domingo, 7 de junho de 2020

De Carteira Vazia: 1 A 6 DE JUNHO


Olá povão louco!!

Trazendo para vocês mais um "De Carteira Vazia"! Post semanal onde mostro e comento as figuras que entraram em pré-venda nas lojas durante a semana, trazendo desespero pra carteira de vocês (e pra minha também) e tentando corromper aqueles que ainda não se entregaram ao colecionismo.
Nessa semana: OUTUBRO VAI SER EXPLOSIVO!!


U35 Illustration "Umibe de"
Union Creative, NS Figure (27cm), Novembro, ¥16,500
A pose ficou bacana, principalmente com o movimento do vestido.

UMP9 (Girls` Frontline)
Aoshima, 1/7 Figure, Agosto, ¥16,280
Girls` Frontline está com tudo! Tá bem bacana essa, o visual é ótimo e a escultura é bem caprichada.

S.H.Figuarts - Piccolo -Proud Namekians- (Dragon Ball Z)
Bandai, NS Action Figure (16cm), Novembro, ¥6,600
Curti esse nova versão do Piccolo! Os rostos estão ótimos, e fiquei surpreso ao ver que ele tem o braço decepado!

Figuarts Zero - Boa Hancock -Summit Battle- (One Piece)
Bandai, NS Figure (21cm), Outubro, ¥6,380
A pose tá show! Curti muito os efeitos, e o movimento do cabelo ficou bem legal e deixou a peça ainda mais dinâmica. Bem que eu estou procurando uma Boa para a coleção, essa pode ser uma boa, apesar de eu preferir o traje clássico.

Mafex - Mandalorian
Medicom, NS Action Figure (16cm), Dezembro, ¥9,680
Mais um Mando para a fila! Esse está bem completinho, tem até o Baby Yoda!

S.I.C. - Kamen Rider Faiz
Bandai, NS Action Figure (19cm), Outubro, ¥13,200
O visual é bem legal, e interessante que as linhas vermelhas parecem ser todas em relevo. Curti a maleta que vira várias armas, parece até uma arma de Devil May Cry 4 hehehehe.

S.H.Figuarts Shinkocchou Seihou - Momotaros Imagine (Kamen Rider Den-O)
Bandai, NS Action Figure (14,5cm), Outubro, ¥7,150
Um capeta com uma xícara e poses estilosas? Esse esbanja personalidade, curti!

S.H.Figuarts - Wonder Woman (WW84)
Bandai, NS Action Figure (15cm), Agosto, ¥6,600
A Bandai melhorou muito o rosto da Mulher Maravilha comparada com a anterior. A escultura no geral está bem legal, gostei que agora dá pra ver uma orelha dela, e as cores estão bem bonitas. Essa dá vontade de pegar!

ARTFX J - Himiko Toga (Boku no Hero Academia)
Kotobukiya, 1/8 Figure, Outubro, ¥10,120
Ficou bem bacana, esse rostinho de psicopata é irresistível hehehehe.

ARTFX J - All Might (Boku no Hero Academia)
Kotobukiya, 1/8 Figure, Outubro, ¥11,550
Achava que esse já tinha saído. O All Might tem rendido várias figuras, e essa é mais uma bem legal. Gostei da pose, e a escultura está excelente.

Nendoroid - Neji Hyuuga (Naruto Shippuden)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Dezembro, ¥5,200 (exclusivo)
Achei mais ou menos, e é bem pobrinho de acessórios.

Nendoroid - Exusiai (Arknights)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Novembro, ¥5,300
Bacana essa anjinha, gostei do visual e dos acessórios. Com uma metranca e uma torta não precisa de mais nada hehehe.

G.E.M. - Kakashi Hatake ver. Anbu (Naruto Shippuden)
MegaHouse, NS Figure (24cm), Novembro (relançamento), ¥13,200 (exclusivo)
Ótimo relançamento, esse é um dos Kakashis mais legais.

Motoko Kusanagi (Ghost in the Shell: SAC_2045)
MegaHouse, NS Figure (20cm), Outubro, ¥15,180 (exclusiva)
Ainda não vi a nova série, mas sendo boa ou ruim ela já está rendendo bons frutos, pois essa figura é simplesmente fantástica. A escultura está show demais, o rosto é perfeito e ela é cheia de detalhes, com um acabamento bem interessante que consegue passar a sensação de material de cada peça do traje. A pose é ótima e combina bem com todas as versões da Motoko. Adorei a figura! Pena que é carinha e exclusiva... e sai em outubro! Tô dizendo que as peças mais legais estão saindo tudo em outubro!

VMS - Spider-Man "Spider Armor - MK IV Suit" (Spider-Man PS4)
Hot Toys, 1/6 Action Figure, Abril 2021 - Junho 2021, U$249.00
Não curti muito o acabamento metalizado, mas achei legais as expressões.

