quarta-feira, 22 de junho de 2022

Animes da Temporada de Julho 2022 (Verão 2022)

 

Olá povão louco!

 Lá vem mais uma bela temporada de animes (verão 2022) para acompanharmos grandes lutas, divertidas vidas escolares, peitcholas 2D, yanderes maravilhosas, mundos fantasiosos, e muito mais no grande universo da animação japonesa! Então preparem-se para a pequena listinha de animes que vão lotar agendas e acabar com algumas vidas sociais. 
 Para ver os trailers, basta clicar no "TRAILER" sob cada imagem, que abrirá uma nova aba para o respectivo vídeo.
 As traduções das sinopses foram feitas por mim, então se tiver algum erro a culpa é só minha. As sinopses traduzidas por outros sites estarão com os devidos créditos.



Kanojo, Okarishimasu 2nd Season


Comédia, Escolar, Romance, Shonen - Episódios: 12 - Estreia: 02/07 (sábado)
Estúdio: TMS Entertainment - Direção: Kazuomi Koga - Roteiro/Composição: Mitsutaka Hirota
Adaptação: Mangá

Sinopse: Segunda temporada de Kanojo, Okarishimasu

Opinião: Até tenho um pouco de interesse nesse, mas ainda não vi a primeira temporada. O visual é bem bonito.


Kami Kuzu☆Idol


Comédia, Josei, Música, Sobrenatural - Episódios: 10 - Estreia: 02/07 (sábado)
Estúdio: Studio Gokumi - Direção: Daiki Fukuoka - Roteiro/Composição: Yasuko Aoki
Adaptação: Mangá

Sinopse: Yuuya, integrante da dupla pop ZINGS, talvez seja o artista mais preguiçoso da indústria musical japonesa. Seu parceiro está lá entregando 110% todas as noites (e ainda bem que ele é bem popular), mas a dança meia boca e desleixada de Yuuya, e sua atitude francamente hostil com a audiência, faz com que os fãs o odeiem e seu agente procure formas de se livrar dele. A carreira de idol simplesmente não é o caminho relaxamento e adulação que Yuuya esperava...
Após uma participação sem graça em um show, Yuuya encontra uma garota no backstage. Ela está vestida com um traje colorido e extravagante, cheia de energia, e tudo que ela quer na vida é se apresentar nos palcos. Só tem um problema: Ela está morta há um ano. Essa é a fantasma de Asahi Mogami, a adorada cantora que teve uma carreira curta. Porém, se fantasmas são reais, talvez uma possessão espiritual seja possível...

Opinião: Putz, o cara é um idol de merda e vai encarnar a garota talentosa pra trabalhar por ele, que vadio! Até que é uma premissa interessante, e pode acabar sendo divertido, mas não sei se me interessou o suficiente para assistir.


Teppen—!!!!!!!!!!!!!!!


Comédia, Cotidiano, Escolar - Episódios: ? - Estreia: 02/07 (sábado)
Estúdio: Drive - Direção: Shinji Takamatsu, Toshinori Watanabe - Roteiro/Composição: Jun Kumagai
Adaptação: Mangá

Sinopse: Yayoi Sakamoto, uma fanática por comédias e comediantes, ingressa na Escola Kazuki em Nanba (o distrito de Osaka famoso por seus comediantes). Ela se reúne com Yomogi Takahashi, uma amiga de infância que fazia dupla de comediante "Konamonzu" com Yayoi quando elas eram pequenas. Logo, elas se veem em uma rotina parecida com a de antes, tentando entrar em uma competição. Nesse momento, elas são abordadas por uma garota misteriosa.

Opinião: Pô, esse me confundiu, pra mim Teppen é o jogo de cartas da Capcom hehehe. Parece bacaninha, mas não me interessou o suficiente.


Lycoris Recoil


Comédia, Cotidiano - Episódios: 13 - Estreia: 02/07 (sábado)
Estúdio: A-1 Pictures - Direção: Shingo Adachi - Roteiro/Composição: Asaura
Adaptação: Original

Sinopse: Um café japonês em Tóquio, que serve um delicioso café, doces irresistíveis e... mais ainda?! De fazer entregas locais, a acompanhar idosos, a se livrar de zumbis, e até enfrentar monstros gigantes??
Qualquer seja o problema, para para uma consulta! Não importa a tarefa, deixe com a gente!

Opinião: É tipo um Café Yorozuya hehehe! E o estilo do pôster lembra um pouco Zombiland Saga. Olha aí, duas ótimas referências, se o anime se tiver pelo menos uma parte da qualidade de cada uma, pode ser ótimo. Gostei bastante da protagonista, bem simpática. Esse despertou minha curiosidade.


Musashino!


Comédia, Cotidiano - Episódios: ? (3 minutos) - Estreia: 02/07 (sábado)
Estúdio: A-Real - Direção: Mitsuyuki Ishibashi - Roteiro/Composição: Hiroyasu Kubota
Adaptação: Original

Sinopse: Sequência de Urawa no Usagi-chan.

Opinião: Ah não, 3 minutos é daqueles que termina antes de começar!
Até o fechamento da matéria, ainda não há um trailer disponível.


Shoot! Goal to the Future


Esporte, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 02/07 (sábado)
Estúdio: EMT Squared - Direção: Noriyuki Nakamura - Roteiro/Composição: Mitsutaka Hirota
Adaptação: Original

Sinopse: Atsuhi Kamiya, ex-capitão do Colégio Kakegawa e conhecido mundialmente como “o capitão corajoso” de um famoso time de futebol italiano...
E Hideto Tsuji, um estudante no Colégio Kakegawa e que parece estar desinteressado com o esporte estando em um time enfraquecido...
O encontro desses dois marca o início de uma nova lenda...
Créditos: Crunchyroll

Opinião: Carai, esse é um remake/continuação de um anime de 1993! Parece que agora vai adaptar todo o mangá. Pra quem curte futebol, é um prato cheio.


