terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Granblue Fantasy 2 - Episódio 9


SONHO DE VOAR!

No episódio anterior: Celeste conseguiu libertar Io do poder da entidade maligna, e a pequena maga avisou os companheiros sobre a situação. Gran partiu pra dentro da Fera Primal para salvar as garotas, mas antes a entidade maligna fez ele enfrentar sua própria sombra, seus medos e incertezas. O herói mostrou que amadureceu e superou sua sombra, e logo Lyria e Orchis se juntaram a ele para derrotar a entidade de vez, que se revelou o pesquisador que buscava a imortalidade, poder que acabou acidentalmente com Ferry. SugiDrang revelou que Ferry é sua tia-avó que sua avó teve que deixar na ilha anos atrás. A névoa foi removida e os zumbis finalmente descansam em paz...

Io não perde a chance de dar uma zoada no Rackam!

 Chegamos em Golonzo, a ilha onde o Rackam passou sua infância! Bem que eu tinha comentado que em algum momento a gente ia acabar vendo a história do Rackam, aquele jovem Rackam da abertura não era por acaso. E como esperado de uma ilha onde o Rackam se criou, tem nave pra tudo que é lado, pelo visto o povo é composto de vários mecânicos competentes.

 Eu não pensei que o Eugen fosse parte tão importante na história do Rackam. Quando o Eugen apareceu pela primeira vez falaram que eles se conheciam, mas eu achava que era de um que outro trabalhinho, mas agora nesse episódio deu a entender que o Eugen era basicamente uma figura paterna pro Rackam, os dois são bem mais próximos do que parecia. Será que a Apollo vai ficar com ciúme do pai? Aí lascou pro Rackam hahahaha!

 E como é bom ter gente experiente em um grupo, deixa pro Eugen conseguir um desconto pra galera quando o assunto é negócios 😁

Pelo visto o Rackam não sente muita falta de seu passado!

 O Rackam finalmente parou pra pensar mais sobre o que ele quer na vida, ele percebe que todos têm seus objetivos, enquanto parece que ele está acomodado apenas em voar com a Grandcypher, algo que pra ele era o suficiente, mas agora que ele está vendo as determinações e objetivos dos outros fez ele se questionar se ele também não precisa de mais objetivos em sua vida. Isso é legal porque traz o lado mais humano do Rackam, pois realmente, até agora ele era basicamente o piloto, e só. O personagem não tinha muita profundidade, apesar de ser legal por seu carisma e ter bastante presença. Mesmo os personagens adultos ainda precisam amadurecer em algumas questões de suas vidas, assim como a Katalina ainda tinha suas dúvidas com Albion, agora chegou a vez do Rackam passar por sua "crise de adulto" hehehe.

 Pelo visto esta rolando uma história do Eugen por trás dos panos! O que será o trabalho que ele está fazendo para a Siero? E o que será a informação que ele busca? Pelo visto ela procura algo pra ele desde Auguste, talvez seja o paradeiro da Apollo... Mas que eu me lembre eles encontraram com ela após Auguste, a não ser que minha memória esteja me enganando. Mas eu acho que deve ser o paradeiro da Apollo sim, pois em certa parte o Eugen fala algo sobre saber que "eles" passaram por um lugar. Enfim, só nos resta esperar que o Eugen revele essas coisas em breve.

Agora também quero donuts em forma de engrenagem!

 Tivemos a apresentação de Noa, um dos personagens misteriosos que aparecem na abertura, e ele também tinha feito uma pontinha no final do episódio anterior. Esse carinha tem ligação com o passado do Rackam, acho até que foi ele que fez a Grandcypher. No começo eu achava que ele era como a Lyria e a Orchis, mas pelo visto ele na verdade é uma Fera Primal, provavelmente a que a Lyria disse que sentiu logo no começo do episódio. E pelo que o maldito Bigode falou parece que o Noa é uma Fera de construção naval. Taí algo que eu jamais pensei que existisse! Bem, tem tudo a ver com o Rackam, e essa história toda deve dar uma impulsionada no piloto desmotivado, ainda mais agora que ele lembrou de seu amigo de infância.

