quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

De Carteira Vazia Especial: Wonder Festival 2019 Winter! Destaques chutadores de bundas!


Olá povão louco!

Dia 9 de fevereiro foi o Wonder Festival, edição de inverno, o maior evento de figuras japonesas, trazendo diversos anúncios e protótipos de praticamente todas as fabricantes.
Nessa postagem vou comentar sobre as novidades que pra mim foram os maiores destaques, coisas que despertaram meu interesse, e coisas que apenas achei muito chamativas e acho que merecem um espaço XD

Bora ver o que vai assombrar a carteira!


AQUAMARINE

Nendoroid - Ultraman e Ultraman Suit Ver7 (ULTRAMAN)
Ok, já começamos com grandes surpresas! Nendos de ULTRAMAN!!!! Bah, vai ser muito legal isso, tomara que sejam com articulações completas como os Nendos de heróis. Esses eu vou ficar de olho, quero ver o resultado pois tem fortes chances de eles ocuparem um espaço aqui em casa!
Teve também uma figura da Rena que está sendo feita pela Hobby Max, bem bonitinha, mas não cheguei a incluir entre os destaques.


ALTER

Shiima Rin (Yuru Camp)
A Alter estava com um monte de esculturas super complexas, mas foi essa mais simples que me chamou mais atenção. Adorei a composição, as cores leves são bem bonitas, e dá pra sentir bem a vibe relax da figura.


FREEING

Urd Bunny ver. (Ah! Megami-sama)
Sempre é bom ver figuras de Megami-sama, e essa Urd tá ficando uma beleza, o traje de coelhinha combina bem com o estilo sedutor dela, e acho que essa pode ser a minha favorita dessa linha de coelhinhas da FREEing. Tá certo que ela seria perfeita mesmo é se estivesse sentada com as pernas cruzadas 😀
A FREEing está fazendo as três irmãs deusas, mas destaquei só a Urd que é a personagem da série que é mais focada em sensualidade. A Belldandy está bonita também, já a Skuld tem uma boa escultura, mas não em agrada a ideia de uma garotinha em traje fetishista.

Nendoroid - Xanxus (Katekyo Hitman Reborn)
O Nendo Xanxus tá ficando bem estiloso! Legal que ele vai ter a poltrona, espero que isso não encareça muito o produto.


GOOD SMILE COMPANY

Kizuna Ai
Essa pode não ser a figura mais super detalhada e bem feita do evento, mas ela é tããão simpática e tãããão carismática que mereceu um espaço no especial! Fora que a Kizuna Ai é uma gracinha!

Nendoroid - Aoi Miyamori (Shirobako)
Bah, que legal que Shirobako não foi esquecido! Uma série tão maravilhosa realmente merece mais figuras, e o mais legal é que essa Aoi vai combinar com qualquer coleção que tenha animes no meio hehehe.

Nendoroid - Hange Zoe (Shingeki no Kyojin)
Hange rainha de SnK!!! Que bom que estão fazendo uma figura dela que eu vou ter condições de comprar hahahaha! A da Medicom é exclusiva e muito cara, então tava complicado. Já dá pra ver que vai ser ótima, só essa carinha de felicidade louquinha já carrega muito o carisma da personagem!

Nendoroid - Iwatani Naofumi e Raphtalia (Tate no Yuusha no Nariagari)
Raphtalia puro amor!! Que bom que vai ter Nendoroid dela! Se já é fofa normalmente, imagina como vai ser como Nendoroid hehehe. Tá certo que eu queria mesmo era uma versão figma, mas já fico contente de que estão fazendo uma Raphtalia que vai ter preço acessível. E legal também que estão fazendo o Naofumi, quero ver quantos escudos ele vai ter!

Nendoroid - Ciri (The Witcher)
Eita, a Ciri tá ficando bem melhor do que eu esperava! Legal que já dá pra ver que vai ser bem articulada, e estou curtindo muito a escultura. Tomara que venha com umas peças de efeito para o dash.

Nendoroid - Naga the Serpent (Slayers)
Olha a Naga pintada aí! Tá ficando bem engraçada! Por algum motivo, eu consigo imaginar ela em uma situação que ela é transformada nessa forma e continua divando hahahahaha!