Engage Kiss


Comédia, Romance, Sobrenatural - Episódios: 13 - Estreia: 03/07 (domingo)
Estúdio: A-1 Pictures - Direção: Tomoya Tanaka - Roteiro/Composição: Fumiaki Maruto
Adaptação: Original

Sinopse: Veyron, uma imensa metrópole criada através da descoberta de novas fontes de energia.
Shuu, um jovem que administra um pequeno negócio na área, leva uma vida no vermelho por gastar excessivamente. Kisara é uma garota que estuda e trabalha em Veyron, e visita Shuu frequentemente porque se preocupa com ele. Ayano, a ex-namorada de Shuu e veterana dele na corporação onde ele trabalhava, também se preocupa com ele.
E assim começa a comédia romântica de três pessoas com uma relação incomum que se passa em uma ilha artificial.

Opinião: Caramba, o trailer começa de uma forma e termina de outra completamente diferente! Achei a sinopse meio estranha, nem menciona a parada sobrenatural. Não despertou meu interesse.


Utawarerumono: Futari no Hakuoro


Ação, Drama, Fantasia - Episódios: 28 - Estreia: 03/07 (domingo)
Estúdio: WHITE FOX - Direção: Kenichi Kawamura - Roteiro/Composição: Itsuki Yokoyama
Adaptação: Visual Novel

Sinopse: Após a morte de seu imperador, Yamato caiu em decadência. Acusado de envenenar a Imperatriz Anju, Oshutoru, o General da Direita, parte em fuga. Acuado por seus perseguidores, ele decide usar o poder do Akuruka para fundir seu corpo e alma com o mundo. Antes de partir, ele deixa o destino de Anju e Nekone nas mãos de seu amigo Haku. Este decide assumir a máscara e a identidade de Oshutoru, mantendo o fato em segredo de todos exceto Nekone. Agora, ele precisa evitar os planos malignos de Raikou, que quer instalar uma imperatriz falsa no trono, e ajudar Anju a reaver o que lhe é de direito.
Créditos: Crunchyroll

Opinião: Demorou um pouco pra vir essa continuação, mas acho que quem curte vai curtir. Eu não vi nenhuma das séries, então vou passar.


Renmei Kuugun Koukuu Mahou Ongakutai Luminous Witches


Magia, Música, Militar, Sci-Fi - Episódios: 12 - Estreia: 03/07 (domingo)
Estúdio: SHAFT - Direção: Shouji Saeki - Roteiro/Composição: Shouji Saeki
Adaptação: Original

Sinopse: A história acompanha um esquadrão único de "Bruxas que não lutam." Ao invés disso, esse esquadrão faz apresentações musicais que protegem os sorrisos daqueles que foram tirados de seus lares por causa de combates.

Opinião: Pelo visto é um spin-off de Strike Witches, franquia que nunca me chamou atenção. E esse vai pro lado idol, então deve conquistar um público novo. Eu continuo sem interesse na franquia 😅


RWBY: Hyosetsu Teikou


Ação - Episódios: 12 - Estreia: 03/07 (domingo)
Estúdio: SHAFT - Direção: Toshimasa Suzuki, Kenjirou Okada - Roteiro/Composição: Tow Ubukata
Adaptação: Outros

Sinopse: A história se passa num mundo chamado Remnant, que é povoado por forças sobrenaturais e criaturas sombrias conhecidas como "Criaturas de Grimm". Antes dos eventos da série, a humanidade travou um combate de sobrevivência contra o Grimm, antes de descobrir o poder de um elemento misterioso chamado Dust, que permitiu-lhes lutar contra os monstros. 
Nos dias atuais, Dust é usado para alimentar habilidades mágicas e armas. Aqueles que utilizam essas habilidades para combaterem contra o Grimm são conhecidos como Huntsmen (Caçadores) ou Huntresses (Caçadoras). 
A série foca-se em quatro garotas, cada uma com sua própria arma única e poderes, estudando para se tornar caçadoras na Academia Beacon na cidade de Vale: a empolgada e idealista Ruby Rose, a fria e controladora Weiss Schnee, a reservada Blake Belladonna, e a combativa meia-irmã de Ruby Yang Xiao Long. Juntas, elas formam a equipa RWBY , contemporâneas das equipas CRDL ("cardinal"), JNPR ("juniper"), e CFVY ("coffee").
Créditos: Manual do Otaku

Opinião: Olha aí que legal, a famosa franquia RWBY finalmente está se tornando um anime, e por um baita estúdio! Uma pena que o criador original não vai poder presenciar isso. O trailer tá bem bonito, e tem a Saori Hayami e a Ami Koshimisu, curti! Não é necessário ter assistido o webtoon pra acompanhar esse anime, já que ele é a história desde o começo. Vou conferir!


YUREI DECO


Sci-Fi - Episódios: ? - Estreia: 03/07 (domingo)
Estúdio: Science SARU - Direção: Tomohisa Shimoyama - Roteiro/Composição: Dai Satoru
Adaptação: Original

Sinopse: A história do anime se passa na Ilha Tom Sawyer, uma "metrópole de dados" onde a realidade e o espaço virtual se unem. Os habitantes da ilha usam Decos (Customizadores de Decoração) para viver entre o real e o virtual. Os Decos são aplicados nos olhos das pessoas dando permissão para elas entrarem no Ultra Espaço de Reprodução. O valor social conhecido como "amor" pode ser representado como uma pontuação numérica e o equilíbrio desses pontos que trazem harmonia para a sociedade. As pessoas podem melhorar seus Decos ao acumular muitos pontos de "amor", então os moradores da ilha passam todo o tempo buscando esse "amor".
No entanto, rumores começam a surgir sobre um "Fenômeno 0" — algo misterioso que está drenando a pontuação de "amor" para o 0 Fantasma. Uma garota chamada Berry é atingida pelo "Fenômeno 0" e se torna uma "Fantasma" — um ser invisível sem registro de residência. Berry conhece um hacker Fantasma chamado Hack e se torna parte de uma agência Fantasma de detetives para resolver o mistério do Fenômeno 0. Quanto mais mergulha no caso, mais Berry chega perto da verdade escondida da Ilha Tom Sawyer.
Créditos: Crunchyroll

Opinião: Visual bem legal, e a trama parece interessante, até que me chamou atenção. Tá certo que eu acho que esse vai acabar sendo muito "cabeça", mas acho que vou dar uma conferida.


