quinta-feira, 16 de maio de 2019

RobiHachi - Episódio 6


ENGUIAS E SUNGUINHAS!


No episódio anterior: Enquanto SugYan e seus capangas participavam de uma maratona por motivo nenhum, Robby e Hacchi chegaram no planeta Haccone, e para seguir para Isekandar eles precisam de um passe especial, que só vão conseguir com o Rei do Submundo de Haccone. Enquanto planejavam a busca pelo passe, a dupla aproveitou as termas e Robby procurou umas cremosas, sem sucesso. Após algumas "conspirações" envolvendo Kappas, os heróis encontraram com o Rei do Submundo, Wombat, que só quer um universo com muito amor. Após conseguir o passe, a dupla descobriu que viajantes com destino a Isekandar não precisam de passe...

Tá no planeta errado, Robby...

 Ok, esse episódio teve uma quantidade assustadora de sunguinhas e manservice, mas também teve uma quantidade imensa de comédia, pois foi talvez o episódio mais engraçado da série até agora!

 Sem enrolação, já chegamos direto em Hamama II, e isso que eu achava que todo episódio ia começar com o SugYang (finalmente lembrei de acrescentar o g no final), mas dessa vez foi diferente. Enfim, Hamama II é obviamente o equivalente galático de Hamamatsu, uma cidade japonesa famosa por suas enguias, seu festival, e veja só, pela grande quantidade de brasileiros! Pois é, Hamamatsu é a cidade japonesa com a maior quantidade de brasileiros do país, tanto que conta até com uma escola para brasileiros!
 Hmm, vai ver os caras bronzeados de sunguinha verde e a, ou melhor "o", Unami, sejam uma representação dos brasileiros. Bem que a/o Unami parece uma indiazinha hehehe.

Esse seria um planeta melhor!

 A dupla chegou bem a tempo de aproveitar um festival nesse planeta festeiro, e dessa vez o SugYang chegou ao mesmo tempo que eles. E o SugYang tava surtado nesse episódio! O cara já é meio maluco, aí ele vai lá e devora um monte de enguias, sendo que enguia é um poderoso afrodisíaco, aí ele descobre que o Robby tá por perto. O bicho ficou descontrolado!

 Tá certo que o planeta é bem alegre e receptivo, e os festivais são divertidos, mas Hamama II não deve ser muito legal não, pois só tem homem nessa desgraça! Até Unami era um garoto! E pensar que é só ter aparência de garota e contar uma história fuleira que já serve para enganar o Robby e fazer ele comprar alguma coisa...

 SugYang pirou total e partiu em uma busca insana! Fortalecido pelas enguias, o cara já começou a tocar o terror no planeta, invadiu a dança do festival, aterrorizou o Hacchi e o Ikku no hotel, que foi uma das cenas mais engraçadas, e bizarríssimo como ele só precisou sangrar um pouco para voltar ao normal hahahaha!

SugYang não perdoa!

 Mas o ponto mais alto (opa! trocadilhos do SugYang) do episódio foi quando o SugYang finalmente encontrou o Robby e os dois acabaram no meio da corrida! O SugYang atropelando as palavras e misturando termos de cobranças com termos de traseiros foi bom demais, e pra completar ele ainda puxou a sunguinha do Robby! A cena já estava muito engraçada e o Robby ainda soltou um gritinho histérico bizarro no final, quase morri de rir com esse maldito episódio hahahaha!
 Pior que o SugYang acabou vencendo a corrida e levou o maior prêmio, enquanto o Robby ficou em segundo lugar. Mas o vencedor mesmo nesse episódio foi o Sugita, que teve liberdade para pirar total hehehe!

 Não bastava o episódio ter sido muito engraçado, o Takamatsu ainda preparou uma surpresa pós-créditos, uma cena no melhor estilo Sakamoto desu ga? (também dirigido pelo Takamatsu), com a gangue do SugYang passando uma bola no mesmo estilo que a gangue do Atsushi (que também era personagem do Sugita)! Show demais, isso é que é encerrar um episódio hilário com chave de ouro!

