quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Dorohedoro - Episódio 6


AS PRIMEIRAS MARTELADAS!

No episódio anterior: Usando a porta criada por Kasukabe, Caiman e Nikaido foram para o mundo dos feiticeiros em busca de respostas, onde passaram por um restaurante bizarro, e Nikaido mostrou seu lado sombrio ao cometer alguns crimes e contatar Asu, um demônio que é seu conhecido. A turma do En descobriu que o "Caiman humano" se chama Risu, e que ele trabalhava para uma gangue que usa cruz nos olhos. Nikaido também ficou sabendo sobre Risu, e para conseguir respostas sobre Caiman, ela foi sozinha até a mansão de En...

Todos querem Risu!

 Doidohedoro está de volta recheado de cogumelos para todos os gostos!

 A luta entre Nikaido e Noi foi bem mais curta do que eu esperava, apesar de que faz sentido, pois a Nikaido não foi lá para derrotar a turma do En, e sim para conseguir respostas. A Noi não tem sorte com a Nikaido, as lutas delas nunca chegam até o fim 😂

 Excelente composição de cena com o En falando com o Risu enquanto a Nikaido aparece pulando ao fundo. Até que a Nikaido se virou bem na invasão, conseguiu encarar a galera e só sair com um cogumelo nas costas, apesar de que acabou não conseguindo as respostas que queria. Mas aconteceram umas coisas interessantes, o cara fatiado na caixa mencionou "aquele homem", o que significa que há mais um personagem importante ainda atrás das cortinas, e que provavelmente tem respostas sobre o Risu. Outra coisa interessante foi ver que o En não é o intocável da parada, o cara levou um belo soco na cara, e aí já vimos que ele é bem pavio curto e solta todo seu poder quando perde a paciência, o que acaba fazendo ele perder o controle também.
 A mansão quase virou uma floresta de cogumelos! Pelo visto o poder da Noi é bem útil contra o poder do En, já que ela consegue reverter os efeitos dele nos outros.

Tomara que ela cobre esse gyoza quando reconhecer ele no presente!

 Esse episódio foi mais fundo no passado e nos apresentou parte da história de Hole, e também a origem do Shin! Quem diria que Hole já teve sua linha de defesa contra os feiticeiros? Antigamente a "Patrulha da Vizinhança" não deixava barato para a galerinha da magia, eles desciam o machado sem dó. Só que pelo visto a intolerância deles era tão extrema que eles acabavam até com os feiticeiros que não faziam mal, como a mãe do Shin. O próprio Shin foi atacado simplesmente por ter metade de sangue de feiticeiro, e o pai dele acabou morto meso sendo humano, simplesmente por ter uma esposa feiticeira. Isso foi interessante por mostrar o lado opressor dos humanos também, pois até então os feiticeiros eram apresentados como a força 100% opressora da história.

 Achei legal que mostraram que o Shin trabalhava em uma marcenaria, isso explica o motivo de ele gostar de usar um martelo. E já mostrou como ele deu suas primeiras marteladas nas vítimas! Eu jurava que ele acabaria com os caras ao despertar sua magia, mas acabou sendo na porrada, e ele só despertou a magia depois, com a ajuda do Kasukabe e do Doc, novamente fazendo as histórias dos personagens principais se cruzarem, dessa vez com o envolvimento com a clínica. Show demais!
 Outra coisa que eu pensei errado foram os remendos nos braços do Shin, que eu achava que eram por efeito de sua magia, mas não, foi por ele ter cortado mesmo, pra tentar ativar a magia. Quando ele saiu da clínica dizendo que ia procurar alguém para curar seus braços remendados eu pensei que ia aparecer uma Noi novinha, pena que não rolou, mas talvez em algum momento apresentem o passado da Noi também, até porque se mostraram essa parte da história do Shin, devem mostrar também como ele se juntou ao En, e aí deve aparecer a Noi novinha curando os braços dele. Quem acabou aparecendo em sua versão novinha foi a Nikaido, molequinha vendendo gyoza pelas ruas, e mais uma vez os personagens principais se cruzam, o Shin já tinha sacaneado ela antes e eles nem lembram hehehe.

Calma Caiman, ele só quer tênis novos!

 Da outra vez a Nikaido tinha falado que a chuva de Hole fazia mal para os humanos, mas agora descobrimos que ela faz mal para os feiticeiros, isso sim. Então quer dizer que a Nikaido estava mentindo para o Caiman, provavelmente para ele não descobrir que ela é feiticeira, e como o Caiman é meio tapado ele nunca deve ter comentado sobre isso com ninguém, nem percebido que ela era a única que se sentia mal. E o mais estranho é que no episódio 2 o Doc confirmou a história dela. Hmm...

 Hole pode ser um buraco fétido, mas uma coisa temos que admitir, a entrega de pizzas é muito eficaz, chega em segundos! Rendeu até um plano-sequência bem bacana! Até fiquei pensando que de repente o pessoal do MAPPA usou a cena para experimentar uma cena em plano-sequência com esse CG deles. Já pensou se futuramente rola uma cena de ação em plano-sequência? Seria show!