Prima Doll



Cotidiano, Sci-Fi - Episódios: 12 - Estreia: 03/07 (domingo)
Estúdio: Bibury Animation Studio - Direção: Motoki Tanaka - Roteiro/Composição: Kai, Touya Okano
Adaptação: Projeto Mixed Media

Sinopse: A história é focada em bonecas mecânicas autônomas, ou autômatas. Elas trabalham no Kuronekotei, um café que fica na esquina do quinto distrito da capital imperial. No entanto, elas foram originalmente feitas como armas para uma grande guerra que terminou há alguns anos. Agora, elas foram restauradas e vestidas com quimonos brilhantes.
Créditos: Crunchyroll

Opinião: Carai, o trailer começa mó fofinho e fica mó sombrio! O visual é bacaninha, mas de resto não me atraiu.


Tensei Kenja no Isekai Life: Dai-2 no Shokugyou wo Ete, Sekai Saikyou ni Narimashita


Ação, Aventura, Fantasia - Episódios: 12 - Estreia: 04/07 (segunda-feira)
Estúdio: REVOROOT - Direção: Keisuke Kojima - Roteiro/Composição: Naohiro Fukushima
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Seja em casa ou no escritório, o assalariado Yuji Sano trabalha o tempo todo. Quando seu PC recebe uma mensagem o convidando para outro mundo, Yuji reinicia a máquina... mas acidentalmente ele caba aceitando o chamado! Agora, em um mundo de fantasia bem longe do computador e de toda a papelada, Yuji só tem uma coisa em mente: acordar disso que ele pensa ser um sonho e voltar para o trabalho! Mas esse outro mundo tem outros planos para Yuji, que logo descobre que sua classe de Domador de monstros permite que ele faça amizade com slimes! E graças a sua grande quantidade, esses slimes ajudam ele a absorver tanto conhecimento mágico que ele acaba ganhando uma segunda classe em um piscar de olhos! Como Yuji vai lidar com esse poder agora que ele é o maior sábio que o reino já conheceu? E o que vai ser de toda aquela papelada?!

Opinião: Lá vem o isekai! Pena que tem cara de ser daqueles bem genéricos, tanto que de cara já marca dois requisitos: o título gigante e o protagonista overpower. Parece bem sem graça, interesse zero.


Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e 2nd Season


Drama, Escolar, Psicológico - Episódios: 13 - Estreia: 04/07 (segunda-feira)
Estúdio: Lerche - Direção: Hirouyuki Hashimoto, Seiji Kishi, Yoshihito Nishouji - Roteiro/Composição: Hayato Kazano
Adaptação: Light Novel 

Sinopse: Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e.

Opinião: Pô, e eu que falei na Conclusão que esse dificilmente teria segunda temporada. Bem, eu estava errado hehehehe. A primeira foi bacana, então pretendo assistir essa continuação. Pena que não lembro de muita coisa, então espero que tenha um recap.


CARDFIGHT!! VANGUARD: will+Dress


Comédia, Jogos - Episódios: ? - Estreia: 05/07 (terça-feira)
Estúdio: Kinema Citrus - Direção: Ryuutarou Suzuki - Roteiro/Composição: Satoshi Nakamura
Adaptação: Card Game 

Sinopse: Terceira temporada de Cardfight!! Vanguard: overDress

Opinião: Cardfight é o que não falta, galera curte!


Kinsou no Vermeil: Gakeppuchi Majutsushi wa Saikyou no Yakusai to Mahou Sekai o Tsukisusumu


Ecchi, Escolar, Fantasia, Shonen - Episódios: 12 - Estreia: 05/07 (terça-feira)
Estúdio: Staple Entertainment - Direção: Takashi Naoya - Roteiro/Composição: Tatsuya Takahashi
Adaptação: Mangá

Sinopse: Academia de Magia Royal Ortigia.
Alto está à beira de reprovar na aula de invocação mágica e ter que repetir o ano, mas ele acaba se deparando com um grimório e desenha um círculo mágico, invocando a entidade demoníaca Vermeil, e tornando-a sua familiar. Ela é uma temida "diaba" desde tempos ancestrais e possui um enorme poder capaz de causar desastres.
Como familiar, Vermeil necessita de energia mágica diariamente, que ela obtém de Alto através de beijos apaixonados. Lilia, a amiga de infância de Alto, fica com ciúmes da relação deles, enquanto os outros estudantes ficam receosos da familiar. Começa a trajetória de um mago à beira do fracasso e uma "irmã" diaba!

Opinião: Só pelo título gigante eu já perco a vontade de assistir. O trailer e a sinopse só confirmam minha falta de interesse. Tem uma equipe de voz, legal, tem até a Kana Hanazawa, mas mesmo assim não vou assistir.


Overlord IV


Ação, Fantasia, Jogos, Magia - Episódios: 13 - Estreia: 05/07 (terça-feira)
Estúdio: MADHOUSE - Direção: Naoyuki Itou - Roteiro/Composição: Yukie Sugawara
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Quarta temporada de Overlord.

Opinião: Não sei se ainda tenho saco pra ver Overlord, já tô meio enjoado da série. Acho que vou tentar assistir o começo, se me animar continuo, do contrário abandono.


Tokyo Mew Mew New~♡


Fantasia, Magia, Shoujo - Episódios: 12 - Estreia: 06/07 (quarta-feira)
Estúdio: Yumeta Company, Graphinica - Direção: Takahiro Natori - Roteiro/Composição: Yuka Yamada
Adaptação: Mangá

Sinopse: Nova série de Tokyo Mew Mew.

Opinião: Olha aí, quase 20 anos depois, estão fazendo uma nova série de Tokyo Mew Mew! E pensar que muita parte do público na época era criança ou adolescente. Deve ter bastante gente empolgada.


