quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Hotel Del Luna - Episódio 16 (Final)


VAMOS NOS ENCONTRAR NOVAMENTE!


No episódio anterior: Mago estava preparando o vinho para o novo dono do Hotel, mas para finalizar a bebida, ela precisava de uma erva da árvore da lua, que só existia no jardim de anos atrás, e assim ela enviou Chan-sung ao passado para coletar tal erva. No passado, Chan-sung viu a Pousada Man-wol em dificuldades após a Mago 6 castigar Man-wol por trapacear nos jogos de azar, e para ajudar a pousada, Chan-sung derrotou a Mago 6 em um jogo e afugentou a divindade. Ele fez Man-wol prometer que não jogaria mais, e passou ideias de outros hobbies pra ela. Chan-sung retornou ao presente a tempo de receber Man-wol, que voltou do além. Para resolver suas pendências, Hyun-joong teve que encarar seu antigo amigo, Tae-sok, que no passado o matou acidentalmente e tomou sua identidade, mas também carregou o fardo de cuidar de sua irmã. Com a ajuda de Yu-na e o pessoal do Hotel, Hyun-joong conseguiu se entender com Tae-sok, e ainda recebeu uma cerimônia de formatura emocionante. Para impedir que o Hotel e sua equipe desapareça, Yu-na roubou o vinho da Mago e pediu que Man-wol o bebesse, coisa que a dona do Hotel recusou, apoiada por Chan-sung. Seon-bi entrou em desespero ao descobrir que um hóspede do Hotel escreveu uma biografia baseada nele, expondo sua decadência...

O destino se formou a mais de um milênio atrás!

 Olá hoteleiros! É com essa bela imagem de capa que chegamos ao último episódio de nossa aventura hoteleira!

 Já começamos com a revelação de que o Chan-sung conheceu a Man-wol na vida passada dele! Inclusive os atores do pequeno Chan-sung e seu pai são os mesmos do presente que vimos no primeiro episódio (Kim Kang Hoon e Oh Ji Ho, respectivamente). Além do pequeno Chan-sung ter salvado a pequena Man-wol, foi ele que contou pra ela sobre a lenda da pousada da lua, algo que ela foi buscar depois de toda aquela tragédia que vimos. Isso mostra que o Chan-sung está destinado a ajudar e guiar a Man-wol, e é curioso como agora ele a salvou de novo, e ao invés de guiá-la para se tornar dona do hotel, ele a guiou para sua aposentadoria e descanso após 1300 anos. Acho que isso explica o motivo da Mago ter escolhido ele, pois eles criaram esse laço quando seus destinos se cruzaram a mais de um milênio atrás. Aquele que a ajudou a viver agora deveria ajudá-la a partir, tem um fundo poético nisso.   Também ficou explicado que o Chan-sung tinha os sonhos do passado da Man-wol por causa da flor da Árvore da Lua que a Mago botou no coração dele.
 Essa revelação só não casa muito bem com a história que a Man-wol contou sobre como ela conheceu o Yeon-u, que ele e a mãe a acolheram, pois nessa cena de agora dava a entender que o Chan-sung e o pai é que a acolheram, então seria interessante se tivesse rolado alguma explicação ou alguma cena que explicasse como ela acabou indo da família do Chan-sung para a do Yeon-u. Outro detalhe que me chamou a atenção é que, apesar de não ter nenhuma confirmação, o lenço com o qual o pequeno Chan-sung ia cobrir a Man-wol parecia ser o mesmo que ela usa no pescoço em várias cenas do passado, inclusive naquela cena importante onde o lenço está cobrindo o rosto dela e o Chung-myung o tira e se impressiona com o rosto dela. O pequeno Chan-sung não chega a cobrir ela com o lenço, mas quando eles estão conversando dá pra ver que o lenço está ali entre eles.

Pô, ainda bem né?!

