domingo, 18 de novembro de 2018

Zombieland Saga - Episódio 7


SUPERAÇÃO ESTILO ZOMBIELOID!


No episódio anterior: Kotaro marcou um novo show para o Franchouchou, dessa vez com um meet & greet para os fãs. Mas encontrar os fãs não estava nos planos da Junko, que vem de uma geração de idols onde não havia todo esse contato com o público, e isso a deixou bem assustada, afastando ela do grupo e gerando uma tensão com Ai, que até então sera a pessoa mais próxima dela. Descobrimos que Junko morreu em um acidente de avião, enquanto Ai morreu de forma absurda levando um raio fatal durante o encerramento de um show, o que a deixou com fobia de raios. Kotaro conseguiu um novo show para o Franchouchou no festival Saga Rock, mas é em um palco aberto e o antigo grupo de Ai também faz parte do festival...

Junko está de volta!

 Zombieland Saga está de volta para aterrorizar os palcos!
 Esse foi o episódio da superação. Junko teve que superar seu conflito de geração, e Ai teve que superar seus medos. Interessante que cada uma teve uma fonte de apoio, sendo que a da Junko surpreendentemente foi o Kotaro! Eu realmente não esperava que o Kotaro fosse usar palavras tão boas e inspiradoras, nessas horas a gente vê que ele parece saber mesmo o que está fazendo, mas claro que no meio da sabedoria ele dá suas zoadas, como quase matar a Junko pela segunda vez derrubando uma porta sobre ela e depois fazendo ela consertar a porta. Já a Ai recebeu o apoio da Saki, que cumpriu seu papel de líder do grupo. Mas o caso da Ai era ainda mais complicado pois superar medos é mais difícil do que se adaptar, então ela precisou de ainda mais ajuda.

 Junko conseguiu a inspiração para superar seus obstáculos, e bota superar obstáculos nisso, pois ela literalmente saltou por cima de um baita portão! Será que essas zumbis têm capacidades físicas superiores? Só que ela acabou sendo atropelada igual a Sakura... Ainda bem que essas zumbis são resistentes. Detalhe que ver o atropelamento trouxe mais das memórias da Sakura, quero ver como ela vai reagir ao lembrar de tudo, e quero ver se vai ter mesmo aquele rolo com a Ai da teoria da matéria anterior.

Pelo menos a Lendária YAMADA TAE!!! está começando a falar!

 Na matéria anterior eu comentei que no palco aberto a chuva poderia deixar as garotas sem maquiagem, mas Kotaro se preveniu e cobriu elas com um impermeabilizante especial! Ainda bem que ele estava preparado, isso com certeza evitou um baita problema. E outra coisa que parece que evitou problemas é que pelo visto o antigo grupo da Ai está com uma formação totalmente diferente, então não teve risco de alguém reconhecer ela, só o jornalista lá que ainda está ligado nelas e já reconheceu alguém, mas ainda não sabemos com certeza quem ele reconheceu, ou se talvez foi mais de uma...

 A Saki está cada vez mais se posicionando como líder, além de ajudar a Ai, ela está incentivando bastante as garotas, até a Lendária YAMADA TAE!!! já está começando a imitar ela de uma forma bem bizarra hahahahaha! Aliás, vale a pena prestar atenção na Lendária YAMADA TAE!!! ao fundo durante as apresentações do grupo, é bem engraçado!

Zumbis unidas para aterrorizar o mundo!

 A Ai estava tremendo tanto que já era certeza que ela teria problemas no meio do show. Ainda bem que Junko estava preparada para manter o show, e deu tão certo que as garotas so foram melhorando. Foi bem emocionante ver as garotas mandarem bem, e também a reconciliação da Ai e da Junko, que desde o começo eram bem próximas e já estava até meio estranho ver elas em conflito.

 Mas a Ai deve ter algum problema sobrenatural com raios! Já é a segunda apresentação que ela leva raio! Mas agora surpreendentemente os corpos zumbificados não são destruídos pelos raios, e sim energizados!! As garotas ganharam até uns efeitos sonoros no estilo Vocaloid, praticamente umas Zombieloids, e elas até soltam raios!!! Mesmo quando a história fica um pouco mais séria, Zombieland Saga não se esquece de ser bizarro hahahahaha! Me pergunto se a Ai vai continuar com medo de raios agora que sabe que seu corpo tem essa capacidade de "absorção".

Essa é uma baita mistura de visual apocalíptico com idols, realmente algo de Zombieland Saga!

 O show foi um grande sucesso (até os headbangers aprovaram) e isso deve dar bastante atenção para o Franchouchou, e tão talvez isso afete o ritmo da série, que já vai para o episódio 8. Já estamos bem longe mesmo, espero que ainda sobre tempo para episódios focados na Yuugiri e na Lily, que foram as que ganharam menos atenção até agora, e seria uma pena se a série terminasse sem dar um bom destaque para todas as personagens.

