quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Tokupapos: Guia Garoverso


 Olá povão louco!

 Inaugurando mais um quadro no ABB, o Tokupapos! Apesar do nome ser uma brincadeira inspirada em tokusatsu, nesse espaço vou falar de qualquer coisa relacionada a live actions, sejam séries e filmes tokusatsu, ou séries e filmes live action baseados em animes/mangás ou games. Ah desculpa vai! Eu gostei tanto da ideia desse nome que resolvi usar aqui hahahaha!
 Nessa matéria estou reunindo os guias sobre o universo da série Garo, que fiz ao longo das matérias de Garo: Guren no Tsuki. Esse guia é para ajudar um pouco aqueles que conheceram o universo Garo através das séries animadas, pois elas não têm a mesma quantidade de informação que os live action. E quem sabe esse pequeno guia ajude a despertar o interesse pelos live actions 😉

Introdução 

 Garo é uma série tokusatsu criada por Keita Amemiya (também tem matéria sobre suas obras no Sushi POP). As séries acompanham as lutas de guerreiros conhecidos como Cavaleiros Makai contra monstros chamados Horrors, seres gerados através da energia negativa da humanidade. A proposta da série original é ser um "tokusatsu para adultos", com um universo sombrio de fantasia urbana, com cavaleiros de armaduras brilhantes, magia, monstros (muitas vezes com visuais perturbadores), mortes, um pouco de suspense, lutas estilosas, e até mesmo uma que outra ceninha de nudez (tem umas Horrors com peitinhos hehehe). Tudo isso com aquele charme do tokusatsu, cheio de estilo, poses heroicas e músicas inspiradoras, coisas que não podem faltar nesse tipo de série.


Cavaleiro Makai
Kouga Saejima (Ryosei Konichi), o primeiro herói da franquia!

 Homens (não existem Cavaleiros Makai mulheres) que são treinados desde crianças para caçar e destruir Horrors, aprendendo combate e manipulação de energia.
 Ao fim do treinamento, o Cavaleiro recebe a Armadura Makai, um traje que aumenta consideravelmente seu poder e o protege da energia dos Horrors. A armadura é que escolhe o seu portador, sendo que ela escolhe (ou podemos dizer que é herdada) pessoas do mesmo sangue, de pai para filho na maioria dos caso, ou de tutor para discípulo no caso de um Cavaleiro órfão ou que não tenha relação sanguínea com Cavaleiros Makai. O Cavaleiro também recebe uma arma especial feita de um metal chamado Metal Espiritual, que é especial para destruir Horrors. Essa arma está diretamente ligada a armadura, com um movimento especial ela é capaz de abrir o portal que invoca a Armadura Makai para o plano terrestre, direto no corpo do Cavaleiro. Ou seja, sem arma espiritual, sem armadura, é necessário o conjunto completo.
 A Armadura Makai pode ser considerada uma maldição, seus poderes podem corromper um Cavaleiro, que só pode trajar a armadura por 99.9 segundos, após esse tempo, o poder da armadura começa a queimar o Cavaleiro até ele ser consumido pelo poder Makai e se tornar uma besta das trevas, e para parar essa besta, um golpe de energia concentrada deve ser desferido contra uma fonte de poder que fica exposta no corpo do Cavaleiro Bestial, algo que pode até matar o Cavaleiro.
 A arma e a armadura também absorvem energia negativa dos Horrors que destroem, e após uma certa quantidade de Horrors derrotados, o Cavaleiro deve passar por um ritual de purificação para limpar tal energia. Apesar de isso ser um obstáculo, também traz benefícios, pois a energia purificada concede algumas melhorias no equipamento do Cavaleiro (é como subir de nível em um jogo de video game).

 Um Cavaleiro deve manter sua mente sempre focada, mantendo seus sentimentos controlados e sempre lutando pelo bem. Sentimentos negativos podem levar um Cavaleiro a se transformar num temível Cavaleiro Horror (é um conceito bem parecido com o Jedi e o Sith de Star Wars).

 Cada Cavaleiro tem seu próprio território, e ele é proibido de entrar no território de outro Cavaleiro sem a permissão dos Bankenjo (detalhes sobre eles mais abaixo no guia). O traje do Cavaleiro sempre porta um ornamento que o identifica. Um Cavaleiro é estritamente proibido de usar sua arma contra humanos, ele pode se defender com os punhos normalmente se for atacado, mas não pode tirar uma vida humana. A sociedade dos Cavaleiros Makai é secreta, por isso o Cavaleiro não deve revelar sua identidade (existem métodos para evitar isso) e também não deve envolver civis em sua luta contra os Horrors.

 Cavaleiros mais poderosos recebem um Madougu, como o anel falante Zaruba (detalhes sobre os acessórios mais abaixo no guia), e também recebe um título, como Garo, por exemplo, que é o título do portador da Armadura Dourada.

 Um Cavaleiro também pode estudar magia como um Sacerdote Makai, mas esses raríssimos Cavaleiros geralmente se especializam em um único tipo de feitiço, diferente de um Sacerdote que tem um vasto "arsenal".


Sacerdotisas e Sacerdotes Makai
A carismática Sacerdotisa Rian (Miki Nanri), uma das minhas favoritas!

 Como as armaduras dos Cavaleiros Makai só aceitam homens, acabam aparecendo várias praticantes de magia mulheres, claro que existem homens também, inclusive alguns bem poderosos. O conceito é o mesmo para ambos os sexos, mas aqui no guia vou usar apenas o termo feminino, pra não ficar colocando o(a) toda hora.

 As Sacerdotisas já combatem os Horrors muito antes dos Cavaleiros Makai, mas com o surgimento de mais Horrors, e cada vez mais poderosos, um conselho de praticantes de magia se reuniu e criou os instrumentos que geraram os Cavaleiros Makai.

 A Sacerdotisa é basicamente uma maga/bruxa/feiticeira, que usa o conhecimento de magia e alquimia para gerar poderosos feitiços e artefatos. Seu dogma é baseado nos Monges Taoistas, envolvendo muitos conceitos como o yin-yang e os cinco elementos.
 Assim como os Cavaleiros, as Sacerdotisas começam seu treinamento desde crianças, mas ao alcançarem certa experiência nas artes mágicas, elas podem seguir vários caminhos diferentes (diferente de um Cavaleiro que está fadado ao caminho de Cavaleiro), o que faz algumas praticantes se especializarem em um único ofício, como curandeira ou ferreira. Então, nem  todas as sacerdotisas são combatentes, apesar de todas saberem pelo menos um feitiço de defesa.