 O Hotel está chegando ao fim, e está marcado para desaparecer na próxima lua cheia, então até lá todo mundo tem que partir, e a Man-wol tem que aproveitar seus últimos momentos. E o Chan-sung é um cara tão sincero e inocente que ele não se dá conta que às vezes é uma boa inventar alguma historinha só pra agradar a pessoa amada e fazer um charminho, bem que ele podia ter falado qualquer nome de estrela só pra agradar a Man-wol e manter o clima. Acabou até levando bronca por causa disso! Mas ele conseguiu contornar a situação usando seu próprio nome como estrela, e dessa vez ele não acabou chamado de "Sr. Ok"! A lua e a estrela se divertiram bastante nos últimos dias, que baita mudança eles agora apertando as bochechas em uma cena fofa, comparado com aqueles bate-bocas fervorosos lá do começo.

 Chegou a hora de resolver a treta do Seon-bi, que no passado se chamava Kim Si-ik, e usa outro nome agora por vergonha de seu passado. O escritor de alguma forma conseguiu descobrir algumas coisas sobre o Seon-bi e ia expor sua história, e o Seon-bi até tentou dar um cagaço no editor para fazer ele desistir do livro, mas acabou causando o efeito contrário, pois o pessoal da editora achou que isso era um sinal de que o livro seria um sucesso. Mas só quem pode pisar no Seon-bi é a Man-wol, e portanto ela foi com garras e dentes para impedir tal história de ser publicada, e ela e o Chan-sung conseguiram pegar o manuscrito.

No último episódio não podemos esquecer os famosos joinhas! 👍👍

 O problema é que o Seon-bi não consegue encontrar a paz pois sofreu uma grande injustiça, ele se tornou erudito, mas não foi aceito no exame nacional porque tinha um tipo de escrita diferente, e ao invés de escrever sobre política e exaltar nobres, ele resolveu escrever contos sobre as pessoas simples, sobre o dia a dia do povo e suas interações, o que foi malvisto no meio intelectual e o Soen-bi foi tirado pra indecente e incompetente, sua carreira desmoronou completamente e ele acabou morrendo sozinho, provavelmente de um colapso nervoso.

 O que os tolos eruditos não faziam ideia é que esses contos do Seon-bi viriam a se tornar tesouros coreanos, adorados na literatura do país. E aí entra uma ideia genial da série, pois os contos Heungbujeon, Chunhyangjeon, e Sim Cheong jeon, têm uma coisa em comum: não se sabe quem os escreveu. A série fazer com que o Seon-bi seja o escritor desses contos é show demais, uma forma genial de usar esse detalhe peculiar desses contos a favor da história do personagem. 

😭

 Como o Seon-bi estava muito envergonhado pra voltar pro Hotel, ele acabou ficando no quarto do Chan-sung, e isso gerou a cena mais engraçada do episódio, pois o Sr.Morte foi fazer uma visita de bro pro Seon-bi, levando cervejas. E o Sanchez acabou dando de cara com ele, baita cagaço! Imagina uma pessoa ficar de cara com a entidade mais temida por todos os seres vivos! O Sanchez não conseguia nem olhar pra ele direito, e o mais engraçado é que o Sr.Morte estava tentando ser simpático 😆

 Pra resolver os problemas do Seon-bi, resolveram reescrever o livro em forma de romance, tomando liberdades artísticas para agradar o Seon-bi, inclusive mencionando que ele é parecido com o ator So Ji-sub, e que sabe artes marciais 😆. O engraçado foi a Man-wol fingindo que concordava com as ideias do Seon-bi, mas deixou assim para agradá-lo 😆
 O bom é que nisso já aproveitaram para resolver a situação daquele fantasma escritor que aparece desde o começo da série, pois foi ele que reescreveu a história, já que o outro desmaiava quando pegava a caneta. 

😭😭

 Com o sucesso do livro, a galera comemorou com uns Tears, e nisso nos despedimos do divertido Seon-bi, que ficou 500 anos ao lado da Man-wol, e isso acertou ela em cheio, ainda mais com a bela carta que ele deixou pra ela. Mas isso não quer dizer que ela deixou de detestar o Tears 😅. Seon-bi partiu com estilo!