 Era de se esperar que os esgotos de Hole escondessem monstros horrendos. Johnson é um tipo de barata humanoide bem feioso e muito forte, o Caiman teve que arregar hehehe! Mas apesar de agir como uma fera, o Johnson tem certa consciência, tanto que era parceiro do carinha de chapéu. Pior que o carinha de chapéu tinha respostas sobre o que aconteceu com o Caiman, pois ele viu tudo. Alguma parte do que ele falou bate com o que a Nikaido já tinha falado, sobre ela encontrar o corpo. Pena que o cara não teve tempo de falar mais, já que o Caiman já tinha deixado ele em estado crítico, lá se vão as respostas... mas também, o cara estava tão maluco querendo virar feiticeiro que alguém tinha que pará-lo.

 A referência da Hayashida Q desse episódio estava bem camuflada! Quando o jovem Shin estava fugindo da Patrulha da Vizinhança, havia uma placa de loja com o nome de "hayashida". Essa pode passar despercebida facilmente, pois há mais um monte de coisas no cenário, mais o movimento do personagem (que é o foco da cena).

Até o próximo episódio de Dorohedoro! E pelo visto vamos ter baseball!

2 comentários:

  1. (Não é possível! De novo bem no dia em que fui comprar cogumelo! E o Shin estava virando justo Enoki, que é duro de encontrar mas finalmente achei... Agora não dá vontade de comer!)

    Nikaido é inteligente e não se deixa levar pelo calor da disputa. Bom manter o foco, mas uma pena que não deu. E o Risu também procura por respostas. Quem será que está por trás de tudo isso. Interessante isso dele procurar pelo seu assassino, que é quase um paralelo com a busca do Caiman.

    E agora me ocorreu. E se o Caiman abocanhasse o Risu? Será que o tal "cara de dentro" não tem as memórias perdidas do Risu e esse é o mecanismo para reativar?

    O En ficou com medo do(a?) Kikurage virar cogumelo? Com um nome desses ia ser engraçado se ela virasse um Shitake ou um Shimeji. E ainda bem que a Noi consegue reverter o feitiço do En, que pelo visto é do tipo que nunca levou um soco na cara e isso é o suficiente para ele estourar.

    Então o Shin é mestiço? Realmente nenhum dos dois lados é totalmente decente. Houve uma época de Caça às Bruxas. Shin saiu de Hole quando era menino e por isso ele não sabia aquilo da Festa dos Mortos-Vivos. Pelo menos ele conseguiu mudar alguma coisa. Eu também esperava que ele se encontrasse com a Noi, mas no fim foi a Nikaido. É. Ela e o Shin tinham contas a ajustar afinal.

    Caiman enfrentando o pior inimigo: uma barata gigante?! Ainda bem que ele também teve juízo e fugiu. Pena que acabou matando alguém que tinha uma pista sobre o que aconteceu. E ainda bem que o Caiman não tem "Slayer" no nome ou um título assim. Pelo visto ele até sabe que a Nikaido é feiticeira, mas não liga para isso.

    O Plano Sequência ficou legal! Se isso foi um ensaio, então vem coisa boa por aí! Uma das vantagens de se usar CG. Nas mãos de quem sabe, dá para montar altas coisas.


    Essa referência eu deixei escapar e tive que ir ver de novo. Era na cena em que o Shin diz "O chefe é um FDP! O cara me vendeu!". Que olho vivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Parece que você vai ter que conversar com o En pra ele parar de estragar suas refeições hehehe.

      Na base do inimigo seria loucura tentar encarar todo mundo, ainda bem que a Nikaido usa a cabeça mesmo. Em algum momento os caminhos do Caiman e do Risu devem se cruzar, aí que eu quero ver como vão ser as reações deles.

      EU fiquei pensando que de repente abocanhar a cabeça do Risu restauraria o estado normal do Caiman. Mas vai saber, em Doidohedoro dá pra esperar de tudo.

      Pelo visto o En já se apegou ao mascote. Eu até pensei que a Nikaido acabaria levando o (ou a) Kikurage, já que na abertura o bichano está lá com ela. Como chefão do pedaço o En não deve estar a costumado a levar porrada hehehe.

      Pois é, os humanos não são tão vítimas quanto parecia. Foi legal saber que o Shin causou uma mudança tão grande na cidade, se a Patrulha da Vizinhança ainda estivesse na ativa provavelmente as coisas seriam piores. O Shin deve uns ienes pra Nikaido hehehehe.

      O Johnson deve ter sido afetado por uma magia muito poderosa para se tornar um monstrengo. O Caiman se apressou no ataque, acabou matando o carinha que parecia ter várias respostas, talvez até sobre o Johnson. Dá pra ver que o Caiman já entendeu que a Nikaido é feiticeira, mas para não perder a pose de hater de feiticeiros ele fica se fazendo de desentendido hehehe.

      Sinto que o MAPPA está preparando algo bem legal com esse CG, dá pra fazer coisas bem malucas!

      Essa estava bem camuflada! Eu só vi quando fui pegar as screens, quando assisti normalmente me passou batido.

      Abração!

      Excluir