domingo, 10 de fevereiro de 2019

Kakegurui xx - Episódio 5


TROLLAGENS!


No episódio anterior: Para conseguir o antídoto para Yumeko, Saotome e Ryota entraram em uma disputa contra Miyo e Miri, arriscando suas vidas pois se perdessem uma rodada seriam envenenados. Saotome percebeu a forma como Runa embaralhava as cartas e isso lhe deu vantagem sobre Miyo, que estava confiante demais em seus venenos e sua técnica de comunicação com Miri. Com o apoio de Ryota, Saotome conseguiu derrotar a dupla, inclusive fazendo Miyo trair Miri. Com a vitória, Yumeko foi salva, mas Saotome deixa claro que isso não vai impedi-la de derrubar Yumeko quando a hora certa chegar. Enquanto isso, Kirari é desafiada por uma dupla de Bamis...

Pelo visto a Midari não se importa muito com a Yumemi hehehe!

 Me sinto trollado! Cheguei no tesão achando que ia ter um episódio da Diaba tocando o terror na galera, mas acaba que os bostinhas arregaram e nem teve jogo nenhum, sacanagem! Pior que parecia que ia ser bem legal, pois a Kirari já chegou apostando tudo para acabar com o jogo em uma unica rodada, pra cortas a cabeça direto, só no "All in" hehehe!

 O pior de tudo é que na prévia já tinha mostrado que ia aparecer a Yumemi, então eu achava que ia ter algo rápido dela, tipo foi com a Yuriko, só mostrando ela perdendo para um dos personagens novos e já era. Mas não, o episódio foi o contrário do que eu esperava, Kirari foi a participação rápida e Yumemi foi o foco... NÃÃÃÃÃÃÃÃO!!
 Se tem algo que eu não queria ver era um segundo arco da personagem que eu menos gosto na série, pra mim o arco dela já estava bem encerrado na primeira temporada. Preferia ver arcos de qualquer outro personagem, a Itsuki tava ali por perto, podia ser um arco dela...

2 contra 1? Essa atriz é bem confiante!

 A parte mais legal desse episódio foi o começo, que mostrou como está a situação das eleições. Eu achava que a Yumeko estaria bem atrás da galera por ter ficado um tempo fora dos jogos, mas ela ainda está no top 10, sinal de que tem muita gente com pouquíssimas fichas na competição. E me chamou a atenção ver que a Itsuki está indo tão bem, e até o Bostinha (o tal do Rin Obami, mas aqui no ABB ele será conhecido como "Bostinha") está em uma boa posição, e é engraçado que ele é o único homem no top 10, isso mostra que as mulheres são realmente a força dominante na Hyakkaou! Terano e Kirari estão respectivamente em segundo e primeiro lugar, isso só aumenta as faíscas entre as duas hehehe!

 A Midari é mesmo um sarro, mesmo quando ela não está lokona ela fala coisas que irritam os outros. Ela jogou uma tão descaradamente na cara da Yumemi que eu pensei que a idol ia partir pra cima dela hehehe! Mas Yumemi conseguiu manter seu semblante idol e só mostrou suas caretas furiosas para a secretária.

 Duvido que o Bostinha saia de boas depois de ter estragado a diversão da Kirari, sinto que ele vai levar uma baita facada nas costas em algum momento. Pior que ele está planejando ir atrás da Yumeko, então não duvido que seja nessa hora que a Kirari aproveite pra encurralar ele e usar a Yumeko para detoná-lo.

Transforma ela em porradeira, Saotome!

 Surge uma oponente para Yumemi! Kawaru é uma atriz muito bem sucedida que também está participando das eleições da Hyakkaou. Dá para entender porque mesmo uma atriz como ela tentaria ganhar essa eleição, pois depois que descreveram o imenso poder que esse cargo possui, isso ajudaria bastante para fazer sua carreira se tornar ainda maior.

 O bizarro dessa personagem é que ela na verdade é aquela garota estilo terror fantasmagórico, a Sumika Warakubami, que está em sétimo lugar nas eleições. Achei meio estranho essa revelação acontecer logo após a apresentação da personagem, acho que seria mais impactante se tivessem escondido por mais tempo e revelado em um momento mais intenso. Mas enfim, não esperava que ela fosse Sumika, e bom, vamos chama-la de Sumika então hehehe.

 Interessante que a Yumeko faz uma parceria com a Yumemi para encarar a Sumika em uma competição de artes cênicas, o bom é que assim o arco não fica sendo só da Yumemi hehehe (mas eu ainda preferia ver um episódio da Kirari). E o que vimos lembrou bastante o arco da Yumemi na primeira temporada, com apresentação no palco e a galera votando. Novamente Yumeko fez uma apresentação musical com a Yumemi, mas dessa vez bem mais simples. E parece que os fãs da Yumemi são mais fãs da Sumika, já que ela ganhou de lavada nessa primeira rodada.

Que massacre!

 Engraçado que a Runa agora está em todas, até a apresentação dessa disputa ficou por conta dela! Ela praticamente se tornou a mascote da série, o que é até bem legal, já que ela já tem uma carinha de mascote com aquele casaco de bichinho hehehehe!