 Depois do divertido barman erudito, chegou a hora de nos despedirmos do nosso recepcionista favorito. Hyun-joong finalmente recebeu sua irmã, e foi bonitinho como os dois se encontraram nas formas que eles se conheciam quando vivos. Essa partida foi dureza para a Yu-na, que teve que se despedir de sua paixão, que cuidou tão bem dela quando ela estava passando por dificuldades. A despedida deles foi bem emocionante, e foi bonitinho que ela deu as flores pra ele. Vai na paz, Hyun-joong!

Dona Choi finalmente compreendeu que os tempos mudaram, e que não importa o gênero da criança que vai nascer, ela será uma herdeira igual. E o que importa é que ela estará nos braços da mãe, não vai ter ninguém da família que a Choi odeia ordenando como a criança deve ser criada. Isso acalmou o coração da Choi, e assim ela pôde partir sem preocupações, foi bem bonito ver ela desejando uma boa vida para a criança. E assim nos despedimos da pessoa que mais trabalhava no Hotel, aquela que a gente sempre via pra lá e pra cá, cuidando dos hóspedes, e sempre de olho em tudo que está acontecendo no Hotel, que com certeza não se sustentaria sem ela, tanto que antes de partir ela se certificou de que estava tudo em ordem no Hotel. E foi a força de vontade dela que inspirou a Man-wol para enfrentar seu remorso. Interessante que a Choi confessou que tramou contra o Chan-sung e se desculpou por isso, e claro, ela não esqueceu de falar sobre o terno de leopardo. E também vimos que foi uma provocação da Man-wol que fez ela querer mudar, e é por isso que ela se tornou tão devota à chefe, e tivemos até um abraço entre elas para fechar essa despedida. Choi partiu com dignidade!

😭😭😭

 Eu achava que a Mi-ra e o Yong-soo já tinham encerrado suas participações, mas eles apareceram mais uma vez, para anunciar que agora vão casar! Esse casal deu muito certo! Mas a Mi-ra não escapou de uma última alfinetada da Man-wol, que não chegou a fazer nenhuma maldade, mas deixou claro que se ela causar problemas pro Yong-soo, vai torcer o pescoço dela!

 Confirmaram que a adoração da Man-wol por comida e pelo Kim Jun-hyun realmente surgiu por causa da visita do Chan-sung ao passado e o mapa gastronômico que ele fez. O engraçado é que na mente do pessoal daquela época o Chan-sung era parecido com o Kim Jun-hyun, foi a forma da Mago fazer com que eles não lembrassem do Chan-sung, alterando a visão quem eles tinham dele 😆
 E a Man-wol recebeu um baita presente de fim de série. O Kim Jun-hyun deu like em uma das fotos de comida que ela postou nas redes sociais!

 Depois de todas essas despedidas, chegou o grande momento, de nos despedirmos da Man-wol e do Hotel Del Luna! Assim como o Chan-sung viu memórias da Man-wol pelo Hotel quando ela estava ausente, dessa vez foi ela que viu memórias de seus queridos funcionários, e vemos pela última vez aqueles belos cenários que nos acostumamos tanto.

Eles vão estar sempre na memória!

 Achei a cena que falam da tesoura da Mago 3 meio desnecessária. É óbvio que o Chan-sung não vai cortar seu laço com a Man-wol pois isso iria arruinar o final, e não faz sentido o Chan-sung questionar se o laço entre eles ainda existia, pois os dois estavam juntos, então é óbvio que ainda existia. Podiam ter ido direto pra parte que ele pediu o favor de trazer a neve pelo tempo, pois isso sim foi relevante, e resultou em uma cena linda, além de amarrar com a conversa que o Chan-sung e a Man-wol tiveram no começo do episódio.

