terça-feira, 24 de setembro de 2019

Animes da Temporada de Outubro 2019 (Outono 2019)


Olá povão louco!

Lá vem mais uma bela temporada de animes (outono 2019) para acompanharmos grandes lutas, divertidas vidas escolares, peitcholas 2D, yanderes maravilhosas, mundos fantasiosos, e muito mais no grande universo da animação japonesa! Então preparem-se para a pequena listinha de animes que vão lotar agendas e acabar com algumas vidas sociais. 
As traduções das sinopses foram feitas por mim, então se tiver algum erro podem me xingar aos montes.


Ahiru no Sora
Drama, Escolar, Esporte, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 02/10 (quarta-feira)
Estúdio: Diomedéa - Direção: Keizou Kusakawa, Shingo Tamaki - Roteiro/Composição: Gou Zappa
Adaptação: Mangá

Sinopse: Sora Kurumatani, de 15 anos, tem apenas 1,49m de altura, mas ele ama o basquete. Ele se junta com entusiasmo ao clube de basquete assim que ele chega ao ensino médio, mas o clube é composto por delinquentes terríveis que governam a escola e seus amigos. Será que Sora pode continuar nesse tipo de clube?

Opinião: Pra quem estava com saudades dos animes de basquete, esse parece uma boa opção. A animação parece bem caprichada, e a premissa é interessante. Se eu fosse mais chegado em basquete com certeza assistiria.


Radiant 2nd Season
Ação, Aventura, Fantasia, Magia, Shonen - Episódios: 21 - Estreia: 02/10 (quarta-feira)
Estúdio: Lerche - Direção: Seiji Kishi - Roteiro/Composição: Makoto Uezu
Adaptação: Mangá

Sinopse: Segunda temporada de Radiant.

Opinião: Até que parece um shonen bacaninha, mas não assisti a primeira temporada. Quem sabe um dia quando sobrar tempo...


Hataage! Kemono Michi
Comédia, Fantasia, Shonen - Episódios: 12 - Estreia: 02/10 (quarta-feira)
Estúdio: Engi - Direção: Kazuya Miura - Roteiro/Composição: Touko Machida
Adaptação: Mangá

Sinopse: Shibata Genzo é um lutador profissional (wrestler) e amante da natureza que certo dia é simplesmente trasportado para outro mundo. Ele é recebido por uma princesa, que pede que ele se livre das feras malignas que ameaçam esse mundo. Ofendido com o pedido de matar seres vivos, ele aplica um "German Suplex" na princesa. Sem poder voltar para a Terra, ele decide levar uma vida pacífica e abre uma pet shop para monstros.

Opinião: Parece ser bem engraçado, apesar de ser um ambientalista o cara ao mesmo tempo é bem sem noção, responder com um German Suplex é bizarro hehehe! Parece ser uma boa comédia absurda com algumas lutas, talvez seja uma boa conferir.


Kono Yuusha ga Ore Tueee Kuse ni Shinchou Sugiru
Ação, Aventura, Fantasia - Episódios: 12 - Estreia: 02/10 (quarta-feira)
Estúdio: White Fox - Direção: Masayuki Sakoi - Roteiro/Composição: Kenta Ihara
Adaptação: Light Novel

Sinopse: A Deusa Ristarte invoca um herói que se sobressai em todas áreas. Ele é tudo o que ela espera dele, com exceção de um pequeno detalhe: esse ansioso herói não faz nada a não ser que ele tenha certeza absoluta que nada vai dar errado!
"Vou levar três conjuntos de armadura... um para trajar, um de sobra, e outro de sobra caso eu perca a primeira sobra." Mesmo contra um slime ele usa sua força total, aniquilando o inimigo sem deixar um vestígio dele. Com esse herói extremamente cauteloso, e a Deusa que ele carrega consigo, uma aventura épica está para começar!

Opinião: É basicamente um isekai, com um protagonista overpower, algo que já aconteceu em outros animes. Mas esse parece ter uma pegada de comédia, o que pode ser bem divertido. Pior que eu conheço gente que se prepara 200% pra tudo, é bem engraçado hehehehe.


Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erandeiraremasen
Cotidiano, Fantasia - Episódios: 14 - Estreia: 03/10 (quinta-feira)
Estúdio: Ajia-do - Direção: Mitsuru Hongou - Roteiro/Composição: Mariko Kunisawa
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Motosu Urano, uma estudante que ama livros, acaba de ganhar seu certificado de bibliotecária e está pronta para entrar no emprego dos seus sonhos após a formatura. Porém, ela morre durante um terremoto massivo, esmagada por uma pilha de livros.
Desejando reencarnar para poder ler mais, ela reencarnou em um mundo com um baixo nível de alfabetização e pouquíssimos livros, limitados apenas aos nobres do mundo. Reencarnada como Maine, a filha de 5 anos de um soldado de classe baixa, não importa o quanto ela queira ler, não há livros por perto. Se não há livros então o que você faz? Cria seus próprio, é claro... Seu objetivo é se tornar uma bibliotecária de qualquer jeito, e viver cercada de livros.

Opinião: Até que parece interessante a história da maniaca por livros, e ela parece bem simpática. Já consigo imaginar os perrengues que ela vai passar em um mundo sem livros, e como ela deve acabar hostilizada por ser uma pobre fazendo livros. Pode render uma boa série.


