Mago 5! Essa é perua e ostentadora como a Man-wol! Mas também pudera, ela representa a riqueza. O engraçado é que dessa Mago a Man-wol gosta, já que ela traz grana e gosta de gastar como a megera. As duas se dão muito bem, tanto que a Man-wol chama ela de "Unnie" (uma forma bem informal de chamar irmã mais velha). Detalhe que quando a Mago 5 fala com o Chan-sung sobre o primeiro hospede, ela está falando do Chung-myung, já que ele está vagando pelo hotel desde sempre, como vimos nas cenas do passado, com ele como vaga-lume acompanhando a Man-wol por todo esse tempo. Agora até o Hyun-joong e o Seon-bi perceberam o vaga-lume, e o Sr.Morte enrolou o Seon-bi na resposta, novamente 😆

Choi não deixaria uma mãe sentir a dor da perda que ela sentiu!

 O que eu achava que o PNC ia fazer em vida, agora ele está fazendo em morte! Foi atrás da Yu-na e das pessoas próximas ao Chan-sung, como o Sanchez e a Mi-ra! A Yu-na é mais fácil proteger pois é só o Hyun-joong chamar ela pro hotel (aliás, legal que lembraram do inglês dele hehehe), o Sanchez já sabe sobre o sobrenatural, então ele segue as dicas da Man-wol pois sabe que ela está falando a verdade. Mas a Mi-ra já é mais complicada, tanto que ela acabou sendo o alvo principal, apesar de que sobrou foi pro Yong-soo. E nisso tivemos a reação da Man-wol ao descobrir que a Mi-ra e o Yong-soo estão namorando, o que foi um choque pra ela ver esses dois inimigos do passado agora juntos. Também foi interessante saber que a Man-wol ainda estava com remorsos da Mi-ra, mas ao ver a capacidade da Choi de superar o remorso em prol de seguir em frente, ela tentou fazer o mesmo.

 O Sr.Morte tá na caçada pelo PNC, e quase pegou o maldito na pizzaria do Sanchez, mas pelo que deu a entender, ele teve que abrir mão do ataque para proteger o Sanchez, fazendo o telefone dele tocar com o número da Veronica. E achei interessante a explicação dele sobre quando sentimos um mau agouro espreitando no escuro, é um espírito vingativo. Será essa a explicação para aqueles momentos em que sentimos que estamos sendo observados?

 Chegaram as respostas do passado, confirmando algumas suspeitas que a gente já tinha! Voltamos para aquela cena da Man-wol confrontando o Chung-myung após acabar com a cerimônia de casamento. Apesar da Man-wol ter ido com tudo na luta, foi o Chung-myung que tirou a própria vida em arrependimento, se jogando na lâmina da Man-wol em uma cena cheia de frases poéticas. Antes de morrer, Chung-myung jurou que iria zelar pela Man-wol, algo que ele está fazendo como vaga-lume. E a Man-wol matou e queimou geral nesse processo, carregando diversos pecados em sua vingança, que ela está pagando agora com sua imortalidade.

O fim causou mais arrependimento em quem?

 Pra finalizar tivemos uma treta gancho, com um menino vivo indo ao hotel em busca de sua mãe. Já tinham comentado na série que as crianças possuem essa afinidade maior para o sobrenatural, inclusive no segundo episódio teve aquela cena onde a garotinha viu o fantasma do tigre. Mas o garoto não teve muita história, não ficou explicado sobre a mãe dele nem nada, essa questão foi apenas um recurso pra fazer o Chan-sung ir procurar o garoto no túnel que leva para o além, e aí sim a coisa pegou fogo!
 Normalmente esse túnel não tem volta, mas rolou uma intervenção do Chung-myung, que tomou o corpo do Chan-sung e voltou para encontrar a Man-wol! Detalhe que a Mago 3 já tinha dado pistas sobre essa situação quando ela estava tricotando e os dois pontos da lã se misturaram, e ela inclusive disse que teria que tomar muito cuidado pra desembolar as lãs sem estragá-las, então já podemos imaginar que separar o Chung-myung do Chan-sung sem consequências vai ser algo complicado. Mas a grande questão é o que o Chung-myung vai fazer agora que está de frente com a Man-wol. Será que ele finalmente vai contar seu lado da história, para tirar esse peso dos ombros após tanto tempo? Será que as intenções dele são boas ou ruins? E mesmo que sejam boas, imagina a tentação que ele pode sentir ao perceber que poderia ficar nesse mundo com o corpo do Chan-sung, e tentar reconquistar seu grande amor. E o que aconteceu com a alma do Chan-sung? Isso é um problema pois eles trocaram dentro do túnel, então a alma do Chan-sung pode ter sido tragada para o além, aí talvez só um ser sobrenatural como a Man-wol poderia acabar tirando ele, mas provavelmente com alguma consequência. 
 Aliás, excelente montagem de cena com o Chung-myung no corpo do Chan-sung abraçando a Man-wol como em seus últimos momentos do passado!

 Estamos chegando na reta final da série, temos apenas mais três episódios, e agora que com o surgimento do Chung-myung, um dos momentos mais aguardados, a coisa se encaminha para um baita final!

Até o próximo episódio de Hotel Del Luna! A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena!

É uma cilada, Man-wol!

3 comentários:

  1. Essa frase do grande filósofo Sr. Madruga define este episódio. Fala de vingança, de rancor e se vale a pena prosseguir com isso.