 A despedida da Man-wol foi difícil. Depois de tudo o que eles passaram, Chan-sung tem que deixar ela partir. É triste, mas é necessário manter o ciclo. Dá uma pontada no coração ver as coisas sumindo no Hotel Del Luna, e as luzes se apagando. Mas a bela cena da Man-wol caminhando na ponte traz um conforto, quando ela olha ao redor e percebe que aquilo não é o fim, é um novo começo, onde a gente caminha para esperar um novo mundo, onde as coisas podem ser diferentes, mas os amores e amizades, esses serão os mesmos, se forem verdadeiros. E é nisso que a diva dá um sorriso confiante de satisfação, e segue seu caminho tranquilamente divando pela ponte. Show demais! 😍👏

 Após o fim do Hotel, vemos Chan-sung e Yu-na seguindo seus caminhos, com ela focando nos estudos para se tornar uma futura hoteleira, após tomar o elixir para não ver mais os fantasmas, enquanto Chan-sung se prepara para se mudar para Nova Iorque, mas ele decidiu não tomar o elixir, ele se ligou muito ao mundo sobrenatural, já faz parte da vida dele. 

A poderosa palavra que precisa ser dita!

 Temos um epílogo bem bonito onde o pessoal do Hotel aparece cheio de alegria em um belo dia ensolarado. Esse epílogo pode ser interpretado de diferentes formas, pois pode ser eles no paraíso, pode ser a visão do Chan-sung através da pintura, e até outras coisas que vem através da imaginação de cada um. Pra mim, o epílogo pega um pouco da teoria da pintura, de ver o mundo que se gostaria, e o mundo que vemos a partir dali é o que o Chan-sung desejou na pintura, sendo a cena no futuro, com os caminhos da família do hotel se cruzando novamente nessa nova vida que Chan-sung e Man-wol compartilham juntos. Penso assim por causa das palavras trocadas, de "Vamos nos encontrar novamente" e as questões dos laços. Talvez seja para esse epílogo que a cena da tesoura serviu, para deixar claro que o fio entre eles ficaria intacto. Também tem o detalhe do Chan-sung estar lendo "Ser e Tempo", algo que encaixa bem nessa teoria de isso ser o futuro deles, ter uma existência realizada em outro tempo. Um detalhe interessante é que esse livro é o mesmo que a mãe do Chan-sung guardava na biblioteca.
 Só sei que esse epílogo mexe com o coração, e muito! Quando chegou o encerramento ao som de All About You lá estava eu que nem um maluco aplaudindo às 23:30. Os vizinhos devem ter adorado 😆
 E coincidentemente, a história do Chan-sung se encerrou no Natal! E isso que eu nem calculei pra essa matéria sair na semana do Natal, a sincronia foi coisa sobrenatural, só pode! Me inspirando no Sanchez, desejo aqui um Buon Natale pra todos! 🙌

 Ainda tivemos uma cena pós-créditos com as Magos, onde descobrimos que são 12 no total. E vemos um novo hotel surgindo na forma do Hotel Blue Moon, comandado por um novo dono interpretado pelo popular Kim Soo-hyun, que vira e mexe faz umas pontas nos vídeos da IU, então não é de se surpreender que ele apareça aqui também para apoiar a amiga.
 E assim, um novo ciclo se inicia para o hotel das almas penadas...

Um amor que transcende a vida e o tempo!



