quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Gintama.: Gin no Tamashii-hen 2 - Episódio 14 (Final de Temporada)


A CULPA É DO SORACHI!


No episódio anterior: KUWA! Gintoki e Takasugi voltaram para Edo, e para não ser reconhecido, Gintoki se disfarçou de manequim. A presença de Otae quase estragou o disfarce de Gintoki, assim como o de Hijikata e Yamazaki. Ainda disfarçados, Gintoki e Hijikata foram parar no dojo Shimura, onde descobriram que Kyuubei vai se casar. Gintoki descobriu que o manequim de Takasugi era outro homem disfarçado de Takasugi, e assim Gintoki resolveu assumir o disfarce de Takasugi, mas ele foi atacado por Sacchan, que ameaçou "Takasugi" usando um veneno que causa caganeira. Após se ferrar (e se cagar) muito, "Takasugi" conseguiu fugir de Sacchan e se disfarçar, mas ele acabou acorrentado ao braço de Tsukuyo, e com a calcinha da Kyuubei na cabeça...

Basicamente a xerifona de Yoshiwara!

 Chegamos ao final da temporada, o último episódio! Aquele episódio que o hype vai lá nas alturas, aquele episódio impactante com a batalha final! Será?

 Yoshiwara está bem diferente, parece que finalmente se adaptou a vida diurna. Mas isso não impediu o Seita de virar um moleque safado! Tá pensando que é cafetão hehe! Ainda bem que a Hinowa não deixa ele se soltar muito, tem que botar o moleque na linha. E a Hinowa está caminhando! Com uma bengala, mas está caminhando, já é um começo.

 Yoshiwara pode não ser mais uma cidade de vida noturna, mas nem por isso a Tsukuyo e as damas da Hyakka vão deixar os abestados fazerem o que quiserem na cidade, Fez merda, apanhou! E isso inclui caras que pegam calcinhas também!

Pois é, a reputação foi pelo ralo...

 Coitada da Kyuubei, justo ela que é tão tímida tem que ouvir tanta coisa sobre sua calcinha, tudo por causa de um depravado. E de certa forma, coitado do Taksugi também, o Gintoki está destruindo a reputação dele completamente!

 Em Yoshiwara a tortura funciona um pouco diferente, não precisa de violência, apenas técnicas de prazer realizadas por mulheres bem experientes. É algo que muda a vida de qualquer homem, o transforma em algo maior! E o "Takasugi" alcançou essa ascensão, ele agora está acima de qualquer ser comum.

 Quando a Tsukuyo fala sobre o Gintoki seus sentimentos sempre ficam claros, assim fica difícil não shippar! Até o "Takasugi" teve dificuldade para resistir e preferiu dar mais uma voltinha de iluminação. Mas ele acabou aproveitando para se mandar no processo, deixando o Robocop transformado em seu lugar.

É tipo um corredor polonês, mas com velhas safadas!

 Finalmente chegou a hora do Yorozuya se reencontrar, e os heróis lutarem contra inimigos na ponte é uma ótima forma de reunir os personagens! Maaaas, isso é algo que vamos ver outro dia, pois cortaram o episódio para realizar uma trollagem um importante julgamento.

 Tava na hora de explicarem essa história do "Vai acabar", pois estava claro que não ia acabar, e pra quem não acompanha o mangá fica difícil entender a situação, já que dizem que é o arco final, o Sorachi disse há um bom tempo que seria o arco final, e aí o arco chega no final e não acaba, mas a gente não sabe se acabou mesmo no mangá e se talvez os capítulos mais recentes sejam apenas de zoeira.
 Eu lembro quando o próprio Sorachi anunciou que estava terminando o mangá, até comentei sobre isso aqui (mas não encontrei a matéria, são muitas de Gintama 😵). De fato, no momento em que o autor anuncia o fim, todo mundo acredita que é o fim, inclusive o estúdio responsável pela versão animada, tanto que o pessoal do BNP tinha organizado direitinho o anime para poder terminar logo após o mangá. Mas aí o tio Sorachi se empolgou e acabou continuando o mangá, mas tanto o estúdio quanto o público ficaram com a ideia do final na cabeça, aí que deu toda essa confusão. Ou seja: a culpa é do Sorachi!!!! 😂😂

Kagura quer justiça!