S.H. Figuarts - Son Gohan -Childhood- (Dragon Ball Z)
Bandai, NS Action Figure (10cm), Novembro, ¥6,500 (exclusivo)
Não curto esse visual do Gohan, mas a figura está muito bem feita, e é interessante que vem com dois cabelos.

SAF - Lucifer (Sin: Nanatsu no Taizai)
Toyseiiki, 1/6 Action Figure, Janeiro 2021, ¥24,750
Que legal que estão fazendo uma figura articulada da Lucifer, essa personagem é show! Tá bem bacana a figura, o traje ficou muito bem feito, e parte dele é desmontável. Minha única crítica é que ela está muito magrinha, era pra ser mais encorpada. Mas de qualquer forma está bem legal e eu adoraria ter ela na coleção.

Nendoroid - Guido Mista (JoJo`s Bizarre Adventure)
Medicos Entertainment, NS SD Action Figure (10cm), Novembro, ¥5,478
A coisa mais legal com certeza é o carinha montado na bala hehehehe!

PUP - Juzo Inui (No Guns Life)
Good Smile Company, NS Figure (17cm), Outubro, ¥3,900
Tá bem legal esse Juzo se preparando para mandar um soco! Ele é bem mais detalhado do que eu esperava, pelo preço tá valendo muito a pena.

Nendoroid - Hina Hikawa: Stage Outfit Ver. (Bang Dream!)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Dezembro, ¥5,300
Que gracinha! Adorei o visual e os rostinhos, e ela ficou demais com a guitarrinha!

figma - Lucina (Fire Emblem)
Good Smile Company, NS Action Figure (14cm), Fevereiro 2021 (relançamento), ¥7,700
Eita, Lucina relançada novamente! Essa é bastante popular, e por um bom motivo, pois é uma bela figura.

Imagination Works - Son Goku (Dragon Ball Z)
Bandai, 1/9 Action Figure, Outubro, ¥11,000
Taí a nova linha da Bandai, de actions maiores e mais detalhados. Acho que tá aprovado, o visual ficou bem caprichado, apesar de algumas articulações serem meio feinhas. Mas no geral está bem legal, parecer ter bons movimentos e tem várias opções de rosto. A escala é meio complicada de fechar com outras figuras, mas acho que essa linha tem futuro.

Amazing Yamaguchi - Deadpool (Marvel Comics)
Kaiyodo, NS Action Figure (16cm), Outubro (relançamento), ¥7,040
Mais um ótimo relançamento! Esse Deadpool pode fazer um monte de poses malucas, dá pra zoar bastante.



Biquínis, coelhinhas, lingeries, e putarias em geral!



Megumin Light Novel Swimsuit Ver. (KonoSuba)
Kadokawa, 1/7 Figure, Novembro, ¥15,180
Bem bonitinha essa versão da Megumin. Gostei da pose e da base!

Kaguya Shinomiya e Chika Fujiwara: Swimsuit Ver. (Kaguya-sama: Love is War)
FREEing, 1/12 Figures, Junho 2021, ¥4,950 (cada)
As poses até que são bacaninhas, mas a qualidade não parece das melhores, as esculturas dos cabelos deixam bastante a desejar.

Mafuyu Kirisu Bunny Ver. (Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai)
FREEing, 1/4 Figure, Maio 2021, ¥27,500
Parece que ela não gostou muito de ter que vestir esse traje. Mas está bem bonita, gostei da pose, e o cabelo é bem chamativo.



Figuras japonesas você pode comprar nas seguintes lojas:
- AmiAmi http://www.amiami.com/
- Big in Japan http://biginjap.com/
- Katamari (loja brasileira) http://www.katamari.com.br/cube/index.php

Figuras Ocidentais você pode comprar nas seguintes lojas:
- Big Bad Toy Store http://www.bigbadtoystore.com/bbts/default.aspx
- Things From Another World http://www.tfaw.com/
- Limited Edition (loja brasileira) http://www.limitededition.com.br/

Para compras nas lojas internacionais você precisa de um cartão de crédito habilitado para compras internacionais.

Gostou de alguma figura? Comprou alguma? Resolveu começar sua coleção? Comente!


4 comentários:

  1. Caminhão da Bandai chegou! Só que dessa leva só levei o S.H. Monster Arts do Nargacuga. Minha Atrocious precisa de um Mascote.

    Piccolo ficou estiloso! Acho que essa é a figura definitiva. Gosto do personagem, mas não tenho nenhuma figura que possa interagir com ele. Ainda dá para pegar, para a minha surpresa.

    Momotaros é um dos meus personagens favoritos. E o pessoal até brinca com o fato dele se parecer com um Oni. O que deve ter de brasileiro comprando para fazer aquela piada estranha... Eu ia conseguir um para tentar limpar a barra dele, mas como era de se esperar, logo esgotou.

    Esse traje do Homem Aranha é uma armadura? Incrível! Parece uma roupa mesmo! E eu sinto que já vi algo com esse conceito para o Aranha mesmo. Só que não consigo me lembrar onde ou quando.

