domingo, 28 de abril de 2019

RobiHachi - Episódio 3


PLUTO-FEIRA!


No episódio anterior: Robby e Hacchi conseguiram despistar SugYan, mas a nave precisou de manutenção e eles tiveram que parar em Marte. Lá, eles descobriram que tudo girava em torno de polvos, desde os marcianos em si até suas atrações. Robby se encantou por uma marciana, e enquanto ele se distraia flertando, Hacchi descobriu que os marcianos apenas usavam fantasias de polvos, pois sua forma original é idêntica aos humanos. Após descobrir a verdade, Robby ajudou a garota a convencer seu pai, o chefe do Escritório de Turismo de Marte, a largar esse vicio em polvos e voltar ao normal...

É, todo mundo acredita...

 Ufa! Finalmente saiu essa matéria! Essa semana foi complicada...

 Eu jurava que seria um episódio totalmente dedicado ao Hizakurigar, mas acabou que tivemos apenas mais alguns detalhes sobre isso. Sinto que esse vai ser o grande mistério da série e que vão espalhando algumas pequenas informações ao longo dos episódios, e só bem depois vai ser revelada a verdade sobre o robô gigante.

 O planeta da vez é Plutão, um lugar gelado onde se aproveita para fazer piadas abestadas de dentes batendo que por algum motivo acabam sendo engraçadas. Pior que Plutão apresenta algo que acabamos de ver em Marte, gente vestida de "mascote", dessa vez com o "assustador" Mr.Pluto e a barulhenta Denshi, duas figuras com visual típico de mascotes japoneses. E pra piorar a situação, novamente os personagens importantes são um chefe do Escritório de Turismo e sua filha hahahaha!

Até que essa propaganda não é ruim!

 Robby e Hacchi já estão sendo confundidos com agentes de RP por causa do que aconteceu em Marte, que acabou nas TVs das galáxias. E pensar que o Robby conseguiu esse feito só com uma frase clichê improvisada! E agora lá vai ele novamente, não resiste a uma bela rapariga e já se joga de cabeça em mais uma zoeira, bancando o agente de RP.

 Ajudar Plutão é complicado, uma agência de RP já tinha botado um monte de besteiras na cabeça da dupla do Escritório de Turismo, e Plutão não parece ter muita coisa boa pra oferecer (que raio de pinguim feioso era aquele?!). Mas até que a dupla de heróis tem uma que outra ideia interessante, aproveitar o formato de coração que há no planeta é realmente uma boa ideia de propaganda.

 A agência de RP rival é referência direta de Yamato! Os dois agentes são baseados nos protagonistas Susumu Kodai e Yuki Mori, tanto os nomes como os visuais são parecidos, a garota tem até o cabelo com as ondinhas charmosas da Yuki hehehe. O problema é que ao invés de heróis eles são dois espertalhões que fazem de tudo para arrancar uma grana extra de Plutão!

Agentes treteiros na área!

 Os agentes de RP são da treta, e eles têm até um robô gigante Mr.Pluto! É a chance perfeita do Hizakuriger brilhar em um combate, mesmo sem ter armas que funcionem, mas como o Mr.Pluto também não tem, então nada melhor que uma batalha de blefes! Mas o Mr.Pluto é ridículo de fraco e um soquinho inútil dele quebra seu próprio braço, enquanto o Hizakuriger surpreende com um Hizakuri Javelin! E não é que essa coisa tinha uma arma no final das contas...
 O mais engraçado é que logo após a luta os dois heróis abestados já se mandaram e nem receberam o pagamento que o Escritório de Turismo estava disposto a dar, é por isso que o Robby nunca tem grana!

 Legal que já vimos como está Marte após os conselhos dos heróis, a turma do SugYan deu de cara com um planeta bem diferente, e até bem mais simples, do que o esperado. Tá certo que agora não tem toda aquela personalidade, mas enfim...

 E parece que vem mais problemas por aí! Vilões, talvez? O que será a Lunaguard, e por que estariam atrás da dupla? Parece que a aventura vai ficar mais dinâmica!