 Pior que agora a situação ficou bem complicada! Gran e Lyria foram capturados pelo Império. Noa é vítima da essência negra e também acabou capturado. Acho que o Rackam vai ter que assumir temporariamente o manto de protagonista e liderar os heróis restantes para resgatar os companheiros e seu amigo de infância. Mas algo me diz que o Noa não vai sair vivo dessa, acho que ele vai acabar morrendo e se tornando parte da Grandcypher, deixando ela mais potente. A evolução do veículo é algo bem comum nos jogos de RPG, então acho que em Granblue Fantasy não vai ser diferente. E seria um destino diferente para uma Fera Primal, ao invés de virar poder da Lyria, ele vira poder da Grandcypher. Pensando bem, ele não precisaria morrer para isso, mas sinto que vão acabar botando essa carga dramática.

Até o próximo episódio de Granblue Fantasy!

2 comentários:

  1. A Fera Primal da construção naval se chama Noa (Noé)... Faz sentido. Até tinha notado que ele não tinha envelhecido e suspeitei que fosse alguma Fera mesmo. Mas será a mesma que faz com que as promessas sejam cumpridas?

    Esse tipo de cara que é pau para toda obra e sustenta tudo sem chamar muita atenção também tem seus momentos de dúvida, de pensar no que é melhor para ele mesmo. Se bem que o Rackam já cumpriu seu primeiro objetivo na vida que era restaurar a Grancypher. Mas e depois? Ou melhor, e depois de levar o Gran para o seu destino? É hora da reflexão.

    Noa virar um reforço para a Grandcypher. Só consigo imaginar isso. O corpo pode ser destruído, mas o espírito fica. Ele pode ser a "alma" da nave, como é com a do Senhor das Estrelas. O problema é resgatar o pessoal das garras do Bigode. E que cara traiçoeiro! Esse é outro que aparece em todo lugar quando menos se espera!

    Nem me lembrava de que o Eugen e o Rackam se conheciam. Então eles são chegados de longa data. E foi bem conveniente silenciarem a conversa do Eugen com a Siero. Assim que encerrar o arco do Rackam deve ser a vez dele... o que incorre em saber o plano da Apollo e um confronto decisivo para a história.

    Estou meio desligado. Só agora percebi que a Io pode ser baixinha, mas na verdade "tem". Ela só tem pouca estatura, mas é bem desenvolvida. Donuts são mais do que doces. São um conceito universal. E esses em forma de engrenagem parecem saborosos com esse recheio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Mais uma pequena referência para a conta de Granblue hehehe. Acho possível que seja ele mesmo que faz o lance das promessas, talvez isso até tenha alguma ligação com o Rackam.

      Pois é, o Rackam já está basicamente vivendo seu sonho, então acho que ele percebeu que precisa expandir isso, ou que talvez ainda está faltando algo.

      Agora eu lembrei que o Rackam prometeu que levaria o Noa para viajar na Grandcypher, acho que esse o gancho das "promessas" da Fera Primal, Noa deve acabar viajando com o Rackam como parte da Grandcypher. O Bigode é uma praga! Podiam chamar a Vira pra dar umas explodidas nele também hehehehe!

      Eu lembrava por causa daquela parte engraçada onde o Eugen pensou que a Katalina fosse a esposa do Rackam e os outros fossem os filhos deles hehehe. É a segunda vez que silenciam as conversas do Eugen, tá rolando algo aí! É, quando chegar um arco do Eugen deve ser bem importante, pois aí com certeza envolve a Apollo também, seria uma boa forma de encerrar a temporada.

      Pior que a Io tem 11 anos, então acho que ela vai ser bem desenvolvida no futuro hehehe. Pior que desenharam tão bem esses donuts que realmente deu vontade de comer um!

      Abração!

      Excluir