Ore wo Suki nano wa Omae dake ka yo
Comédia, Escolar, Romance - Episódios: 12 - Estreia: 03/10 (quinta-feira)
Estúdio: Connect - Direção: Noriaki Akitaya - Roteiro/Composição: Rakuda
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Kisaragi Amatsuyu é chamado para sair pela bela veterana Cosmos e sua amiga de infância Himawari. Na expectativa de ouvir elas se declarando para ele, o rapaz vai encontrar uma de cada vez. Porém, as duas confessam para Amatsuyu que gostem de seu amigo. Amatsuyu luta sozinho nessa batalha, mas há outra garota que está olhando para ele. Ela é uma garota sombria de óculos e tranças. Amatsuyu descobre que ele a odeia, porque ela tem uma língua afiada e se diverte com seus problemas. Mas no final das contas ela é a única que gosta dele.

Opinião: Gostei do design de personagens! A premissa até que parece divertida, o carinha acabou se ferrando hehehehe. Gostei da garota de óculos, e ela tem a voz da Haruka Tomatsu, show! Outra coisa interessante é que o Rakuda além de ser o roteirista da série é também o criador da novel, o que com certeza vai ajudar muito na adaptação. Parece uma boa comédia, acho que vou conferir.


Houkago Saikoro Club
Comédia, Escolar, Shonen - Episódios: 12 - Estreia: 03/10 (quinta-feira)
Estúdio: LIDEN FILMS - Direção: Kenichi Imaizumi - Roteiro/Composição: Atsushi Maekawa
Adaptação: Mangá

Sinopse: Uma história sobre meninas que jogam jogos de tabuleiro após a escola!
Primavera em Kyoto. Aya é uma estudante que acabou de se mudar. Miki é sua colega tímida, e sua primeira amiga. Certo dia após a escola Aya e Miki seguem a presidente do comitê Midori até uma loja de jogos de tabuleiro, sem saber que elas acabariam se encantando pelos jogos.

Opinião: Jogos de tabuleiro são bem legais, apesar de eu estar desatualizado sobre eles porque hoje em dia são coisas muito caras. Talvez esse seja legal, até porque parece que os jogos realmente existem, então pode ser uma grande homenagem, tipo Dagashi Kashi faz com as guloseimas.


Go! Go! Atom
Ação, Aventura, Infantil, Mecha, Sci-Fi - Episódios: 52 (11 minutos) - Estreia: 03/10 (quinta-feira)
Estúdio: Tezuka Productions - Direção: ? - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Mangá

Sinopse: O eco-sistema da Terra está em perigo. Para nossa sorte, um menino robô super poderoso vem voando ao nosso resgate! Astro tem a missão de ajudar qualquer um em qualquer lugar do mundo que esteja com problemas envolvendo fenômenos naturais.

Opinião: Pelo visto esse é uma versão alternativa, bem mais infantil. Deve ser legal pra galerinha mais nova conhecer o personagem.


Choujin Koukousei-tachi wa Isekai demo Yoyuu de Ikinuku you desu!
Fantasia - Episódios: 12 - Estreia: 03/10 (quinta-feira)
Estúdio: Project No.9 - Direção: Shinsuke Yanagi - Roteiro/Composição: Hitomi Mieno
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Sete estudantes acordam após um acidente de avião. Eles estão em um mundo de fantasia da idade média, onde magia e homens-fera existem.
Mas eles não parecem estar em pânico com essa situação?!
Eles constroem uma usina nuclear em um mundo sem eletricidade, eles controlam a economia de uma cidade grande, e para a alegria daqueles que estão sofrendo com um péssimo governo, eles declaram guerra à nobreza maligna.
Então... nenhum deles é um estudante normal, cada um é um super estudante que se destaca por seus grandes feitos na política, economia, ciência, e medicina!
Essa é a história de um time dos sonhos que possui o mais poderoso conhecimento da Terra em tecnologia, que levam a revolução a um mundo diferente.

Opinião: Lá vem mais um isekai com protagonistas overpower hehehehe! A ideia até que é interessante, mas eu acho que o que pode ser realmente legal é se os egos desses gênios entrarem em conflito. Pode ser um bom anime, mas não sei se vou assistir.


Azur Lane
Ação, Histórico, Militar - Episódios: 12 - Estreia: 03/10 (quinta-feira)
Estúdio: Bibury Animation - Direção: Motoki Tanaka - Roteiro/Composição: Jin Haganeya
Adaptação: Game

Sinopse: Inimigos grotescos e poderosos chamados Siren apareceram de repente no mar. Para lutar contra eles, a força armada Azur Lane foi formada. Eles conseguiram impedir o ataque dos Siren temporariamente usando navios de guerra. A história é sobre garotas que enfrentam inimigos poderosos enquanto lidam com os problemas em cada acampamento.

Opinião: Era questão de tempo até o concorrente de Kantai Collection ganhar uma adaptação em anime. Me parece que esse é um pouco mais sério que Kantai Collection, então pra quem assistiu o concorrente e achou muito bobo pode acabar preferindo esse. O visual tá bonito, mas não sei se me convence a assistir.


Zoids Wild Zero
Ação, Aventura, Comédia, Mecha, Sci-Fi - Episódios: ? - Estreia: 04/10 (sexta-feira)
Estúdio: OLM - Direção: Takao Kato - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Outros

Sinopse: Segunda temporada de Zoids Wild.

Opinião: Taí algo que eu nunca vi, as premissas não me chamam muita atenção. Mas o visual é legal.


Chuubyou Gekihatsu Boy
Comédia, Escolar, Música - Episódios: 11 - Estreia: 04/10 (sexta-feira)
Estúdio: Studio Deen - Direção: Kazuya Ichikawa - Roteiro/Composição: Midori Gotou
Adaptação: Novel

Sinopse: Mizuki Hijiri é uma estudante que acabou de ser transferida. Em sua nova escola, ela tem um encontro fatídico com garotos que sofrem de chuunibyoi. Entre eles estão Noda que sonha em ser um herói, o otaku tragicamente belo Takashima que só gosta de garotas 2D, o supostamente "reencarnado" anjo ou demônio (ele não consegue decidir qual) Nakamura, e o influenciador auto-professado Tsukumo.

