sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Zombieland Saga - Episódio 5


COCORICÓ LAMACENTO!

No episódio anterior: A grana está curta, e para conseguir fundos Kotaro foi em busca de um patrocínio para o Franchouchou. Ele negociou com uma empresa farmacêutica para promover um emplastro chamado Saganship Z, que as garotas aprovaram bastante. As garotas passearam um pouco pela cidade e isso as uniu um pouco mais, e assim elas conseguiram fazer um bom show para promover o Saganship Z. Após o show, Sakura, Saki, e Junko foram para as termas, e acabaram apavorando a tiazinha patrocinadora, que em choque esqueceu tudo o que aconteceu, e assim o patrocínio acabou indo pelo ralo...

Kotaro tirando onda!

 Aproveitando o feriadinho maroto para soltar matéria mais cedo! Zombieland Saga está de volta para aterrorizar frangos e gincanas!

 No desespero pra conseguir um patrocínio, vale até se vestir de frango! Tá certo que para a Saki isso foi uma honra, já que ela é muito fã da empresa patrocinadora, a Drive-in Tori, um restaurante especializado em frangos. O mais legal é que esse restaurante é REAL (assim como a propaganda, que está disponível no site), está la em Saga para quem quiser visitar! Agora eu fico pensando que talvez o Mappa é que tenha conseguido um patrocínio para essa divulgação hehehe. Não duvido que nesse exato momento alguém esteja visitando o restaurante usando maquiagem de zumbi hehe!
 Detalhe que o presidente da Drive-in Tori que aparece no episódio também é real, dá até pra ver ele no vídeo de propaganda. E parece que ele dublou ele mesmo, bem que deu para sentir que a "interpretação" dele não era no mesmo nível que os outros hehehe.

 Na hora que a Saki ficou chocada com a novidade eu pensei que o Drive-in Tori fosse algum negócio da família dela, mas era só o lugar que ela curtia muito ir com as parças. O engraçado é que apareceu o Tamagotchi que ela mencionou no segundo episódio. E quem também curtiu muito o Drive-in Tori foi a Lendária YAMADA TAE!!!, que quase devorou o Cocco-kun, e mandou ver no "cocoricó"! Pior que na matéria anterior eu falei sobre o risco de ela comer os trajes, e ela acabou comendo mesmo hahahahaha!

Se rolar figura da Lendária YAMADA TAE!!! esse rosto é obrigatório!

 Dessa vez o episódio foi dividido em dois eventos, o segundo foi com as garotas participando da Kashima Gatalympics, uma gincana muito engraçada baseada em brincadeiras com lama. Eu já tinha visto sobre isso em um documentário há um tempo atrás e não pensei que veria isso em algum anime (até porque não lembrava que a gincana era em Saga). E foi muito engraçado, acho que foi a parte mais engraçada do anime até agora, pura zoeira! Até o guardinha fez sua aparição para se ferrar um pouco!

 As garotas são muito ruins nas brincadeiras! Pensei que a Saki ia mandar bem na bicicleta, mas caiu de cara rapidinho, só não foi pior que a Yuugiri, que caiu na primeira pedalada, mas dou um desconto pra ela pois na época dela não tinha bicicleta no Japão. Já na segunda brincadeira, o cipó do Tarzan, foram vários fiascos, a Junko sequer conseguiu se embalar na corda e caiu sem nem chegar a pular, e a Sakura foi simplesmente patética. A Yuugiri não pulou mas sensualizou o suficiente para encantar a platéia masculina. Teve que ficar tudo nas mãos da Lendária YAMADA TAE!!!, que deu um salto tão lendário que se desmontou toda! Mas o que importa é que venceu e comemorou com um "cocoricó"!

O salto lendário!!

 O Kotaro tá cada vez mais abusado! O cara bateu na Ai com um baita pão, puro desrespeito hahaha! Ainda bem que ela devolveu a paulada! Mas isso não impediu ele de continuar zoando geral, até tirou onda nas gincanas, e eu jurando que ele ia se ferrar...

 E surgiu um mistério na série! O cara que estava de olho nas garotas reconheceu uma delas, a Junko. Quando ele falou que já tinha visto uma delas em algum lugar pensei mesmo que poderia ser uma das duas idols, já que elas eram famosas, e até pensei que talvez fosse a Sakura, vai que ele era o cara que atropelou ela hehe. Mas esse é um detalhe importante mesmo, será que o Kotaro não pensou que talvez algumas dessas garotas, principalmente a Ai e a Junko, possam ser reconhecidas? Até mesmo a Sakura, que morreu recentemente, se ela aparecer na TV a família pode acabar reconhecendo. Na real, acho que a Yuugiri é a única que não corre risco nenhum de ser reconhecida, já que ela é de uma época bem antiga, mas as outras estão todas em risco.

A comemoração lendária!

 Eu andei olhando o site oficial, e lá tem as fichas das personagens. A Yuugiri e a Junko são as mais velhas e morreram com 19 anos, eu jurava que a Yuugiri era mais velha que todas, não esperava que a Junko tivesse a mesma idade que ela. Uma coisa me chamou bastante atenção, a Yuugiri nasceu em 1863, então ficou meio estranho o que ela falou sobre o Shinsengumi no episódio 3, já que eles ficaram na ativa entre 1863 e 1869, ela teria no máximo 6 anos quando os conheceu, então ela ainda seria uma kamuro, uma aprendiz de oiran, que só se tornavam verdadeiras oiran aos 15 anos, ou 13 nos casos mais drásticos. Se ela atendeu eles foi no máximo com apresentação artística, pois ela ainda estaria na fase de treinamento, ela não estaria atendendo da forma que deu a entender na frase dela 😵
 Olhando a época que a Junko viveu, é possível que o cara que reconheceu ela seja um antigo fã. Parece que em breve vamos ter um lado um pouquinho mais sério na história, provavelmente mostrando o passado da Junko (e pela prévia parece que vai ter algo da Ai também). Essas garotas morreram muito jovens, então infelizmente não tem como as histórias delas não terem um final triste.