Pop Up Parade - Goblin Slayer
A GSC apresentou uma nova linha de figuras, em tamanhos reduzidos (ainda não há confirmação, mas parece que o tamanho é por volta da escala 1/12) e preços acessíveis, por volta dos 3,800 ienes. Essa é uma ótima notícia para a galera mais humilde que não está mais conseguindo acompanhar os preços atuais das figuras 1/8 e 1/7. Eu me encaixo nesse grupo e estou bem feliz com essa nova linha, agora é torcer para que dê certo e que tragam personagens legais, o Goblin Slayer já é um bom começo.
Pior que eu tenho a impressão de que eu já tinha falado algo sobre Pop Up Parade em outra matéria, mas enfim, fica um novo recado 😊


KADOKAWA

Mamako Oosuki (Tsuujou Kougeki ga Zentai Kougeki de Ni-kai Kougeki no Okaasan wa Suki desu ka?)
Bah, que legal que a milf overpower está ganhando uma figura! Infelizmente ainda não virou anime, mas torço para que isso aconteça em breve, e quem sabe rolam mais uma figuras dela com isso. O protótipo está ficando bem bonito, baseada em uma capa da novel. Vai ficar lindona pintada!


KOTOBUKIYA

Dante (Devil May Cry V)
Legal que estão fazendo o Dante tio de DMC V hehehe! A pose tá foderosa, tomara que tenha um acabamento bem caprichado.

Mary Saotome (Kakegurui)
Olha a Saotome chegando! Que bom que não esqueceram ela, agora falta anunciarem uma Kirari pra ter as três poderosas. Tá certo que eu queria mesmo era elas em versão Nendoroid para acompanhar a já lançada Yumeko.
Espero que a figura não seja exatamente como essa ilustração, prefiro a Saotome com uma expressão mais de garota durona, acho que o ideal seria ela com os braços cruzados e uma expressão fatal hehehe.

Raphtalia (Tate no Yuusha no Nariagari)
Olha mais Raphtalia aí! Tomara que tenha uma pose de luta bem legal!


MAX FACTORY

figma - Boogiepop (Boogiepop wa Warawanai)
Eis algo que eu não esperava! Até pensei na possibilidade de surgir uma Nendoroid, mas não uma figma. Curto muito o visual da Boogiepop e acho que vai render uma figura bem legal. Só me pergunto que expressões ela vai ter, já que ela não é muito expressiva na série.

figma - Hyakkimaru (Dororo)
Se tem algo que eu passei metade da minha vida pensando é se um dia ia existir uma figura do Hyakkimaru. Bom, graças ao novo anime, lá vem um Hyakkimaru em versão figma para fazer várias poses de luta! Esse tem espaço para vários acessórios legais, espero que a MF capriche.
Também anunciaram uma versão Nendoroid, mas acho que a figma vai ser mais legal.

figma - Llenn (SAO Alternative: GGO)
A Llenn tá chegando, olha aí a escultura do protótipo, tá ficando show! Tô louco pra ver essa baixinha pintada e pronta pro tiroteio!

figma - Lady Maria (Bloodborne)
Mais uma que tinha aparecido como anuncio no evento anterior e agora chega com escultura. Tá bem caprichada essa escultura, mas por essa cadeira já prevejo um preço brutal.

figma - Mako Makanshoku (Kill la Kill)
Eu dei uma baita desapegada de Kill la Kill, mas essa Mako é uma figma que muita gente pedia há muito tempo, e agora a MF finalmente está realizando o sonho dessa galera.


MEGAHOUSE

Edward e Alphonse Elric (Full Metal Alchemist)
Que eu me lembre o protótipo sem pintura já tinha aparecido, mas taí a dupla pintada, e tá show! As poses combinam perfeitamente, e legal que botaram até uns efeitos. Só imagino o preço hehehe.


PHAT COMPANY

Akeno Himejima (High School DxD)
Nossa, finalmente uma Akeno com uniforme e fazendo sua pose com a mãozinha no rosto! FINALMENTE!! E melhor ainda, está bonita e bem feita! Uma pena que ela só chega agora nessa época em que estatuetas estão com preços fora da minha realidade. Mas mesmo que eu não consiga ter ela na minha coleção fico imensamente feliz de ver que finalmente existe a figura da Akeno que eu imaginava. 😍

High Elf Archer (Goblin Slayer)
O cabelo tem jeito de ser meio translúcido, e o verde do traje parece um pouco saturado, mas no geral tá linda a Elfa, e foi uma bela surpresa ver que estão fazendo figura dela.


PRIME 1 STUDIO

Jin Kazama (Tekken 7)
Puuutz tá foda demais essa estátua do Jin! Os detalhes são absurdos, e ele ainda vai ter um segundo corpo sem a jaqueta. Agora me pergunto se a cabeça sem capuz pode ser usada no corpo com jaqueta.

Harley Quinn (DC Comics)
Essa Harley tem tudo pra ser a melhor peça da personagem! A pose é ótima e o rosto é perfeito!


PULCHRA

Raphtalia (Tate no Yuusha no Nariagari)
E mais Raphtalia para nossa alegria! Dessa a versão criança. Interessante a ideia da Pulchra de fazer ela criança, acho bem provável que vai ser a única figura dela assim.