Opinião: Parece bem engraçado, é tipo o Chuunibyou mais focado em comédia. Os personagens parecem bem abestados, o que garante umas risadas hehehe. Pode ser uma boa opção de comédia para a temporada.


Granblue Fantasy The Animation Season 2
Aventura, Fantasia - Episódios: ? - Estreia: 04/10 (sexta-feira)
Estúdio: MAPPA - Direção: Yui Umemoto - Roteiro/Composição: Kiyoko Yoshimura
Adaptação: Game

Sinopse: Segunda temporada de Granblue Fantasy.

Opinião: Aeee! Só vem Granblue Fantasy! Estou louco para revisitar esse mundo fantástico ao lado do nosso grupo de heróis. A primeira temporada está disponível na Netflix e vale a pena conferir. Acho que vou até dar uma reassistida para lembrar alguns detalhes.


Aikatsu on Parade!
Cotidiano, Escolar, Música, Shoujo - Episódios: ? - Estreia: 05/10 (sábado)
Estúdio: BN Pictures - Direção: Tatsuya Igarashi - Roteiro/Composição: Yuuko Kakihara
Adaptação: Original

Sinopse: Raki Kiseki é uma estudante que é transferida para a Academia Harmonia Estelar para se tornar uma idol. Porém, quando ela usa um Passe Aikatsu que ela ganhou de sua irmã mais velha (uma engenheira Aikatsu), algo misterioso acontece. Várias portas aparacem em sua frente, e quando ela as abre, ela encontra idols Aikatsu que nunca tinha visto antes, como Yume Nijino (Aikatsu Stars!). Raki jura desenhar seu próprio traje e se apresentar em um palco.

Opinião: Aikatsu já tem até crossover! Pra quem é fã da série deve ser algo bem legal. Eu continuo sem muito interesse na série, então passo.


Mairimashita! Iruma-kun
Comédia, Fantasia, Shonen, Sobrenatural - Episódios: 23 - Estreia: 05/10 (sábado)
Estúdio: BN Pictures - Direção: Makoto Moriwaki - Roteiro/Composição: Kazuyuki Fudeyasu
Adaptação: Mangá

Sinopse: A vida caótica de um menino em um "prestigiado" internato para demônios de elite!
Iruma Suzuki, um humano de 14 anos, é vendido ao demônio por seus pais irresponsáveis. Para piorar seu dilema, seu dono e auto-proclamado "Vovô" é o diretor em sua nova escola. Agora Iruma deve lidar com um estudante arrogante que o desafia para um duelo, uma garota desajustada, e muitas outras coisas assustadoras! Será que esse pacifista extremo consegue desviar das fundas e flechas que voam em sua direção? Enquanto ele se esforça freneticamente, a bondade natural de Iruma começa a prevalecer sobre os inimigos.

Opinião: Legal que tem o Daisuke Ono e a Saori Hayami, e a premissa até que parece interessante, apesar de que acho que já vi algo parecido em algum lugar. Agora fiquei na dúvida se vai ter alguma luta nessa série, pois os personagens tem meio cara de que lutam, mas a série em si não tem muito jeito hehe.


Val x Love
Comédia, Ecchi, Escolar, Harém, Romance, Shonen, Sobrenatural - Episódios: 12 - Estreia: 05/10 (sábado)
Estúdio: Hoods Entertainment - Direção: Takashi Naoya - Roteiro/Composição: Tatsuya Takahashi
Adaptação: Mangá

Sinopse: O estudante Takuma Akutsu aprendeu a aceitar sua solidão e está contente com seus estudos, mas quando o deus Odin aponta ele para salvar o mundo ao lado de nove Valkirias, Takuma pode dizer adeus a sua existÇencia solitária!

Opinião: Lá vem a Kaede-chan! Pena que é em um anime que parece meio chatinho, tudo indica que vai ser genérico ao extremo. Porém, o diretor é bom, e isso pode acabar fazendo uma diferença. De qualquer forma, não pretendo assistir, desculpe, Kaede-chan 😞


Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia
Ação, Fantasia, Sobrenatural - Episódios: 21 - Estreia: 05/10 (sábado)
Estúdio: CloverWorks - Direção: Toshifumi Akai - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Game

Sinopse: A sociedade foi criada pelas mãos humanas, mas são os Magos que possuem a verdade do mundo nas mãos. Feitiçaria do passado não pode ser explicada pela ciência, enquanto a ciência envolve técnicas do futuro que a feitiçaria não consegue alcançar. Pesquisadores e estudiosos tanto da Magia quanto da ciência foram reunidos para manter a civilização sob a Organização de Segurança Chaldea. Mas seus cálculos preveem a extinção da humanidade em 2019. A causa disso são "reinos que não podem ser observados" que apareceram de repente em vários pontos da história, chamados de "Singularidades". Ritsuka Fujimaru, o único Mestre que sobrou na Chaldea, vem intervindo com essas Singularidades, junto com Mash Kyrielight, sua Serva. Ele vem realizando o ritual para conter ou destruir as Singularidades: o "Grand Order". Em 2655 a.C uma sétima Singulariade foi descoberta, na Mesopotamia. A terra de Uruk, governada pelo sábio Rei Gilgamesh após seu retorno de uma jornada em busca da imortalidade. Seu reino era grandioso e próspero até o surgimento de três deusas e incontáveis feras demoníacas. Esses inimigos quase destruíram Uruk. Com o "Rayshift", um método de viagem para o passado, Fujimaru e Mash chegaram nas terras de Uruk, enfrentando o ataque das feras demoníacas ao lado da humanidade que luta por sua sobrevivência. É a era destinada onde humanos e deuses se separam. Fujimaru e Mash, a dupla que já enfrentou seis Singularidades, embarcam em sua batalha final.