Jashin-chan Dropkick X


Comédia, Seinen, Sobrenatural - Episódios: 12 - Estreia: 06/07 (quarta-feira)
Estúdio: NOMAD - Direção: Hikaru Satou, Taku Yamada - Roteiro/Composição: Momoko Murakami, Kazuyuki Fudeyasu
Adaptação: Mangá

Sinopse: Terceira temporada de Jashin-chan Dropkick.

Opinião: Opa, esse eu tô animado! A segunda temporada foi excelente, tomara que essa terceira consiga manter o ritmo. Mas é certo que as risadas da semana já estão garantidas, Yurine tocando o terror é sempre divertido!


Mamahaha no Tsurego ga Motokano datta


Comédia, Romance - Episódios: 12 - Estreia: 06/07 (quarta-feira)
Estúdio: project No.9 - Direção: Shinsuke Yanagi - Roteiro/Composição: Hitomi Mieno
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Mizuto e Yume, um ex-casal que teve um relacionamento no ensino fundamental, mas se tornou inviável uma vez que eles estavam irritados um com o outro, e para terminar o relacionamento usaram como desculpa a formatura. Mas um dia, antes de entrar no colégio, os dois se reencontram da maneira mais improvável: com seus pais anunciando um casamento, o que torna Mizuto e Yume meio-irmãos. Querendo priorizar o relacionamento dos pais, os dois prometem não brincar um com o outro, estabelecendo uma regra onde "o primeiro a ficar excitado" perde.
Créditos: Manual do Otaku

Opinião: Putz, é tipo uma versão anime do filme Segundas Intenções (Cruel Intentions)! Até estranho não ter ecchi no meio hehehe.


Isekai Ojisan


Comédia, Fantasia - Episódios: 13 - Estreia: 06/07 (quarta-feira)
Estúdio: Atelier Pontdarc - Direção: Shigeki Kawai- Roteiro/Composição: Kenta Ihara
Adaptação: Mangá

Sinopse: 17 anos atrás, o tio de Takafumi entrou em coma, mas agora ele voltou como se fosse um homem ressuscitado de sua cova. Logo, Takafumi descobre duas coisas bizarras: Seu tio adora vídeo games acima de tudo, e, durante o coma, ele foi transportado para outro mundo como um guardião heroico! Agora, Takafumi não só tem que dividir o lar com um tio que é literalmente mágico, como também tem que atualizar o cara com quase duas décadas de história... smartphones, internet banda larga, animes modernos... e o resultado da guerra dos consoles dos anos 90!

Opinião: Taí um isekai que parece bem divertido. Pelo visto isekai fica bom quando envolve tiozões hehehe. Fiquei curioso pra saber mais sobre esse, vou conferir pelo menos o primeiro episódio.


MADE IN ABYSS: Retsujitsu no Ougonkyo


Aventura, Drama, Fantasia, Mistério, Sci-Fi - Episódios: 12 - Estreia: 06/07 (quarta-feira)
Estúdio: Kinema citrus - Direção: Masayuki Kojima - Roteiro/Composição: Hideyuki Kurata
Adaptação: Mangá

Sinopse: Continuação de Made in Abyss.

Opinião: Legal que finalmente vai ter uma nova série de Made in Abyss. Até queria assistir, mas esse vem depois dos eventos de três filmes, sendo que eu não vi nenhum, então teria que me atualizar.


Warau Arsnotoria Sun!


Cotidiano, Fantasia - Episódios: 12 - Estreia: 06/07 (quarta-feira)
Estúdio: LIDENFILMS- Direção: Naoyuki Tatsuwa - Roteiro/Composição: Midori Gotou
Adaptação: Game

Sinopse: A história acompanha um jovem sem memórias que vive em uma escola secreta que pessoas normais não podem enxergar. Se tornando um dos professor de lá, o jovem precisa aprender a lidar e a ajudar as “Pentagramas”, belas garotas que estudam para se tornarem “Damas adequadas”.
Créritos: Manual do Otaku

Opinião: Achei a premissa meio méh, mas o visual é bonito.


Isekai Meikyuu de Harem wo


Ação, Aventura, Ecchi, Fantasia, Harém, Romance - Episódios: 12 - Estreia: 06/07 (quarta-feira)
Estúdio: Passione - Direção: Naoyuki Tatsuwa - Roteiro/Composição: Kurasumi Sunayama
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Michio Kaga é um estudante do ensino médio que foi teletransportado para outro mundo enquanto fazia algo como configurar um personagem para um jogo online em um site suspeito. Este é um mundo onde as armas e habilidades que ele definiu em seu cenário de personagem podem ser realmente usadas. Michio decide usar as habilidades que adquiriu de forma eficaz e viver uma vida plena. E então, ele conhece Roxanne, uma linda garota que você nunca veria na Terra. Para conquistar Roxanne, as atividades de Michio são iniciadas.
Créditos: Crunchyroll

Opinião: Parece bem sem graça, nada me chamou a atenção.


Shin Tennis no Ouji-sama: U-17 WORLD CUP


Ação, Comédia, Escolar, Esporte, Shonen - Episódios: 13 - Estreia: 07/07 (quinta-feira)
Estúdio: Studio KAI, M.S.C - Direção: Keiichirou Kawaguchi - Roteiro/Composição: Mitsutaka Hirota
Adaptação: Mangá

Sinopse: Continuação de Shin Tennis no Ouji-sama

Opinião: A galera do tênis continua com tudo! Detalhe que esse é continuação do OVA de 2015. Não que eu tenha assistido, mas me informei 😁


Kumichou Musume to Sewagakari


Comédia, Cotidiano - Episódios: 12 - Estreia: 07/07 (quinta-feira)
Estúdio: feel., GAINA - Direção: Itsurou Kawasaki - Roteiro/Composição: Itsurou Kawasaki, Keiichirou Oochi
Adaptação: Mangá

Sinopse: QUEM É SUA BABÁ?
Tooru Kirishima é o braço direito da família criminosa Sakuragi. Para ele, o trabalho é a desculpa perfeita para soltar seu instinto violento, o que lhe deu o apelido de "O Demônio de Sakuragi." Parece que nada pode se botar no caminho de sua natureza perversa. Mas certo dia, ele recebe uma tarefa nunca antes vista: ser babá da filha do chefe!
Essa é a comovente (ou seria horripilante?) história de uma garotinha e seu cuidador yakuza!