 Em combate, a Sacerdotisa conta com seu vasto arsenal de feitiços, podendo lançar projéteis de energia, controlar elementos como fogo e água, prender o oponente com selos mágicos, criar barreiras para defesa, e muitas outras coisas. Elas contam também com vários equipamentos, o principal é o pincel mágico, que é utilizado na maioria dos feitiços, onde a Sacerdotisa desenha as runas mágicas no ar, ou em alguma superfície ou objeto, dependendo do tipo de feitiço. Elas também portam vários pergaminhos contendo feitiços prontos que as ajudam a conservar energia, e parafernálias para diversas funções, como detectar Horrors, abrir certas portas mágicas, flutuar, e mais um monte de coisas. Algumas possuem equipamentos específicos, por exemplo, a Rian (puro amor 💖) da saga de Ryuga Dougai, possui uma pistola que canaliza energia mágica.
 Para as Sacerdotisas que se especializam em combate, o conhecimento de artes marciais também é muito importante, as Sacerdotisas são bastante atléticas, realizando várias acrobacias e desferindo golpes com muita habilidade, ao mesmo tempo que conjuram feitiços, basicamente uma mistura de artes marciais avançadas com magia (nas séries é bem bonito ver uma sacerdotisa em combate).

 As Sacerdotisas geralmente servem de apoio aos Cavaleiros na luta contra os Horrors. Elas podem derrotar vários Horrors sozinhas, mas apoiando um Cavaleiro a coisa fica bem mais rápida e segura.
 Apesar de não terem a mesma força de um Cavaleiro, as Sacerdotisas possuem um vasto repertório de habilidades, o que as torna bem mais versáteis que os Cavaleiros e as possibilita resolver alguns casos que um Cavaleiro não consegue. Existem pequenas rixas entre alguns Cavaleiros e Sacerdotisas, onde o Cavaleiro acha a Sacerdotisa muito firulenta, e a Sacerdotisa acha o Cavaleiro um ignorante.

 As Sacerdotisas são proibidas de utilizar sua magia para ferir humanos, mas podem usar feitiços para fazê-los dormir, enxergarem alguma ilusão, ou algum outro tipo de feitiço não ofensivo que mantenha os civis longe do perigo. Assim como os Cavaleiros, elas devem manter a Sociedade Makai em segredo.

 O poder corrompe, e a Sacerdotisa lida com poderes perigosos. Ela deve manter um equilíbrio em sua mente e sua energia para evitar cair em tentação e ser corrompida pelas trevas, mas ela também precisa dessas trevas para utilizar feitiços poderosos, vivendo numa corda bamba. Uma sacerdotisa tomada pelas trevas se torna um ser terrivelmente poderoso, um Horror com poderes e conhecimentos mágicos. Algumas das maiores calamidades do Mundo Makai foram causadas por aquelas que caíram nas trevas.


Horrors
Um Horror encontrando uma vítima!

 São entidades das trevas que habitam o plano do Makai. Os Horrors são atraídos pelos sentimentos negativos dos humanos, esses mesmos sentimentos geram uma energia negativa que abre pequenas fendas entre o mundo dos humanos e o Makai. Essas fendas geralmente têm como catalizador um objeto que tenha ligação com a pessoa que emana a energia negativa. Ódio, obsessão e arrependimento estão entre os sentimentos que mais geram fendas e atraem Horrors, e as pessoas que possuem tais sentimentos são extremamente vulneráveis ao poder de corrupção dos Horrors.
 Um humano corrompido tem sua alma consumida, seu corpo passa a pertencer ao Horror que usa a energia negativa acumulada para assumir sua verdadeira forma monstruosa, essa forma é baseada em toda a negatividade da pessoa consumida, alguns exemplos: o homem do primeiro episódio de Garo: Guren no Tsuki, que era obcecado com proteção divina e assumiu uma forma similar a um Djinn; um aprendiz de Cavaleiro Makai que era obcecado em herdar a espada do pai e se tornou um monstro cheio de espadas; no Garo original, um palhaço que usa sua maquiagem para esconder suas intenções maliciosas se torna um Horror com o poder de tirar a "máscara" das pessoas, mostrando suas verdadeiras intenções e fazendo com que elas se voltem umas contra as outras (esse acho que é um dos mais medonhos); e um dos meus favoritos, em Garo: Makai no Hana, um mangaká de sucesso que está perdendo espaço para os mangakás da nova geração e passa a nutrir um ódio mortal por eles, se torna um monstro que usa nanquim para "desenhar" cenas que se tornam reais (esse cara é meio cômico, mas a ideia é muito legal).

 Um Horror devora almas, alguns dizem que as almas puras são as mais saborosas, mas as almas negativas são mais fáceis de devorar. O Horror pode ficar disfarçado com o corpo do hospedeiro, se misturando entre os humanos, nessa forma ele só pode ser identificado por um determinado acessório dos Cavaleiros e Sacerdotisas Makai (detalhes sobre os acessórios mais abaixo no guia).
 O Horror mantem todas as lembranças do hospedeiro, aflorando seus sentimentos negativos e buscando se alimentar daquilo, o Horror Djinn já mencionado é um bom exemplo, ele se tornou Horror e continuou matando moças puras como oferendas, só que como Horror ele as devorava, ele passou a fazer oferendas para ele mesmo, já que na visão distorcida dele ele havia se tornado a divindade para a qual ele oferecia os sacrifícios.
 Olhando apenas como o monstro da semana, os Horrors até que são monstros simples (alguns realmente são, já que nem todos possuem uma temática), mas olhando mais a fundo podemos perceber que existe certa complexidade psicológica em cada um, e isso é um dos pontos fortes da franquia Garo, e é um dos fatores que faz o criador da franquia, Keita Amemiya, descrever Garo como um "tokusatsu para adultos".

 Os Horrors são resistentes a armas normais, o único jeito de destruí-los é com magia ou o Metal Espiritual. Uma pessoa que foi consumida por um Horror já está morta, pois sua alma já foi consumida, é possível evitar que o processo de corrupção se complete, mas não é possível revertê-lo depois de completo.
 Em alguns raros casos, vários Horrors habitam um mesmo corpo, o que gera uma criatura poderosa e de tamanho descomunal. Tais casos são muito raros, pois poucas pessoas possuem tamanha energia negativa para sustentar tantos Horrors.

 Alguns Horrors não precisam de um hospedeiro humano, ficando em objetos que se tornam amaldiçoados, contanto que o objeto tenha energia negativa (no primeiro Garo, Kouga enfrentou um Horror que estava num relógio).

 Existe uma história gigantesca sobre a origem dos Horrors, que contam com poderosos Horrors Lendários (alguns desses até aparecem em algumas das séries) e outros tipos. Essa história vai sendo contada em partes ao longo de várias séries Garo. Sinto muito, mas é grande demais para postar aqui, pra quem quiser se aprofundar bem mais no mundo Horror, recomendo assistir as séries.

 Em Guren no Tsuki, a Sacerdotisa Seimei falou para o Cavaleiro Raikou que a luta de um Cavaleiro Makai nunca terá fim. De fato, humanos geram Horrors, enquanto os humanos existirem, os Horrors existirão também.


