sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Hotel Del Luna - Episódio 14

 

LUA MANCHADA DE SANGUE!


No episódio anterior: Choi descobriu que a linhagem da família que ela tanto odeia estava acabando após a morte do filho mais velho que não casou. Porém, ela descobriu que ele tinha uma namorada que estava grávida, o que acabou com sua alegria vingativa. Choi contou como essa família destruiu sua vida e causou a morte de sua bebê, e ainda quase fizeram ela se tornar uma fantasma vingativa ao profanar o túmulo dessa filha. Chan-sung conseguiu fazer Choi rir com o terno de leopardo, mas ela logo teve que encarar seu maior desafio ao ver a mulher grávida em risco de vida, e Choi teve que escolher entre salvá-la ou realizar sua vingança de uma vez por todas, e ela escolheu o caminho dos bons, salvando a mulher e o bebê em seu ventre. O PNC continua aprontando as suas, agora atacando as pessoas próximas do Chan-sung, mas ele acabou ferindo Yong-soo, o que acabou fazendo Man-wol descobrir sobre o namoro do policial com Mi-ra. Descobrimos que Chung-myung tirou a própria vida ao se jogar na lâmina de Man-wol. Um incidente fez Chan-sung parar no túnel para o além, de onde ele não poderia voltar, porém, Chung-myung tomou o corpo do herói e conseguiu voltar para a entrada do túnel, onde encontrou Man-wol...

Era inevitável!

 Olá hoteleiros! Estamos de volta para uma dose absurda de emoções!

 Fomos trollados! Chung-myung não permaneceu no corpo do Chan-sung, apenas fez com que ele conseguisse voltar do túnel, mas logo após o abraço com a Man-wol ele já se separou do corpo do Chan-sung e voltou a ser o vaga-lume. A coisa foi completamente diferente do que eu imaginava com todas aquelas teorias, mas foi muito boa, e ajudou a estabelecer mais ainda o Chung-myung como um herói trágico da história. 
 Também fomos trollados pela Man-wol quando vimos a cena dela matando o Chan-sung, mas que era só loucura da cabeça dela ao pensar em algo que ela não conseguiria fazer.

 O começo do episódio amarrou a ponta lá do primeiro, mostrando de onde saiu a caixa com os pertences dos mortos que a Man-wol carregava, e também ficou bem explicado porque a alma do Chung-myung também estava ligada com a caixa, pois também tinha um pertence dele ali, já que ele deixou o ornamento da lua dentro da caixa antes de morrer, e o ornamento ainda estava coberto com o sangue dele, algo que permaneceu assim por mil anos.

Funcionários de respeito!

 Podemos ter errado na teoria dos corpos, mas acertamos quanto ao acordo do Chung-myung para salvar pelo menos a Man-wol. Mas foi uma surpresa ver que parte disso veio de uma promessa para o Yeon-u. Como não tinha mais como salvar as pessoas do bando, Chung-myung carregou o fardo de ser responsável pelas mortes deles e ser odiado pela Man-wol para que ela pudesse viver. Acho que ele o Yeon-u só não contavam que ela fosse carregar essa amargura por mil anos, e esse deve ter sido um dos motivos que o Chung-myung quase sacrificou sua alma para tirar o Chan-sung do túnel, pois a Man-wol ainda precisa dele para se curar das feridas.

 Não tivemos "A" treta da vez pois o episódio inteiro foi treta. Man-wol pirou de vez com a ideia de que o Chan-sung poderia ser a reencarnação do Chung-myung, mesmo depois de ela constatar que quem saiu do túnel era mesmo o Chan-sung, aquele abraço fez ela ficar com o Chung-myung na cabeça, e as similaridades entre eles só a deixaram ainda mais confusa. A Mago não conta nada diretamente pois a Man-wol precisa superar as próprias adversidades para poder apaziguar seu rancor e realmente seguir em frente, mas ela acabou interpretando as poucas palavras da Mago e o fato de ela ter entregado o ornamento como um sim para a pergunta se o Chan-sung era mesmo o Chung-myung. Um detalhe interessante é que em certo diálogo a Man-wol disse que ele teria voltado porque odeia ela, isso mostra o quanto a visão que ela tinha dele estava errada. 

O fim definitivo do PNC!

 O Sr.Morte pediu ajuda do Chan-sung pra lidar com o PNC, já que ele sabia que o Chan-sung seria a isca perfeita, pois o vilão certamente atacaria o herói se ele estivesse com a guarda aberta.
 Acho muito engraçado como o Sr.Morte não dá respostas diretas pois ele como divindade não pode influenciar o jeito e as decisões das pessoas e fantasmas, por isso ele no máximo dá sinais, como mostrar que considera o Chan-sung o gerente número 1. Outra coisa legal no Sr.Morte é que o traje dele é uma mistura de um traje social moderno com um traje de sacerdote das antigas, o que resulta em um visual bem característico.