UMA ANÁLISE DO SOBRENATURAL, AS CONSIDERAÇÕES FINAIS SOBRE HOTEL DEL LUNA

 É, acabou, conseguimos! Aqui estão 16 matérias completas de 16 episódios de mais de uma hora cada um. Quando eu tive a ideia de fazer isso sabia que era loucura, e até me questionei se conseguiria levar esse projeto até o final, tamanho era o desafio de tentar manter o ritmo de comentar todos os episódios, sendo eles tão longos. De fato, deu trabalho pra baralho, tomou tempo pra baralho, mas valeu.
 Após esses 16 episódios, posso dizer que estou maravilhado. Me diverti e me envolvi extremamente com essa série, que eu comecei pela Ji-eun (😍) e pela curiosidade da premissa, e logo vi que a série estava superando as expectativas. Não vou dizer que é 100% perfeita, pois nenhuma é, o que não impede de ser maravilhosa. Eu ainda preferia que a história do Seon-bi fosse diluída ao longo da série, como fizeram com a Choi e o Hyun-joong. Tá certo que no final deu tudo certo e resolveram bem a história dele, mas se fosse diluída seria mais divertido pra gente ir especulando. O outro problema que eu vejo são algumas cenas, na maioria as mais românticas, que são prolongadas demais, com a mesma cena parada mostrada de diferentes ângulos, e ficam assim até a música acabar. Por mais que a fotografia e a trilha sonora seja linda, quando uma única cena fica parada por mais de 3 minutos é inevitável que a nossa atenção se mantenha, é aquele momento que a gente acaba até olhando se tem mensagem no celular, e isso quebra um pouco o ritmo.
 Mas olha aí, dois probleminhas só, enquanto qualidades, éééé, aí tem uma avalanche. Elenco simplesmente perfeito! Eu não consigo imaginar nenhum personagem interpretado por outro ator/atriz, pois todos os atores estavam tão imersos em seus papéis, e as interpretações são de altíssimo nível, com carisma transbordando da tela. Ji-eun arrebentou geral como Man-wol, uma personagem divertida e complexa, com muita personalidade, e um baita desenvolvimento. Ela começa como aquela megera arrogante porém carismática, e ao longo que a gente vai descobrindo mais sobre o que aconteceu com ela e a entendendo, a personagem vai se tornando mais e mais humana, por mais que ela seja a principal personagem sobrenatural da história. Agora que a série acabou, aproveitem para assistir a entrevista que a Ji-eun fez com a Man-wol, é bem engraçada!
 O Yeo Jin-goo me surpreendeu como Chan-sung, ele é muito mais do que um cara boa pinta, ele tem muita personalidade e presença, ele soube interpretar o herói que ele deveria ser, que passa segurança e confiança, mesmo no começo quando ele era cagão, ele ainda dava um jeito de resolver as coisas. Diferente da Man-wol, o Chan-sung já chegou basicamente pronto como personagem, ele não precisou de muito desenvolvimento, apenas o tempo de ele compreender e aceitar o sobrenatural, e entender seu papel em tudo isso. E algo que eu já tinha elogiado é o fato da série dar espaço para seu elenco de apoio, os três funcionários do Hotel nunca ficaram apagados, sempre conseguiram brilhar também, e tiveram suas próprias histórias.

Só elogios e gratidão a essa galerinha talentosa que nos proporcionou essa série!

 O enredo é excelente, as irmãs Hong fazem jus aos elogios que recebem. Não demora pra gente entender do que a série se trata, e ela vai se desenvolvendo muito bem com seu excelente formato da "treta da semana", onde ocorre algum caso com uma situação que se amarra com o desenvolvimento dos personagens, e vemos que eles aprendem coisas com cada caso, então esses casos não são apenas para preencher o tempo. Esse enredo se une a uma bela criação de universo, que mistura o real e o sobrenatural com espiritualismo e folclore de forma harmoniosa. Esse mundo peculiar, conduzido com humor, drama, suspense, e muito coração, resulta nessa série super gostosa de assistir, onde cada episódio não parece que estamos assistindo uma série longa demais, cada episódio parece que estamos assistindo um ótimo filme, isso sim.
 Apesar do final com o Hotel Blue Moon, não falaram nada sobre isso se tornar uma série, e de qualquer forma, seria uma história completamente nova, então mesmo que não role não vai ter problema, pois a história de Hotel Del Luna está fechada, sem necessidade de uma segunda temporada.

 A produção é algo que eu elogiei direto ao longo dos episódios, e não teria como ser diferente. Fotografia maravilhosa, figurino maravilhoso, cenários super caprichados e marcantes. É fácil lembrar de várias partes do Hotel, de tão bonito e marcante que ele é, além daquelas tomadas dele de longe todo iluminado, coisa linda. Aliada com o visual, está a belíssima trilha sonora, tanto a vocal quanto a instrumental, caem como uma luva pra dar o clima da série, e são bonitas e empolgantes. Eu que só conheço IU no meio da música coreana, fiquei surpreso ao ouvir tantas vozes agradáveis na trilha sonora, e nisso eu tenho que agradecer a série por fazer eu conhecer o trabalho da TAEYEON, cantora de All About You (그대라는 시), gostei tanto dessa música que fui procurar outras da artista, e ela acabou entrando pras minhas playlists (o álbum Purpose é bom demais). Agora posso dizer que meu conhecimento de kpop não se resume só na IU, apesar dela ainda ser minha queridinha 😍