Opinião: Parece que os yakuza donos de casa estão em alta hehehe! Esse parece bem divertido, a premissa até lembra um pouquinho Ryu ga Gotoku, inclusive o título do protagonista. Vou conferir!


CHIMIMO


Comédia, Sobrenatural - Episódios: 12 - Estreia: 08/07 (sexta-feira)
Estúdio: Shin-Ei Animation - Direção: - Roteiro/Composição: Kimiko Ueno
Adaptação: Original

Sinopse: Essa "comédia de aquecer o coração" acompanha Chimimo, um demõnio mensageiro do inferno com a capacidade de mudar de forma. Chimimo é um dos 12 demônios malignos que tem como missão transformar o mundo humano em um inferno. Os 12 demõnios junto do chefe Jigoku-san vão para o mundo humano, mas Jigoku-san e Chimimo se tornam parasitas na casa de uma família de três irmãs chamadas Mutsumi, Hazuki, e Mei.

Opinião: Pra quem não tem estômago pra assistir Jashin-chan, esse pode ser uma boa alternativa hehehe. Não é algo que eu assistiria, mas tem charme.


Yofukashi no Uta


Romance, Shonen, Sobrenatural - Episódios: 13 - Estreia: 08/07 (sexta-feira)
Estúdio: LIDENFILMS - Direção: Tomoyuki Itamura, Tetsuya Miyanishi - Roteiro/Composição: Michiko Yokote
Adaptação: Mangá

Sinopse: Kou Yamori parece um típico estudante. Relativamente bom nos estudos e amigável com seus colegas, ele se esforça bastante para manter essa farsa. Porém, certo dia, ele decide parar de fingir e abandona a escola, devastado por sua insônia. Kou passa as noites caminhando pelas ruas em busca de algo que ele não sabe o que é, mas que o faz sentir-se melhor, apesar dele saber que sua incapacidade para dormir deveria ser considerada um problema sério.
Em uma de suas caminhadas, Kou encontra uma garota estranha, Nazuna Nanakusa, que identifica a causa de sua insônia: mesmo fazendo mudanças em sua vida, ele ainda se priva de experimentar a verdadeira liberdade. Ela diz que ele não vai conseguir dormir enquanto não estiver satisfeito em como ele aproveita suas horas acordado. Quando parecia que ela havia resolvido as preocupações dele, Nazuna o convida para seu apartamento para dividir um futon. Depois de um tempo, sem saber que ele está fingindo estar inconsciente, ela morde seu pescoço!

Opinião: Pô, vampirismo parece mesmo a melhor saída pra esse cara hehehe. E parece que a Kirari de Kakegurui tem mais uma irmã e a gente não sabia 😝! Deixando as piadas de lado, a premissa é interessante, e eu me pergunto como essa história pode se desenvolver. Outra coisa que chama atenção é que o elenco de voz é bem legal, tem umas donas adoráveis. E roteiro nas mãos da Michiko Yokote é coisa que chama minha atenção. Então, é possível que eu assista.


Soredemo Ayumu wa Yosetekuru


Comédia, Cotidiano, Escolar, Romance, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 08/07 (sexta-feira)
Estúdio: SILVER LINK. - Direção: Mirai Minato - Roteiro/Composição: Hitomi Mieno
Adaptação: Mangá

Sinopse: Ayumu Tanaka entrou para o clube de shogi e se apaixonou pela única integrante do clube, a presidente Urushi Yaotome. Ayumu promete a si mesmo que vai confessar seu amor por ela assim que a derrotar em uma partida. Mas essa promessa acaba se provando muito mais difícil do que ele esperava. No entanto, Urushi se desanima com o estilo agressivo de Ayumu e os dois começam um jogo de gato e rato no shogi e na vida nessa comédia romântica de fazer cócegas no coração.

Opinião: Fazer cócegas no coração é uma descrição que eu nunca tinha visto hehehe. A premissa até que parece bacaninha, mas não me animou ao ponto de assistir. E como não entendo nada de shogi é meio frustrante ficar perdido nesses animes, então só assisto os que têm premissa que me chamam muita atenção.


Bucchigire!


Ação, Histórico - Episódios: 12 - Estreia: 08/07 (sexta-feira)
Estúdio: Geno Studio - Direção: Tetsuo Hirakawa - Roteiro/Composição: Tetsuo Hirakawa
Adaptação: Original

Sinopse: Em uma era onde os samurais governavam o Japão... O Shinsengumi foi aniquilado por um inimigo desconhecido, deixando apenas um sobrevivente. Sete criminosos foram escolhidos para atuarem como sósias dos membros do Shinsengumi. Para proteger a segurança de Kyoto, começa uma operação secreta de substituição.

Opinião: Ideia interessante, é uma forma de emular o Shinsengumi sem precisar seguir as histórias que já foram adaptadas diversas vezes. Curti o visual que lembra um pouco Shaman King. E tem a Sumire Uesaka, o que aumenta meu interesse. Vou conferir!


SHADOWS HOUSE 2nd Season


Cotidiano, Seinen, Sobrenatural - Episódios: 12 - Estreia: 09/07 (sábado)
Estúdio: CloverWorks - Direção: Kazuki Oohashi - Roteiro/Composição: Toshiya Oono
Adaptação: Mangá

Sinopse: Segunda temporada de Shadows House.

Opinião: Veio bem rápido essa segunda temporada. Taí um que eu até tenho curiosidade ver, mas ainda não bateu o ânimo.


