quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Gintama.: Gin no Tamashii-hen 2 - Episódio 13


O POVO QUER KUWA!


No episódio anterior: Vimos a jornada de Gintoki nos 2 anos que passaram. Procurando os restos do Corvão, ele encontrou o Shoyo bebê, que cresceu bem rápido, e logo eles foram atacados pelo Naraku, e o jovem Shoyo deixou seu coração com Gintoki. Em um flashback, vimos Takasugi encontrando os restos do Tendoushu, mas ele foi atacado por traidores do Exército da Liberação e deixado para morrer. Ele usou o sangue de Oboro, e assim conseguiu sobreviver com sua regeneração. No presente, Gintoki e Takasugi concordaram em formar uma aliança para acabar com o Tendoushu e salvar Shoyo, e assim partiram para Edo...

Um lado da Otae que a gente não conhecia, safadenha essa moça aí!!

 Me sinto tão KUWA nesse momento!
 Então o Tendoushu tem uma nave/templo que fica só zoando pela Terra, sem poder ser detectada. Altas malandragens, mas parece que o Takasugi tem um plano para encontrar essa nave. Brabo vai ser ele conseguir botar o plano em ação em um lugar onde ele é procurado.

 O novo Yamazaki tem uma imaginação bem louca sobre protagonistas hehehe! E o cara acabou de voltar e já está causando problemas para o Hijikata, mas até entendo ele ficar sem combustível no meio da viagem, ele ainda não deve conhecer muito bem o próprio corpo. E o Hijikata também tem um pouquinho de culpa, ele que não quis comprar uns anpans, tá certo que a hora do trabalho não é a mais certa para isso, mas pô, anpan né...

 Para não ser descoberto quando seguir alguém, a melhor coisa é se fazer de manequim. É um truque tão bom que ninguém percebe dois Hijikatas ali, um com chapéu do Luffy e o outro com um objeto medonho saindo da sunga, apesar de que o destaque mesmo é a cueca com estampa de maionese! Depois apareceu até um manequim vestido de Hentai Kamen, deve ser para vender cosplay.

KUWA é sempre pra valer!

 Pior é que a Otae ficou curiosa com o "objeto", de tantas coisas para ela ver, justo o "objeto". Mas pensei que o Yamazaki ia ficar tranquilo nessa, já que ele é uma máquina, mas parece que a pessoa que montou ele botou uma sensibilidade lá naquela área, gerando aquele ponto fraco que todo homem tem.

 Hentai Kamen foi um manequim esperto e fugiu rolando! O Luffy de cueca tentou fugir também mas acabou virando arma de arremesso. E parabéns para os dois abestados que mesmo detonados não saíram das poses de manequim! 😁

 Bom, agora já sabemos que aquela barriguinha da Otae era realmente trollagem. Aquela história de ela ter ficado com a barriga por comer muito era verdade! Pior que ela tirou proveito dessa situação, pois usou sua perda de peso para transformar o Dojo Shimura em uma "solução" para gordinhas, mas como essa moça é muito malandra ela dá um jeito de manter a clientela para sempre.

Tsukuyo continua lindona! Curioso que ela parece bem menos agressiva agora, mas vamos ver até quando hehehe!

 Não é surpresa que a Kyuubei esteja de cabelo curto, na verdade, acho até que demorou para isso acontecer. Tudo bem que eu preferia o visual de antes, mas faz bastante sentido ela ter um cabelo mais masculino.
 Agora ficou uma grande dúvida: Quem é essa pessoa do casamento arranjado com a Kyuubei?! Será que é um homem?! Se for, o cara tá ferrado, pois a Kyuubei ainda tem problema com homens, tanto que arremessou os manequins automaticamente.

 E as trollagens continuam com tudo! Binbokusai deu um baita susto em todo mundo com cenas que apontavam sua morte, mas o safado está bem vivo catando lixo nas ruas! E no meio desse lixo estão os manequins, até o manequim de Takasugi ele recolheu, apesar de que pra ele aquele era o manequim do Tsuyoshi Domoto, o cara que é o Takasugi no live action.
 Bem que eu estranhei o Takasugi passar por toda essa função de manequim, mas na verdade era um cara que se fazia de manequim de Takasugi, aí sim! E Gintoki viu vantagem nessa situação, se disfarçar de Takasugi só vai fazer um monte de gente caçar ele 😝

!!!!!!!!