 Então é isso, foi muito bom assistir essa série e comentar ela aqui episódio por episódio. Pude teorizar um monte, com erros e acertos. Me envolvi pra caramba, me diverti pra caramba, e me emocionei pra caramba. Hotel Del Luna não foi apenas divertido, pois também trouxe mensagens de superação, família, amor, amizade, a dor de quem sofre uma perda, a força para seguir em frente, e sua mensagem mais forte está no perdão, algo importantíssimo que precisamos ter para viver em paz, e algo que é um tanto raro de ser abordado em séries. Eu espero que todo mundo que assistiu tenha sentido as mesmas coisas. As visualizações das matérias foram mais altas do que eu esperava, então se eu consegui inspirar alguém a acompanhar a série, fico imensamente satisfeito, e espero que todos falem dessa série para outras pessoas, pois todos merecem um bom entretenimento, e Hotel Del Luna é um belíssimo entretenimento! Que série meu povo! Que orgulho de ter trazido ela aqui pro blog! Essa vai pra minha lista de favoritas! 👻👏👏👏👍👍


Muito, muito, muito obrigado a todos que tiveram paciência de acompanhar essas matérias! Nosso hotel fecha as portas agora, mas fechamos sorrindo, pois os sentimentos são eternos, e com certeza vamos nos encontrar novamente! 






Ah, vocês não sabiam, mas eu sempre trabalhei no Hotel Del Luna 👻! Não conte pra ninguém, mas sou apaixonado pela chefe!


E antes que eu esqueça, taí o refrigerante de melancia que eu tanto recomendei! Não esqueçam de provar! 😋

7 comentários:

  1. Então foi assim que eles se encontraram... Nesse caso, Chan-sung chegou primeiro. Ele que tinha ligação mais antiga com Man-wol. Conseguiram amarrar essas pontas.

    E vi outra coisa incrível. Mataram três coelhos com uma só cajadada. Resolveram os conflitos de três espíritos ao mesmo tempo com essa do Seong-bi. Achei isso genial.

    Eu conhecia o conto de Sim Cheong. Ouvi de uma amiga coreana quando estava no Japão. Até ajudei a traduzir para o inglês como uma das lições dela. E depois vi em desenho animado na antiga Locomotion. Então foi Seong-bi quem escreveu (sei que é só dentro da série, mas...)? Só por essa ele já merecia ir pro Céu com todas as honrarias, pois esse conto fala do valor maior dos coreanos: a piedade filial. Segundo essa minha amiga, todo coreano conhece esse conto e é base para a formação do caráter deles.

    Kang Mi-na conseguiu arrancar lágrimas com sua interpretação ao descobrir que Hyun-Joong ia embora e depois ao se despedir dele. Essa menina tem muito potencial.

    Sra. Choi também pôde partir deste mundo sem ressentimentos. A que parecia ser a mais doce e bondosa carregava o maior rancor de todos. Mas agora foi resolvido. Foi muito interessante o encontro dela com Man-wol, que a fez repensar seus atos à sua maneira. Deu logo uma arma maior para ela decidir se quer se ferrar mesmo ou se quer fazer alguma coisa. A ligação entre essas duas é muito especial. Nem Chan-sung se atreveu a dizer alguma coisa.

    E aliás, ele também agiu bem quando Man-wol teve que se despedir dos outros. Só ficando do lado dela sem dizer nada. E a atuação da Ji-eung foi magistral! Quando Seong-bi partiu, ela faz um olhar de que o mundo acabou que foi triste mesmo.

    Yeo Jin-goo foi ótimo. De certa forma ele me lembrou o Ryouma Takeuchi, o Kamen Rider Drive, atualmente um dos atores mais bem-pagos do Japão. Fez o papel de forma segura e soube emocionar nos momentos certos. Esse é o ponto em comum entre os dois atores.