Hoshi no Samidare


Ação, Fantasia, Sci-Fi, Seinen, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 09/07 (sábado)
Estúdio: NAZ - Direção: Nobuaki Nakanishi - Roteiro/Composição: Satoshi Mizukami, Yuuichirou Momose
Adaptação: Mangá

Sinopse: Yuuhi era um simples universitário como outro qualquer… Até o dia em que aparece um lagarto em seu quarto pedindo para que salve “o mundo da aniquilação vil”. Sem que haja tempo de recusar o pedido, é dado ao Yuuhi um anel e poder, e ele terá de enfrentar o primeiro inimigo! Yuuhi não é páreo para o inimigo e a sua morte estava certa, mas quem aparece para salvá-lo é a sua vizinha, a jovem Samidare! Começa aqui a história que paira no liame entre o cotidiano pacífico e um mundo cheio de mistérios!
Fonte: Editora JBC

Opinião: Lúcifer e o Martelo é um dos mangás mais incríveis que eu já li! A história é bem detalhada e extremamente interessante, mas requer bastante atenção. Tô hypado demais com essa adaptação em anime, que demorou muitos anos pra sair. Tomara que tenha a mesma qualidade do mangá! Fiquei animado de ver que o próprio autor, Satoshi Mizukami, está envolvido na produção, então vou confiar. Esse é imperdível!


Kuro no Shoukanshi


Ação, Fantasia - Episódios: ? - Estreia: 09/07 (sábado)
Estúdio: Satelight - Direção: Yoshimasa Hiraike - Roteiro/Composição: Yoshimasa Hiraike
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Ao acordar em um lugar estranho sem memória de seu passado, Kelvin descobre que ele havia trocado essas memórias por poderosas habilidades durante sua recente transmigração. Saindo para um novo mundo como um Invocador, com sua primeira Seguidora sendo exatamente a deusa que lhe trouxe para esse mundo, Kelvin começa sua nova vida como aventureiro, e não demora muito para que ele descubra sua disposição oculta como um viciado em batalhas.
Do Cavaleiro Negro do Antigo Castelo dos Espíritos Malignos ao demônio da Caverna Escondida do Sábio, ele se diverte com um adversário atrás do outro. Acompanhe esse aventureiro overpower em uma aventura épica e emocionante!

Opinião: Mais um isekai com protagonista overpower?! Então tá... Pelo menos a garota ruiva parece legal.


Extreme Hearts


Esporte, Música - Episódios: 12 - Estreia: 10/07 (domingo)
Estúdio: Seven Arcs - Direção: Junji Nishimura - Roteiro/Composição: Masaki Tsuzuki
Adaptação: Original

Sinopse: Em um futuro próximo, o "Hyper Esportes", que usa equipamentos de capacidade extrema, se tornou um hobby e uma competição popular entre crianças e adultos. Hiyori Hayama é uma estudante e cantora que nunca se envolveu com Hyper Esportes, mas um certo incidente começa a mover a história.

Opinião: Idols e esportes, dois tipos de animes que não são minha praia, então esse definitivamente não é pra mim.


Isekai Yakkyoku


Fantasia - Episódios: 12 - Estreia: 10/07 (domingo)
Estúdio: diomedéa - Direção: Keizou Kusakawa - Roteiro/Composição: Wataru Watari
Adaptação: Light Novel

Sinopse: A história gira em torno de um jovem farmacologista que estava tão focado em sua pesquisa que morreu de excesso de trabalho. Ele foi transportado para um mundo alternativo e reencarnado como Pharma, o descendente em uma linhagem nobre de curandeiros da corte. Neste mundo onde remédios e curas erradas são abundantes, ele enfrenta todos os tipos de doenças para salvar vidas, graças ao seu conhecimento profundo da farmacologia moderna de sua vida passada.
Créditos: AnimeNew

Opinião: A premissa lembra um pouquinho Seijo no Maryoku wa Bannou Desu, mas bem mais sério e dramático. Interessante o nome do protagonista, já mostra que ele nasceu para esse trabalho. Até que me chamou a atenção, e é legal que tem a Kaede-chan, mas não sei se vou assistir, pois já tenho outras prioridades.


Hanabi-chan wa Okuregachi


Comédia, Cotidiano, Fantasia - Episódios: ? (2 minutos) - Estreia: 10/07 (domingo)
Estúdio: GAINA - Direção: Hiromishi Kanazawa - Roteiro/Composição: Hiromishi Kanazawa
Adaptação: Mangá

Sinopse: Uma história que reinventa as máquina de pachi-slo da Universal Entertainment, Hanabi (fogos de artifício), Versus, e Thunder V, como garotas trabalhando em um salão de pachinko.

Opinião: Visual muito simpático, mas esses curtinhas eu passo.


KJ File



Ação, Sci-Fi - Episódios: ? (4 minutos) - Estreia: 11/07 (segunda-feira)
Estúdio: ILCA, yell - Direção: Akira Funada - Roteiro/Composição: Takashi Iitsuka, Mitsuhiro Sasaki
Adaptação: Original

Sinopse: A história se passa em um mundo onde kaijuus começaram a aparecer repentinamente em várias partes do mundo. Membros do Observatório de Monstros da s nações Unidas vão explorar esse mundo onde poderosos kaijuus convivem com a humanidade.

Opinião: Há bem pouca informação sobre esse anime, fica difícil opinar. Quando aparecer mais detalhes eu atualizo, aí vamos ver se dá pra comentar algo.
Atualização: Foi revelado que é um curta de 4 minutos por episódio.


ORIENT 2nd Cour


Ação, Aventura, Fantasia, Histórico, Shonen - Episódios: 12 - Estreia: 12/07 (terça-feira)
Estúdio: A.C.G.T. - Direção: Tetsuya Yanagisawa - Roteiro/Composição: Mariko Kunisawa
Adaptação: Mangá

Sinopse: Segunda parte de ORIENT.

Opinião: Pelo visto esse é daqueles que dividiu temporada. Mas a segunda parte veio bem rápido, o que é ótimo para os fãs.