 Apesar desse episódio ter copiado bastante coisa do anterior, ainda conseguiu ser bem divertido e teve até uma luta de robôs hilária. RobiHachi continua por cima!

Até o próximo episódio de RobiHachi!

2 comentários:

  1. Esse episódio também está cheio de referências. Essa da Denshi-chan acho que até tinha na vida real. Era a mascote de uma companhia de eletricidade. Incrível como o chefe do Escritório de Turismo e a filha insistiam no uso desses mascotes. Devem ter gostado.

    Essa da Pluto-Feira é aquele tipo de piada intraduzível. Mas acho que a equipe de tradução deu um jeito de contornar. E lembraram daquilo do rebaixamento de Plutão. Realmente Robby e Hachi entraram em uma fria desta vez. Vender raspadinha de gelo em Plutão é como querer vender geladeira para esquimó.

    Os caras estão dizendo um monte de coisas que na verdade não deveriam ser ditas, como essa de robôs que se transformam serem ocos por dentro, para que eles possam se dobrar ou recolher partes. Em teoria nem teria espaço para maquinário ou uma estrutura de sustentação para eles se manterem em pé. Mas o Hizakurigar pelo visto é feito de alguma Super Liga Metálica (Chogokin) e não quebra fácil. E Javelin é muito coisa de Super Robot da Era Showa! E é claro que tem que ser composto de duas peças guardadas nas pernas.

    Só agora notei que a voz do Ikku é o Daisuke Sakaguchi! De novo tendo que fazer a moderação e ainda por cima como Mascote! Pelo menos ele tem experiência nesses dois tipos de papéis. Mais e mais esse desenho ganha traços de ser um Gintama Gaiden. E eu não sabia que o Shinji Takamatsu tinha trabalhado em Gintama. Isso explica tudo...

    Se a Rie Kugimiya entrar no time aí vai ficar perfeito. Embora pessoalmente eu queira que apareça o Hiroyuki Yoshino. Ele também está fazendo uma coisa parecida com o Ikku atualmente.

    Estou vendo que o formato só parece episódico, mas tem algo se movendo por trás. Lunaguard... Lua... O que será que o pai do Robby fazia? Será que tinha alguma coisa a ver? E bom que o SugYan continua na área. Acho que ele e seus asseclas são a Equipe Rocket da coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Acho que já vi tanto a Denshi quanto o Mr.Pluto em algum lugar, esses mascotes não me são estranhos. Pelo visto esse gosto por mascotes é uma mania galática hehehe!

      Se viraram nos 30 com essa da Pluto-feira hehe! Esse trabalho foi um pouco mais complicado que o anterior, vender produto gelado no gelo é dureza hahahaha!

      Essa é tipo aquela piada de robô gigante que todo mundo tinha preparada mas não tinha coragem de contar, mas RobiHachi jogou a pedra antes. Pois é, acho que não teria espaço mesmo, é o tipo de coisa que só funciona de forma fantasiosa.

      Por isso que eu digo que o Nakai está tentando roubar o "mascote" do Sugita, esse é o verdadeiro motivo para o SugYan estar perseguindo o Robby hahahahaha! Esse elenco de voz deve ser ideia do Takamatsu, e não duvido que a Rie Kugimiya apareça em algum episódio, se duvidar como filha de algum chefe de Escritório de Turismo hehehe. O Takamatsu foi o primeiro diretor de Gintama, ficou por mais de 100 episódios e depois ainda ficou como supervisor, ele ajudou muito a dar mais identidade para o anime, o próprio Sorachi já falou sobre isso. RobiHachi tem bem a cara do Takamatsu, que também é a cara de Gintama XD

      Essa história da Lunaguard tá bem misteriosa, pior que essa história da família do Robby tá me dando um nó na cabeça porque eu fico misturando a história dele com a da Tuesday de Carole & Tuesday, que é meio parecida hahahahaha! Fico pensando se essa parte da Lunaguard não está relacionada com o Hachi, pois não sabemos praticamente nada sobre ele. O SugYan e seus capangas tem bem um jeitinho de Equipe Rocket, só que parece que eles são mais azarados, pois nunca encontram os heróis!

      Abração!

      Excluir