Equipamentos dos Cavaleiros e Sacerdotisas Makai
Zaruba (Hironobu Kageyama), o anel falante mais querido da galera!

 Existem muitos equipamentos, alguns deles são itens raros que são apresentados em séries específicas, sendo bem importantes nas respectivas histórias. Aqui vou comentar apenas sobre o equipamento básico, excluindo apenas as Armaduras Makai e o Metal Espiritual, que já foram bem explicados na parte dos Cavaleiros Makai.

MADOUGU: Uma joia criada a partir da alma de um Horror domado, durante o processo de sua criação essa alma recebe uma consciência e a capacidade de falar, e assim passa a se tornar o fiel companheiro de um determinado Cavaleiro Makai. Um Madougu pode ser encontrado em diversas formas, muita gente acaba chamando de Anel Madou por causa do Zaruba, que é o Madougu mais popular (tanto que é o único "personagem" que está em todas as séries Garo), mas eles podem ser outras jóias, por exemplo: a Silva que é a Madougu do Cavaleiro Prateado Zero, é um colar. Os Madougu são designados apenas aos Cavaleiros que possuem títulos, e um determinado Madougu serve apenas a mesma armadura, o Zaruba, por exemplo, só serve o Cavaleiro Dourado Garo. Mas um Madougu pode não responder ao mestre se achar que ele é indigno (isso acontece no começo de Garo: Yami o Terasu Mono, quando Ryuga ainda não amadureceu como Cavaleiro). O Madougu também pode auxiliar um aliado ou outra pessoa importante para o Cavaleiro ao qual ele serve.
 Um Madougu possui várias utilidades, como eles são eternos, eles acumulam muito conhecimento, o que ajuda bastante. Um Madougu pode detectar um Horror que esteja manifestando seu poder, detectar outros tipos de energias espirituais, e pode enxergar através de ilusões. Alguns Madougus possuem poderes específicos, o Zaruba consegue conter uma parte do poder de Garo, auxiliando o Cavaleiro a manter o controle mesmo quando o tempo de uso da armadura é ultrapassado. Já na série animada Vanishing Line, Zaruba pode ser acoplado a uma moto a qual ele pode controlar 😮

MADOUBA: É uma Besta Makai que serve ao Cavaleiro, geralmente na forma de cavalo. O Madouba é uma besta extremamente veloz e resistente, ideal para caçar Horrors muito rápidos, fora que um ataque em carga sobre uma besta dessas é bem mais potente. O Madouba também possui uma energia que fortalece a Arma Espiritual, alterando sua forma para que ela se adapte ao combate montado (em outras palavras, a arma fica imensa). Poucos Cavaleiros têm a honra de receber um Madouba, somente aqueles que destruíram mil Horrors (lembram o que comentei na primeira parte sobre subir de nível?) podem se qualificar ao árduo teste pare receber um Madouba.

MADOUBI: É uma chama espiritual que pode ser armazenada em diversos dispositivos, ela pode ser usada na Arma Espiritual para aumentar seu poder. Essa chama também pode ser usada em poções especiais que podem curar alguns ferimentos. Mas o item onde a Madoubi mais é utilizada é no importante...

ISQUEIRO MAKAI: Esse item é um dos mais presentes na franquia Garo, mas nunca foi realmente apresentado com um nome, ele é popularmente conhecido como Isqueiro Makai entre os fãs. O Isqueiro Makai parece um isqueiro normal com adornos que lembram um olho demoníaco, esse isqueiro possui dentro dele uma pedra especial imbuída com Madoubi, e a faísca gerada pelo isqueiro ativa uma chama especial que revela os Horrors nos olhos dos possuídos. A chama do isqueiro também é capaz de revelar as escritas nos Documentos da Ordem, documentos que são enviados pelos Bankenjo para os Cavaleiros Makai, contendo os detalhes de missões. O Cavaleiro Garo desenvolveu uma técnica que usa o isqueiro para banhar a espada com as chamas, causando um poderoso ataque. A chama dos isqueiros pode ser recarregada nas estátuas de lobos que ficam nos templos dos Bankenjo.

 Esses são os equipamentos mais básicos dos Cavaleiros Makai. Dessa lista, somente o Madoubi e o Isqueiro são utilizados pelas Sacerdotisas, elas também usam o Pincel Mágico (que já comentei no guia das Sacerdotisas) e um incontável número de acessórios, desde bombas especiais até esferas que servem como meio de transporte aéreo. É impossível listar todos os equipamentos delas aqui 😛


Bankenjo
Jiiru, a Bankenjo de Garo: Makai no Hana

 Essas entidades misteriosas possuem grande conhecimento, e aparentemente suas mentes estão ligadas, o que cria uma grande rede de informações. Os Bankenjo são os responsáveis por delegar tarefas para os Cavaleiros e Sacerdotisas, através dos Documentos da Ordem, a mensagem nesse documento só pode ser revelada com o poder de Madoubi, queimando o documento seu conteúdo é revelado. Em Garo: Makai no Hana, foi mostrado que quem leva esses documentos até os Cavaleiros são umas estranhas criaturas mascaradas que parecem crianças, essas criaturas aparentemente não possuem emoções nem a capacidade de falar.

 Existem diversos Bankenjo espalhados pelos distritos, assim como um Cavaleiro, um Bankenjo tem seu próprio território, mas esse território é maior que o dos Cavaleiros, abrangendo o território de vários Cavaleiros, que respondem àquele Bankenjo.

 Os Bankenjo possuem forma humana, mas eles são entidades que existem apenas para auxiliar na caça aos Horrors. Eles não possuem compaixão, para eles só importa o resultado (em Garo: Honoo no Kokuin, por exemplo, a Bankenjo Garm tem a ideia de usar uma cidade inteira como isca para pegar um Horror Lendário). Apesar do Bankenjo ser um tipo de "gerente" dos Cavaleiros, não quer dizer que os Cavaleiros e Sacerdotisas devem obedecer cegamente aos comandos das entidades, essa falta de compaixão dos Bankenjo muitas vezes leva a desavenças entre eles e os Cavaleiros, que podem não concordar com certos planos extremos dos Bankenjo.
 Em alguns casos, mais de um Bankenjo comanda uma unidade da Ordem, em mais de uma série já apareceram Bankenjo que formam um trio.

 Eles também servem para despachar as almas dos Horrors de volta ao Makai, podem ajudar purificando as Armas Espirituais, e podem recarregar e fornecer chamas Madoubi. Os Bankenjo não se envolvem em combates.

