quinta-feira, 11 de abril de 2019

RobiHachi - Primeiras Impressões


O GUIA DO ZOEIRO DAS GALÁXIAS!

Aventura, Comédia, Sci-Fi
Estúdio: Comet - Direção: Shinji Takamatsu - Roteiro/Composição: Hiroko Kanesugi
Adaptação: Original

 Aeee finalmente uma matéria de um anime da nova temporada! Confesso que já tinha tentado fazer outras, mas não gostei dos resultados e por isso não publiquei nenhuma hehehe!

 Vamos lá! O anime da vez é RobiHachi, uma aventura sci-fi bem zoeira, com um primeiro episódio que me surpreendeu positivamente. A primeira coisa que chama a atenção é o visual bem impactante, cheio de coisas na tela e muitas cores vibrantes, em um mundo onde há vários tipos de seres das mais variadas espécies, desde os humanos básicos até pequenos seres verdes de um olho só, em um ambiente cheio de tecnologia. É no meio disso que conhecemos Robby, um protagonista que já começa com um pequeno diferencial por ser um adulto, coisa meio rara de se ver em protagonistas de animes. O Robby é um cara que leva a vida meio na zoeira, ele é aquele tipo de pessoa que se joga de cabeça em qualquer oportunidade que pareça "milagrosa", principalmente se há alguma moça formosa envolvida, pois o cara não pode ver um rabo de saia que já fica todo bobão, e isso o leva a tomar péssimas decisões profissionais para agradá-las, sempre resultando em furadas.

 Quando um maloqueiro rouba a mochila do Robby surge um rapaz para ajudá-lo, e Robby tenta fazer uma amizade com o cara. Mas ele descobre que o carinha, Hacchi, é o oposto dele, todo calculista e cheio de regrinhas, inclusive para se alimentar, calculando calorias e outras coisas. Como o próprio Robby diz, o cara leva a vida em linha reta, e isso acaba fazendo a tal amizade não ir pra frente. E pra piorar, a mochila que Robby carregava estava cheia de dinheiro para investir em seu mais novo empreendimento "milagroso", que obviamente dá merda e agora ele precisa pagar o empréstimo que pegou com o excêntrico SugYan (Yan é o nome do personagem, mas como tem o Sugita envolvido vamos chamá-lo de SugYan), e o responsável por cobrar a dívida é o Hacchi. Para se livrar das encrencas, Robby decide fugir para o espaço, rumo à Isekandar (olha a referência de Space Battleship Yamato), uma "terra dos milagres", mas Hacchi acaba sendo levado por acidente, e agora está animado para mudar sua "vida de linha reta". Isso é só o começo da zoeira, basicamente a minha versão da sinopse hehehe!

Digamos que o Robby é um cara convencido facilmente...

 Logo nesse primeiro episódio já dá pra sentir as mãos do Shinji Takamatsu brincando com massinha de modelar, aventura divertida é a especialidade dele, e esse episódio segue um ritmo bem dinâmico e descontraído, provavelmente é reflexo de ser uma obra original, o que dá liberdade para esse louco diretor brincar à vontade, inclusive soltando várias referências, como o Isekandar já mencionado, e algumas bem mais óbvias, como a imensa referência a Mazinger Z no final do episódio. Imagine uma base do Guia do Mochileiro das Galáxias e Futurama, bota aí um colherada da ambientação de Guardiões da Galáxia, e um temperinho de criaturas de Star Wars e Star Trek, com um molho a base das paixões do diretor: sci-fi, naves, robôs, e claro, humor. E pra finalizar o prato, dá uma cuspidinha de Gintama, o toque final! Pois é, tem um toquezinho de Gintama, até mesmo as mensagens na prévia do próximo episódio são iguais as de Gintama, cortesia do Takamatsu!
 O lado bom: não dá pra saber muito bem o que a série reserva, então pode ser uma diversão surpreendente. O lado ruim: é possível que a série não tenha muito foco, o que pode acabar afastando o pessoal que não está muito acostumado com séries não muito lineares.

O trio pronto para zoar a galáxia!

 O próprio título indica que a interação entre os dois protagonistas vai ser o ponto principal (mais o Ikku, o mascote), e realmente, essa interação parece ser a base da maioria da zoeira, pois os dois tentam chegar a um entendimento e só dá merda, os pensamentos deles nunca se alinham! E ouvir o Kazuya Nakai (ele é a voz do Robby 😁) batendo boca com alguém é sempre uma maravilha!