    Foi uma série excelente! Produção, roteiro, direção, elenco... tudo de altíssimo nível e requinte! Também fiquei receoso com o fato de cada episódio ter mais de uma hora, mas graças a você, encarei e não me arrependi! Muito pelo contrário! Foi uma superprodução que teve seus defeitos, mas muito poucos. Concordo que algumas cenas ficaram longas demais, sem necessidade. Só espero que não em digam que existem K-Dramas melhores e esse esteja entre os últimos lugares, porque não consigo imaginar.

    ... Espero que não tenha dado em cima da chefe. Koo Chan-sung ia te apresentar pro Sr. Morte. Já me encontrei com ele uma vez e não foi legal...

    E Buon Natale! Milagres acontecem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Pois é, o destino dos dois já estava amarrado há muito tempo, o Chan-sung sempre foi o cara certo.

      Foi uma ótima ideia resolverem as pendências dos dois escritores junto com o Seon-bi, economizou um bom tempo.

      Eita, eu não sabia que tinha um desenho animado de Sim Cheong! Agora fiquei curioso pra ver. O legal é que essa situação também mostrou o que no fundo o Seon-bi era um cara bem humilde, pois ele nunca se gabou de ter escrito esses contos tão importantes.

      A Kang Mi-na tem muito potencial, mesmo. E ela está atuando bastante atualmente, acho até que ela largou a carreira musical para focar na atuação.

      A Choi com certeza era um dos pilares do Hotel, muito mais do que apenas uma funcionária! E essa revelação da Man-wol fazer ela repensar os atos foi show demais, mostrando o porquê da Choi se dedicar tanto a ela.

      O Chan-sung sabia o quanto esses funcionários eram importantes pra ela, foram muitos anos juntos. Eles tem uma ligação com ela tão importante quanto a dele com ela. E a Ji-eun manda muito bem nessas cenas de entrega emotiva, em My Mister isso é evidenciado ao extremo!

      O Yeo Jin-goo tem um estilo bem maduro que faz ele passar confiança, tanto que eu achava que ele era mais velho, mas ele só tem 24 anos! Ainda preciso ver os trabalhos do Ryouma Takeuchi, parece que ele faz várias séries e filmes.

      Esse pode levar o título de superprodução coreana, pois investiram muito, e a gente vê o resultado, mas não só nos valores, como na dedicação da equipe também. O tempo dos episódios assusta, mas depois que a gente se acostuma vai suave, a gente nem vê o tempo passar. Que bom que gostou e também conseguiu se sentir envolvido pela série, fico muito feliz de saber que foi uma recomendação que valeu a pena! Hotel Del Luna é um dos maiores sucessos de audiência na Coréia, então certamente está entre os melhores!

      Não me atrevi, ela tem uma aura assustadora hehehe. Acho que se o Sr.Morte aparecesse, eu ia convidar ele pra tomar um refrigerante de melancia, só espero que ele não goste só de cerveja...

      Buon Natale! Acreditar nos milagres nos dá muitas forças! E agradeço muito pela companhia nas matérias, seus comentários são sempre valiosíssimos!

      Excluir
  2. Maravilhoso. Imperdível para quem gosta do tema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regina!

      Esse é maravilhoso mesmo, e muito bem feito. E o legal é que tem elementos para atrair gente de todos os gostos.

      Abração!

      Excluir
  3. Acabei de assistir, chorei, ri, me apaixonei, sofri, fiquei alegre, uma montanha de sentimentos, tudo perfeito até quase o final, que me deixou em dúvida se ele estava vendo os fantasmas amigos e o fantasma seu amor, se era o futuro deles ou se era o que ele queria vendo o quadro, mas mesmo com está dúvida, amei tudo.🥰👏 gostaria da continuação com.o.novo gerente e suas vidas.

    ResponderExcluir
  4. Acabei de assistir esse dorama e não teve como se envolver com cada personagem e suas histórias e principalmente fazer uma reflexão sobre a escolha que estamos fazendo em nossas vidas e. Principalmente falar sobre a morte que é uma jornada .

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por todo o trabalho! Adorei ler cada palavra!

    ResponderExcluir