 Na saga de Ryuga, há Sacerdotisas no lugar dos Bankenjo, o que leva a algumas teorias de que os Bankenjo sejam Sacerdotisas que "ascenderam" a uma nova forma, deixando sua humanidade para se tornar essa entidade que pode ser considerada um instrumento contra os Horrors. Alguns até dizem que a Sacerdotisa que está no posto administrativo usa as almas dos Horrors que seriam despachados para alcançar essa nova forma, ela devora as almas dos Horrors para se transformar (isso nunca foi oficializado, são apenas especulações de fãs). Eu espero que essa especulação não se torne algo oficial, pois uma Sacerdotisa que devora Horrors seria algo bem horrível!
 Na miha opinião, uma Sacerdotisa é uma administradora muito melhor que um Bankenjo, a prova disso é a Ryume, a Sacerdotisa que administra a parada em Gold Storm. Ela conta com sua humanidade e compaixão, pensando de uma forma que destrua os Horrors e salve os humanos, e se necessário, ela vai pessoalmente até o campo de batalha para acabar com os Horrors.


 E assim encerra o guia do Garoverso! É um universo bem vasto, aqui só citei o básico que é para dar uma forcinha. Para entender bem mesmo só assistindo tudo, já que os detalhes são explicados aos poucos nas séries live action. Se sobrar um tempinho eu faço um Tokupapos falando sobre as séries e sua cronologia.

 Até o próximo Tokupapos! Sabe-se lá quando! 😝

98 comentários:

  1. Todas as informações reunidas em uma só matéria! Isso ajuda bastante, já que a mitologia de Garo é extensa, rica. Incrível como Keita Amemiya e suas equipes conseguiram criar algo tão complexo!

    E interessante isso dos Madougu serem almas de Horrors domados. Remete um pouco a Kamen Rider, que tem seus poderes derivados de seus inimigos.

    Um bom resumo e tenho mesmo que tirar do atraso. Vou ver se ainda está disponível no Netflix. E claro que vou continuar vendo Vanishing Line! Vou procurar pelo segundo episódio, que essa série promete!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Fazia tempo que queria fazer esse compilado, Vanishing Line foi o empurrãozinho que faltava hehehe. Acho que o Amemiya já tinha várias ideias antes de lançar a primeira série, pois é tanta coisa!

      Quando leio as histórias dos Riders nos seus reviews me lembra um pouco esse conceito mesmo.

      Na Netflix acho que atualmente só tem o Red Requiem, que é um filme que se passa depois da primeira série. E parece que também tem o Tougen no Fue, que é outro filme, mas focado nas sacerdotisas.
      Vanishing Line tá show! Se continuar seguindo o bom ritmo tem tudo para ser a melhor das 3 animações.

      Abração!

      Excluir
  2. Parabéns pelo texto, muito bom mesmo. Um ótimo guia para quem quer entrar nesse universo e mesmo para aqueles que já são iniciados.

    É interessante ver que uma série que começou até despretensiosa como Garo tenha tido tantas ramificações nesses últimos 12 anos, com uma mitologia cada vez mais rica e complexa.

    Estou um pouco atrasado na franquia (Estou no começo de Guren no Tsuki e bem curioso para ver Makai Retsuden e a elogiada Dragon Blood).

    De modo geral gostei de todas as séries e filmes até agora - mesmo a temporada mais fraca, Makai no Hana (que tem aquele que talvez seja o personagem mais inútil da história do tokusatsu, o Crown) tem grandes momentos, como o episódio que homenageia os filmes de terror ocidentais e o do Horror que auxiliava um desenhista de mangá.

    Particularmente gosto muito das duas temporadas protagonizadas pelo Ryuga, por terem tramas mais estruturadas (a presença da Rian é um atrativo a mais).

    Novamente parabéns pelo texto. Cheguei em sua página graças a um tweet do Usys, e gostei bastante do que vi. Já na espera do próximo Tokupapo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo!

      Muito obrigado!
      A franquia se expandiu muito mesmo, tanto que hoje em dia é tão detalhada que mesmo nesse guia não cabe tudo sobre esse universo.

      Também estou meio atrasado, ainda não terminei Makai Retsuden e nem comecei Dragon Blood. Nesse ritmo provavelmente vou terminar Vanishing Line (que está ótimo, recomendo acompanhar) antes de começar Dragon Blood.

      Também acho Makai no Hana a mais fraquinha, apesar de não achar ruim. A história tinha um grande potencial que não foi muito bem explorado, mas tinha bons momentos também, esse do Horror dos mangás é excelente. O Crow só serve para apresentar o voo hehehe.
      Acho que até agora de Garo a única coisa que não gostei foi o especial Kiba Gaiden

      Também gosto das séries do Ryuga, Gold Storm está entre as minhas favoritas! Apesar de muita gente reclamar que ela não tem aquela mesma pegada sombria das outras séries, acho bem legal que segue um estilo um pouco mais clássico de tokusatsu, e curto a treta com o Zinga (ou Jinga como alguns chamam). Fora que ver a Rian é sempre bom XD

      Obrigado! Ah, Usys é o cara hehehe!
      Até a próxima!

      Abração!

      Excluir
  3. O que acontece se, alguém tocar no metal espiritual ou na armadura sem ser cavaleiro makai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      O metal espiritual reage a força de vontade do usuário, por isso requer tanto treinamento físico e mental para manipulá-lo. Dependendo da vontade ele pode ser extremamente pesado ou extremamente leve. Uma pessoa despreparada não consegue tirar o metal do estado extremamente pesado, e por isso não consegue erguê-lo, além disso, a energia mágica contida no metal queima aqueles que não sabem manipulá-la. As mesmas características valem para a armadura, já que ela também é feita desse metal, só que alguém dificilmente conseguiria tocá-la, já que ela só se forma diretamente no corpo do Cavaleiro.

      Abração!

      Excluir
    2. E se na série introduzicem os terrors são pessoas que mesmo possuída pelos horrors ainda mantém sua consciência mais ainda teria seu lado horror. Eu queria que a kaguya de guren no tsuki fosse uma.

      Excluir
    3. Horrors com consciência já existem nas séries. O vilão Jinga da série Gold Storm é assim. Ele é um cavaleiro makai que virou horror, ele pode até se transformar entre humano e horror, e a esposa dele é uma sacerdotisa que virou horror e também manteve sua aparência e consciência.

      Excluir
    4. Mas coexistindo no mesmo corpo

      Excluir
  4. Mais eles não tem a consciência humana e horror coexistindo no mesmo corpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer como uma dupla personalidade? Na série derivada Kami no Kiba: Jinga tem um um lutador de luta livre aposentado que se torna horror, ele aproveita os poderes de horror para voltar aos ringues, mas ao mesmo tempo vive uma luta própria para tentar controlar os impulsos assassinos de horror, que quando assume o controle sai pra matar e devorar almas humanas, causando conflito entre as duas partes.

      Excluir
    2. Sim uma dupla personalidade!

      Excluir
    3. Nesse caso, lembro só desse lutador que mencionei. Apesar de que na mesma série o Jinga tem umas paradas meio nesse sentido também.

      Excluir
  5. Essas pessoas poderiam ser curadas da possessão dos Horrors?

