domingo, 24 de fevereiro de 2019

Kakegurui xx - Episódio 7


QUEM É FALSIANE NESSA PO***?!?!

No episódio anterior: A disputa idol vs atriz continuou, o segundo jogo foi uma prova de macarons demoníacos, que inclusive detonaram a pestinha Runa. Yumeko conseguiu descobrir qual era o macaron sorteado de Sumika e a dupla levou a melhor. Yumemi começou a se fazer de perdedora e despertou a ira de Yumeko, que armou tudo para a idol dar a volta por cima em um jogo de escala de pontos. Mesmo aos prantos e no fundo não querer ganhar de sua ídola, Yumemi saiu vitoriosa...

Você fala isso porque não mora no Brasil...

 Manyuda está de volta! E acho que ele não percebe o quanto a Itsuki o valoriza, ou finge que não percebe. Ela até mesmo cuidou do cara enquanto ele estava hospitalizado e ficou com o "plano de vida" dele para que ninguém usasse contra ele. Até pensei que os dedos dela já teriam cicatrizado, mas pelo visto a coisa ainda está bem feia.

 As coisas foram um pouco diferentes do esperado, a Yumeko foi atrás da Terano. Isso acabou gerando um plano bem louco de reunir gente que não gosta da Kirari, mas o brabo é que essa gente não gosta uns dos outros também hehehe.

 Os dois novatos já tinham aparecido antes mas ainda não tinham realmente se apresentado. Ibara Obami é o tipo delinquente que pelo visto adora provocar e tirar sarro da galera. Já a Miroslava (Mira) Honebami parece que saiu direto de um game de luta, não duvido que ela acabe dando uns golpes em alguém. Detalhe que ela estava naquela lista dos top 10 do episódio 5, então ela deve ser boa de jogo.

Qual é o segredo de Rei?

 Infelizmente dessa vez o jogo não fica por conta da Runa, mas sim de uma de suas assistentes, Rumia, que é bem "bizarrinha" hehehe. Ela tem uma carinha de quem gosta de ver o circo pegar fogo, sinistra...
 Esse é um jogo bem bem estranho, onde é possível ganhar várias fichas se todo mundo for sincero e colaborar, ou a pessoa pode não confiar nas outras e garantir um prêmio individual um pouco menor. Para a estratégia de juntar uma galera com um monte de fichas pra derrubar a Kirari o ideal seria todos depositarem na "caixa de impostos" e todo mundo sair cheio de fichas. Mas é aí que o bagulho vira "Jogo da Falsiane", pois tem gente que prefere ganhar fichas individuais, mas todos estão falando que vão cooperar. Quem é a falsiane do jogo?

 A Terano está mais para banqueira do que jogadora, então provavelmente não é ela, a não ser que ela tenha combinado algo com algum jogador né, vai saber... Já o Manyuda aposta que a Yumeko é a falsiane da vez, o que até faria sentido, pois um jogo onde todos colaboram para ganhar fichas acaba não sendo um jogo, e isso não teria graça para a Yumeko, então a possibilidade de ela estar trollando para agitar o jogo é bem grande.

Dá Shoryuken Mira! DÁ SHORYUKEN!!

 Esse episódio levantou uma questão interessante sobre vencedores e perdedores, afinal, nessa academia quem perde cai em desgraça, então mesmo as ações e vitórias da protagonista não deixam de ter uma certa crueldade, e é por isso que desde a temporada anterior eu digo que em Kakegurui não há heróis. Apesar de ser a protagonista, a Yumeko se aproxima mais de uma anti-heroína. Apesar de já ter feito coisas boas para ajudar um que outro que esteja em dificuldade, no fundo ela faz mais por benefício próprio, que é se satisfazer com um jogo. Talvez o Ryota seja o que mais se aproxima de um herói nessa história, mas mesmo ele não chega a ser o herói, já que ele apoia as loucuradas da Yumeko. Esse é um dos pontos mais interessantes da série e fico feliz de que um personagem finalmente puxou essa questão, e o Manyuda é o personagem perfeito pra isso, pois ele foi um dos que mais se ferrou até agora.
 Outro ponto interessante é a reação da Rei ao saber da atitude da Yumeko. Ela já tinha dito que não gosta de jogos, e essa reação leva a entender que ela caiu em desgraça por causa dos jogos, ou alguém importante pra ela teve esse destino. Talvez ela tenha se tornado "mordomo" justamente porque caiu em desgraça e os Bamis estão com seu plano de vida em mãos, ou ela está pagando a dívida de uma pessoa importante pra ela. O mais estranho é que apareceu a imagem da irmã da Yumeko enquanto a Rei confrontava ela, aí fica a duvida: será que aquilo seria um pensamento da Yumeko ou da Rei? Vai que a Rei tem alguma ligação com a irmã da Yumeko... Taí, já temos altas teorias!
 Após dois episódios fracos, é ótimo voltar ao bom Kakeguri que intriga e levanta questões interessantes regado à jogos malucos. Agora só falta umas loucuras para completar a dose de loucura necessária para ficar perfeito, seria tipo a cobertura do sorvete (nesse calorão é ótimo falar em sorvete), e se a Mira mandasse um Shoryuken em alguém... bom, isso seria um complemento mais exótico, aquele extra que nem todo o sorvete tem, o tubinho de wafer desse sorvete 😜

