domingo, 11 de novembro de 2018

Zombieland Saga - Episódio 6


CONFLITO DE GERAÇÕES!


No episódio anterior: Para conseguir uma verba, Kotaro fez uma parceria com o restaurante Drive-in Tori para o Franchouchou gravar um comercial. Vestidas de frangos, elas cantaram a música do restaurante, e tudo correu bem apesar da Lendária YAMADA TAE!!! tentar devorar o mascote, mas ela também aprendeu a técnica do "cocoricó". Para divulgar mais o grupo, as garotas participaram da Kashima Gatalympics, uma gincana baseada em brincadeiras na lama. Apesar de perder a maquiagem, elas conseguiram se disfarçar com a lama, e a Lendária YAMADA TAE!!! conseguiu um salto lendário em uma das brincadeiras, que garantiu um destaque para o grupo. Pena que faltou elas divulgarem o nome nas camisetas...

A tensão entre essas duas tá explodindo!

 Zombieland Saga está de volta para aterrorizar a frustração!
 Como esperado, dessa vez a coisa ficou mais séria, apesar de ainda ter seus momentos engraçados com o Kotaro sendo sacaneado no banho e a Lendária YAMADA TAE!!! fazendo sucesso com seu cocoricó, até os headbangers fizeram uma participação e já são oficialmente fãs das garotas, que aliás, já estão montando sua base de fãs, fazendo shows próprios e outras tarefas de idols, como recepcionar fãs e vender seus produtos. A toalha até que é ficou bonitinha, melhor que a camiseta hehehe!

 Esse episódio foi o que mais mostrou a diferença de gerações das garotas. Apesar da gente saber que elas viveram em tempos diferentes, até agora não tinham mostrado muito como elas estão se adaptando, principalmente a Yuugiri e a Junko, que não viram a ascensão tecnológica dos celulares e computadores, a Yuugiri não viu nem o surgimento dos carros. Na verdade, ela não viu um monte de coisa, pois até o sistema de som usado pelo grupo não é coisa do tempo dela. Mas o que ela deve ter reconhecido foi o Kabuki do Kotaro hehehe!

Nossa, como eu adorava girar os botões dessas TVs de tubo na infância!

 As gerações colidiram dessa vez! Junko vem de um tempo em que a idol era mais uma artista musical do que uma "figura", em um tempo em que o artista era bem mais reconhecido por sua performance nos palcos e discos, era mais música do que imagem, não havia tanta interação com o público quanto há hoje em dia. Claro que havia questões de imagem, Elvis é um baita exemplo, assim como o Glam Rock que explodiu nos anos 1980, seguido do nascimento do Visual Kei no Japão. E claro que também havia sessões de autógrafos, mas não havia toda essa pressão para o artista se manter na boca do público, ou basicamente paparicar o público (que foi o ponto principal que a Junko mencionou) dando muita atenção e interagindo em redes sociais e outros meios, principalmente porque o acesso às mídias de audio e audiovisual eram menores, então se um artista se destacava com alguma música ele não era esquecido tão cedo. Mas hoje basta alguns cliques e você acessa um YouTube ou Spotify que diariamente tem conteúdo novo, então a gente consome tanta novidade que acaba não deixando espaço para uma música ou artista ficar marcado na nossa cabeça. Quem nasceu entre os anos 1990 pra antes com certeza vai entender o sentimento da Junko, até porque é uma reflexão bem interessante sobre a mudança no consumo da arte musical. O fato é que antigamente se valorizava mais a música do artista, a Junko percebeu isso, e para ela que simplesmente despertou nessa nova geração e não acompanhou sua formação, foi um baita choque. Quero ver como ela vai se adaptar a isso, e é algo que tornou a personagem muito mais interessante do que ela era até agora, ela estava precisando mesmo de um pouco mais de destaque.
 Ah, e só lembrando que a Junko é da época que o John Lennon morreu. Mais um motivo para ela ter certo medo do contato com fãs...

😯 Não desista, Junko! 😢

 A Ai apontou um detalhe bem interessante, e real, sobre os artistas atuais, que muitos tem uma carreira relâmpago, fazem muito sucesso e logo somem, mesmo no auge. Como não acompanho a cena idol não sei dizer com certeza, mas pelo que ela falou isso acontece com muita frequência nesse meio, e não duvido que isso seja um fato real também nesse meio.

 A Junko e a Ai foram bem azaradas em suas mortes, coitadas. Junko morreu em um acidente de avião, e Ai foi atingida em cheio no encerramento de um show. Pior que esse final de carreira da Ai foi extremamente impactante (ou chocante, se você quiser uma piadinha sacana)! Imagina a artista morrer ali no climax do show com um baita raio estourando no palco?! Na hora o pessoal deve ter até pensado que era parte do show. O triste para a Ai é que parece que ela é mais lembrada por sua morte impactante do que por sua carreira, acho que é por isso que antes ela estava tão desanimada com a ideia de ser uma idol zumbi. Pior que se ela teve um final de carreira tão impactante, é inevitável que alguém reconheça ela em algum momento, até porque o visual dela com a maquiagem do Kotaro é igual ao que ela era quando viva. E agora sabemos que ela tem fobia de raios e trovões, então isso é algo que pode causar problemas também.