    ResponderExcluir
  6. Oque você achou do final de guren no tsuki? E como seria a história de kimetsu se a nezuko fosse possuída por um horrors,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei decepcionado com o final que deixou muitas coisas sem resposta e sem desenvolvimento. Na matéria do episódio eu falo com mais detalhes
      https://animebrilliantblog.blogspot.com/2016/04/garo-guren-no-tsuki-episodio-24-final.html

      Depois saiu um filme que eu ainda não vi, talvez ele dê o fim adequado pra série.

      Kimetsu tem uma pegada mais sentimental e otimista, então acho que se a Nezuko fosse horror ao invés de demônio a situação dela não seria muito diferente do que já é em Kimetsu, e o Tanjiro iria procurar a cura pra ela da mesma forma.

      Excluir
    2. Se a saber de fate e o Christopher harden lutacem quem ganharia, e qual você acha que é o melhor vilão de garo no tokusatsu e nos animes?

      Excluir
    3. A Saber tem o poder do protagonismo, logo ela acabaria ganhando.
      O Jinga é o melhor vilão da franquia, ele tem motivação compreensível, é carismático, e dá muito trabalho. Não é à toa que fizeram uma série dele depois.

      Excluir
    4. O que achou do desenvolvimento do lion luis em hoono no kukuin?

      Excluir
    5. Faz muito tempo que assisti, então não lembro tantos detalhes. Mas do que me lembro, ele teve uma grande virada de desenvolvimento, e a história de ele não ter total controle da armadura era bem legal. Ele tinha uma profundidade que faltou para o Raikou em Guren no Tsuki.

      Excluir
    6. O baragon consegue vencer a eto, yoshimura ou arima. Qual é a carta de yugion zexal, que é a favorita do alfonso?

      Excluir
    7. Ih, desses aí eu não entendo muito.

      Excluir
    8. Os personagens e Yugioh Zexal.

      Excluir
    9. A eto e yoshimura, arima são de tokyo ghoul, eu acho que o kiba os venceria. o dublado alfonso San valiante dublou o rival do protagonista de yugioh zexal.

      Excluir
    10. O Arima eu lembro de nome, os outros dois eu não lembro. Não sabia que o dublador do Alfonso estava em Yugioh. Estranhamente, esse dublador não faz muitos papéis.

      Excluir
    11. Em uma luta que é mais forte o Belzebumon de digimon themers ou o sword? E o shirou seria digno de ser um cavaleiro makai?

      Excluir
    12. E a tiamat de fate grand order venceria a messiah?

      Excluir
    13. E como a kaoru e a semei foram possuídas pela messiah e rundra e não tiveram as almas devoradas? Mudaria algo em heaven's feel se a sakura tivesse os poderes da sombra misturados com os poderes da messiah.

      Excluir
    14. Não entendo de Digimon, então nessa não tenho como opinar. Se você está falando do Shirou Emiya, acho que ele é muito emotivo, acabaria acontecendo com ele a mesma coisa que aconteceu com o Leon.

      A Tiamat eu não conheço.

      A Kaoru não chegou a ser completamente possuída, ela tinha uma ligação com Messiah e o Barago usou isso, botando ela em coma e preparando a travessia de Messiah para o mundo humano através da Kaoru. O Kouga enfrentou Messiah direto no Makai, impedindo que ela fizesse a travessia através da Kaoru.
      A Seimei é um caso especial porque ela já tinha a Rudra dentro dela desde criança. Como ela não assumiu uma forma monstruosa é bem provável que a Rudra nunca chegou a tomar 100% de controle dela.
      Heaven's Feel eu não conheço.

      Excluir
    15. É o filme da trilogia de fate da rota da sakura matou. O Belzebumon era o vilão digimon themers no começo,e ele tem uma motocicleta com vida própria. (Quase o Zaruba) A tiamat é a vilã de fate grand order ela consegue criar criaturas chamadas lhamus que transforman os humanos em outros lhaumos,ela consegue virar uma mulher dragão gigante. ela e a messiah se parecem um pouco.

      Excluir
    16. Sera Que Os horrors conseguem ver e tocar os stands de jojo, já que são uma extensão da alma dos usuários?. Se os horrors são resistentes a armas normais significa que os horrors derrotaria todo mundo de bleach e tokyo ghoul? E o que aconteceria se um horror possuir um ceifeiro de almas ele poderia usar o bankai?

      Excluir
    17. Não entendo de Jojo, então nessa não tenho como opinar.
      Considerando que todos os poderes de Bleach são baseados em coisas espirituais, provavelmente eles conseguiriam lidar com os horrors. Pra usar bankai acho que dependeria do nível de poder do horror.

      Excluir
    18. Então todo mundo de tokyo ghoul ia morrer, o ichigo conseguiria derrotar hampty aquele horror que o kouga venceu com o gothen? como será que o Zaruba aprendeu a jogar pôquer? Acho que os horrors provavelmente poderiam ver os stands.

      Excluir
    19. Quem venceria a soi fong ou o kouga? O barago com a armardura Ouga vence o aizen?

      Excluir
    20. Todo mundo ia morrer acho que não, pois para realizar um crossover deve haver uma estrutura de roteiro adequada, dois estúdios não juntariam suas franquias para que uma delas acabasse inútil, e eles tem que pensar nas vendas também, considerando que cada uma dessas franquias tem sua base de fãs, destruir uma delas na história resultaria em um fracasso de vendas. Então certamente haveria uma adaptação para que os dois mundos pudessem interagir em pé de igualdade. Isso é regra para tudo que é crossover, e é um dos motivos que eles não ocorrem com frequência, pela complicação de se adaptar um roteiro para tal, fora todas as questões contratuais, lógico.

      Que eu me lembre o Ichigo chegou a enfrentar um hollow bem parecido com esse horror e conseguiu destruí-lo. O Zaruba acompanhou muitos cavaleiros, certamente ele aprendeu pôquer com algum deles.

      Bleach e Garo são universos com proporções de poder muito diferentes, pois em Bleach os personagens são muito poderosos.

      Excluir
    21. O barago foi marcado pelo pai do kouga e não morreu, ele poderia sobreviver a marca da morte da soin fung? Será que Poderia existir um crossover entre garo, tokyo ghoul, e fate?

      Excluir
    22. Provavelmente aconteceria a mesma coisa que aconteceu com a marca que ele recebeu do Taiga.
      Um crossover entre Garo e Tokyo Ghoul eu até consigo imaginar, pois os dois tem ambientações semelhantes, só precisaria de algumas adaptações. Com Fate eu acho completamente inviável, os dois universos não combinam em nada, Garo é mais sombrio enquanto Fate é mais poderzão e gritaria.

      Excluir
  7. O barago absorveu o ataque de energia do bado no kiba Gaiden, ele poderia fazer o mesmo com os raios da yuruichi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro pouco dos detalhes de Kiba Gaiden, então não tenho como opinar.