 Sacchan está de volta, e seu visual é basicamente o mesmo, só mudou o traje. Mas ela está com uns truques bem sacanas, veneno que causa caganeira é uma baita sacanagem! Esse foi um baita KUWA! E não tem KUWA que salve o Gintoki dessa! Se pelo menos ele revelasse sua identidade, acho que ela daria o antidoto pra ele, ou pelo menos faria os ninjas desocuparem os banheiros.
 Agora já sabemos que o Zenzo também se mandou, e a Sacchan ficou no comando dos ninjas, só vai dar merda agora hehehe!

 Gintoki é tão azarado que mesmo conseguindo escapar da Sacchan acaba com sua corrente enroscada no braço da Tsukuyo, que curiosamente não fez nada. O visual dela não mudou muito, apesar de eu achar o penteado anterior bem melhor, esse cabelo mais curto não ficou ruim. Vamos dar glória aos deuses que ela não está com aquele cabelo horrível da versão do futuro!

 Quero ver como o Gintoki vai se safar dessa situação, não tem mais KUWA que salve!

 Eu realmente não esperava por um episódio 100% zoeira como o penúltimo da temporada! Não, acho que eu esperava sim. Agora eu me lembro da sinopse que fiz para essa temporada "Talvez seja a última temporada de Gintama." Em algum canto da minha mente eu tinha consciência de que poderia rolar mais uma troKUWAlagem e essa também não seria a última temporada da série. E aí está, esse episódio deixou claro que teremos mais uma temporada depois dessa! Mas agora eu já sei o que fazer, para não dar nenhum tipo de expectativa, a melhor coisa a se fazer com as temporadas de Gintama é botar uma sinopse simples: KUWA

Frase do episódio: "KUWA!" É lógico

Até o último episódio da temporada de Gintama! Mas para onde foi o verdadeiro Takasugi? E o Robocop?

2 comentários:

  1. KUWA!

    Só ao ver eu me liguei sobre o que era isso. É uma onomatopeia que usam em mangá quando fazem um superclose do personagem em um momento de tensão. Geralmente tem umas linhas em volta.

    Caramba! O episódio foi todo de zoeira! Até surgiu um fato novo, mas ainda assim... É. Isso é Gintama. E nem me lembrei de que este era o penúltimo episódio! Foi tudo tão rápido que achei que ia ter mais uns três ou quatro. Isso seria o mínimo para por tudo em ordem. Mas pensando bem, acho que ninguém disse que esta seria a última temporada do desenho animado. Até anunciaram que o mangá da Jump ia terminar, mas no fim aconteceu aquilo...

    Gin-san ficou com as calças na mão para não fazer cagada desta vez. E literalmente. Sacchan foi usar justo purgante como veneno? É muita crueldade!🤣

    Arre! Não deixa o Gori saber disso, senão o Robozaki vai virar ferro velho! Se mostrar essa foto da matéria com essa legenda aí que o bicho pega! Ou melhor, pode sujar a barra do Hijikata, já que o Isezaki está com a cara dele! E o Binbokusai já sobreviveu à comida da Otae. Uma doençazinha não é nada para ele.

    Consorte da Kyuubei... Não consigo imaginar quem pode ser. O Saito? O cara era caladão e não aparecia muito... Bom, é casamento arranjado, então pode ser alguém do alto escalão. O Zuramp? Ou alguém próximo do Tendoshu para a história se conectar.

    OK! Vamos ver o próximo capítulo para ver se vai terminar mesmo! KUWA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Pois é, quando eles começaram a usar o KUWA deu para entender melhor do que se trata XD

      Essa história da última temporada é a nova trollagem, que pelo visto ainda vai durar bastante hahahaha! E parece que o Sorachi já andou falando em continuar Gintama na Shonen Jump Giga, então tô vendo que nem o mangá vai realmente terminar.

      Pena que cagada foi literalmente o que ele acabou fazendo no final das contas hehehe!

      É o que eu estava pensando também, se sujar pro lado de alguém vai ser pro Hijikata, já que era a aparência dele hehehe! Quero ver se o Binbokusai ainda está vivo após apanhar dos manequins hahahaha!

      Não duvido que esse noivo acabe sendo um cara nada a ver, ou talvez um manequim!!

      Ah, com certeza não vai terminar, já podemos aguardar a próxima temporada hehe.

      Abração!

      Excluir