Opinião: Sinopse gigante! A história até que parece interessante, e parece bem diferente dos outros Fates. Mas não vi nenhum personagem que me chame a atenção, diferente do que aconteceu com Apocrypha, então não estou muito motivado a assistir.


Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai 2nd Season
Comédia, Escolar, Harém, Romance, Shonen - Episódios: 13 - Estreia: 06/10 (domingo)
Estúdio: - Direção: Yoshiaki Iwasaki - Roteiro/Composição: Gou Zappa
Adaptação: Mangá

Sinopse: Segunda temporada de Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai.

Opinião: Não vi a primeira temporada, apesar de gostar do design de personagens esse anime não em atraiu muito.


Kono Oto Tomare! 2nd Season
Drama, Escolar, Música, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 06/10 (domingo)
Estúdio: Platinum Vision - Direção: ? - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Mangá

Sinopse: Segunda temporada de Kono Oto Tomare!

Opinião: Mais um que não vi a primeira temporada, mas confesso que não estou com muita vontade hehehe.


Keishichou Tokumubu Tokushu Kyouakuhan Taisakushitsu Dainanaka: Tokunana
Ação, Policial - Episódios: 12 - Estreia: 06/10 (domingo)
Estúdio: - Direção: Harume Kosaka, Takayuki Kuriyama - Roteiro/Composição: Yuichiro Higashide
Adaptação: Original

Sinopse: A história se passa em uma Tóquio de um mundo diferente do nosso. Tokunana é uma unidade policial composta por desajustados com habilidades inumanas que lutam contra a "Nine", uma organização que comete crimes em nome de sua devoção aos antigos dragões que voavam pelo mundo.

Opinião: Parece legal, tem bastante estilo, curti o visual com o sombreamento carregado. A história parece ser meio previsível com os caras que querem reviver dragões, mas também parece legal. Talvez seja algo bom para dar uma desligada no cérebro e só curtir a ação. E a moça samurai parece ser show.


Actors: Songs Connection
Escolar, Música - Episódios: 12 - Estreia: 06/10 (domingo)
Estúdio: Drive - Direção: Osamu Yamasaki - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Música

Sinopse: A história da franquia centra-se na vida cotidiana de estudantes e professores da Private Amaka Academy, uma escola criada pelo grande grupo universitário da cidade, Slive Central. Nessa escola os clubes ganham pontos por atividades, e cada clube se esforça para ser o melhor, até participando de competições.

Opinião: Taí um que não me interessou em nada. Sei lá, nada me chamou atenção, são uns carinhas na escola e pelo visto não acontece nada de interessante. Passo fácil.


Fairy Gone 2nd Season
Ação, Fantasia, Magia, Sobrenatural - Episódios: 12 - Estreia: 07/10 (segunda-feira)
Estúdio: P.A.Works - Direção: Kenichi Suzuki - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Original

Sinopse: Segunda temporada de Fairy Gone.

Opinião: Que bom que a continuação está vindo rápido, já que a temporada anterior terminou completamente aberta. Esse tem uma história meio complicadinha, mas vale a pena conferir. É legal, tem ótimas cenas de ação, e uma das melhores trilhas sonoras o ano.


Africa no Salaryman (TV)
Comédia, Cotidiano - Episódios: 12 - Estreia: 07/10 (segunda-feira)
Estúdio: HOTZIPANG - Direção: Tetsuya Tatamitani - Roteiro/Composição: Yuuichirou Momose
Adaptação: Mangá Digital

Sinopse: A série acompanha um leão, um tucano, e um lagarto em suas vidas trabalhando em escritórios em uma sociedade japonesa capitalista, ao mesmo tempo que eles lidam com suas situações únicas vivendo além da savana e da cadeia alimentar.

Opinião: Já tinha um curta baseado nesse mangá, agora estão fazendo essa série de TV que deve ter um formato um pouco mais longo. Parece ser bem bizarro, mas as reações dos animais são bem engraçadas.


Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! 3
Comédia - Episódios: 12 (3 minutos) - Estreia: 07/10 (segunda-feira)
Estúdio: Imagineer - Direção: ? - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Mangá

Sinopse: Terceira temporada de Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai!

Opinião: Taí um que nunca vi porque é muito curto, mas tenho curiosidade de conferir o live action que tem na Netflix. Quem sabe eu gosto do live action e isso me incentiva a ver o anime...


Babylon
Thriller - Episódios: 12 - Estreia: 07/10 (segunda-feira)
Estúdio: REVOROOT - Direção: Kiyotaka Suzuki - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Novel

Sinopse: Zen Seizaki, um promotor público do Gabinete do Ministério Público do Distrito de Tóquio, está investigando um caso de pesquisas clínicas ilegais relacionadas a uma empresa farmacêutica e uma universidade. Durante a investigação, ele encontra um arquivo que Shin Inaba, um anestesista, guardou, que inclui sangue misturado com cabelo, pele, e um pedaço de papel com uma letra F. Enquanto ele investiga, ele descobre que há uma trama escondida ligada a uma grande eleição e a uma certa pessoa que está a cargo dela.

Opinião: Esse parece ter um mistério bem intenso, gostei do clima de suspense do trailer. Se manter um bom ritmo pode ser um thriller muito interessante, vou conferir.