 O que o Chan-sung e o Sr.Morte não contavam é que a Man-wol entrasse no modo vida loka e jogasse tudo pro alto. Querendo matar o Chan-sung por achar que ele é o Chung-myung, mas sem a coragem de matá-lo ela mesma, ela acabou entregando seu objeto de rancor para o PNC, para que ele absorvesse esse rancor e se tornasse ainda mais poderoso, fora que o aviso dela deu tempo do vilão fugir.
 Man-wol perdeu a vontade de viver, e esse ato maligno faria a Mago Tolerância Zero exterminá-la de vez, chegando naquele final que o Chan-sung viu em seu medo através do Guardião do Poço, e o momento era exatamente esse, até com as mesmas roupas que eles estavam na visão. 

 Man-wol pode ter desistido de viver, mas Chan-sung não desistiu dela! Ele armou um plano pra pegar o PNC e recuperar o ornamento da lua, e para isso ele contou com a  ajuda da equipe do hotel, que apareceu cheia de estilo em uma cena muito badass. Não sabemos se eles realmente teriam como combater o PNC, mas isso não foi necessário, pois o Sr.Morte estava presente para acabar com os poderes malignos do desgraçado. E o PNC teve que enfrentar a punição por seus crimes nas mãos daqueles que ele matou. Com isso tivemos o fim do vilão.

Palavras não são necessárias...

 Chan-sung conseguiu evitar o final ruim e conseguiu explicar pra Man-wol sobre o "primeiro hóspede", que era ninguém menos que o Chung-myung. E para que a Man-wol finalmente entendesse os motivos por trás dos atos do Chung-myung, eles convidaram Yong-soo e Mi-ra para o Hotel, onde eles tomaram um drink especial da árvore lunar, e a Man-wol pôde ver as memórias das vidas passadas deles através das pétalas, revelando tudo que ela não sabia sobre o Chung-myung e seu trágico caminho para salvá-la. Inclusive vimos que no dia da cerimonia, mesmo por trás das cortinas e do véu, ele percebeu que era a Man-wol ali esperando para se vingar, mas ele foi de frente mesmo assim, para encarar seu destino. Agora ele conseguiu se manifestar diante dela ao finalmente ser chamado, e após uma conversa regada de sentimentos, o objeto de rancor da Man-wol, o ornamento da lua, se desfez.
 
 Gostei muito da cena após o reencontro com o Chung-myung, onde a Man-wol apenas encontra o Chan-sung na sala e se encosta nele, sem precisar de palavras. E também gostei muito quando o Yong-soo e a Mi-ra acordaram no taxi, e ele chorou com os sentimentos do Yeon-u por seus entes queridos estarem em paz agora. Emoções em 200%!

 Salvar o Chan-sung deixou a alma do Chung-Myung enfraquecida, e ele só conseguiria ir para o além se fosse levado por alguém, e após tudo que ele passou, Man-wol sabia que era ela quem devia levá-lo, e essa é a última punição por seus pecados. Mas ela teria o risco de não poder voltar da ponte, e o Chan-sung também sabia disso quando ela partiu. Ele já está esperando pela volta dela há um mês, e parece que já começou a perder as esperanças, pois tivemos uma das cenas mais abaladoras da série, com o Chan´sung caindo em lágrimas. Pô, quando o herói desaba, a gente desaba junto! 😭
 Mas é aí que entra a informação deixada no episódio anterior, de que as almas levam 49 dias para atravessar a ponte, então a Man-wol tem 48 dias pra voltar. Se ela não voltar nesse tempo, aí é sinal de que ela fez a passagem junto com o Chung-myung, sendo que ele fez o convite para ela ir com ele, mas vimos ela recusando e se voltando para o lado oposto da ponte, indicando que ela vai voltar. Eu tinha esquecido que a Mago tinha dado a flor da Árvore Lunar ao coração do Chan-sung! Com isso a Man-wol pode voltar, já que parte dela ainda está no mundo dos vivos, junto com suas memórias. Todos os pontos estão se ligando!

O cara bem que tentou levar a cremosa pra eternidade!

 Apesar da história do Chung-myung ter dominado o ponto principal do episódio, paralelamente tivemos o Hyun-joong se encaminhando para o fechamento de seu arco, com a Yu-na descobrindo que ele vai partir quando a irmã falecer, o que parece próximo. E ela também descobriu que há algum segredo sobre a morte do Hyun-joong e o médico que leva seu nome atualmente. Tudo indica que o médico tomou a identidade do Hyun-joong para consolar a irmã do recepcionista. Com isso, a história do nosso recepcionista favorito já está encaminhada para seu arco final entre os dois últimos episódios da série. Fica faltando o cômico Seon-bi, que ainda não deu sinal de resolver suas pendências, mas eu confio que o roteiro vai amarrar tudo direitinho, até porque cada episódio é bem longo, então ainda dá pra rolar muita coisa. De qualquer forma, é difícil de acreditar que o próximo episódio já é o penúltimo, olha só onde já chegamos! Como a história da Man-wol está basicamente concluída, acho que agora restam apenas as pendências da equipe do hotel e o motivo do Chan-sung ser o escolhido pela Mago. Em questão da Man-wol, agora que ela resolveu seus problemas, a parte dela deve focar no desenvolvimento da relação com o Chan-sung, e ela aproveitando os últimos dias nesse mundo. Só sei que eu estou completamente imerso e quero aproveitar cada minuto da série até o fim!
 Pior que agora sempre que eu vejo a propaganda de Natal da Coca-Cola lembro da série, a música é muito parecida com a trilha BGM de Hotel Del Luna, inclusive tem uma parte que lembra muito a música "Magic Count" 😁