      Excluir
    2. Se a bela dama de coraline fosse uma horror,que tipo ela seria? Ela se parece muito com um horror.

      Excluir
    3. Ela provavelmente se manteria a mesma coisa.

      Excluir
    4. Como aquela horror de kami no kiba conseguil um tufo de cabelo do jinga. Quando a série do jinga acabou ele voltou aparecer em outra série de garo denovo?

      Excluir
    5. o reiji abarai consegue vencer o legules e os capangas dele sozinho? Feliz ano novo.

      Excluir
    6. Não lembro desse detalhe do cabelo.
      O Jinga ainda não voltou a aparecer, até porque as séries andam meio paradas, a última que teve foi Versus Road, que usa outro universo.
      Acho que o Renji conseguiria lutar de boas, ele é bem forte, tem até a Bankai.
      Feliz ano novo!

      Excluir
    7. Se todos os vilões de garo invadicem o mundo de bleach e de demon slayer, só que eles estariam mais fortes ou eles superariam os personagens em alguma coisa quem venceria?

      Excluir
    8. Aí teria que entrar a adaptação de roteiro que mencionei. Bleach tem um nível de poder bem maior que Garo e Kimetsu no Yaiba.

      Excluir
  8. Como acha que poderia ser essa adaptação de roteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teria que achar uma forma de deixar os personagens de Bleach mais fracos, talvez só com as Shikai. Ou os personagens de Garo e Kimetsu deveriam ficar mais poderosos. Ambos os casos não são muito fáceis de adaptar.

      Excluir
  9. Como funciona a chuva que o luke hardem usa para apagar a memória das pessoas? Já ouviu falar de garo a ordem dos renegados? é um RPG em que o conselho makai é destruído pelos vilões da franquia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa chuva foi algo que Vanishing Line não explicou muito bem. Pelo que dá para entender, ela apaga as memórias sobre do sobrenatural das pessoas que não tem poder espiritual, mas ficou uma situação confusa por não fazer efeito na Sophie no começo, e no final dizerem que iam usar pra fazer ela esquecer. podiam ter detalhado melhor.
      Já ouvi falar sobre essa campanha de RPG, mas nunca acompanhei.

      Excluir
    2. O levi e o eren venceriam o jinga eo degon? aquele horror lendário do filme de Gold storm.

      Excluir
    3. Acha que, em alguma nova série de garo poderiam explicar a origem das armaduras manju ou armaduras demoníacas? Aquelas que o jinga kodama e a Octavia usam. Porque não gostou do especial do kiba? O que achou do final da série do jinga? eu achei muito triste. Das temporadas de garo qual tem o melhor enredo?

      Excluir
    4. O Eren pode se transformar em titã, o que é uma vantagem. O Levi com o equipamento adequado acho que consegue se virar bem.

      As armaduras demoníacas são basicamente as armaduras que os cavaleiros usam, mas sem o tratamento de purificação e as fortificações dos alquimistas. Aquela da Octavia era coisa feita pelo Mendoza, com metal espiritual maculado, só pra ela ficar mais forte.
      Achei o estilo de narrativa do Kiba Gaiden bem entediante, e a história não me cativou.
      O final da série do Jinga deixa pontas que precisam ser aproveitadas, senão vai ser um desperdício.
      O primeiro Garo tem a melhor estrutura, sem exagerar em nada, com a história bem redonda. As séries do Zero também conseguem aproveitar de certa simplicidade.

      Excluir
  10. Coitado do jinga mikage e da fusa, algumas pessoas não gostaram da luta em cgi entre o garo e o veil o que achou da luta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A da Fusa foi triste mesmo, mas o Jinga eu já esperava o destino que teve.
      Pessoal que assiste obras japonesas tem um implicância natural com CG. Sobre a luta eu não tenho como opinar porque ainda não vi Versus Road.

      Excluir
  11. O que poderia ser aquela luz que aparece no final da série do jinga? E o que achou da peça de teatro que fizeram de garo? e no final daquele filme de guren no tsuki o mitchinaga é preso. E aquele feitiço de retroceder do jinga poderia ser um tipo de cura no futuro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu me lembre essa luz é algo deixado pela Fusa, o que pode representar que ela deixou alguma coisa para salvar o lado bom do Jinga, ou acabar com a ameaça dele.
      Só sei que fizeram uma peça de teatro, mas não sei nada sobre ela.
      Essas paradas do Jinga só vão poder servir algum bem se ele for restaurado ao seu estado bom, talvez isso esteja ligado com a luz do final.

      Excluir
    2. A nero aquele serva de fate extella, teria alguma uma chance de derrotar a eris ou elity aquela horror lendário de makai no hana,já que ela usa um pouco de magia,E o que achou do passado do Bernardo dion e do Dario montoya? Se fosse o alfonso que tivesse lutar contra o Dario no final de divine flame, ele poderia ganhar uma evolução como o lion?

      Excluir
    3. De Fate Extella eu não sei nada, só conheço a Nero de visual, então não tenho como opinar.
      A parte mais legal do Bernardo é o conflito de amizade e rivalidade que ele tem com o German, que ao mesmo tempo que ele confiava no German e até caiu nas trevas por raiva do que aconteceu com ele, ele também sentia inveja do German, tanto que acabou aceitando a oferta do Mendoza pra poder lutar a sério com o German. A morte dele foi bem trágica.
      Ainda não assisti Divine Flame, então não conheço esse outro vilão.

      Excluir
    4. Ele é um cavaleiro caído e um falso cego que queria sacrificar o irmão do lion, Roberto Luís para trazer sua namorada que foi devorada pelo apóstolo Nigra Venus, e o Bernardo se parece com kujiro sasaki.

      Excluir
    5. Pela descrição do filme eu achava que ele era cego de verdade. Essas ideias de trazer alguém de volta nunca dão certo, os horrors sempre se aproveitam da situação.

      Excluir
    6. Na verdade é uma brincadeira por ele não parecer ser cego.

      Excluir
  12. A relação dos cavaleiros makai com os ghouls seria quase a mesma com os horrors? E qual momento mais triste de garo? Acha que o jinga ganha do ryuga desta vez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tokyo Ghoul não é muito minha área, mas que eu me lembre eles derivam de uma parada mais genética, diferente dos horrors que vem de um tipo de poder místico, então acho que se fosse para misturar as duas franquias sem nenhum tipo de adaptação não combinaria muito os cavaleiros com os ghouls.
      Acho que o momento em que o Zaruba se sacrifica pra salvar a Sophie em Vanishing Line é talvez o que mais aperta o coração.
      Considerando que Garo segue a fórmula tradicional onde o herói derrota o vilão, o Jinga não vai ganhar.

      Excluir
    2. O único jeito pra um cavaleiro makai e um ghoul brigarem na opinião,seria o fato dos ghouls comerem carne humana.