SHINE POST


Cotiidano, Música, - Episódios: ? - Estreia: 13/07 (quarta-feira)
Estúdio: Studio KAI - Direção: Kei Oikawa - Roteiro/Composição: Tatsuo Higuchi, Rakuda
Adaptação: Light Novel

Sinopse: A história do SHINE POST segue o TINGS, um grupo de aspirantes a idols que tem grandes sonhos apesar de produzir pequenos resultados. Elas procuram o "melhor gerente do mundo" para ajudá-las a sair da crise, mas o homem que eles contrataram, Naose Hinaki, está completamente desmotivado. No entanto, Naose pode ter um talento oculto que ajudará o TINGS a ter sucesso...
Créditos: Crunchyroll

Opinião: Pelo visto esse tem um foco maior no produtor. Mas ainda assim não me despertou interesse.


Hataraku maou-sama!!


Comédia, Fantasia, Romance, Sobrenatural - Episódios: 12 - Estreia: 14/07 (quinta-feira)
Estúdio: Studio 3Hz - Direção: Daisuke Tsukushi - Roteiro/Composição: Masahiro Yokotani
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Segunda temporada de Hataraku maou-sama!

Opinião: Nossa, quase 10 anos depois, finalmente está chegando a segunda temporada! Eu não lembro de quase nada desse anima, só lembro que eu tinha gostado hehehehe! Tomara que tenha um recap básico no primeiro episódio, senão vai ser complicado. O bom é que a novel já acabou, então tem bastante material pro anime, inclusive estão dizendo que o fim da novel foi um desastre e que o estúdio pretende fazer um diferente. Fiquei curioso.


Love Live! Superstar!! 2nd Season


Cotidiano, Escolar, Música - Episódios: ? - Estreia: 17/07 (domingo)
Estúdio: SUNRISE - Direção: Takahiko Kyougoku - Roteiro/Composição: Jukki Hanada
Adaptação: Outros

Sinopse: Segunda temporada de Love Live! Superstar!!

Opinião: Love Live está de volta para a alegria dos muitos fãs! O visual continua caprichadão!


Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka IV


Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Romance - Episódios: ? - Estreia: 23/07 (sábado)
Estúdio: J.C.STAFF - Direção: Hideki Tachibana - Roteiro/Composição: Fujino Oomori, Hideki Shirane
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Quarta temporada de Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka.

Opinião: Caramba, quarta temporada já! Me senti velho agora hehehehehe!


Saikin Yatotta Mais ga Ayashii


Comédia, Cotidiano, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 24/07 (domingo)
Estúdio: SILVER LINK, BLADE - Direção: Misuzu Hoshino, Mirai Minato - Roteiro/Composição: Mirai Minato
Adaptação: Mangá

Sinopse: A bela empregada Lilith foi recentemente contratada para cuidar dos caprichos do filho de seu empregador, Yuuri. Porém, O ceticismo excessivo de Yuuri em relação a cada ação dela o mantêm inquieto, pois ele acha que ela está tramando travessuras pelas costas dele. Apesar da paranoia do garoto, Lilith se apega a Yuuri e frequentemente o provoca para aproximar sua relação.
A série gira em torno da relação da charmosa empregada e o cauteloso amo, nessa estranha comédia romântica do dia a dia.

Opinião: Oxe, a empregadinha gata é chegada num novinho! Pelo visto esse vai ser o anime polêmico da temporada. Pior que o trailer tem certo charme, e gostei bastante da Lilith. Ajuda o fato que os dois protagonistas são interpretados pela Rie Takahashi e a já chegada do ABB, Saori Hayami. Até que me chamou a atenção, mas acho que eu não teria paciência para acompanhar.


Fuuto Tantei


Ação, Drama, Mistério, Policial, Seinen, Sobrenatural - Episódios: 12 - Estreia: 01/08 (segunda-feira)
Estúdio: Studio KAI - Direção: Yosuke Kabashima - Roteiro/Composição: Tatsuto Higuchi
Adaptação: Mangá

Sinopse: A cidade de Fuuto está sob proteção de Shotaro e Philip, mas incidentes bizarros acontecem com frequência nas fronteiras da cidade.
Tokime, uma misteriosa beldade, aparece ao mesmo tempo que um novo mal assombra a cidade. É o começo de uma nova batalha para o Kamen Rider W.

Opinião: Um anime de Kamen Rider W, bem interessante. Pelo visto é uma história que se passa após a série original, então pra ter uma experiência completa é melhor assistir ela antes. O visual é legal, mas curioso que o Kamen Rider em si não aparece no trailer, devem estar guardando pra fazer uma surpresa. Vai ser legal se começar a rolar umas animações de Kamen Rider como fizeram com GARO.



 Aee! Mais um guia completo pra alegrar a temporada!
 Uma coisa é fato: pra quem gosta de isekai, essa temporada tá virada em ouro! Haja isekai meu povo! Mas confesso que o isekai do tiozão me chamou atenção, então não estou de fora desse trem hehehe.
 A joia pra mim com certeza está em Hoshi no Samidare. Torço pra que esse mangá tão maravilhoso tenha uma adaptação digna, que consiga fazer tanta gente se encantar com essa obra como eu me encantei ao ler o mangá, e quero me encantar novamente vendo esse universo agora em movimento.

 Das outras novidades, com certeza vou assistir RWBY e Kumichou Musume. Apesar de Bucchigire não ter me empolgado tanto quanto esses outros dois, já me interessou o suficiente pra eu dizer que vou assistir com certeza. Ainda estou na dúvida com todo o resto, Lycoris Recoil eu sinto que pode ser uma boa surpresa na temporada, e Yofukashi no Uta pode ser uma boa pedida.

 Tem continuação de Jashin-chan já tô feliz! E vai ser interessante voltar para a escola de elite, e também para Hataraku maou-sama. E tem várias continuações pra alegrar a galera, então com ceretza vai estar todo mundo bem servido. E torço para que Fuuto Tantei, o anime de Kamen Rider, agrade aos fãs para que a franquia entre com tudo no mundo dos animes também!