Kurumi Tokisaki (Date A Live)
Essa além de ser a primeira figura articulada da Kurumi é também a primeira articulada da Pulchra! Espero que dê tudo certo e que essa nova linha seja um sucesso!


Fontes da imagens:
Dengeki: tem a cobertura completa do evento, mas o site é em japonês e não muito fácil de navegar.
ìtakon: Está com a cobertura mais focada nas fabricantes maiores, mas é bem prático e fácil de navegar.


É isso aí povão! Encerramos os destaques do Wonder Festival segundo o ABB! A situação foi engraçada, enquanto eu conferia o evento ficava feliz ao ver cada uma dessas figuras e esses anúncios destacados aqui, mas me parecia que eram poucas coisas do meu interesse perdidas no meio do mar de safadezas (acho que esse WonFes foi recordista de safadezas!), Fate Grand/Order, Azur Lane, e as garotas de Gridman (digo as garotas, pois o herói mesmo não deu as caras hahahahaha). Mas quando reuni todo esses destaques aqui vi que eu estava errado, foram várias figuras do meu interesse, quase 30! Nesse hora até fiquei pensando que eu estava agindo como aqueles reclamões que só olham as coisas pra reclamar e nem se dão conta das coisas boas hahahaha! Devo estar ficando louco...
Enfim, foi um bom evento. Algumas coisas que eu já esperava, como as figuras da Raphtalia e alguns protótipos atualizados que já era de se esperar. Agora, Nendos de ULTRAMAN e Shirobako foram coisas completamente inesperadas que quase me fizeram pular da cadeira! Apesar do anúncio da figma do Hyakkimaru não ser bem uma surpresa já que a série está em alta, eu acho que Dororo é algo tão importante para o mundo dos mangás e animes que o fato de estarem produzindo uma figura de qualidade da série já é praticamente um marco no colecionismo. Só espero ter condições de comprar essa figura quando sair!

Uma coisa é fato, o evento foi diferente do que eu esperava. Pensei que anunciariam mais Nendos de Kakegurui para montar um set com a Yumeko. Pensei que teria algo de Zombieland Saga, pelo menos algum protótipo das três figuras que a Furyu já havia anunciado. E acho que o que mais me chocou foi não ter absolutamente nada de Kaguya-sama, que é um dos animes mais divertidos da temporada, e eu jurava que teria pelo menos um anúncio de uma Nendo da Chika pra galera pirar fazendo poses da dancinha dela. Na real, das minhas previsões só acertei as figuras de Tate no Yuusha e o protótipo da Llenn. Acho que tô sabendo pouco sobre o mercado atual hehehe. Pior que de certa forma é verdade, pois eu não fazia ideia que as garotas de Gridman tinham explodido tanto a cabeça da galera, acho que elas foram as recordistas do evento, tem figuras delas de tudo que é jeito, e é bizarro que o herói do título estava completamente ausente do evento. Não assisti SSSS.Gridman, será que na série o herói foi deixado de lado em prol de garotas com apelo sexual? Espero que não, mas considerando que é anime do estúdio Trigger...

Agora é aguardar esses produtos chegarem nas lojas e torcer por bons preços! Nem vou dizer que vou comprar certo a figura x ou y porque das últimas vezes que disse isso só me ferrei hahahahahaha!
Putz, e pior que em seguida já tem a Toy Fair, lá vem as figuras ocidentais para assombrar a carteira 😱

Após tremer com as fotos do evento, comente quais são os destaques pra você 😉
Segura essa carteiraaaaaaa!! 😝

6 comentários:

  1. Quando vi não acreditei que iam soltar Nendoroid de ULTRAMAN. Pensei que iam ficar só em Gridman, mas... Espero que eles cometam algum tipo de engano e tragam o Ultraman clássico. De qualquer jeito, o Shinjiro e o Moroboshi já vêm comigo!

    E se tem a Rina tem que trazer a Naga também! Ia ser horrível se tivessem abandonado o projeto e ficado só naquele protótipo sem pintura. Só com essas duas deve dar para fazer altas cenas.

    Não está nos destaques da matéria, mas estou de olho nas Nendoroids de Ojamajo Doremi! Essa foi outra totalmente inesperada e achava que se fosse sair algo seria pela Bandai. Encontrei o tema de abertura e é estranhamente viciante... Bom que tenho Chibi-arts de Heartcatch Precure! e com isso dá para fazer um Dream Team da dobradinha Yoshihiko Umakoshi (desenhista) X Takashi Yamada (roteirista). E torço mais uma vez que cometam algum engano...

    Nada de Zombieland Saga... Que pena! Mas deve ser difícil, já que elas têm duas formas cada. O anime ainda faz sucesso, então quem sabe não apareça alguma coisa ainda?