      Excluir
    3. Considerando que os ghouls podem ser combatidos pelas forças militares, não sei se a Ordem dos Cavaleiros iria intervir.

      Excluir
    4. Você acha que kimetsu e fate é só animação bonita? E oque achou do final do manga de ataque on titan?

      Excluir
    5. O mangá de Kimetsu já era um grande sucesso antes do anime, então certamente é porque a obra não é só visual. Os personagens são bem cativantes, e tem momentos bem emocionantes. Não acho que Kimetsu seja perfeito, pois acho algumas partes bem arrastadas, mas certamente não é bom só pelo visual, apesar da animação com certeza ser linda e chamar muita audiência. Fate eu não vi todas as séries, mas dos que vi achei as ideias sempre bem parecidas, apesar de achar o Apocrypha divertido. Acho que o stay night pode até ser considerado um sucesso por causa da animação, porque a história é chata.
      Não li o mangá de Shingeki, só acompanho o anime.

      Excluir
  13. E oque achou da animação do filme zeiram? aquele filme que o keita amemiya fez antes de garo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eu nunca vi, está na minha lista faz um tempão, mas ainda não parei pra ver. Se for bom como o anime tá valendo.
      O legal é que tem o ator que faz o Gonza.

      Excluir
    2. O filme é muito bom. O que acho do final do manga de berserke? E falando em Berserke quem acha que venceria numa disputa de força o Bernardo ou o grunbeld? A continuação da série do jinga séria provável ser em série ou em filme?

      Excluir
    3. Li só dois volumes do mangá de Berserk, e joguei o game de Dreamcast. Meu conhecimento sobre a franquia é muito pouco, o que eu sei é mais por causa das revistas Herói e outras.
      Acredito que o Jinga voltaria em uma nova série do Ryuga, seria interessante se a gente acompanhasse o ponto de vista dos dois simultaneamente, e o Ryuga descobrisse que pode ter uma forma de salvar o Jinga, queria ver o que ele ia fazer.

      Excluir
  14. As armaduras makais podem regeneram seus usuários e dar essa habilidade para eles? Entre os vilões das histórias do zero qual foi mais bem desenvolvido? O que achou da armadura demoníaca da octavia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu me lembre as armaduras não tem esse efeito. O vilão de Black Blood não tem muita presença e acaba meio apagado pelo protagonista, o Edel em Dragon Blood já é mais marcante e tem uma história mais desenvolvida, e a Alice é um caso interessante por a gente não saber que ela vai se tornar uma das vilãs, o que acaba até sendo trágico.
      Acho a Octavia bem genérica, é um visual que se vê frequentemente em inimigas nos video games. A única coisa que acho legal nela são as lâminas retráteis.

      Excluir
    2. Se algum horror quebrasse a espada do kouga ele ainda poderia ativar a armadura? O que acha que o Christopher fez para entrar na delegacia sem chamar atenção? O que achou do ashiya douma acha que ele foi ofuscado pelo douma roshi?

      Excluir
    3. Se não me engano, no filme Soukoku no Maryu é mencionado que o Kouga só pode invocar a armadura com o set completo.
      O Cristopher tinha muitos recursos e conhecimento do submundo, acho que pra ele se infiltrar em algum lugar não deve ser difícil.
      Achei os dois Doumans péssimos personagens, mal desenvolvidos. Uma das minhas maiores reclamações com Guren no Tsuki foi justamente os antagonistas ruins, que basicamente só apareciam pra ser os caras maus, sem uma boa história pra dar motivação interessante.

      Excluir
  15. O que você gostou e não gostou nas animações de garo? O sword poderia invocar o Zaruba como um Madouba se ele não tivesse voltado? Os sarcedotis caçadores negros foram uma boa adição a franquia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As animações podem fazer coisas que seriam muito difíceis e custosas nos live actions, como aquele excelente episódio 17 de Vanishing Line com o combate de veículos. Mas eu sinto que nas animações não há a mesma atenção que os live actions tem com os horrors, que nas animações não são tão interessantes e pavorosos, perdendo aquele toque de suspense que a franquia consagrou.
      Na real acho que o Zaruba já funcionava como um tipo de Madouba com o Sword, só que numa versão mais moderna, sendo uma moto.
      A ideia dos Caçadores das Trevas é muito boa, mas foi pouco explorada. Tomara que apareça mais futuramente.

      Excluir
  16. Como funciona aquele espelho que a amily usava para deixar o jinga mais forte? Se o muzan devorasse a nezuko e conseguisse ser imune ao sol os onis que ele fizesse ou que ele injetasse seu sangue também teriam essa característica? O que achou das dublagem dos filmes "a flauta secreta" e "red requiem"? Acha que alguma outra coisa de garo pode ser dublada no futuro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há explicação clara sobre esse espelho. Seria legal se ele tivesse alguma coisa a ver com a Karma de Red Requiem, mas na época ainda não tinha rolado o crossover dos universos de Garo.
      Nunca pesquisei detalhes de como funcionam as coisas em Kimetsu, não sei se um oni consegue absorver características dos outros. Mas considerando que cada oni tem seu próprio estilo, acho que é porque eles não recebem tudo do Muzan.
      Eu não sabia que tinham dublado esses filmes. Que legal que estão fazendo isso, apesar de eu preferir assistir as coisas com áudio original, acho que é sempre bom ter opção de dublagem, isso atrai mais público e ajuda a divulgar mais as obras. Tomara que dublem mais coisas, principalmente as animações.

      Excluir
  17. Se quiser ver tem um no YouTube. Que tipo de motivação você daria para a queen e pro douma? O que achou da ideia do torneio de versus road? Qual armadura makai você achou que teve um bom visual? Como poderia ser uma continuação de vasinling line? Entre as motivações do Eiji bujima e do barago qual delas é mais compreensível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi que tem os dois filmes no YouTube, só não entendi se são licenciados, apesar de que tem o logo da Sato no começo, então devem ser sim.
      Taí algo bem complicado, tem que manjar muito de roteiro pra escrever personagens. No caso da Queen e do Douma eles já tinham suas motivações, só faltou um bom desenvolvimento pra eles, se a Queen tivesse um episódio dedicado pra ela de como ela conheceu o King e o que fez ela se tornar tão devota a ele.
      A armadura do Ryuga em Gold Storm é minha favorita entre as séries. Mas existe uma action figure de comemoração de 10 anos do primeiro Garo, que tem um design especial desenhado pelo Amemiya, ela mistura elementos da armadura do Kouga e do Ryuuga, e é a mais legal de todas.
      https://myfigurecollection.net/item/298379

      O problema é que o tal "ponto de desaparecimento" que dá o título do Vanishing Line não existe mais, então só se aproveitassem os personagens para uma aventura completamente nova. Acho mais prático fazer um spin-off do Luke como cavaleiro prateado.
      Considerando que o Eiji fez os planos por sentimento enquanto o Barago só queria poder, acho que as motivações do Eiji são bem mais compreensíveis.

