quinta-feira, 30 de maio de 2019

RobiHachi - Episódio 8


MÁQUINAS NO PODER!


No episódio anterior: Robby e Hacchi chegaram em Akka Sakka, um planeta que é um imenso parque de diversões. Porém, a diversão é levada ao extremo, e no parque não permitem nem mesmo pensamentos negativos, e a alegria excessiva começa a aterrorizar Robby e Ikku. Descobrimos que Hacchi era muito sozinho quando criança, e que praticamente não teve infância, o que faz ele querer aproveitar agora. SugYang e sua gangue chegaram no planeta em busca de Robby, e uma perseguição acabou com Robby e Hacchi tocando um sino que simboliza união eterna de um casal, para o desespero de SugYang, que queria tocar o sino com Robby...

SugYang tem uma figura do Robby, e ao lado de uma figura de um macho man!

 RobiHachi anda com tudo no manservice, a dupla tá na toalhinha de novo hehehe! Aliás, os caras tomam banho ao mesmo tempo, quantos banheiros tem nessa pequena nave?

 Chegamos em Mulberry 7, e ok, dessa vez me pegaram, pois eu não faço ideia que cidade japonesa esse planeta representa. Os caras estavam empolgados pra comer hanamigaki (que eu me lembre é assim), um tipo de ostra japonesa, então na minha cabeça quatro lugares seriam as possíveis referências, Miyajima, que tem um cultivo de ostras bem popular, Matsushima, que pra mim é a cidade que mais se assemelha com Mulberry 7 pois é famosa pela farta quantidade de ostras, inclusive com "buffets de ostras".. A referência também pode ser alguma cidade da região de Iwate, que é famosa pelo hanamigaki, mas nenhuma das cidades possui um nome parecido com Mulberry. Por último, alguma parte do Mar Interior de Seto, onde se tem o costume de comer ostra grelhada em tendas, bem no estilo que aconteceu no episódio. Sei lá, pra mim quando se fala em Mulberry só remete a amoreiras e uma grife britânica hehehe! Essa vai ficar para a imaginação, portanto, se eu tivesse que escolher uma das opções, seria Matsushima 😉

Quem diria, Hizakuriger espancando a galera!

 Mulberry 7 é um planeta dominado por robôs! Taí algo inesperado! O engraçado é que logo no começo do episódio Robby e Hacchi estavam tirando sarro do Ikku dizendo pra ele baixar a bola que os robôs só devem obedecer os humanos, e logo depois acabam nessa situação onde eles é que devem baixar a bola e respeitar os robôs hehehe. Mas eles têm sorte, pois estão com o HI-ZA-KU-RI-GEEEEEEER, e assim podem se misturar entre os robôs do planeta.

 Mas em Mulberry 7 também há humanos, só que eles são servos! E dessa vez ao invés de uma garota ou um garoto que se passa por garota, eles se aproximam de Hoshiro, um garoto mais básico, ou algo assim. Mas olhando pra ele dá pra ver que ele lembra um pouco uns personagens de animes sci-fi antigos, inclusive com um cabelo e uma cicatriz que lembram um pouco o Capitão Harlock. Aliás, o nome do melhor amigo do Harlock (e também figura frequente das obras do Leiji Matsumoto) é Tochiro, então talvez o nome do personagem seja uma referência a ele, mas usando o H do Harlock no começo do nome, e se tornando um revolucionário (como vimos no final do episódio) como o lendário Pirata Espacial.

 Claro que o Sugyang também fez sua participação, e claro que ele não ia ouvir desaforo de robôs, então tratou de montar seu próprio robô para se misturar no planeta. O engraçado é que o robô dele é praticamente uma versão mais "fabulosa" do Lagann de Tengen Toppa Gurren Lagann.

E assim, SugYang se torna um revolucionário!

 Putz, esse planeta possui lordes robôs com nomes bem elaborados, quando falaram do tal Rei Chamechamecha eu jurava que ia aparecer um robô em uma nuvem dourada, ou infinitamente poderoso, então me surpreendi ao ver um baixinho com bigode metálico hehehehe! O legal é que a briga entre os lordes rendeu uma batalha na série, com a dupla de heróis de um lado e o SugYang do outro! Até que fiquei surpreso ao ver o Hizakuriger derrotando vários oponentes, acho que eles eram muito fracos mesmo. E achei genial como aproveitaram para poupar verba fazendo uma batalha diferente, ao invés de gastar um monte em animações, faz um rap com vários cortes de cena que já tá valendo. Ficou ótimo e funcionou muito bem na comédia da série!

 Com os humanos se rebelando contra os robôs, Robby e Hacchi se mandaram antes de acabar envolvidos demais nessa bagunça, mas SugYang ficou pra tocar o terror e virar revolucionário ao lado dos humanos, o bicho é muito louco mesmo, mais louco que ele só esse episódio hehehehe!
 E vem aí a origem do Hizakuriger, coisa que eu acho que muita gente está curiosa pra ver! Será que a família do Robby tem algum envolvimento nisso? Tô curioso!

