terça-feira, 22 de março de 2022

Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru - Episódio 11

 

COSPLAYER E LASCADO!


No episódio anterior: O cosplay em grupo divertiu a todos, até mesmo a relutante Juju, e nessa brincadeira ela percebeu que está se apaixonando pelo Wakana, ao mesmo tempo que Shinju percebeu que a irmã é uma pessoa normal. Bateu um ciuminho em Marin quando ela percebeu que Wakana está se aproximando das outras garotas, mas ela logo deixou isso de lado quando começou a planejar o próximo cosplay, que acabou assustando Wakana pelo pouco que esse traje cobria. Marin levou Wakana para comprar umas roupas pro rapaz, que não levou jeito com nenhuma, apesar de estar lindo aos olhos de Marin, e ele acabou dando um susto nela ao dizer que não poderia acompanhá-la no próximo cosplay, mas era apenas porque ele não conseguia segurar seus hormônios. Em resumo: muita confusão...

Movendo os braços com tamanha velocidade, por pouco não saiu voando!

 Bisque Doll está de volta para altas peg-- momentos de intimidade inesperada!

 Não tem mais volta, o Wakana tá cada vez mais louco pela Marin. Ok, ele já estava bem animadinho logo que a conheceu, mas depois dos eventos mais recentes, e principalmente do cosplay de Veronica, ele não tá mais conseguindo resistir! Apenas sentar ao lado da Marin já tá difícil pro rapaz!

 O objetivo da vez é fazer cosplay da Liz-kyun, personagem de um mangá com título imenso que pode ser resumido como "Súcubo e Lascado". De brinde tivemos uma breve explicação sobre mangás e animes de "cotidiano", também conhecidos como "slice of life", estilo no qual Bisque Doll se encaixa, e isso faz ser meio engraçado a Marin falar sobre o assunto. 

Profissão: SEM NOÇÃO!

 É legal que voltaram a dar mais contexto pro cosplay da vez, pois no da Veronica eu achei que isso ficou faltando. Aliás, toda a parte do cosplay de Veronica ficou devendo, pois sequer vimos a Marin com a caracterização completa, nem tivemos uma sessão de fotos. Pareceu que a parte do cosplay de Veronica veio só pra desenvolver mais a atração do Wakana pela Marin, algo que por um lado funcionou bem e culminou em momentos bem engraçados agora, mas ao mesmo tempo deixou um gostinho amargo de "queria ter visto mais sobre o cosplay em si".

 Dessa vez a Marin precisou de um empurrãozinho emocional, já que ela achava que o estilo dela não combinaria com a Liz-kyun, por ela não se achar "fofa" como a personagem. Mas é lógico que aos olhos do Wakana a Marin é fofa e muito mais! E se o Wakana diz que ela vai ficar bem nesse cosplay, é lógico que ela fica animada pra ir em frente.

 A premissa de Súcubo e Lascado até que parece divertida, acho que eu leria um mangá assim, até porque adoro cotidianos. Até o Wakana acabou gostando, mas ele percebeu um desafio diferente para a fabricação do traje dessa vez, pois os traços são em estilo SD, então ele precisa adaptar para que aquele visual fique fiel mesmo que seja em uma pessoa real. Esse é um detalhe legal pois é algo que vemos cosplayers fazendo com frequência, adaptando os visuais para que funcionem em uma pessoa e sejam práticos, mas sem perder a essência dos personagens. Isso requer bastante criatividade e capacidade de improviso.

Ele até que tentou controlar a situação...

 Depois de todo o esforço da Marin pra conseguir roupas diferentes pro Wakana, a roupa nova que ele adquiriu é um jinbei, a versão de verão do samue (o traje de trabalho budista) que ele sempre usa. O estilo do Wakana é simples e não tem como mudar, e o engraçado é que ele fez basicamente o que estamos falando sobre adaptar sem perder a essência hehehehe.

