terça-feira, 23 de abril de 2019

Temporada de Inverno 2019: A Conclusão

Vai começar a guerra do amor ego!

Olá povão louco!

Sim, atrasou muito, mas estamos de volta com "A Conclusão"! Quadro onde dou meu parecer sobre os animes que assisti na temporada que acaba de fechar, comentando o que achei das séries e se acho que vale a pena assistir, e também dou uma nota marota (basicamente mini reviews). Aqui reúno os animes que terminaram nessa temporada, então aqueles de 24/25 episódios que começaram na temporada anterior estão na matéria, e os de 24/25 episódios dessa temporada que continuam na próxima vão estar na matéria da próxima temporada.


Ueno-san wa Bukiyou
 Véi, isso é muito imoral hahahahaha! Eu não esperava que fosse focar tanto em piadinhas indecentes, definitivamente não é pra crianças hehehe. É bem engraçado, gostei do formato com poucos personagens, fica tipo uma disputa entre a Ueno e o Tanaka, sempre mostrando o pior lado das engenhocas da Ueno, e o mais engraçado é que ela usa as engenhocas pra tentar fazer o Tanaka passar por tarado, ou mesmo para forçar uma situação que ele agarre ela (seu sonho é levar uns pegas hehehe), mas só dá merda e os dois sempre levam a ideia da engenhoca pra outro lado, enquanto a assistente Yamashita só observa os dois idiotas. Como todo bom anime com engenhocas, ainda tem uma narração que deixa tudo mais engraçado.
 O formato em episódios de 12 minutos divididos em dois esquetes funcionou bem, apesar de que após a apresentação da engenhocas do episódio as piadas se tornam um tanto previsíveis. Mas no geral é uma ótima comédia rapidinha e com ótimo visual! Mas é errado, é imoral, e é de baixo calão, e talvez essa seja sua fórmula de sucesso hahahaha 😆😈
Nota: 7


3D Kanojo: Real Girl 2nd Season
 Que ótima segunda temporada! Conseguiram fazer uma história bem humana, as interações entre os personagens que já eram boas ficaram ainda melhores, os relacionamentos realmente se desenvolvem, acontecem coisas, não é aquela coisa estagnada que acontece em vários animes de relacionamentos. Outra coisa muito interessante é que a gente acompanhou a mudança nos comportamentos de vários personagens, principalmente por parte dos rapazes, Tsutsui e Itou amadureceram bastante, superando algumas de suas inseguranças, e o Takanashi que era um cara bem desagradável deixou a pose e o ego um pouco de lado e mostrou seus sentimentos. Tudo isso muito bem desenvolvido e envolvente. Tá certo que o arco do Itou foi um pouquinho arrastado, e talvez o tempo gasto nisso poderia ser usado para fazer um final um pouco menos corrido, mas ainda assim foi bem desenvolvido.
 O segredo da Iroha finalmente foi revelado, e agora a série foi encerrada (o mangá já tinha encerrado em 2016), e com um final digno. Ok, o último arco foi um pouco corrido como mencionei antes, mas foi muito bom, eu realmente senti as mudanças nas vidas dos personagens, tudo que eles passaram ao longo da série levou eles a rumos interessantes. E o final é muito bonito, com uma mensagem super positiva!
 Taí uma série cheia de sentimentos, com personagens muito humanos e interações muito críveis. Vale muito a pena conferir, principalmente por ser uma série fechada, com as duas temporadas dá um total de 24 episódios, divertidos e envolventes. Um belo shoujo!
Nota: 9


Gyakuten Saiban: Sono "Shinjitsu", Igi Ari! Season 2
 Essa temporada explorou melhor os personagens, inclusive buscou bastante coia do passado de cada um. Achei que o desenvolvimento funcionou melhor que a primeira temporada, apesar das duas terem casos interessantes. Ainda tenho certa dificuldade de acompanhar as paradas sobrenaturais, que acabam me tirando um pouco da investigação. Mas tudo bem, é divertido mesmo assim, e é a parte sobrenatural que deixa a série mais diferente, apesar de um anime de advogado já ser diferente por si só hehehe. A parte visual deu uma melhoradinha, continua com problemas, mas bem menos frequentes que a primeira temporada. E tenho que destacar a música da primeira abertura, que é muito viciante!
 No geral, uma ótima temporada para esse anime que eu já gostava bastante! Agora é torcer por uma terceira temporada!
Nota: 8