Phantasy Star Online 2: Episode Oracle
Ação, Espacial, Sci-Fi - Episódios: 25 - Estreia: 07/10 (segunda-feira)
Estúdio: - Direção: Masaki Tachibana - Roteiro/Composição: Hiroshi Oonogi
Adaptação: Game

Sinopse: Adaptação em animação dos capítulos 1-3 de um total de 5 do jogo Phantasy Star Online 2.

Opinião: Já tinha uma animação de PSO2 que saiu não faz muito tempo mas eu não assisti. Parece que esse é tipo um prequel. Confesso que PSO não me interessa muito, gostaria mesmo é de ver uma animação do Phantasy Star clássico.


Stand My Heroes: Piece of Truth
Mistério, Romance - Episódios: 12 - Estreia: 07/10 (segunda-feira)
Estúdio: M.S.C - Direção: Hideyo Yamamoto - Roteiro/Composição: Sayaka Harada
Adaptação: Game

Sinopse: A protagonista é uma nova oficial do Departamento de Narcóticos do Ministério da Saúde, conhecido como Matori. Narcóticos não têm efeito nela, e a história começa com ela chegando ao departamento e começando seu trabalho ao lado de seus colegas..

Opinião: Um otome policial com o Sugita, acho que eu não esperava por essa. A sinopse não diz muito, mas dependendo de como a parte policial funciona pode até ser interessante. Acho que vou conferir pelo menos o primeiro episódio pra ver como é, até pra prestigiar o Sugita hehehe.


Watashi, Nouryoku wa Heikinchi de tte Itta yo ne!
Comédia, Fantasia - Episódios: ? - Estreia: 07/10 (segunda-feira)
Estúdio: Project No.9 - Direção: Masahiko Oota - Roteiro/Composição: Takashi Aoshima
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Quando a filha mais velha da casa Ascham, Adele, chegou aos 10 anos, ela lembrou de tudo que aconteceu em sua vida passada após uma forte dor de cabeça. Ela era Kurihara Misato em sua vida anterior, que morreu aos 18 anos tentando ajudar uma garotinha, e consequentemente acabou encontrando Deus. Nesse encontro, ela desejou que sua próxima vida seja a mais básica possível, com habilidades medíocres. Mas poucas coisas, especialmente desejos, saem como o planejado...

Opinião: A protagonista é bem simpática! Quando vi a thumbnail achei que seria bem sem graça esse anime, mas até que a premissa é interessante, deve ser meio bobinho, mas parece ser algo agradável de assistir sem pensar muito. Se sobrar um espaço na agenda eu até assisto.


Z/X: Code Reunion
Aventura, Fantasia, Jogos, Sci-Fi - Episódios: ? - Estreia: 08/10 (terça-feira)
Estúdio: Passione - Direção: Yoshifumi Sueda - Roteiro/Composição: Tatsuhiko Urahata
Adaptação: Mangá

Sinopse: Continuação de Z/X.

Opinião: Acho que nunca tinha ouvido falar nessa franquia. Uma rápida olhada e posso dizer que não é pra mim.


Kandagawa Jet Girls
Esporte - Episódios: 12 - Estreia: 08/10 (terça-feira)
Estúdio: TNK - Direção: Hiraku Kaneko - Roteiro/Composição: Gou Zappa
Adaptação: Multimídia

Sinopse: O projeto é focado em garotas que competem em corridas de jet ski.

Opinião: Parece bem bizarro, competições de jet ski com uma pegada fetichista. E tem garotas com armas! Realmente, parece bizarro.


Nanatsu no Taizai: Kamigami no Gekirin
Ação, Aventura, Fantasia, Magia, Shonen - Episódios: 24 - Estreia: 09/10 (quarta-feira)
Estúdio: Studio Deen - Direção: Susumu Nishizawa - Roteiro/Composição: Rintarou Ikeda
Adaptação: Mangá

Sinopse: Terceira temporada de Nanatsu no Taizai.

Opinião: Bem, essa nova temporada eu vou assistir sem saber nada, pois pega no ponto em que eu droppei o mangá. Como a série já perdeu um pouco o brilho tenho certeza que não vai ser tão legal quanto a primeira temporada, mas espero que seja boa. E vamos ver se a troca de estúdio vai ter algum impacto na qualidade. Mas uma coisa eu já tenho que dizer, esse novo traje do Meliodas é horrível (não é culpa do estúdio)!


Mugen no Juunin: Immortal
Ação, Aventura, Histórico, Samurai, Sobrenatural - Episódios: 24 - Estreia: 10/10 (quinta-feira)
Estúdio: Liden Films - Direção: Hiroshi Hamasaki - Roteiro/Composição: Makoto Fukami
Adaptação: Mangá

Sinopse: Manji é um espadachim imortal, que foi amaldiçoado com a vida eterna. Ele está cansado de viver após causar tantas mortes. Tudo o que ele sabe é lutar, então ele monta um plano para reconquistar sua mortalidade: ele deve matar cem homens malignos para cada pessoa boa que ele matou. A velha bruxa que afligiu Manji com a imortalidade concorda com a proposta dele, e Manji parte em seu caminho de matar mil homens malignos. Em sua jornada ele conhece uma jovem, Rin, que busca vingança contra aqueles que massacraram sua família. Rin e Manji acabam viajando juntos, cada um com a esperança de encontrar a paz. Em seu caminho há diversos inimigos, eles estão sob ataque constante, e devem aprender a viver suas vidas sem serem consumidos pela vingança.