 Enfim, o problema disso é que agora não se faz ideia até onde o Sorachi quer levar o mangá, o que dificulta as coisas para o estúdio, então acho que vai demorar bastante até uma nova temporada. A parte boa é que Gintama não acaba e vamos ter mais aventuras dessa galera maluca! Por mim, enquanto o Sorachi tiver boas ideias tem mais é que continuar mesmo, quanto mais Gintama melhor! Fora que não queremos que o Sugita fique desempregado 😆

 Essa foi mais uma ótima temporada! Apesar de eu não ter gostado tanto da última batalha contra o Corvão, as outras lutas me deixaram bem satisfeito, e o arco no geral está bem interessante. O salto temporal trouxe um frescor para a série que é muito bem-vindo, como eu já tinha comentado em outra matéria, essa parada de salto temporal faz a gente ficar ansioso para saber o que aconteceu com os personagens, e como está o visual deles agora. Só achei uma pena que a Kagura teve pouco tempo de tela.
 Estou bem curioso pra ver como esse arco vai terminar, e o que pode acontecer depois disso. As ameaças ainda presentes são o Tendoushu e o Naraku, sendo que o Tendoushu é o alvo primário e parece que o Naraku está trabalhando com eles. Depois que eles forem derrotados eu realmente não faço ideia do caminho que a série pode seguir, ainda mais que o Sorachi não quer encerrar o mangá. Pode ser que ele queira continuar apenas de forma descontraída, fazendo aqueles arcos sem impacto na história principal. Mas se ele quiser continuar levando a história pra frente, vai ser um baita desafio fazer com que não fique com aquele aspecto de "série prolongada". Negócio é torcer por um belo futuro para a série! Eu confio!

 Pô, e agora eu fiquei arrependido de usar o título Gin no Tamashii-hen, pois até os personagens da série chamam de Shirogane no Tamashii-hen 😝

Frase do episódio: "Desenhar mangá é mesmo um trabalho do cacete." by Hideaki Sorachi


Até a próxima temporada, Samurais! Seja lá quando ela for, nossas espadas estarão sempre preparadas para o End of Sky!

2 comentários:

  1. Ha Ha! "Takasugi" virou o homem mais próximo de Deus (ou do Grande Mestre, depende da tradução)! Não tenho nada contra coroas gostosas (eu até curto), mas o problema é que nesse caso já deixaram de ser "gostosas" há muito tempo. Para não sucumbir é preciso mesmo alcançar um certo estado de evolução espiritual. É só que acho que ele foi um pouco longe demais. Mas sobrou um pouco de safadeza para colocar o Tanizaki no lugar e fugir.

    Finalmente o reencontro, mas... Eu devia saber! Coitado do Pattsuan! Acho que aconteceu algo assim numa outra ocasião. O culpado não era o Hijikata, nem o Umibozu e nem o Madao. Então só podia ser ELE! E não! Essa explicação não me convenceu! O cara é culpado até a raiz da alma! Mas vamos ter que deixar o cara livre, senão Gintama não continua...

    Eu mesmo não me preocupo com o Sugita. Sempre vai ter trabalho para ele. O duro é deixar de lado seu personagem mais importante. Mas acho que isso também não vai acontecer. Não enquanto depender do Sorachi. E acho que ele pode até continuar na comédia mesmo quando tudo for resolvido (se isso acontecer). Faz um monte de histórias soltas que não tem problema, Sorachi.

    Então vai ter mais Gintama! Ainda bem! Não acredito que estava perdendo isso por todos esses anos! E queria ver os filmes. Tomara que alguma empresa tenha a (in)decência de trazer para cá, como andam fazendo recentemente com outros filmes. Esse eu reservaria o ingresso para ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      O "Takasugi" teve sua vida transformada pelas vovós, elas mostraram pra ele o verdadeiro significado da vida hehehe! Pior que realmente sobrou um pouco de safadeza nele, até mesmo para zoar a Otae XD

      Parece que não mostraram o roteiro para o pobre Shinpachi, pegaram ele de surpresa nessa. Sorachi veio cheio de desculpas, mas não tem como esconder, todo mundo sabe que a culpa é dele. Vai ficar sem bananas!

      Capaz do Sugita tomar o posto do Sorachi hehehe! Se bem que ele ia acabar fazendo um monte de histórias sobre video games e ia acabar virando uma série completamente diferente.

      Brabo é que agora acho que vai levar pelo menos um ano até aparecer uma nova temporada, acho que o BNP não vai mais cair nas armadilhas do Sorachi hahahaha! Bah, eu tô louco com esses filmes, pior que o bluray que eu comprei está literalmente encalhado na RFB e não chega nunca, e a ansiedade só vai acumulando. Seria bem legal ver no cinema, bem legal mesmo! Pena que Gintama não tem a mesma popularidade por aqui para acontecer algo assim. Mas bem que podia pelo menos vir pela Netflix, como foi com Fullmetal Alchemist e Bleach.

      Abração!

      Excluir