Sword Art Online: Alicization
 Pra mim, essa temporada conseguiu dar uma certa revitalizada na série, pois eu estava na seguinte situação: Achei a primeira parte da primeira temporada simplesmente foderosa, e a segunda parte bem fraquinha. A segunda temporada fui com grandes expectativas e acabei me decepcionando com a primeira parte, mas gostei do arco Mother's Rosario. Já essa terceira achei mais consistente, apesar de ter achado a primeira metade um tanto enrolada, principalmente enquanto Kirito e Eugeo estão na academia, no geral a série conseguiu me manter interessado ao longo de todos os 24 episódios. Esse tem uma história um pouco mais intrigante que as outras temporadas, pois você não sabe bem o que está acontecendo, e isso mexe com a curiosidade. No começo eu não gostava do Kirito Loiro Eugeo, pois ele é basicamente um Kirito mais fraco e loiro, mas depois que eu comecei a teorizar sobre o significado dele na série achei um pouco melhor, e quase acertei qual seria seu propósito, foi por pouco hehehe. Já a Alice pra mim era a maior aposta, já que pelos trailers eu tinha adorado o visual dela, e de fato, visualmente ela é foderosa, mas ela aparece pouco (o que é bem inesperado já que ela é praticamente a base da premissa), seu destaque vem mais nos últimos episódios, então eu ainda não sei se ela vai ser a personagem de SAO que eu realmente vou curtir, e esse é um dos meus problemas com a série, pois ainda não tem um personagem que eu realmente goste muito. Eu até já gostei bastante da Asuna, mas depois que reassisti as primeiras temporadas ela caiu um pouco no meu conceito.
 Além da parte meio enrolada, Alicization tem dois outros probleminhas pra mim, um é ter abandonado completamente os outros personagens, é basicamente só o Kirito e o Kirito Loiro Eugeo a série toda. A Asuna até tem um pequeno arco, que é meio que abandonado no meio da série, e os outros aparecem no primeiro episódio e depois adeus. E o outro problema é que a vilã é beeeeeeem forçada. Não basta o conceito de vilania dela ser bem manjado, ainda tiveram a "brilhante" ideia de fazer ela ser uma peladona (literalmente, a personagem não usa roupa nenhuma, ela até mesmo luta peladona), o que deixa ela bem caricata e diminui ainda mais sua credibilidade como vilã, e ainda dá uma pequena estragada nas excelentes lutas, pois como não pode mostrar as partes dela, acabam limitando os movimentos ou usando ângulos que escondam. Com certeza o design dela foi uma das piores decisões da produção de SAO Alicization.
 Mas como eu falei das lutas, isso é algo que sempre tem que destacar em SAO, os caras sabem fazer umas lutas extremamente foderosas! Além do visual show de bola, cheio de ótimas coreografias e animação top, ainda tem a trilha sonora embalando de forma empolgante.
 No geral, tem seus errinhos, mas foi uma boa temporada, que inclusive me deixou com vontade de ver mais SAO, até porque terminou com um baita gancho!
Nota: 8


