domingo, 12 de maio de 2019

RobiHachi - Episódio 5


UMA GALÁXIA TOMADA POR AMOR!


No episódio anterior: Robby e Hacchi chegaram em Odwarla, um planeta onde praticamente só tem água. A dupla resolveu comer em um restaurante onde se pesca o próprio almoço, e após comer um peixe muito estranho Robby passou mal enquanto Hacchi ficou para trabalhar para pagar pelo almoço. No hospital, Robby encontrou a enfermeira que ele tinha se apaixonado na Terra, e ela o convenceu a comprar um equipamento caríssimo para encontrar um peixe raro. Hacchi também procurava o peixe raro, para ajudar um novo amigo. Após ferrar com o Hizakuriger, a dupla conseguiu o peixe raro e faturou uma boa grana, mas grande parte já foi pelo ralo para pagar as despesas...

Eita! Só faltou ele dizer que tem uma vara especial para essa pescaria!

 Pelo visto todos os episódios vão começar com algumas palhaçadas do SugYan e seus capangas, isso é ótimo para já começar botando o humor lá no alto. O engraçado é que eles perdem tanto tempo com atrações dos planetas que acabam perdendo o Robby de vista, mas as notícias sempre dão um jeito de mostrar o paradeiro dele.

 Chegamos em Hacconne, um planeta tão bonito e charmoso que até de longe chama atenção! Esse planeta com certeza faz referência a Hakone, uma cidade japonesa que é bem especializada em turismo, principalmente com suas termas. Se isso já não faz ligação direta com o planeta Hacconne de RobiHachi, espera que tem mais! Durante o Shogunato Tokugawa a cidade de Hakone também era um ponto de inspeção entre as regiões de Kanto e Kansai. Pois é, RobiHachi está transformando a galáxia em história japonesa hehehe!
 Aliás, eu descobri que no Japão existe uma cidade chamada Odawara! Nunca tinha ouvido falar dessa cidade antes, pena que só fui saber agora, senão teria deixado a matéria anterior mais informativa hahahaha! Mas enfim, só pra completar, Odawara certamente foi a inspiração do planeta Odwarla do episódio anterior, tanto que a cidade tem um certo destaque de pesca e na produção de kamakobo. O Takamatsu deve estar se divertindo horrores com esse Japão espacial dele 😆

Dessa vez foi por pouco!

 O legal é que o Robby chega nos planetas e só que saber das cremosas, as atrações turísticas só valem se elas estiverem envolvidas! Para o azar dele, os banhos nas termas não são mistos, então teve que ficar só com a companhia dos cuecas.

 Ainda bem que o universo de RobiHachi tem seu próprio TripAdvisor, o TripSunvisor. Só assim para o Hacchi encontrar todas as atrações. Só falta aparecer um Spacebook nesse universo...

 Esse episódio ajudou a confirmar que o Hacchi não saiu da Terra por acaso. Dessa vez ele falou que não poderia voltar, mas não completou sua frase com o motivo, então é coisa que vai ficar para mais tarde, pode ser que a segunda metade da série aborde mais as histórias dos personagens. Bom, pelo menos ele está aproveitando a viagem, está até fazendo sucesso com as garotas e deixando o Robby com inveja hehe.

Robby pronto pra pegação!

 Para passar pelo ponto de inspeção a dupla precisa de uma licença, e lá vamos nós para mais um caso que envolve a filha de alguém hahahahaha! Mas dessa vez a filha não era uma peça tão chave assim, foi mais como um certa ponte para chegar no temido Chefão do Submundo do planeta Hacconne. E quando o tal chefão apareceu por trás da cortina eu jurava que ele seria como o chefão do submundo de Zootopia, mas foi uma baita surpresa ver que ele na verdade é o Wombat, o carinha que transforma os caras de Binan Koukou Chikyuu Boueibu LOVE! em meninos mágicos que lutam pelo amor do mundo! Pior que é outro anime do Shinji Takamatsu, o cara tá aproveitando os personagens pra fazer algo bem mais louco do que se esperava!
 Ainda bem que Robby e Hacchi não precisaram se transformar em meninos mágicos para conseguir as licenças... Mas que quase foram tomados pelo amor, quase foram!
 O pior de tudo é que se eles falassem que estão indo para Isekandar podiam ter passado direto, viajantes de Isekandar tem passe-livre. É nisso que dá não consultar o TripSunvisor com mais frequência!
 E eu achava que seria um episódio focado em Kappas...

 Até o próximo episódio de RobiHachi!

2 comentários:

  1. SugYan e seus companheiros sempre atrasados... Acho que vai ficar assim por um bom tempo. O pior é que esse negócio de "vara" também funcionaria em japonês, com o mesmo sentido.

    Pior que eu já estive em Hakone e era bem assim, com termas e ovos pretos cozidos em fontes vulcânicas. Pena que eu também não consegui encontrar algum lugar com banhos mistos. E nem o Robby que não teve chance com as três garotas, que preferem um rapaz bonitinho do que um coroa estranho.

    E não. Não tinha o tal Wombat e nem me transformaram em algum tipo de Guerreira Mágica ou coisa parecida. Mas eu não sabia que ele era de outro desenho. Acho que o Takamatsu não conseguiu a licença para usar personagem de Gintama e teve que se virar. Pesquisei e vi que a voz era a mesma, então esse é de fato o mesmo personagem de Chikyuu Boueibu?! O que será que ele estava fazendo lá? E vai me dizer que em algum episódio vão aparecer os Meninos Mágicos? Ia ser demais.

    Até dava para imaginar esse final, mas o ritmo do episódio pegou tão forte que nem deu tempo de pensar. Virar Menino Mágico poderia ser de grande ajuda para o Robby e o Hachi para não dependerem do Hizakuriger, mas aí seria uma tremenda mudança de linha.

    Com esse desenho já seriam quatro com Kappas este ano, isso já contando Kitaro. E com Kappas espaciais já tem dois contando este. Com tantos nesse sentido acho que foi melhor esse episódio não ter focado nos Kappas, embora a da bilheteria tivesse certa relevância.

    E considerando que tem esse vombate, quero ver o SugYan passando por esse lugar sem saber que quem vai para Isekandar tem passe-livre. Periga dele ser tomado pelo amor e ficar por aí mesmo. Mas acho que ele vai ter mais cuidado e ler o TripSunvisor com atenção... eu espero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Pior que é capaz de eles perderem os alvos de vista logo que encontrarem e aí começa tudo de novo hehehe. Essa pescaria do SugYan é perigosa hahahaha!

      É mesmo, os ovos pretos também são coisas marcantes de Hakone, e eles estavam presentes no planeta! O Robby só atrai garotas aproveitadoras, essas mais inocentes não querem saber dele hehehe.

      Virar Menino Mágico seria uma experiência e tanto hahahahaha! Eu espero que até o final da série apareça pelo menis Um Justaway, já seria o suficiente pra ser um belo crossover! Mas essa de Chikyuu Boueibu já foi uma bata surpresa! Não duvido que algum dos garotos acabe fazendo uma participação, ou só um cameo.

      Robby de menino mágico seria algo bem louco! Mas acho que ele só aceitaria se fizesse sucesso com as garotas hehehe. Pelo menos dessa vez deram uma folga para o Hizakuriger, depois de afogarem o coitado.

      Os Kappas estão tentando dominar o mundo dos animes! Tá ficando perigosa essa situação hehe!

      Olha, acho que o SugYan sim ia querer virar Menino Mágico hahahahahaha!

      Abração!

      Excluir