    Quanto a Gridman, até a própria Tsuburaya está investindo mais na Rikka e na Akane. Saíram dakimakura delas pela produtora. Vi também que vai sair figma da Rikka. Ia ser melhor da Akane, já que eu tenho um monte de monstros que ela ia adorar, mas acho que vou levar, sim. Para interagir com as figuras de Ultras. E se eu tiver sorte (e grana) de conseguir um Gridman...

    Um monte de lançamentos, mas o que mais me tem dado medo nesses últimos tempos é a Tamashii Nations. Pena (ou "Ainda bem") que ela não faz mais estandes na WonFes. Só a Bandai Spirits com kits de montar.


    OK. Hora de dar um jeito de juntar grana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Esses Nendos de ULTRAMAN foram as grandes surpresas do evento! Acho que dependendo das vendas podem acabar fazendo mais personagens, seria interessante o Utraman clássico, mas não duvido que acabem fazendo é o Hayata do ULTRAMAN.

      Espero que a Naga tenha a mesma quantidade de acessórios que a Lina, aí as duas vão poder aprontar muito hehehe. Pior que acho que a Naga vai acabar ficando mais engraçada nesse formato. Vejo que bastante gente está pedindo pelo Gourry, seria legal se fizessem ele também, apesar de que essas Nendos são dos filmes e OVAs, que não tem ele.

      Essas de Ojamajo Doremi eu vi e até achei bonitinhas, mas confesso que até então não conhecia essa série, quando vi até achei que fosse de algum jogo. Ah, então também é do Yoshihiko Umakoshi, por isso que senti que já tinha visto o estilo visual em algum lugar.

      A Furyu optou pelas formas humanas das garotas, pelo menos é o que parece pela arte de anúncio. Pena que a Furyu não apresentou pelo menos um protótipo no evento. Bom, o Mamoru Miyano ganhou um merecido prêmio pela dublagem do Kotaro, de repente isso pode jogar mais uns holofotes na série.

      Pelo visto no final das contas a beleza levou a melhor sobre o heroísmo hehehe. Ah, acho que não vão perder a oportunidade de fazer figma das duas garotas, devem anunciar a Akane quando a Rikka entrar em pré-venda.

      Vi que teve Tamashii Nations na Toy Fair, mas parece que não teve nenhuma novidade, só produtos que já haviam sido anunciados antes e coisa que já estão nas lojas.

      É, a parte mais complicada é a grana hahahaha!

      Abração!

      Excluir
  2. Ronin, meu guru, como vai?

    Minha vida está uma loucura porque mudei de cidade e só agora estou com um tempinho para ler os blogs.
    Fiquei apaixonado nessa figure do Fullmetal. Infelizmente não tive grana para pegar aquele Ed que tinha a versão especial com a base onde aparecia o Al.
    Mas por qual preço você acha que vai sair essa figure do Fullmetal que você postou aqui? E em que data você acha que será lançada?

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Muragami!

      Espero que no novo lar tenha bastante espaço para as figuras hehehe!
      Esse set de FMA tá bem promissor, mas acho que o preço vai ser bem elevado. Ele é da linha Precious GEM, que geralmente fica em torno de ¥15,000 e ¥19,000. Mas vai depender do tamanho também, o set de Death Note que a MegaHouse botou em pré-venda essa semana tem 24cm e custa ¥29,000, então pode acabar ficando nessa média também. Já a data de lançamento ainda não foi divulgada, mas considerando que o protótipo colorido apareceu pouco depois depois do protótipo do set de Death Note acho que a data de lançamento deve ser meio próxima dele, por volta de setembro e outubro.

      Abração!

      Excluir
    2. Ainda está tudo tão enrolado que eu nem trouxe as minhas. Mas já tem 3 para chegar nesse endereço novo xD

      Esses valores não dá para mim, que triste :(
      Ainda mais agora que eu tenho que mobiliar a casa toda, pagar caução do aluguel, o aluguel, as contas... tá osso :(

      E, se sua previsão estiver certa (e deve estar), vai sair muito próximo. Então, nem pensar. Acho que só vou ter grana lá para o meio do ano que vem.

      Abraço!

      Excluir
    3. Ah, então o terreno já está bem preparado hehehe!

      Infelizmente esses preços atuais estão bem complicados, também não estou conseguindo acompanhar. É muita grana para um hobby, não dá pra comprar uma figura mais mais elaborada sem abrir um rombo no planejamento mensal.

      É, o mais provável é que saia ainda esse ano mesmo, a MegaHouse não costuma demorar muito para botar as figuras nas lojas após mostrar o protótipo pintado.

      Abração!

      Excluir