Watashi ni Tenshi ga Maiorita!
 Esse me surpreendeu, pois eu achava que ele seria muito mais "errado" hehehe. Quando comentei sobre ele no guia até mencionei que estava preparado para a bizarrice, e bom, realmente tem uma certa bizarrice, mas ao mesmo tempo é feito com uma certa inocência, e o estúdio Doga Kobo é tão bom em lidar com comédias que mesmo em alguns momentos que poderiam parecer errados a série ainda consegue dar a volta por cima e sair com uma boa cena engraçada. Outro detalhe é que não tem muito "perdão otaku", quando a Miyako faz algo bizarro e errado, a série deixa MUITO claro que ela está fazendo algo bizarro e errado, e ela inclusive é reprendida por isso, e o mais engraçado é que em certo ponto da série ela passa a entender de uma forma hilária como a parada de stalkear e babar por alguém é bizarra.
 O visual é muito fofo, principalmente as crianças, pura fofura e simpatia (o sorrisinho da Noa é adorável demais hehehe)! Esse visual ajuda a dar ainda mais carisma para as personagens, que já são carismáticas só por suas personalidades. As interações são ótimas, e as crianças realmente parecem crianças agindo.
 A abertura e o encerramento são festivais de fofura, mas pra mim o destaque fica com o encerramento, que tem muito estilo e uma música bem bacana, não passei nenhuma vez hehehe.
 Os únicos problemas é que algumas piadas são repetitivas e previsíveis, e eu não gostei do último episódio, que por 15 minutos abandonou a comédia e virou um musical, e 15 minutos em um episódio de 23 minutos significa que esse musical foi exageradamente longo.
 No geral, uma comédia bem agradável que usa a bizarrice de forma moderada e a usa a seu favor. Ponto pro Doga Kobo, novamente!
Nota: 8


Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen
 Kaguya-sama foi um dos meus favoritos da temporada, junto com Dororo e Kakegurui. A comédia funciona muito bem, é realmente engraçado, uma batalha de egos absurda! É engraçado que tem algumas similaridades com Ueno-san, focando em dois personagens tentando provar seu ponto, e acompanhados de uma terceira figura que causa mais problemas (principalmente em Kaguya-sama, onde a Chika é muito zoeira!), e ainda tem um narrador. Mas o contexto das duas séries acaba sendo bem diferente.
 Os personagens são ótimos e têm muita presença, com personalidades bem marcantes, e é isso que deixa o "combate" bem mais engraçado e interessante. Kaguya e Shirogane são ótimas pessoas no fundo, e se gostam muito, mas são tão absurdamente orgulhosos que não têm capacidade de se declarar, e isso gera situações hilárias. Pior que várias vezes eles recorrem para a opinião da Chika, que é a garota mais avoada e zoeira da temporada, e ela só deixa a situação entre os dois muito mais louca. Também há um quarto personagem que integra o Conselho Estudantil, mas que só aparece depois, mas também contribui bastante para a comédia, principalmente por sua situação com a Kaguya. É ótimo que a série tem poucos personagens, assim consegue ficar bem focada e desenvolver bem, fazendo a piada do ego crescer cada vez mais sem perder a graça. E até mesmo nos momentos mais dramáticos que surgem nos últimos episódios a série se vira muito bem.
 Na parte visual a série se mantêm competente, não é algo que necessita de uma grande animação, então se vira bem na simplicidade, mas com bons designs de personagens, que ainda que simples, é bem fácil reconhecer os personagens. Já na trilha sonora se destaca a excelente abertura, que é muito divertida e marcante, e tem uma pegada meio brega que sempre arranca uma que outra risada. E não podemos esquecer o encerramento especial da Chika no episódio 3, que pegou todo mundo de surpresa com uma dancinha de animação absurdamente bem feita e uma musiquinha bem contagiante!
 Com certeza foi a melhor comédia da temporada, e um dos melhores animes também. Tomara que tenha uma continuação, esse merece!
 Mas e você? Já teve uma Kaguya ou um Shirogane em sua vida? Aquela pessoa que no fundo vocês se gostam mas que se tratam só na base do ódio? Pior que eu já tive uma Kaguya na minha vida quando era mais novo, e acho que por isso achei a série ainda mais engraçada 😂
Nota: 10


 E é isso, demorou mas saiu A Conclusão da temporada de Inverno 2019! Com apostas insanas, engenhocas safadas, paixões envolventes, tribunais bizarros, combates de realidade virtual, zoeira fofa e bizarra de stalker, e muito ego engraçado!
 Fico feliz de poder dizer que só assisti coisa boa nessa temporada, nada me decepcionou 😁

 Também assisti Boogiepop wa Warawanai e Yakusoku no Nerveland. Gostei dos dois mas não sei bem o que falar sobre eles, então ficaram de fora. Também ficaram de fora Dororo e Tate no Yuusha, que seguem para a próxima temporada.
 Agora bora acompanhar a nova temporada e zoar muito pela galáxia!