 Dessa vez nós trocamos as propagandas de Saga por uma rápida propagandinha da Cygames, produtora da série, mostrando o novo prédio da empresa. Legal que a Cygames está crescendo cada vez mais, e inclusive expandindo seu território para os consoles! Quem sabe futuramente sai um joguinho de Zombieland Saga? Seria legal aterrorizar geral hehehe!

Até o próximo episódio de Zombieloid Saga!

2 comentários:

  1. Tudo o que era temido acabou não acontecendo. E ainda por cima deu tudo certo, quando tudo conspirava contra! Se isso não for superação, então o que é?

    Quem diria que o Kotaro ia salvar a pátria? Logo no começo ele mandou a Sakura se virar, mas no fim ele foi lá e deu um discurso motivacional para a Junko. E falou coisa bonita, como o sentido da Franchouchou de unir gente de várias épocas diferentes. Só que mandar consertar a porta que ele mesmo derrubou foi sacanagem... E impermeabilizador de sapato?! Isso funciona?! Ainda bem que elas já estão mortas, pois esse tipo de coisa deve fazer um tremendo mal para os poros.

    E falando nisso, realmente a Ai não precisava temer nada, uma vez que ela já morreu. Tudo bem que ela poderia ser carbonizada, mas por alguma razão não foi o que aconteceu. Que feitiçaria o Kotaro usou para transformar essas meninas em zumbis? Digo, só pode ser magia. Se fosse por ciência, usando algum tipo de virus, elas estariam até hoje como a lendária YAMADA TAE!. Mas ficou legal e elas conseguiram consolidar seu estilo.

    Estou notando também que a Saki e o Kotaro estão ficando bem entrosados. Passar o megafone daquela maneira um para o outro não é para qualquer um. E agora essa liderança dos dois vai ser testada, já que a Franchouchou ganhou destaque na mídia. E logo deve aparecer reconhecendo a Ai ou a Junko. E a Sakura está recuperando a memória aos poucos. O que será que ela guarda ainda?

    Conhecendo o diretor, ele tem experiência com grupos e provavelmente vai providenciar episódios destacando cada uma delas. Embora talvez a Yuugiri e a Lily acabem tendo destaque como uma dupla, já que elas andam sempre juntas. E ainda tem coisa para rolar. Pena que já está no meio. Podia ter mais uma temporada ou mesmo um ano.

    Um jogo ia ser legal, mas queria mesmo figuras delas. Nendoroids e figmas. O duro é que teria de comprar duas de cada, já que elas têm duas versões e é jogo duro representar isso só com peças intercambiáveis. Digo, até dá, mas ficaria bem caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      As garotas arrebentaram, superar tantos obstáculos ao mesmo tempo não é pra qualquer um!

      Kotaro não é tão abestado quanto a gente pensava hehehe! Acho que ele deve amar muito Saga para se esforçar tanto assim para administrar esse grupo para "salvá-la". Esse impermeabilizante deve fazer um baita mal para os olhos, além de que deve ser tóxico, nessas horas que a gente vê as vantagens das garotas serem zumbis. Se bem que se elas não fossem zumbis nem ia precisar do impermeabilizante né, então...

      Vai ver o mdeo dela era virar cinzas dessa vez, aí que ela não voltava mais. O Kotaro provavlemente usou algo que nunca vamos saber hahahaha! Mas acho que a minha maior curiosidade é como ele conseguiu os corpos, principalmente da Yuugiri.

      Acho que a líder e o administrador precisam se dar bem para a coisa ir pre frente mesmo. Quero ver como eles vão se virar quando o jornalista resolver atacar, o Kotaro provavelmente vai ser o mais importante para lidar com ele. Com certeza vai rolar coisa importante com as memórias da Sakura, acho que não estão dando destaque para esses flashes por acaso. Já pensou se ela lembra que viu o rosto de quem atropelou ela e descobre que foi o Kotaro? Isso seria um plot twist bizarrão hehehe!

      Bom, ainda temos quatro episódios para dar um destaque para essas duas personagens, se pegar um episódio com metade para cada uma acho que já ajuda. Apesar de que a Yuugiri é uma personagem que tem margem para muita história. Seria bem legal ter uma segunda temporada, mas acho que vai depender muito do sucesso da série, e também de como a história vai ficar até o episódio 12. Como é a Cygames que financia, orçamento não ia faltar hehe.

      Bah, eu até tenho na minha cabeça como ficaria um set de Nendoroids! Aquele coração da Lily é uma pecinha que ela com certeza teria hehehe! Realmente, teria esse problema das duas versões, pior que é algo que nem resolveria apenas com rostos de cada versão, pois tem que ter o corpo todo diferente por causa da cor e das cicatrizes. Aí pra ter tudo teria que comprar 14 figuras, mais o Kotaro que não poderia faltar, seria tenso demais! Talvez a saída seria fazer aqueles sets de Nendoroid Petit.

      Abração!

      Excluir