    Essa Lucifer é articulada?! Nem tinha percebido! Mas depois fui pegar detalhes e percebi o porquê. E caí de costas com o preço. Quando disse que partes da armadura eram removíveis pensei que fossem as "de sempre", mas são outras. Isso explica por que não está no setor de safadeza.

    Olho para essa Nendoroid da Hina Hikawa e fico imaginando em quantas pessoas vão usar de material para fazer uma Cure Milky. A franja é diferente, mas quem tem habilidade dá um jeito. Só que eu fico com um pé atrás sobre isso. Não me agrada modificar assim uma figura que foi feita para ser uma personagem e transformar em outra. Não tenho nem habilidade para fazer isso.

    Simpática a Megumin com a bola. Especialmente a parte do ventral. Realmente essa menina é um estouro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      A Bandai veio com tudo nessa semana! Esse Monster Arts acho que escapou dos meus olhos, mas pelo design da criatura deve ter rendido uma figura bem legal.

      Acho que esse é o Piccolo que os fãs tanto esperavam. Parece que o anterior já estava bem defasado, não tinha a mesma qualidade que outras figuras da linha. É legal que deram essa segunda chance pra ele, e que a galera está curtindo. Acho que devem estar fazendo uma quantidade maior para garantir que todo mundo consiga o seu.

      Esse Momotaros tem bastante presença! Que eu me lembre quando fui pegar os dados e imagens dele já estava esgotado, vendeu muito rápido!

      Talvez você reconheça esse estilo do Armored Spider dos filmes, as figuras dele também tem esse estilo que parecem uma "roupa de metal".

      Sinal de que o "Seamless Action Figure" funciona hehehe! O preço até que está dentro dos padrões de figuras do tipo, que são carinhas mesmo. Pelo que eu vi o corselete dela não sai, então só tira as peças mais pesadas, praticamente um Cloth Myth hehe.

      É mesmo, as cores parecem muito com as da Cure Milky, e mexendo um pouco no cabelo acho que pode ficar parecido também. Eu não me arrisco a fazer grandes mudanças nas figuras, isso requer muita habilidade e materiais apropriados, tudo que eu não tenho hahahaha!

      Megumin estoura em qualquer traje XD

      Wakanda Forever!

      Excluir
  2. Fala, Ronin!

    Rapaz, que gracinha essa U35 Illustration "Umibe de"! Já a UMP9 (Girls` Frontline) tá bem imponente!

    Esse Piccolo tá bem show, mesmo! Novas articulações nas pernas e agora com as cores do anime nos braços, sem ser edição exclusiva de evento.

    Esse Mafex - Mandalorian tá show demais! Mas ainda tá bem limpinho em relação ao Black Series. O da Bandai tá bem aquém desse aí, que está num tom mais escuro.

    Rapaz, eu recém peguei a versão anterior da Wonder Woman, que tá mais pálida, mas é uma bela figura. Confesso que essa aí está bem chamativa e mais bonita!

    Também não gosto desse Gohan chorão de Namek! Pra mim, a versão mais badass ainda será o da saga Cell. Acabei pegando o Sayaman porque tem um peso altamente nostálgico e divertido do ano de 2001!

    Olha essa Lucina (Fire Emblem) de novo! Cara, não a conheço, mas toda vez que a vejo tenho vontade de tê-la mesmo assim!

    Devem sair uns bonecões bonitos dessa linha 1/9! Não tenho preconceito com articulações, acho até bonitas quando bem feitas.

    Que semana, cara! Até a próxima matéria!

    (desculpa a ausência - o Super Oliver agora tem uma irmãzinha e tá tudo bem corrido por aqui)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Essa Umibe de é bem charmosa, conseguiram fazer ela passar uma sensação de alegria e paz muito boa.

      O Piccolo estava mesmo precisando de uma nova figura para acompanhar os outros personagens.

      Acho que o pessoal fica com pena de fazer sujeira na armadura do Mando hehehe.

      A melhoria no rosto da Wonder Woman é bem perceptível, mas de resto acho que não tinha muito o que melhorar já que a outra já tinha detalhes legais.

      Com certeza, o Gohan da saga Cell é o melhor, ainda mais com a transformação! Bah que legal que pegou o Sayaman, acho ele uma das figuras mais legais da coleção de DBZ da Bandai!

      A Lucina é carismática e tem um visual bem marcante, e isso que ela é magrinha e usa uma roupa que cobre todo o corpo, acho que é algo que se destaca no visual dela, é legal sem apelar.

      Também acho que articulações podem ficar legais, o Piccolo ali é um bom exemplo. Vamos ver se essa nova linha vai ficar boa, e se vai pra frente.

      Olha aí que legal! Super Oliver agora vai ter que dividir seus poderes! Agora a família já é um Quarteto Fantástico! Que show cara, parabéns!

      Wakanda Forever!

      Excluir