 A confusão não pode faltar, e dessa vez foi das grandes! O "estúdio" que a Marin arrumou pra sessão de fotos da Liz-kyun era um motel, pro ultra desespero do Wakana. Mas já tinham gastado dinheiro pra entrar, então não tinha mais volta, o herói teria que aguentar firme(opa, essa escapou!), então o negócio é mandar bala(opa 2!)  nesse cosplay! Mas a Marin continua sem noção, mesmo com o pavor do Wakana, ela ainda propõe a de guardar as camisinhas, ideia engraçada que veio totalmente do nada, só porque ela acha que vai atrair dinheiro com isso 😆

 Como sempre, o cosplay ficou excelente, Wakana se puxou. E ele estava bem empolgado nessa, levou até acessórios pra representar as cenas, pelo visto ele realmente gostou do mangá. É engraçado que mesmo encarnando as personagens, a Marin nunca consegue deixar de ser ela mesma, dessa vez com seu lado guloso que não queria mais parar de comer os chocolates hehehehe!

Gerou uma situação complicada, mas a foto ficou top!

 Na empolgação, todos podem se tornar meio sem noção, até mesmo o nobre Wakana. A ideia da Marin sentar sobre ele não tinha como resultar em outra coisa, mas os dois estavam tão empolgados com a sessão de fotos que nem se deram conta do que estavam fazendo, até escutarem um pequeno lembrete de que estavam em um motel, mas aí já era tarde demais, a confusão já estava bem armada(opa3!). Não tinha mais pra onde correr, nem como esconder os sentimentos e desejos, o clima ficou quente entre nossos protagonistas, em uma situação digna de penúltimo episódio. Os detalhes deles se soltando enquanto aceitavam seus sentimentos foram muito bem feitos, pensei até que ia rolar algo, pois eles finalmente estavam prontos. Mas ficou a dúvida de até onde eles teriam ido se não tivessem sido interrompidos.

 A última cena no motel foi muito engraçada, com a Marin envergonhada, o Wakana aterrorizado, e a dona olhando pra eles com os pensamentos de "Fizeram amorzinho gostoso, né?" E terminamos esse episódío divertidamente sacaninha com o Wakana se martelando(opa 4!) de vergonha após o evento devastador! Esse rapaz tá estourando o limite hormonal, esse relacionamento indo pra frente e pra trás(opa5!) tá acabando com ele, esses dois precisam botar tudo pra fora(opa 6!) e namorar logo de uma vez, até porque tamo chegando no fim, se não tiver pelo menos um beijinho ou umas mãos dadas, aí vai melecar(opa7!) geral, deixando muita gente broxada(opa0!) com o final.

 Nossa, só mais uma semana de Bisque Doll... vai bater aquela (pior que esse trecho parece um opa!) ansiedade, mas tomara que a despedida da série seja boa, sempre torcemos pelo melhor! E o melhor a gente sabe que seria aquele anúncio que todo mundo quer 😁

 Até o fim de temporada de Bisque Doll!

4 comentários:

  1. Espera um pouco... Deixa eu me recuperar que tive uma crise de riso lendo essa matéria! Tem justo aquele tipo de piada que me faz rir! Só um momento... Ufa!

    Já vi que o Wakana e a Marin têm uma ponto em comum. Eles têm dois modos: o profissional e o apaixonado. Ora eles estão totalmente focados no hobby/profissão, ora na paixonite. Só que esses modos não se sincronizam, sendo que quando um está no "profissional", o outro está no "apaixonado" e vice-versa. E bem nessa hora quando os dois estão sincronizados no "apaixonado" toca o maldito telefone! Pena que eles não tinham um dinheiro extra.

    E olha o momento metalinguístico! Personagens de um "slice-of-life" falando de um mangá "slice-fo-life". Tudo bem que o mangá puxa para o fantástico enquanto Bisque Doll é mais realístico, mas não deixa de ser engraçado.