Opinião: Esse remake parece bem legal, curti o trailer. Me chamou a atenção que agora o Manji é interpretado pelo Kenjirou Tsuda, e não mais pelo Tomokazu Seki. Pelo menos é a troca de um ótimo dublador por outro ótimo dublador, mas mesmo assim acho que no começo vai ser meio estranho pra quem estava acostumado com a voz anterior.


Beastars
Cotidiano, Drama, Psicológico, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 10/10 (quinta-feira)
Estúdio: Orange - Direção: Shin'ichi Matsumi - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Mangá

Sinopse: Em um mundo populado por animais antropomórficos, herbívoros e carnívoros coexistem. Para os adolescentes da Academia Cherryton, a vida escolar é repleta de esperança, romance, desconfiança, e inquietação.
O protagonista é o lobo Regoshi, um membro do clube de drama. Apesar de sua aparência ameaçadora, ele tem um coração gentil. Durante a maior parte de sua vida, ele foi objeto de medo e ódio dos outros animais, e ele acabou se acostumando a esse estilo de vida. Mas logo, ele acabou mais envolvido com seus colegas de classe que também possuem suas inseguranças, e assim ele vê sua vida escolar mudar lentamente.

Opinião: A premissa é bem diferente do que eu imaginava! Até que parece interessante, a questão dos carnívoros lembra um pouco Zootopia, mas esse parece mergulhar bem mais no drama. Gostei do visual em CG, parece bem caprichado.


Assassins Pride
Fantasia - Episódios: 12 - Estreia: 10/10 (quinta-feira)
Estúdio: EMT² - Direção: Kazuya Aiura - Roteiro/Composição: Hitomi Mieno
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Em um mundo onde os aristocratas têm o poder para enfrentar monstros, o mana. Um jovem chamado Kufa é designado como tutor de Melida, uma garota incômoda nascida na família de um duke. Se ela não tiver talento, ele deve assassiná-la. Esse é o lado sombrio do trabalho de Kufa...

Opinião: A premissa até que é interessante, acredito que vai ter um foco bem grande na interação entre os dois protagonistas. Me chamou a atenção que o visual é bem sombrio, parece até que está quase sempre escuro nesse mundo. Parece ser uma boa pedida.


No Guns Life
Ação, Sci-Fi, Seinen - Episódios: 12 - Estreia: 11/10 (sexta-feira)
Estúdio: Madhouse - Direção: Naoyuki Itou - Roteiro/Composição: Yukie Sugawara
Adaptação: Mangá

Sinopse: O ex-soldado Junzou Inui tem uma pergunta: Quem o transformou em ciborgue e apagou suas memórias?
Após a guerra, soldados ciborgues conhecidos como Extended foram dispensados. Junzou Inui é um deles, um homem com o corpo transformado, e sua cabeça substituída por uma arma imensa! Sem memórias de seu passado, ou quem fez isso com sua cabeça , Inui agora tenta a vida nas ruas sombrias da cidade de Resolver, pegando casos que envolvem os Extended.
Quando alguns Extended aparacem no escritório de Inui, fugindo do Escritório de Segurança com uma criança sequestrada no colo e pedindo por ajuda, ele deveria ter os expulsado. Mas a lealdade de Inui a um irmão Extended faz ele aceitar o trabalho. Manter a criança em segurança não vai ser fácil, pois parece que todos estão atrás deles, desde os bandidinhos de rua até a megacorporação Beruhren, que enviou um agente especial que sabe exatamente como lidar com os Extended...

Opinião: Tá legal isso aí! Tá estiloso! A premissa é simples e legal, e o protagonista tem um visual bem diferente, acho que vai acabar se destacando hehehe. A animação tá show, o Madhouse parece estar com tudo. Vou conferir!


Hoshiai no Sora
Cotidiano, Drama, Esporte - Episódios: 12 - Estreia: 11/10 (sexta-feira)
Estúdio: 8bit - Direção: Kazuki Akane - Roteiro/Composição: Kazuki Akane
Adaptação: Original

Sinopse: A história de adolescência gira em torno da chegada da maioridade dos garotos do Clube de Tênis, que está prestes a fechar. Touma Shinjou pede que Maki Katsuragi se junte ao time por causa de suas grandes habilidades, e menciona que a competição de verão está chegando. Porém, Katsuragi diz que só aceita se juntar ao time em troca de dinheiro.

Opinião: Gostei da arte, mas a premissa não me conquistou. O lado bom é que o Kazuki Akane está bem livre para fazer o que quiser com a série, o que pode render uma história bem fechadinha.


Shokugeki no Souma: Shin no Sara
Cozinha, Ecchi, Escolar, Shonen - Episódios: 25 - Estreia: 12/10 (sábado)
Estúdio: J.C.Staff - Direção: Yoshitomo Yonetani - Roteiro/Composição: Shougo Yasukawa
Adaptação: Mangá

Sinopse: Quarta temporada de Shokugeki no Souma.

Opinião: Só vem Shokugeki! Essa é uma série que está ótima e vale muito a pena conferir. Com o mangá chegando ao fim, já podemos nos preparar para a reta final do anime também. Esse é imperdível, e mais Kobayashi é sempre bom 😁


Kabukichou Sherlock
Comédia, Drama, Mistério - Episódios: 24 - Estreia: 12/10 (sábado)
Estúdio: Production I.G - Direção: Ai Yoshimura - Roteiro/Composição: Taku Kishimoto
Adaptação: Original

Sinopse: O leste de Shinjuku... Kabukicho, iluminado por seus neons, se espalha pelo centro dessa cidade caótica. Quanto mais intensas são as luzes, mais profundas são as sombras. A cortina sobe para esse palco noturno onde assassinatos bizarros ocorrem! Isso é suspense? Não. Comédia? Um drama indistinguível está para começar...