    O que fizeram com a Sra. Choi foi imperdoável. Aliás com a filha dela. Não bastou matar, ainda foram profanar o túmulo dela. Mas a Sra. Choi mostrou que era muito melhor que qualquer um dessa família e ajudou aquela que carregava o último descendente no ventre. Com isso ela conseguiu uma chance de cortar o ciclo de rancor que carregava.

    O que ajudou também foi o sacrifício supremo do Chan-sung ao vestir o terno de leopardo. Fez com que ela se animasse um pouco. Mas depois de ouvir sobre o seu passado, nem Chan-sung pôde dizer nada. Ficou totalmente sem palavras e sem ação depois dessa. Mas quem não ficaria? Torço para que o Seong-bi faça alguma coisa por ela.

    Fico mais uma vez impressionado com a estruturação do episódio. Pois essa escolha da Choi de ajudar ou não acabou sendo a mesma da Man-wol em relação à Mi-ra. Ambas poderiam se livrar de um antigo rancor se não fizessem nada e ninguém iria poder culpá-las. Mas isso teve consequências no caso da Man-wol, pois quem quase pagou foi uma das pessoas com quem ela mais se importava.

    Com isso a Sra. Choi viu que um inocente não precisa pagar pelos atos de seus antepassados. E Man-wol que as pessoas não precisam ser odiadas pelo que fizeram em vidas passadas. Mesmo porque as memórias são apagadas na travessia para o outro mundo. Não é para perdoar, mas pelo menos não precisa carregar o rancor consigo por toda a eternidade.

    Interessante que na Coréia também tem essa de esperar 49 dias para a passagem dos mortos. No Japão também é assim. Se bem que é costume budista, então faz sentido.

    E posso dizer que Hyun-joong comeu bola duas vezes no episódio. Uma foi ao deixar o menino entrar no hotel enquanto estava de boas com a Yu-na. Outra foi ao não imaginar rápido a Man-wol pegando na enxada!🤣

    Mais uma vez sua teoria estava correta. Chung-myung tirou a própria vida mesmo, embora tivesse fingido resistência antes. Só que nessa Man-wol acumulou um monte de carma. E eu tive uma ideia absurda. E se Chung-myung realmente tiver ido para o além e voltado como Chan-sung e o vaga-lume for a sua memória que ele deixou para trás? Se bem que tem dois problemas com essa ideia: por que Chan-sung não tem a cara do Chung-myung e como ele conseguiu deixar a memória, já que não era nenhum tipo de feiticeiro ou coisa parecida. Então acho que vai ser essa do Chung-myung possuir o corpo de Chan-sung, cuja alma foi para algum lugar.

    A coisa está cada vez mais emocionante! Já dá para ver que no próximo episódio vai ser o confronto final com o PNC! Mas primeiro é o negócio com o Chung-myung. E agora, Chan-sung?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Essa é uma frase pra levar pra vida, e agora descobrimos que é pra levar pro pós-vida também!

      Pensar que tem gente com a capacidade de matar um bebê, esse é o pior tipo de pessoa possível. E tem gente que não respeita nem os mortos. É muita podridão acumulada! Ainda bem que a Choi não desceu pro nível deles.

      O terno de leopardo mostrou todo seu poder hehehehe! Mas realmente, nem o terno poderia preparar o Chan-sung para uma história tão devastadora. Pelo menos o Seon-bi já prometeu um Tears caprichado pra Choi XD

      As histórias de cada episódio se amarram muito bem, motivando os personagens e dando uma bela dose de desenvolvimento. Parece que a Man-wol finalmente começou a aprender algo com os funcionários, vamos ver o que ela vai aprender com os outros dois. Se a Man-wol já estava detestando o PNC, agora que ele atacou o Yong-soo ela deve estar rogando tudo que é praga pro vilão!

      Exato! Essas pessoas não tem culpa nenhuma do que seus antepassados ou vidas passadas fizeram. Tá certo que a Mi-ra merece um puxão de orelha por ser caloteira, mas ser odiada é demais.

      É legal que a série também nos ensina sobre alguns costumes, é sempre bom ter aprendizado misturado com o entretenimento.

      Hyun-joong tá pedindo pra levar patada! Acho que ele quis aproveitar o momento pra imaginar a chefe como uma pessoa humilde, mas isso acabou se provando impossível hehehe.

      Acho que o Chung-myung ainda lutou pra tentar contar seu lado pra Man-wol, mas como não conseguiu ele resolveu entregar sua vida pra ela logo de uma vez, e tentar a paziguar a ira dela, mas isso só afundou ela na amargura. Essa da memória seria bem interessante, mas como a Mago já disse que o vaga-lume é a alma dele, então acho que não temos como duvidar da divindade. Mas agora que você mencionou o vagalume, talvez o Chung-myung e o Chan-sung estejam trocados, e agora o Chan-sung seja o vaga-lume. Apesar de que eu ainda gosto mais da ideia do Chan-sung estar preso no além e alguém ter que resgatá-lo.

      Imagina se o PNC ataca o Chan-sung enquanto o Chung-myung está no corpo! O que será que o Chung-myung faria? Taí algo que pode ter resultados bem interessantes!

      Wakanda forever!

      Excluir
  2. A vingança nunca é plena mata a alma e envenena.

    https://herofactory.com.br/aprenda-desenhar-spectreman/

    ResponderExcluir