      Excluir
  18. O lion conseguiria controlar aquela fusão, da armadura dele com a do german sem o Zaruba? Como funciona os poderes da armadura do Bernardo? Qual horror era mais assustador, e que tinha uma habilidade forte? Qual horror lendário fez jus ao seu título? O jinga viraria um horror lendário se tivesse devorado a messiah? Existem vampiros em garo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela armadura tinha uma parada de estar ligada a determinação do Leon, então acho que ele conseguiria sim.
      A armadura do Bernardo tinha uns poderes que pareciam ser telecinéticos, e ele também podia usar uns disparos mágicos com o escudo.
      De aparência acho que aquela Horror de Vanishing Line que tinha aspectos sexuais era a mais bizarra. A maioria tem habilidades fortes, mas um que é bem cruel é o Pazuzu da primeira série, que se fazia de médico e devorava os pacientes.
      Acho que a Messiah é a que cumpre melhor o papel de horror lendário. Acho que qualquer horror pode se tornar lendário após consumir muitas vidas e existir por muito tempo, o Jinga provavelmente precisaria de mais tempo para alcançar esse status.
      De certa forma, os horrors são um tipo de "vampiros de almas". Mas vampiros que sugam sangue não me lembro de ter, até porque os monstros no universo de Garo são basicamente só os horrors.

      Excluir
  19. Dois horrors que sugavam sangue eram o roland eo Albert em hoono no kukuin. O limite de tempo das armaduras nos outros universos de garo, como em guren no tsuki e em vasinling line pode ser diferentes? ( ou só esqueceram dele). Nós animes e em outros universos de garo seria possível um cavaleiro makai colocar outra pessoa na armadura enquanto está usando ela, como o raiga fez para salvar aquela garota em makai no hana? No quesito waifu qual garo tem a melhor? Qual garo você achou que misturou melhor o 3d e o 2d?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado! Esses dois tinham toda uma história baseada em vampiros.
      Esse limite funciona mais como conveniência de roteiro. Apesar de ser algo que nós fãs levamos como regra, raramente levam esse tempo em consideração.
      Essa cena do Raiga carregar a garota é algo bem mal explicado, já que ele não sai carregando a garota nos braços enquanto está com a armadura, e claramente não cabem duas pessoas na armadura. Acho que a melhor explicação praquela cena é que ele resgatou a alma da garota que estava dentro do horror e ela simplesmente voltou ao normal quando ele tirou a armadura. Não faria sentido ele entrar na armadura.
      A Rian é a melhor garo girl! Além de ser linda ela sabe se virar bem e cumpre um bom papel nas séries. Uma que tinha um potencial imenso era a Yuna de Black Blood, mas infelizmente ela foi pouco explorada, a ideia dela poder usar a espada por causa do osso do pai era genial, e teria sido legal ver ela se desenvolver mais, essa personagem poderia até ter uma série própria. Quem sabe ela até se tornaria a primeira cavaleira, seria show.
      Honoo no Kokuin e Vanishing Line estão em é de igualdade na qualidade dos CGs.

      Excluir
    2. o metal espiritual é capaz de cortar qualquer coisa e ser mais resistente que um metal normal? Como você acha que o metal espiritual foi encontrado? qual cavaleiro makai tem uma arma mais versátil? Se pudesse adicionar ou mudar algo na franquia oque seria?

      Excluir
    3. Quando o horror é morto por magia tem purificação que nem a armadura?

      Excluir
    4. Certamente é mais resistente que um metal normal, mas ainda não é capaz de cortar qualquer coisa, tanto que vemos horrors bloqueando ataques das espadas. Parece que existe uma novel que conta a história do metal espiritual, mas nunca li. Acho que o Zero tem a arma mais versátil, já que ele pode usar ela como uma espada curta simples, ou duas espadas curtas, ou uma única arma de lâmina dupla, e ainda pode arremessar ela como um bumerangue. Se eu fosse adicionar alguma coisa seria uma personagem feminina que conseguisse usar uma armadura, algo que eu esperava que a Yuna tivesse conseguido.
      Acho que não falam nada sobre essa diferença de destruir um horror com magia. Provavelmente não há necessidade, mas em compensação é bem mais difícil destruir horrors com magias.

      Excluir
    5. Acho que a diferença pode ser que na magia o horror não vai ser preso na espada, podendo procurar um novo corpo. Faz sentido o igari juuuzo e o tsuna, aqueles samurais de guren no tsuki e makai senki, terem matado dois hospedeiros de horrors com espadas normais? Qual é o nível de regeneração dos Horrors? existem anjos em garo?

      Excluir
    6. Também é possível que ele seja destruído só no mundo humano, e seu corpo volte para o Makai, como acontece com os demônios em Dungeons & Dragons.
      O Juzo não usava uma espada normal, depois que ele viu um luta de um Cavaleiro Makai na infância ele ficou obcecado com aquelas habilidades e aprendeu a manusear o Metal Espiritual, mas não é explicado como ele conseguiu o material, pelo menos eu não lembro. Já o Tsuna era discípulo de um homem que era descendente de Cavaleiros Makai, e com isso ele tinha conhecimento sobre os horrors.
      A regeneração varia de horror pra horror, como já vimos nas séries.
      Acho que até agora não apareceu nenhum anjo em Garo, mas é algo que pode ser explorado.

      Excluir
  20. Se alguém jogasse uma bomba nuclear em um Horror lendário ( como a messiah ou o degon ), ele morria com a explosão ou sobreviveria? quem você, acha que é mais forte e, que possui a melhor espada e as melhores habilidades os cavaleiros makais ou os demon slayer? Porque a jabi, que foi revivida do makai, não ficou que nem o german metade horror? Quantos anos a ordem makai tem? Já ouviu falar de alguma novel onde o baragon, se arrependem das coisas que ele fez? Quem vive no makai além dos Horrors? Será que apenas as armaduras makais Demôniacas aceitariam as mulheres? Entre os vilões de garo, qual deles fez um bom plano ou foi mais inteligente? Será , que Na era moderna do mundo do lion luis, a ordem makai não é mais secreta? Seria necessário um remeke ou reboot do garo original?

    ResponderExcluir
  21. Você Acha, que a "adaga ahja" aquela ( que mata seu alvo em segundos) que o zero tentou usar naquele horror das lapides, deveria ter sido usada mais vezes na série? quando o kiba, absorve um horror ou um cavaleiro makai, ele ganha as habilidades ou alguma técnica deles?

    ResponderExcluir
  22. Aquela poção de mudar de rosto, que o Baragon pegou quando matou o avô do zero, era usada pelos cavaleiros makai para esconder sua identidade quando eram descobertos ?

    ResponderExcluir