Opinião: Kabukicho, Ai Yoshimura, Taku Kishimoto, Yuuichi Nakamura, Yutaka Aoyama... Tá muito Gintama isso aí! Só faltou o Sugita no papel de Sherlock Holmes hahahaha! Se bem que o Katsuyuki Konishi já fez umas pontinhas em Gintama, então tá valendo hehehe.


Shin Chuuka Ichiban!
Comédia, Culinária, Histórico, Shonen - Episódios: 12 - Estreia: 12/10 (sábado)
Estúdio: NAS, Production I.G - Direção: Itsurou Kawasaki - Roteiro/Composição: Itsurou Kawasaki
Adaptação: Mangá

Sinopse: Após passar nos Testes de Guangzhou, Mao decide viajar pela China, para aprender mais sobre sua culinária. Ao retornar, ele vai descobrir que a verdadeira batalha está apenas começando. A Sociedade da Cozinha Underground está apenas começando a agir...

Opinião: Eita, foram apenas 20 anos até chegar a continuação de Chuuka Ichiban, um dos precursores de Shokugeki. Vi apenas um que outro episódio da série antiga, mas não lembro de nada, então não pretendo assistir essa nova série. Mas acho legal que estão trazendo de volta, e é legal que vamos ter duas séries de culinária na temporada.


Boku no Hero Academia 4th Season
Ação, Comédia, Escolar, Shonen - Episódios: 25 - Estreia: 12/10 (sábado)
Estúdio: Bones - Direção: Masahiro Mukai, Kenji Nagasaki - Roteiro/Composição: Yosuke Kuroda
Adaptação: Mangá

Sinopse: Quarta temporada de Boku no Hero Academia.

Opinião: Boku no Hero dispensa apresentações. É uma série que muito boa que já está bem estabelecida, se tiver nova temporada eu assisto, simples 😁


Sword Art Online: Alicization - War of Underworld
Ação, Aventura, Fantasia, Jogos - Episódios: 24 - Estreia: 13/10 (domingo)
Estúdio: A-1 Pictures - Direção: Manabu Ono - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Segunda parte de SAO: Alicization.

Opinião: Taí uma continuação que estou bem curioso pra ver. Agora acho que deve ter uma participação bem maior da Alice, o que é ótimo, e o poster ficou bem bonito com ela em destaque. Só espero que ela não seja mais uma das que se apaixona pelo Kirito hhahahahaa!



Tenka Hyakken: Meiji-kan e Youkoso!
Ação, Aventura, Fantasia, Histórico, Sobrenatural - Episódios: ? (5 minutos) - Estreia: 13/10 (domingo)
Estúdio: Liden Films - Direção: Daisuke Hashimoto - Roteiro/Composição: Yuu Satou
Adaptação: Game

Sinopse: A franquia Tenka Hyakken foca nas "Mitsurugi", donzelas que são encarnações físicas de antigas espadas. Elas juraram viver vidas pacíficas após a era de guerras, mas agora estão ao campo de batalha para enfrentar um oponente que surgiu durante uma versão alternativa da Era Meiji, trezentos anos após a Batalha de Sekigahara.

Opinião: Basicamente um Touken Ranbu com garotas. Pode ser bacana, vai depender muito do foco da história. Infelizmente ainda não divulgaram um trailer, quando sair eu atualizo aqui.


Rifle is Beautiful
Comédia, Cotidiano, Escolar - Episódios: 12 - Estreia: 13/10 (domingo)
Estúdio: 3Hz - Direção: Masanori Takahashi - Roteiro/Composição: Tatsuya Takahashi
Adaptação: Mangá

Sinopse: Kokura Hikari é uma estudante que ama rifles. Ela entrou na Escola Chidori por saber que lá tem um clube de tiro, mas quando ela chega na escola descobre que o clube foi dissolvido. Ela só tinha um dia para encontrar membros suficientes para refazer o clube, mas ela teve sorte de encontrar três garotas que ela conheceu em uma competição anos atrás.
E assim começam as atividades diárias do Clube de Tiro da Escola Chidori.

Opinião: A premissa parece divertida, talvez seja um Sabagebu menos maluco hehehehe.


Chihayafuru 3
Cotidiano, Drama, Escolar, Esporte, Jogos, Josei - Episódios: 24 - Estreia: 23/10 (quarta-feira)
Estúdio: Madhouse - Direção: Morio Asaka - Roteiro/Composição: Yuuko Kakihara
Adaptação: Mangá

Sinopse: Terceira temporada de Chihayafuru.

Opinião: Foram 6 anos de espera entre a segunda temporada e essa terceira, os fãs já devem estar enlouquecendo hehehe. Nunca assisti, mas já ouvi coisas boas sobre essa série, talvez algum dia eu dê uma chance.


Psycho-Pass 3
Ação, Policial, Psicológico, Sci-Fi - Episódios: 8 (45 minutos) - Estreia: 25/10 (sexta-feira)
Estúdio: Production I.G - Direção: Naoyoshi Shiotani - Roteiro/Composição: Tou Ubukata, Makoto Fukami
Adaptação: Original

Sinopse: Terceira temporada de Psycho-Pass.

Opinião: Se é Psycho-Pass eu assisto com certeza. É meio estranho que até agora não tem quase nada divulgado sobre a série, nem mesmo a data de estreia, o que já está gerando boatos de possíveis adiamentos. Vamos ver, se aparecer algo eu atualizo.
Ae, temos data e tudo mais! Tá bem interessante o trailer. Tá certo que eu já sou fã da série e sempre fico hypado, mas estou bem curioso pra ver como está esse universo depois de todos os eventos. Apesar de ter apenas 8 episódios cada um vai ter 45 minutos, então vai ser bastante Psycho-Pass para a nossa alegria, e tomara que a Mika irrite muita gente 😈


Hi Score Girl II
Comédia, Escolar, Romance, Seinen - Episódios: 9 - Estreia: 26/10 (sábado)
Estúdio: J.C.Staff - Direção: Yoshiki Yamakawa - Roteiro/Composição: Tatsuhiko Urahata
Adaptação: Mangá

Sinopse: Segunda temporada de High Score Girl.