 Até o próximo episódio de Hotel Del Luna! Isso é que eu chamo de DR sobrenatural!

Chan-sung, estamos com você!

2 comentários:

  1. E aqui temos vários conflitos sendo resolvidos.

    Então tudo isso da Man-wol foi um gigantesco mal-entendido. Tudo bem que a intenção era essa, mas é duro saber que foi essa falta de comunicação que causou todo esse sofrimento para ela. "DR sobrenatural" foi uma boa definição para o que aconteceu. Se bem que no percurso várias almas perdidas foram salvas graças ao Hotel Del Luna.

    Agora fica a dúvida. Chung-myung era realmente o vaga-lume e o espírito que não pôde fazer a travessia. Mas então o que é o Chan-sung?! Onde ele entra nessa história do carma da Man-wol? O que ele tem a ver? Por que Mago o escolheu? Obviamente não é só por ele ter um coração de ouro. Tem alguma ligação com esse caso.

    Finalmente o PNC teve o que merecia. Chan-sung foi muito esperto ao convencê-lo a largar o enfeite. E quando os três apareceram no melhor estilo "Os Executores", pensei que eles eram agentes da Morte secretamente quando não estavam cuidando das coisas no Hotel. Mas o verdadeiro Morte deu um jeito. E a Sra. Choi jogou a última pá-de-cal ao dar a oportunidade das vítimas se vingarem.

    Triste vai ser a partida do Hyun-joong. Tudo indica que a irmã dele enlouqueceu mesmo ou está com problemas cognitivos severos, e o médico assumiu a identidade de Hyun-joong para cuidar dela. Vamos ver como foi essa história. Ele também pode reconsiderar para ficar com a Yu-na, mas não sei se esse tipo de decisão é irreversível.

    E quem disse que homem não chora? Até mesmo um Homem de verdade como o Chan-sung chora diante de uma situação destas. Por um momento até achei que ia aparecer um fio vermelho do dedo dele e puxar a Man-wol, mas ela decidiu voltar por conta própria. Foi melhor assim, mostrando que ela resolveu seus conflitos.

    Chan-sung fez um monte de coisa boa no seriado e não pode terminar de mãos vazias. Ser o novo dono do hotel sem a Man-wol é que não pode ser. Pode crer que todos estamos com Chan-sung. Torcendo para que ele se dê bem. E que aquele aperto de mão com a Mago da Sorte realmente tenha efeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Pois é, se eles tivessem essa DR bem antes tudo seria muito diferente. Mas realmente não tinha como a Man-wol ouvir o Chung-myung diante daquele cenário, no calor do ódio.

      O Chan-sung acabou se tornando o grande mistério da série. Não consigo encontrar pistas do motivo pra Mago ter escolhido ele. Tá certo que ele já mostrou que sua bondade é capaz de superar adversidades e ajudar a Man-wol. Mas com certeza não é só por isso, deve ter um motivo sobrenatural no meio.

      O PNC colheu o que plantou. O trio do hotel arrasou na cena, podem até não ter dado umas porradas no PNC, mas deram um belo cagaço nele. Acho que o quarto 666 já estava reservado pro PNC hehehehe.

      O Hyun-joong mencionou em um episódio que a irmã estava cega, deve ser por isso que ela percebe que tem outro homem no lugar do irmão. A grande dúvida é qual a ligação entre o médico e o Hyun-joong, pra chegar no ponto que o cara assumiu a identidade do Hyun-joong pra cuidar da irmã dele. Acho que a Yu-na vai ter que aceitar que o Hyun-joong vai partir, pois tudo indica que o hotel não vai existir por muito tempo, então ele vai ter que ir junto de qualquer forma. A Yu-na e o Chan-sung vão ficar na mesma situação, vendo seus amores partindo. Vai ser difícil isso!

      Até o herói tem seu momento de fragilidade, ainda mais que ele não viu a cena que nós vimos da Man-wol voltando, então o cara não faz ideia se um dia ela volta. Foi bom que a Man-wol decidiu voltar, assim ela pode aproveitar um tempo mais leve antes de partir de verdade.

      Com certeza o Chan-sung merece ser recompensado! Vamos ver se a Mago traz uma boa fortuna pra vida dele!

      Wakanda Forever!

      Excluir