Até o próximo episódio de Kakegurui!

2 comentários:

  1. Hosoyan e Sugita no mesmo lugar ao mesmo tempo! Quantas vezes será que eles pararam as gravações para bater papo sobre videogames?

    Manyuda não se recuperou... É. O choque foi grande demais. E ele ainda não percebeu que está livre para fazer o que quiser. Coitada da Itsuki, que apesar de tudo ficou do lado dele.

    E mais gente do clã aparecendo! Achei que o Ibara era acessório do Bostinha, mas ele também age sozinho. E é irritante... Já a Mira me parece mais com uma lutadora que usa chutes. Ou um mecanismo de choque na luva. Bem que eu queria que ela desse um Surprise Rose ou um Burning Dance no Ibara. Esse ia ser o tubinho de wafer com cobertura extra mais calda de caramelo!

    Jogo bem interessante esse. Excelente para destruir amizades, já que é difícil saber quem é o traidor. Mais do que isso, para ganhar é preciso trair os outros sem ser notado. Taí uma ideia legal para uma prova de Big Brother. Só que pode sair alguém morto nessa...

    O mais natural é pensar que a Yumeko é a falsiane da vez. Quem tem a ganhar é ela ao tacar fogo no circo e fazer a aposta ficar mais emocionante. Mas pode ter algum outro truque na parada. Manyuda não está lá só para analisar e nem a Itsuki. Na verdade eu suspeitei desses dois no começo, mas agora vejo que talvez não seja isso. Mira e Ibara... Não, acho que não. Embora fingir que um odeia o outro seja uma boa tática.

    Rei também mostra parte do passado. E bem lembrado. Quem estava vendo aquelas imagens da irmã da Yumeko? A Rei por ter alguma coisa a ver ou a Yumeko ao se lembrar dela ao ouvir essas palavras? Acho que ela é parte central desta série, já que "Batsu" se escreve "X", o que mostra que a família dela foi expulsa do clã. E o outro "X" do título provavelmente se refere à Yumeko, que deixou o clã para trás. Mais e mais suposições...


    Falando nisso cadê o Ryota? Estranho um episódio sem ele por perto. O cara faz falta porque é o mais "normal" e muitas vezes é o representante dos espectadores, falando o que a gente pensa e levantando nossas dúvidas dentro da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Assunto com certeza não falta para esses dois hehehe!

      O cara ainda deve estar com o trauma impregnado na cabeça, a dívida foi brutal demais. Acho que só a Itsuki pode fazer ele voltar ao normal.

      Também achava que o Ibara seria tipo a Miri do Bostinha, mas pelo visto eles não têm envolvimento. Eu já acho que essas luvas da Mira são bem de quem gosta de dar uns socos na galera hehehe. Pior que na abertura da temporada anterior aparecia uma garota que dava uns chutes, mas ela só apareceu rapidamente na série ao lado da Kirari e depois nunca mais.

      Esse Jogo da Falsiane é pura treta! Uma ótima forma de fazer pessoas brigarem. Ainda bem que o Ryota não está presente, assim não dá problema com a Yumeko.

      É bem isso mesmo, a Yumeko vai querer transformar isso em um verdadeiro jogo. É, temos que levar em consideração que foi ela que convidou o Manyuda e a Itsuki, então deve ter algum motivo por trás disso. Já a Mira e o Ibara parecem meio indiferentes, o que talvez também seja um truque. Tá bem intrigante o negócio!!

      Seria bem interessante se a Rei fosse intima da irmã da Yumeko, pois isso daria bastante história entre as duas, mas por outro lado seria interessante a Yumeko não conhecer alguém tão importante para sua irmã, então talvez não seja isso... São muitas possibilidades!

      A ausência do Ryota faz eu pensar que a Yumeko já tinha certa ideia do tipo de jogo que ia ser e por isso deixou ele afastado dessa vez. Ou talvez ela deixou ele afastado para ele não ser usado pela Terano. São mais teorias!

      Abração!

      Excluir