Opinião: CONTINUE? YES!!! Aí sim!! Um dos melhores (ou talvez o melhor) animes de 2018 está de volta para sua segunda temporada. Esse é aquele que eu mais me arrependo de não ter feito matérias episódio a episódio, mas ok, o importante é assistir e curtir hehehe. Esse é uma grande homenagem ao universo gamer, e pra quem curte games é imperdível. Já estou contando os dias pra assistir logo!





 E assim encerramos o guia da temporada com dois animes pendentes!

 Não sei se vai superar a excelente temporada anterior, mas está show essa temporada de outono! Granblue 2, Shokugeki 4, Boku no Hero 4, SAO 3.2, Hi Score Girl 2, e Psycho-Pass 3 já são o suficiente para me deixar bem satisfeito.
 Das novidades curti Ore wo Suki nano wa Omae dake ka yo, que parece ser a grande comédia da temporada. Babylon, que tem tudo para ser um mistério interessante. No Guns Life tem tudo pra ser uma série de ação bem explosiva. E Kabukichou Sherlock parece ser bem estiloso.

 E sempre tem aqueles que parecem interessantes mas eu ainda fico meio em dúvida, como Hataage! Kemono Michi, Kono Yuusha, Honzuki no Gekokujou, Iruma-kun, e os policiais do mundo alternativo que tem nome muito grande.

 Bem, pelo menos já sei que Granblue vai ser o anime semanal aqui do ABB, então não vou ter que correr atrás 😁

 Aproveitem a nova temporada, e montem suas agendas com sabedoria!



2 comentários:

  1. Granblue Fantasy ai voltar?! Ótimo! O chato é que eu não me lembro de onde a história parou e não sei se vou conseguir ver tudo de novo... Já sei! Vou reler as matérias daqui! Com isso dá para refrescar a memória! Vai ser legal rever o Gran e companhia. Tem um monte de coisa que ficou sem resolver. E esse anúncio foi uma grande surpresa. Achava que era para o pessoal ver a continuação no jogo.

    Esse Kemono Michi me chamou a atenção por ser luta livre. E parece ser bem doente. Ao menos as cenas de luta parecem ser bem dinâmicas.

    Taí uma comédia romântica bem interessante. O cara sai com duas meninas e no fim elas gostam de outro cara?! E a única que gosta dele é justo a que ele mais detesta?! Bom, ela deve ser bonitinha debaixo daqueles óculos. E pelo poster tem mais meninas na parada. Será que vai ser a mesma pegada das duas primeiras? Outro ponto interessante é que os apelidos das meninas são nomes de flores e o cara é chamado de "regador". Será que ele é quem vai ter que bancar o cupido e unir os casais?

    Hi Score Girl é um que eu prometo para mim mesmo ver, mas nunca arranjo tempo. Só que acho que agora vai dar para ver. E vou ter que me apressar se quiser acompanhar a segunda temporada.

    Já ouvi falar de Beastars e parece ser interessante. Essa dos carnívoros e herbívoros convivendo, mas com a ameaça das tendências naturais. Se bem desenvolvido, pode render boas histórias.

    Bastante coisa, mas é bom saber que vai ser Granblue Fantasy. Mas vai ter mais algum para as matérias semanais? Embora um só já dê bastante trabalho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Pensei a mesma coisa hehehehe! Também não lembro todos os detalhes, e vou consultar as matérias quando encontrar algo que não lembro XD
      Faz um tempinho que anunciaram essa segunda temporada, até pensei que eu tinha feito alguma matéria sobre isso, mas olhando agora a matéria que fiz foi sobre o game de luta.

      Esse Kemono Michi parece ser um dos candidatos a comédia bizarra da temporada. Pelo visto o cara não se segura nos golpes, e isso pode ser bem engraçado.

      A premissa dessa comédia romântica meio maluca é bem interessante mesmo, o cara é bem azarado. Ah, eu achei a menina já bonitinha com os óculos, mas ela tem mesmo um jeitão meio fechada, quero ver se em algum momento ela vai se soltar. Também fiquei com dúvidas sobre as outras personagens, talvez alguma seja amiga dele ou irmã, como costuma acontecer nesse tipo de série. Não tinha me ligado nessa das flores, interessante, vai ver ele precisa ajudá-las a florescer hehehehe.

      Hi Score Girl é uma das melhores coisas japonesas que apareceu recentemente! Na Netflix tem a série completa e mais os três episódios especiais, que contam como o 13, 14, e 15. Bem completinho. E como a segunda temporada só começa no final de outubro dá tempo de assistir tudo.

      Eu descobri ontem que o mangá de Beastars está sendo publicado aqui no Brasil! Agora entendi de onde eu já tinha ouvido falar na série hehehe. Pelo visto as leis da selva se aplicam ao universo de Beastars, vamos ver se rola uma cadeia alimentar.

      Acho que dessa vez vou deixar só Granblue. Essa época de outubro a dezembro é bem corrida, então não sei se conseguiria dar conta de mais de uma matéria. Mas vamos ver, às vezes tem algo que dá uma vontade tão grande de comentar que acaba inevitavel hehehehe.

      Abração!

      Excluir