    Fazer Nendoroids é complicado porque tem que compactar, mas escolhendo quais detalhes deixar. Mas esse episódio me fez perceber que o contrário também é difícil, ou até pior, devido à falta desses detalhes. Mas estamos falando o Wakana, o Artesão Mestre. Como ele leu toda a coleção, consegue fazer as coisas com sentimento e dar uma boa interpretação da personagem.

    Por outro lado, o Wakana só precisa de um minor change mesmo. Não precisa mudar muita coisa. Um bom trabalho de pesquisa para entender a mudança leve do Wakana.

    E infelizmente está acabando. Foi bem rápido, ainda mais que cada episódio parecia durar uns três minutos. Agora é torcer para que os dois cheguem lá e o Wakana não termine batendo... cabeça como desta vez. Opa! Agora foi a minha vez!😅

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Quando deixam assim quicando, não podemos deixar passar, tem que meter bronca hehehehe!

      No caso da Marin ela também se enrola com o lado sem noção, junta isso com a paixonite e ela tá no mundo da lua na maior parte do tempo hehehe. Mas é bem isso, os dois têm essas características em comum. Acho que mesmo se eles tivessem a grana o Wakana não teria coragem de voltar para a situação, aliás, acho que pela cara da Marin, ela também não teria.

      São paredes sendo quebradas! E os dois se aproximaram ainda mais da obra com o cosplay, quebraram a parede e ainda a atravessaram hehehe.

      Acho que acrescentar é ainda mais complicado, pois botar algo a mais pode acabar tirando destaque de outros detalhes que compõem o design, é bem complicado. O Wakana tem a vantagem de poder pensar no lado prático também, e já manja de design de costura. A Marin tirou a sorte grande de ter a ajuda dele.

      Wakana é um cara de design simples, só precisa se manter com cara de artesão e discreto hehehehe.

      Realmente, parece que a gente só viu 6 episódios ao invés de 11, a diversão passa em um piscar de olhos. Esse episódio foi contagiante, não tem como não escapar uns opas hehehehehe! Wakana já bateu cabeça demais nessa série, só a Marin pode tirar ele dessa situação XD

      Wakanda Forever!

      Excluir
  2. Nobre Ronin!

    Rapaz, já tá batendo (ops) uma saudade! E nunca vi tantos termos de duplo sentido num resumo de episódio hehehehehehehe!!!!

    Achei sensacional a criatividade do Wakana em adaptar os detalhes que não apareciam no mangá. Me lembrou as matérias do nosso amigo Usys, mostrando que cada detalhe dos uniformes dos super-heróis têm um propósito, como as lágrimas nas máscaras dos Kamen Riders e outros pontos nos Ultra.

    Incrível como a Marin é inocente em quase todos os aspectos, mas dessa vez o Wakana que foi inocente ao extremo quando pediu que ela posasse daquela forma! Os detalhes do desenho foram incríveis e o maldito telefone tocou na hora errada! Mas se não fosse isso, talvez o pensamento da moça com o rapaz fosse verdadeiro!

    Não tivemos nada sobre a apaixonada Juju dessa vez, hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Opas pra todos os lados nesse episódio hehehehe! Nessas horas a gente mete tudo(opa extra!) que é piadinha sacana discreta XD

      Wakana manja de designs e praticidade de vestes, isso tá ajudando bastante nas adaptações. Às vezes um detalhe que parece apenas pra ser bonito tem bem mais significado, ou até referências.

      A sem noçãozisse da Marin tá ativa na maior parte do tempo hehehehe! O engraçado é que o Wakana estava tão empolgado com as fotos que nem passou pela cabeça dele que aquela posição implicava algo mais. O telefone foi um verdadeiro "corta tesão" hehehehe!

      Se duvidar, a Juju tá evitando o Wakana, com medo dos próprios sentimentos. Mas acho que ela deve aparecer no último episódio, quem sabe até pra deixar um gancho pra continuação.

      Wakanda Forever!

      Excluir