Até o próximo episódio de RobiHachi!

3 comentários:

  1. Super Sugita Time!

    Neste episódio o Sugita soltou a franga e tudo o que estava acumulado! E pelo que vi ainda sobrou um pouco de energia e ele deu uma esticada em Kamen Rider Zi-O e está lá dando uma surra no herói como o Kamen Rider Ginga. E vai ter mais esta semana!

    É verdade, é SugYang! Só agora fui ver na página oficial. E o Takamatsu está mostrando que é o discípulo nº 1 do Sorachi, em que algo que parecia ser aleatório no final faz sentido. Essa do SugYang ser agiota casa com aquilo que ele gosta. Vi isso nos trocadilhos com "Rishi" (juros) e "Tsuke" (dívida), sendo que invertendo as sílabas de cada palavra, elas significam "bunda" em duas instâncias. Só não sei como traduziram essa. Vi que é com "rabo", mas...

    E o mais interessante: quando eu acho que vai ter algum padrão recorrente, ele é quebrado. Primeiro foram as aparições dos Presidentes de Conselho de Turismo com suas filhas, que pararam em dois capítulos. Agora é essa do SugYang chegar atrasado em cada planeta. Desta vez ele finalmente chegou junto do Robby... ou quase.

    Aquilo da Unami ser homem eu já desconfiava. Só não esperava que o pai dela... digo, dele ainda estava vivo. E eu não estava entendendo por que os caras gritavam "Iiru! Iiru!". Era "Eel"! Essa de afrodisíaco também é tenebrosa! SugYang muito louco, necessitado! É assim mesmo que tem que ser! Pelo menos até arrebentar um vaso sanguíneo.

    Se eu não tivesse visto Sakamoto desu ga? aqui no ABB eu ia passar batido pela cena pós-créditos. Até fui checar se os dubladores do Allo e do Gras eram os mesmos, mas não eram. Só deu para ver que o ator do Allo também deu uma esticada na Toei. Quem sabe os dois viajantes espaciais não caiam um dia no planeta de onde o Sakamoto veio? Ou trombar com o foguete dele. Se der para conseguir a licença, é claro.

    E bom isso de explicar sobre cada local. Com isso dá para se situar melhor e entender as piadas. ABB é turismo também! Adorei essa parte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Se duvidar o Sugita nem recebeu roteiro, só falaram pra ele "Fique louco." hahahahaha!

      Pior que eu tinha me acostumado a escrever sem o g, mesmo já sabendo que tinha que ter hehe. Esses trocadilhos foram muito engraçados! Na versão que vi as traduções foram bunda e rabo.

      Pois é, dessa vez deixaram de lado as coisas que já estavam se tornando padrão. Só falta o Robby deixar de ser enganado por garotas, apesar de que dessa vez não era exatamente uma garota...

      Eu cheguei a pensar que seria uma garota mesmo, pra ela ser diferente do resto da galera do planeta. Os caras só queriam saber de enguias hehehe! SugYang exagerou no afrodisíaco e acabou buscando muito mais do que o esperado hahahahaha!

      No primeiro episódio eu também pensei que os capangas do SugYang poderiam ter as mesmas vozes que os parças do Atsushi, pena que não são os mesmos dubladores. Seria muito engraçado se o Sakamoto fizesse uma pontinha na série, até porque ele sempre falava que estava querendo ajudar nas viagens para outros planetas.

      Eu não esperava aprender algo com RobiHachi, mas esse turismo nipo-planetário está rendendo bastante informação! Agora aqui também tem um pouco de cultura hahahahaha!

      Abração!

      Excluir
  2. Boa review, bem informativa! Só discordo completamente quanto às considerações sobre o planeta, e principalmente sobre que o outro seria melhor. Aquele planeta que eles aportaram era o paraíso!! Aliás, o episódio todo foi uma delícia rsrs.

    ResponderExcluir