 Boa temporada para todos! Montem suas agendas com sabedoria! 😉

4 comentários:

  1. Escritora ao dispor e lá vamos nós para uma nova temporada de animes. Gostaria de já agradecer pela indicação de "Onipan" no post dos animes da temporada de abril, o anime é bem simpático de acompanhar.

    Indo para esta temporada, chances para "Tensei Kenja no Isekai Life...", "Isekai Ojisan" e "Chimimo", sendo que caso aja legenda pro último, é claro! Já os que tenho mais certeza, sabia que "Yofukashi no Uta" é do mesmo autor de "Dagashi Kashi", repara na protagonista que lembra vagamente a Hotaru e que bom que outras obras da Shounen Sunday tem ganhado animação; já a nova versão de "Tokyo Mew Mew", não curti a "padronização" das roupas das heroínas, era algo que dava um toque único para elas, no mangá e no anime antigo, a de verde era um maiô e a de amarelo um macaquinho, sem estes babadinhos e fitinha no meio das pernas, de resto, espero que saibam consertar uns equívocos da versão antiga, potencial a série tem.
    Já indo a conhecidos, "Overlord", pois vi as temporadas anteriores e "Bartard", vi os OVA's e é bem maluco das ideias, mesmo assim, pode ser que role algo bom nele. Outras escolhas e desistências, vai depender dos animes. Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Escritora!

      Que bom que os guias estão ajudando a encontrar novos animes, sinal de que eles estão funcionando! Onipan é um curta bem simpático mesmo, eu só não assisti porque não sou chegado em curtas.

      Chimimo realmente tem jeito se ser um anime que não vai ser muito fácil encontrar legendado, talvez só em inglês.
      É mesmo! Yofukashi no Uta é do autor de Dagashi Kashi! Eu estava achando que só tinha o mesmo designer. Isso me deixa mais curioso pra conferir a obra.
      Me pareceu que essa nova versão de Tokyo Mew Mew tenta seguir um padrão mais mahou shoujo nos trajes. Uma pena que isso acabou tirando um pouco da personalidade da série.
      Vamos ver se essa temporada apresenta umas surpresas legais pra bagunçar nossas agendas hehehe.

      Wakanda Forever!

      Excluir
  2. Mais uma vez, toneladas de Anime nesta temporada. E tem para todos os gostos.

    Vi que a composição de série do Shoot! é do Mitsutaka Hirota. Ele é bem letrado em Anime de esportes, como Prince of Tennis, então deve sair coisa boa para quem gosta. E quando estava pensando nisso, eis que surge realmente The Prince of Tennis! Mais uma série que um monte de gente esperou pacientemente! Realmente sonhos se realizam, como foi com Dai no Daibouken.

    Mas o que eu vou acompanhar com toda a certeza é Fuuto PI. Terminei de ver Kamen Rider W recentemente e é excelente! Estou ansioso para ver como vai ser essa continuação. Não puderam chamar os atores originais, mas tem gente de tarimba. Yoshimasa Hosoya interpretou o W (ao menos uma das metades) em um jogo, então é o mais indicado para o papel. E recomendo a série original, se der para ver um dia.

    Isekai Ojisan deve ser bem engraçado. Principalmente imaginando a reação dele ao ver Sonic rodando em um console da Nintendo e descobrir que já estava em um da Sony faz muito tempo. Tenho que concordar. Para mim Isekai só funciona com tiozão.

    Ouço falar muito de Lúcifer e o Martelo. A sinopse parece ser simplória, do tipo que tem em quase todo lugar, mas todo mundo fala que é muito bom, então pode ser uma tremenda surpresa. Vou dar uma conferida.

    Outro gênero em profusão atualmente é o do Yakuza tendo que fazer tarefas fora do mundo do crime. Ryu ga Gotoku e Goku Shufu Dou são obras-primas e marcaram época. Anzumatsuri... digo, Hinamatsuri também era algo nesse sentido. Pode ser comovente e divertido.

    Esse da empregada vai ter a Rie Takahashi e a Saori Hayami juntas de novo? Será que não dava para chamar a Yui Horie? Daí ficaria perfeito.

    E ainda tem petardos como Jashin-chan, Hataraku Maou-sama e RWBY. Achei que esse último já tinha várias séries, mas essa vai ser a primeira adaptação para Anime. E fico surpreso também em ver que só agora saiu uma segunda temporada de Maou-sama. Achei que já tinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      A galera que curte os animes de esporte tá bem servida, e o itsuki Hirota tá com dois nas mãos, inclusive o próprio Prince o Tennis como você mencionou. Tem coisa que demora, mas volta, pra alegria dos fãs!

      Pra quem assistiu Kamen Rider W esse anime deve ser imperdível. E o visual é tão legal que eu também fiquei com vontade de ver, mas como ainda não vi a série original fica complicado. O W é um que eu tenho interesse de ver, tá na minha lista. Seria show se tivessem conseguido escalar os atores pra fazer as vozes.

      Pois é, o mundo mudou muito desde que o tiozão ficou fora, ele vai ter um baita choque de realidade. Os tiozões vão dominar o isekai!

      E é bem isso, a sinopse de Lúcifer e o Martelo é simples, mas o desenvolvimento é bem detalhado, e acontecem coisas impressionantes. No final da jornada, o queixo está lá no chão!

      Depois que encontraram o "soft side" dos yakuza começaram a botar eles em tudo que é situação inusitada hehehe. Pô, agora deu uma baita saudade de Hinamatsuri!

      Bem, sempre tem espaço para mais personagens ao longo de uma temporada, pode ser que ainda apareça uma personagem pra Yui Horie com a empregadinha XD

      Acho que o webtoon de RWBY teve várias temporadas, pois eu também tinha a impressão de já ter visto um monte de coisa dessa obra. Esse de Hataraku Maou-sama adiaram tudo que podia, eu até achei que nunca sairia, mas finalmente tá chegando.

      Wakanda Forever!

      Excluir