 Outra coisa engraçada é a Mascarada seguindo a Saotome pela escola, e o mais engraçado é ver que sem a mascara ela fofa, o que dá um contraste legal com a Saotome que é mais durona e agressiva. Essa dupla deve render umas cenas bem interessantes, e pelo visto a história vai ser bem aquilo que eu já havia mencionado, da Saotome fazendo a Mascarada se tornar independente. Estou curioso pra ver como isso vai refletir na Kirari, caso sua irmã comece a se distanciar e ficar realmente independente. Claro, que vai saber se isso também não é um plano da Diaba...

 Pior que esse arco da Yumemi vai seguir para um segundo episódio... Paciência, espero que os eventos secundários sejam ineteressantes como foram nesse episódio, pois confesso que não estou muito interessado no resultado do evento principal.

Até o próximo episódio de Kakegurui!

2 comentários:

  1. Taí uma cena que eu sempre quis ver: a Midari falando com a Yumemi, já que em "outra vida" ela tentou fazer algo parecido. E deu para sentir o peso das palavras da Midari. Tacou "A Fragrância Efervescente do Limão" na cara da Yumemi. Interessante que pelo que eu pesquisei, essa cena não tem no mangá. Será que puseram pensando no que eu estava pensando?

    Outra coisa interessante é que eu vi nos créditos que esse capítulo foi escrito pelo Shigeru Murakoshi, o compositor de série de Zombieland Saga. E também foi ele quem escreveu o arco da Yumemi na primeira temporada. Será que esse negócio de Idols é a especialidade dele?

    E Natari Kawaru... Paródia de Natalie Cole? Com uma performance dessas não tem suborno que aguente. E é exatamente como ela diz. Até para cantar é preciso saber interpretar. Anular a si mesma e se tornar a personagem. A Idol faz o contrário, vendendo mais a sua própria imagem do que realmente interpretando. Essa é a diferença entre a Idol e a Atriz. Profundo o negócio...

    De certa forma o pouco tempo de aparição foi bom para mostrar o poder da Kirari e também que ela está muito entediada com tantos oponentes fracos. Dá um ar maior de "Última Chefe". O Bostinha tem jeito de cair no mesmo erro do Manyuda. De armar muitos planos, pensar demais e se enrolar no final. Vai ser bem engraçado ver o cara se estrebuchando no chão depois de uma partida com a Kirari ou com a Yumeko.

    Saotome vai ter bastante trabalho para por a Mascarada na linha. Primeiro é dar umas aulas de auto-estima. Daí é mostrar para ela que ganhar nas apostas é bom. Ou as duas coisas ao mesmo tempo. Agora se isso foi algum plano da Kirari é algo bem intrincado... Um jeito de trazer a Saotome pro lado dela?

    Acho que esse é um arco de descanso mesmo, enquanto algo vai se delineando nos bastidores. E também para dar destaque à "Bami" da vez, já que pelo visto elas é que são o principal de cada arco. Saber como a Yumeko vai lidar com cada uma... ou usar alguém para fazer isso. Pode vir alguma surpresa no próximo capítulo. Ao menos eu espero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Midari não está nem aí e manda tudo que é palavra que vem na cabeça hahahaha! Pior que acho que elas não tinham aparecido juntas na temporada anterior, então é realmente algo inédito. Parece que não tem tanto material do mangá para adaptar, então acho que vamos ter várias dessas cenas originais.

      Pelo visto o cara curte idols mesmo, mas ainda bem que ele consegue dar um toque diferente nas histórias de idols. Essa da Yumemi, por mais que seja algo que eu não curto muito, tem seu diferencial.

      Bem observado, pode ser uma referência à Natalie Cole mesmo! Tem a possibilidade da Sumika ter feito um suborno maior que o da Yumemi hehehe. Pelo visto a Yumemi vai ter que se transformar em uma verdadeira atriz para derrotar a Sumika! Se bem que a Yuriko perdeu pra Miyo, então pode ser que a Yumemi perca para a Sumika. Apesar de que a Yumemi está com a Yumeko ao lado dela...

      Estão guardando os jogos da Kirari para a Yumeko, só pra nos deixar ansiosos! O Bostinha tem todo jeito de que vai se ferrar legal e vai fazer uma careta daquelas, vai ser engraçado ver ele perdendo o sorrisinho sarcástico.

      Agora fiquei pensando se a Mascarada é uma boa jogadora... Sinto que ela só deve jogar bem se estiver com a máscara, pois se ficar sem ela não vai ter coragem de blefar e usar outras estratégias que requerem interação com o oponente hehehehe. Talvez seja um plano da Kirari tanto para se aproximar da Saotome quanto para tornar sua irmã mais forte.

      Hmm, o Bostinha tinha dito que a próxima que ele ia tetar era a Yumeko, e a Sumika estava com ele quando ele disse isso, então talvez esse ataque da Sumika seja um pedido dele, até porque o desafio dela foi na verdade para a Yumeko, e a Yumemi acabou se metendo no meio. Sinto que o Bostinha deve acabar dando as caras no final desse jogo, ele provavrlmente vai ser o próximo Bami da fila. Mas dos Bamis eu queria mesmo é ver a Terano em ação...

      Abração!

      Excluir