 Até o próximo episódio de Zombieland Saga!



Ah, olha o que as dubladoras da série andaram aprontando nessa semana de Halloween!
Como eu queria essas camisetas! No site da Niconico tem o programa completo pra quem tiver interesse e manjar de japonês.

E esse outro vídeo é um bem engraçado que já saiu há um tempo e esqueci de compartilhar aqui:
Mamoru Miyano vestido de Kotaro apresentando as dubladoras da série. Quando esse vídeo saiu a dubladora da Lendária YAMADA TAE!!! ainda era um mistério.

2 comentários:

  1. Taí. Ninguém melhor que a Asami Tano para divulgar comida. Ela já fez isso com okonomiyaki...

    E finalmente o desenho está pondo força no que se propôs desde o começo, que é divulgar as coisas boas de Saga! Dá vontade mesmo de visitar esse restaurante! Tem tanta coisa legal do Japão que podiam trazer para cá. Sukiya já tem aqui, então quem sabe um dia?

    E até desconfiei que o restaurante era real. Dava para ver que o dono era interpretado por alguém que não era do ramo de dublagem. E com a Lendária YAMADA TAE! não tem essa de "apressado come cru"! Para ela pode ser assim mesmo!

    E bem feita aquela fantasia de frango, do mascote do restaurante. Até pensei que ele fosse de verdade... até a Lendária YAMADA TAE! ir lá tentar "engolir o protagonista" no sentido literal e revelar a cueca dele.

    E elas tem que rolar até na lama para conseguir uns trocados! Ainda por cima em um evento que também existe de verdade. Então esse negócio na lama era em Saga... E a Lendária YAMADA TAE se desmembrou para vencer. Não deu para divulgar o Franchouchou, mas pelo menos fez mais propaganda para o Drive-in Tori.

    Por um momento pensei que o cara que viu as meninas soubesse do passado da Lendária YAMADA TAE!... mas pelo visto não é só ela. Aliás, não dá saber de quem ele estava falando. Então logo vamos ter acesso ao núcleo do desenho? O próximo capítulo parece que vai ser o oposto deste, que foi bem comédia.

    Apontando essas inconsistências tem o que se pensar da Yuugiri. Provavelmente ela ouviu histórias dos Shinsengumi das oiran mais velhas. Ou serviu chá para eles, que era uma das atribuições das kamuro. Outra hipótese é ela ter se encontrado com ex-membros... E impressionante seu conhecimento sobre Shinsengumi! Se desse para te levar para Kyoto... Lá tem souvenires de Shinsengumi de virar a cabeça!

    Vendo esses vídeos até dá para pensar em uma versão live-action do desenho usando o elenco assim mesmo. O Miyano é o próprio Kotaro e todas são as versões em carne(?) e osso das personagens. E bom ver que elas estão fazendo apresentações e divulgando o desenho e o turismo de Saga! E acima de tudo: Asami Tano é mulher boa! Agora eu vou comer um franguinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Agora a divulgação foi bem mais direta, até me surpreendi, achei que ia ficar mais em referências como nos outros episódios, mas mostrar as coisas reais fica ainda mais legal. Ainda torço para que o Sukiya se espalhe mais pelo Brasil, tá faltando um aqui na minha cidade!

      Foi por causa do dono que eu também desconfiei que era um restaurante real. E conseguiram fazer tudo igualzinho, desde o visual do restaurante até a coreografia da propaganda! Pra Lendária YAMADA TAE!!! basta estar ali na frente que ela come hehehe!

      Ah eu também pensei que fosse um frango mesmo, se não fosse a Lendária YAMADA TAE!!! rasgar a roupa dele eu ia continuar achando isso!

      Essa lamaceira de Saga parece ser muito divertida! As garotas se sujaram mas se divertiram, e a Lendária YAMADA TAE!!! ainda ganhou mais uma oportunidade de mandar um cocoricó hehehe. Pena que elas não devem ter recebido nada por essa propaganda extra para o Drive-in Tori hahahaha!

      Isso é verdade, apesar da câmera ter focado na Junko é possível que o cara estivesse falando sobre outra garota. Mas a Junko e a Ai são as mais prováveis já que foram famosas.

      Acho que em algum momento a série vai se aprofundar mais nas personagens, é o que parece que vai acontecer no próximo episódio, então uma hora devem falar mais sobre o passado da Yuugiri, até porque é a que teve a vida mais diferente. Bah, eu sei que lá no Japão tem até um lugar para tirar foto usando o uniforme do Shinsengumi, deve ser show!

      Seria bem engraçado se as dubladoras fizessem pelo menos um episódio em live action, só de zoeira! Elas estão se dedicando bastante ao projeto, tem um outro vídeo que saiu logo após o primeiro episódio onde todas elas (só faltou a Kotono Mitsuishi) falaram sobre a série e até fizeram headbang no final do programa.
      Só cuidado para não comer o frango no estilo Lendária YAMADA TAE!!!, tem que cozinhar antes XD

      Abração!

      Excluir