3D Kanojo encerrando com chave de ouro! 👏

2 comentários:

  1. Conflitos de casais!

    Pela descrição, Ueno-san me lembrou um pouco Aho Girl, que segue esse formato de dois episódios de 12 minutos cada. E também as loucuras, cheias de piadas de baixo calão... que posso ver que são piores e mais pesadas!

    Pelo título eu não dava muita coisa para 3D Kanojo, mas pelo visto a coisa é bem feita. E uma segunda temporada que consegue ser melhor que a primeira é coisa rara. Essa me deixou curioso.

    Pelo que entendi, esse arco de Gyakuten Saiban é aquele com o Godo. A história dele é bem legal, mesmo. E tem aquele episódio do detetive e do ladrão? No jogo tem uma pegada muito boa quando a gente acha que determinada pessoa é a verdadeira culpada e o Mitsurugi logo joga o "Igi Ari" antes do Naruhodo terminar de falar. De fato em uma entrevista, o pessoal do jogo tinha deixado uma regra no primeiro de não usar os poderes sobrenaturais para os truques, mas depois do 2 quebraram isso e passaram a usar bastante. E quem diria que o Naruhodo era daquele jeito, com aquela garota que não presta...

    E temos um 10 perfeito nesta temporada! Esse tipo de casal ainda rende boas piadas e situações. Mas é preciso fazer com competência, senão fica muito repetitivo ou desagradável. Infelizmente não tive oportunidade de ter um Shirogane ou uma Kaguya na minha vida. Mas imagino a situação.

    Se Boogie Pop wa Warawanai tiver a mesma pegada da versão anterior, posso entender por que não se sabe o que falar dela. Senti isso mesmo na época. Gostei, mas não entendi muito bem. Não saberia como descrever ou o que falar. Algo difícil de colocar em palavras. Vi um capítulo de Tate no Yusha e a Raphtalia realmente é muito boa! Dá vontade de torcer por ela. Ao menos seu algoz teve o que merecia.

    E vamos para a próxima temporada... que tem muita coisa! Quase não consigo parar para ver direito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      O formato até que lembra um pouco Aho Girl, mas segue de uma forma bem diferente, até porque a Ueno é bem inteligente, ao contrário da Yoshiko hehehe. As piadas realmente são bem mais chulas hahahaha!

      3D Kanojo me surpreendeu já na primeira temporada, e foi incrível que conseguiram fazer algo ainda melhor agora. Vale a pena conferir, principalmente porque a história está fechadinha.

      Teve bastante coisa nessa segunda temporada de Gyakuten Saiban, e esse acro do Godo foi um dos principais, inclusive mostrando ele no passado. Esse do detetive e do ladrão também tem, que eu me lembre ocorre em um trem. Ainda preciso jogar os games, parece que tem um remake para PS4, pode ser uma boa oportunidade. O Naruhodo era o típico namorado bobão hehehehe!

      Esse casal orgulhoso rendeu as melhores risadas da temporada! E é realmente muito bem feito, as piadas não se repetem entre os episódios, e os personagens fazem fiasco por coisas tão idiotas que fica mais engraçado ainda. Bah, essa situação é daquele tipo que depois de velho a gente ri, mas que na época era bizarro demais hahahaha!

      Esse novo Boogiepop além de ser complicado ainda não segue uma linha cronológica linear, então falar sobre ele fica ainda mais complicado. Tate no Yusha está ótimo, Raphtalia é um amorzinho! E essa é uma série que sabe como fazer a gente torcer pelos heróis e detestar MUITO os vilões.

      Eu até que consegui montar uma listinha semanal tranquila nessa nova temporada, deu até para encaixar o ULTRAMAN da Netflix XD

      Abração!

      Excluir