😱😱😱😱HORY SHET!!!!!!!😱😱😱😭😭😭

 Não me lembro se algo já foi mencionado na série, mas parece que a Sakura não tem todas as memórias, a impressão que dá é que ela lembra apenas de alguns flashes. Deve ser por isso que ela não falou nada sobre ser fã da Ai. Mas uma coisa me veio na cabeça e fui rever um detalhe no primeiro episódio, quando a Sakura está em seu quarto comemorando o chamado para uma audição de idol, tem um calendário de 2008 na parede, mesmo ano que a Ai morreu. Suspeito que a audição da Sakura era justamente para o posto deixado pela Ai, o que seria bem louco e poderia até gerar uma treta entre elas!
 O que com certeza vai gerar treta é a pesquisa dos dois jornalistas! É questão de tempo até eles seguirem as garotas até a casa e encontrarem elas sem as maquiagens. Outra coisa é que o antigo grupo da Ai vai se apresentar no mesmo festival que o Franchouchou. Pior é que se chover nesse festival as garotas podem acabar ficando sem a maquiagem, fora que a Ai vai entrar em pânico com os raios. Agora que chegamos na metade da série parece que as emoções estão bem mais fortes, e pelo visto guardaram bastante coisa para a segunda metade que está por vir. Quero só ver as confusões, e espero que não esqueçam de manter a zoeira no meio hehehe!

 Até o próximo episódio de Zombieland Saga!

2 comentários:

  1. Esse capítulo foi bom para diferenciar a Ai e a Junko. Até agora uma parecia ser só uma recoloração da outra. Esse conflito de gerações é um bom assunto a ser abordado e acho que se estende aos super heróis de agora, também. Antigamente uma idol/Herói era uma coisa distante, quase inatingível, mas que mesmo assim inspirava as pessoas. Algo ideal, acima dos mortais. Atualmente eles já são mais próximos dos fãs, interagindo com eles, até mostrando até seus defeitos. Se mostrando como pessoas comuns. Não sei dizer qual é melhor, mas são jeitos diferentes.

    E de fato deu para ver a efemeridade do sucesso nos tempos atuais. Como é difícil fazer algo duradouro, que fique na memória das pessoas, já que agora somos constantemente bombardeados por novidades. Mesmo os desenhos animados são mais curtos e poucos sobrevivem ao teste do tempo. Por melhores que sejam, eles logo são esquecidos. Pior, nem dá tempo de soltar uma figura decente. Até hoje estou esperando figma de MahoIku e nada...

    Gozado que a Junko morreu exatamente como o Kyu Sakamoto, grande cantor da era Showa, bem no auge de seu estrelato. A morte da Ai foi mais tenebrosa ainda! E desse jeito não tem como o rosto dela ser esquecido tão fácil. Aqueles jornalistas vão descobrir alguma coisa!

    Pior que todas essas teorias fazem sentido. Não tinha pensado na possibilidade da Sakura ter sido chamada para ocupar a vaga da Ai! Isso pode dar um rolo tremendo! E essa apresentação tem tudo para dar errado. Nas cenas do próximo capítulo já mostraram que vai chover, o que pode melar tudo. O clima é de último capítulo! Mas o jeito é acreditar que a Sakura ou o Kotaro vão ter seu surtos. Ou a Lendária YAMADA TAE vai salvar a pátria com alguma coisa acidental.


    Essa televisão era um barato! Gostava de fazer "trec-trec" com o seletor! Levava cada bronca...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      A Ai até já mostrava uma personalidade forte e tem o lance com a Sakura que pode gerar alguma história, mas a Junko estava muito apagada, precisava desse destaque. Acho que nos heróis isso é muito reflexo dos filmes, que trouxeram tudo para mais perto da realidade e mudaram um pouco como os heróis são vistos.

      E difícil se destacar e se manter em destaque no meio de tanta novidade, assim como é difícil para nós acompanhar tanta coisa e manter a atenção em algo específico. E realmente, isso vale para séries e animações também. Muitos acabam esquecidos, e é tanta coisa que acaba não sobrando muito espaço para vários ganharem suas representações em figuras. Também fiquei na expectativa por umas figmas e Nendos de Mahouiku, mas acho que já era, a não ser que apareça uma nova temporada.

      Essas mortes em quedas de aviões são bem trágicas e já levaram grandes artistas que estavam no auge como o Kyu Sakamoto. Ritchie Valens foi outro que se foi da mesma forma, e esse tipo de tragédia já ocorreu até aqui no Brasil, com os Mamonas Assassinas, que estavam com tudo no sucesso quando ocorreu o acidente. A morte da Ai anida deve estar marcada na cabeça de muita gente, então ela deve acabar sendo reconhecida em breve, com certeza vai dar problema.

      Pois é, a Ai pode acabar ficando bem revoltada se ficar sabendo que a Sakura ia tomar o lugar dela (se é que a audição era pra isso mesmo). Tô sentindo que essa apresentação vai ser a grande explosão da série, é ali que alguém deve descobrir que as garotas são zumbis e aí vai dar uma bagunça daquelas, parece até clima de final mesmo! Se ficar nas mãos da Lendária YAMADA TAE!!! para salvar a galera vai ser bem engraçado hehehe!

      Essas televisões eram demais! Pena que se perdia o sinal era uma briga pra faezr voltar ao normal. E também levei muita bronca por causa dos botões, até porque eles acabavam soltando hahahaha!

      Abração!

      Excluir