 A trilha sonora está incrível, cheia de estilo e referência, há até algo que parece uma versão de Battle Without Honor or Humanity para aqueles que tiverem os ouvidos mais atentos nas trilhas!
O visual está bem legal, os designs de personagens e criaturas são chamativos e interessantes, e a animação parece competente. O CG das naves também está bom, apesar de que só por ser CG já deve afastar alguns expectadores hehe.

 Se tem algo que me deixa muito feliz é ser surpreendido positivamente por algo que eu não esperava muito. Em meio a grandes nomes da temporada, foi um "peixe pequeno" que mais me chamou a atenção e botou um sorriso no meu rosto. Com certeza vou acompanhar, e recomendo a todos que curtem uma aventura divertida que façam o mesmo!
 E que venham mais cangurus cantores!

2 comentários:

  1. Caramba! O que foi que eu vi?!

    Para mim pareceu uma mistura de Kamen Rider W com Futari wa Precure com Kamen Rider Build com Galaxy Angel e mais um robô gigante com a voz do Akira Kushida! É. Não sei o que o Shinji Takamatsu fuma, mas deve ser poderoso. Só espero que não vicie.

    Pior que dava para ver que aquelas naves se combinavam para formar um robô. Pensei "Será?" e não é que fez a combinação exatamente do jeito que eu imaginava? E no melhor estilo dos anos 1970, até com a pose de Super Robot no final!

    E tem um monte de referências a outras obras e à vida real. Esse papo de Isekandar me lembrou Yamato, sim. E também Galaxy Express 999 em que eles querem ir a um planeta onde podem realizar seus sonhos. Ainda por cima misturando com uma propaganda antiga de Kyoto ("Já sei! Vamos para Kyoto!").

    Kazuya Nakai arrebentando! Será que ele não sentiu falta de uma maionesezinha extra no hambúrguer? E de novo ele é zoado pelo Sugita! Isso só pode ser karma... E só quando o SugYan lambeu os beiços eu entendi o sentido de "pagar com o corpo". Robbi vai ter que fugir para não ser comido (literalmente ou o que for).

    Eu estou me sentindo como o Hacchi. Não dá para prever o que vai acontecer e isso é que é divertido! Passei batido por esse nos Animes da Temporada, mas seu olho vivo funcionou de novo! Tem bromance no ar, já que deu para ver que a química entre os dois é muito boa. E gostei do Mascote, o Ikku, fazendo a moderação quando o Robbi fala besteira. Esse vai ter muito trabalho...

    Esse parece ser muito louco! E lembra um pouco Gintama, então o Sugita e o Nakai devem se sentir em casa. Acho que vão seguir o formato omnibus, episódico mesmo, para ficar mais divertido. Mas pode ser que na segunda metade vire uma história linear. Afinal já tem um monte de mistérios, como por exemplo, onde o Robbi conseguiu aquela nave? Como ele consegue manter um robô mascote sem ter dinheiro? O que tem em Isekandar? Eles têm suprimentos para a viagem? Vai saber? Mais uma vez, estou como o Hacchi. Não consigo prever nada. E acho que essa é a grande premissa do desenho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Ih, acho que o Shinji Takamatsu não tem mais volta, ele já nem precisa mais do fumo para ficar louco, já está com a mente alterada permanentemente hehehe!

      Aquelas naves tem muita cara e naves que se combinam mesmo hehe. Só que eu não esperava que apenas duas naves já formariam o robô!

      Essa parada de ir a um planeta para realizar seus sonhos tem em algum filme que eu não consigo me lembrar o nome, mas tem. Interessante essa da propaganda de Kyoto, acho que é o tipo de referência que o Takamatsu usaria mesmo.

      Eu até pensei que ele ia pedir uma maionese extra no hambúrguer, seria bem engraçado. O Nakai não consegue se livrar do Sugita hehehe! Pior que desssa vez o Sugita deve estar perseguindo ele porque o Nakai roubou seu "mascote" Sakaguchi hahahaha!

      Eu assisti o segundo episódio e já adianto que continua bem louco, com plot twists bizarros. Esse me chamou a atenção pela equipe envolvida, mas eu ainda tinha minhas ressalvas com o enredo, mas ainda bem que superou as expectativas. O Ikku vai ter bastante trabalho mesmo, parece que o Daisuke Sakaguchi não consegue se livrar da sina do sidekick que tem um chefe abestado hehehe!

      Um pano de fundo a história até tem, que é a viagem para Isekandar, só que até chegar lá eles vão ter que fazer várias paradas que vão gerar várias aventuras. Parece um bom formato, dá pra fazer algo bem despretensioso e divertido, coisa que o Takamatsu sabe fazer muito bem. Essa dos suprimentos e do dinheiro já é abordada no segundo episódio, e tem uma explicação até engraçada hehehe.

      Abração!

      Excluir