Até o próximo episódio de RobiHachi!

2 comentários:

  1. Service Cut do Robby... Quem ganha com isso? Se ao menos fosse com o Hachi... Er, digo... Ei! Aquilo lá escondendo a bunda do Robby depois que o xampu caiu! Não era um Justaway?!

    Desta vez foi difícil descobrir de onde tiraram o nome do planeta Mulberry 7. Fui dar uma pesquisada e parece que é "Kuwana". "Kuwa" seria um tipo de amora (o "berry" do Mulberry). Já o 7 vem de "Nana", um dos jeitos de se ler o "7". Lá também tem ostra e é famosa por isso.

    Usar o Hizakuriger desse jeito foi bem inteligente. Que maneira melhor de se infiltrar no meio de uma população de robôs gigantes? Foi um bom meio de aproveitar essa de se ter um robô, que estava meio encostado na nave. Agora o SugYang é impressionante! Montou o dele na hora! E só depois eu me liguei que parece o Guren Lagann. Pensei que depois ele fosse se juntar a um corpo maior.

    E o Hachi deu mais uma pista do passado dele quando o Robby falou aquilo de que todo príncipe ser daquele jeito.

    Essa parte de máquinas dominando e conseguir um corpo mecânico me lembrou Galaxy Express 999, em que o pessoal queria ir a um planeta para isso. Já o nome do menino me lembrou o Tetsuro Hoshino dessa série. Só que ele não tinha cicatriz, então talvez seja uma junção de personagens de Leiji Matsumoto, incluindo o Harlock e o Tochiro. O olhar de melancolia é bem parecido com o do Harlock.

    Quando falaram em Chamechamecha também pensei no amigo do Kuririn, mas daí percebi que se tratava do Kamehameha, o rei do Havaí. Por isso aqueles motivos tropicais. E usaram as Partículas Minovsky do Gundam para bloquear a visão! O Takamatsu pegou permissão para isso? E mais uma vez o Robby mostra que quem ganha não é o mais forte, mas sim o mais inteligente (ou trapaceiro), ao simplesmente abrir a porta para ver as coisas com os próprios olhos ao invés da tela, que estava cheia de chuviscos.

    Começaram a revolução e logo fugiram. Bem do feitio do Robby. Mas ao menos o Hachi deixou sua marca, fazendo o Hoshiro se questionar. E espero que o SugYang não se demore muito e vá logo buscar o Robby. E pensando bem agora, será que aquela figura do Robby não foi feita por ele mesmo? Afinal ele conseguiu construir um robô...

    Semana que vem vamos ver a origem do Hizakuriger (acho). Talvez ele seja mesmo um brinquedão. Ao menos me deu essa impressão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Tem que manter o clima de família na série hehehe! Até fiquei pensando se aquele objeto não era uma versão espacial do Justaway, apesar das cores serem bem diferentes. Pior que acho que o Sorachi nem ia se preocupar se o Takamatsu usasse o próprio Justaway hehe.

      Esse tá complicado mesmo, prefiro quando os nomes são um pouco mais óbvios hahahaha! Bom, no final das contas parece que tem mesmo algo a ver com amoras, então não passei tão longe hehehe.

      Depois do fiasco no fundo do mar o Hizakuriger estava precisando de uma utilidade. SugYang já pode estrelar sua própria série de mechas, o cara entende muito! Eu pensei que ele ia acabar virando a cabeça do robô que ele estava ajudando, ou a cabeça do Hizakuriger hehehehe.

      Pois é, tudo indica que o Hacchi é mesmo de família importante, acho que ali pelo episódio 10 devem revelar isso de vez, para fazer um mini arco nos dois últimos episódios.

      Hmm, a inspiração pode ter vindo de Galaxy Express mesmo, talvez com um pouquinho de Gurren Lagann também, onde os humanos se tornaram minoria. É mesmo, tinha esquecido do Tetsuro! Acho que a referência direta é essa mesmo, e aí do Harclock vem só a cicatriz e a rebelião.

      No final das contas foi até melhor o Chamechamecha não ter inspiração no sayajin, senão ele ia acabar derrotando todo mundo! É engraçado como todo mundo sai usando coisa de Gundam de boas, acho que os direitos autorais da franquia não devem ser muito pesados.

      Acho que o Robby perceber que ficar no meio de uma revolução onde o SugYang está envolvido não é uma boa ideia hehehe. A figura deve ser obra do próprio SugYang mesmo, o cara é um artesão! Pior que se foi ele que fez, provavlemente a figura tem cast-off...

      Bom, a arma dele é forte o suficiente para destruir outros robôs, então talvez ele seja mais do estamos pensando. Ou Robby só teve muita sorte mesmo XD

      Abração!

      Excluir