domingo, 14 de outubro de 2018

Zombieland Saga - Episódio 2


DUELO RAPPER!

No episódio anterior: A estudante Sakura sonhava em se tornar uma idol, mas ao sair para a escola ela foi atropelada e morreu. Sakura despertou como uma zumbi, cercada por outras garotas zumbis e um cara muito maluco chamado Kotaro, que está montando um grupo de idols formado por essas garotas zumbis para salvara a cidade de Saga. O primeiro show das garotas foi em uma casa de Heavy Metal, onde os urros e os headbangs delas conquistaram o público...

Saki é adepta de resolver as coisas da melhor forma! 👊💪

 Voltamos com mais Zombieland Saga para aterrorizar esse blog! E foi mais um episódio bem divertido, dessa vez as garotas tocaram o terror no rap, altas rimas aterrorizantes!

 Agora que as garotas despertaram de seu estado zumbificado (com exceção da Lendária YAMADA TAE!!!) podemos ver bem as personalidades delas, e a série já pode começar os devidos desenvolvimentos de personagem. O foco ficou mais na Ai e na Saki, e eu acho que a Ai deve acabar sendo uma das personagens mais importantes ao longo da série, já que ela é a única que já tem experiência com a industria idol, e deve acabar sendo uma inspiração para a Sakura. Ah, e a Ai é interpretada pela Risa Taneda! Que bom que ela se recuperou de seus problemas de saúde

Nunca pensei que shamisen ia combinar com rap! Se bem que a mão da Lendária YAmADA TAE!!! também ajudou!

 Apesar da Ai ter sido bem apresentada e ter recebido bastante foco, a principal nesse episódio acabou sendo a Saki, a garota delinquente que pode acabar sendo uma das minhas favoritas, já que garotas duronas sempre tem um espaço no meu coração. Pelo visto os objetivos da história são as garotas aceitarem suas condições de zumbis e abraçarem a carreira proposta pelo Kotaro, mas elas parecem ter bastante dificuldade para entrar nessa, e é o trabalho da protagonista Sakura fazer elas mudarem de ideia. Dessa vez a Sakura teve que convencer a Saki, e para convencer uma garota durona é necessário bater de frente, e foi isso que a Sakura fez ao desafiar ela nas rimas durante o show para os velhinhos (o Kotaro só escolhe os melhores lugares para as garotas se apresentarem).

 O Kotaro deixou claro o motivo para esconder a identidade zumbi das garotas. Zumbis são seres incompreendidos que sempre acabam brutalizados com as cabeças estouradas hehehe!

 Pior que as garotas ainda não tem noção de que as pessoas podem ter medo delas, e elas é que acabam tendo medo dos outros. Coitado do policial que levou outro cagaço! Tomara que ele apareça em todos os episódios para levar cagaço! E eu acho que os dois headbangers também devem acabar aparecendo em todos os episódios.

Já deu pra ver que a Sakura sempre acaba se empolgando!

 Engraçado que os carinhas que "atacaram" as garotas acabaram servindo de inspiração para a Sakura fazer o show, apesar de que foi a Lendária YAMADA TAE!!! que fez o show pegar no tranco. O legal é que apesar do duelo ser entre a Sakura e a Saki, as outras garotas (e até o Kotaro) ajudaram a dar um clima, e o shamisen da Yuugiri (essa é outra personagem que acho que vou gostar bastante) fez uma boa diferença.

 Adorei a abertura, muito estilosa com o traço bem sombreado e bordas grossas, e a parte das garotas estilo Super Sentai ficou show! Já o encerramento mais bonitinho dá um contraste engraçado com o estilo bizarro da série.
 Agora que eu vi que a composição musical está nas mãos do Yasuharu Takanashi, um dos grandes nomes entre os compositores de animes. Isso explica porque a trilha sonora é tão estilosa 😁

 Até o próximo episódio de Zombielando Saga! Vamos ver que estilo musical elas vão aterrorizar dessa vez!
 Também pretendo fazer matéria de Irozuku Sekai no Ashita kara, vamos ver se consigo manter duas séries semanais com matérias um pouco menores como essa 😉

2 comentários:

  1. Uau! Já chegou na que eu ia apoiar, a Saki! Interpretada pela Asami Tano, mulher boa, flamejante e brilhante como o Sol! Perdão, YAMADA TAE, mas entrou a minha Guerreira Lendária e eu estou com ela e não abro! Som de Yasuharu Takanashi e direção de Munehisa Sakai, então estou completamente vendido!

    E a Saki já chegou arrebentando. Peitou a Sakura em uma batalha Rap e viu que a menina tem atitude. E ainda bem que a Sakura tem esses surtos de vez em quando para o show ter mais graça. Agora, vai ser engraçado quando ela se lembrar que a Ai é do grupo que ela gostava e que aparece no começo do primeiro capítulo.

    Só que tem uma coisa que me intriga. A lendária YAMADA TAE é a Nº 0?! Será que isso tem algum significado? Pode ser que ela seja a zumbi original e... Não. Acho que pensar nisso é bobagem. O negócio é torcer para ela só despertar no último capítulo. Ou melhor, em algum episódio especial depois da série incluído no DVD/Blu-Ray. E de acordo com o diretor, alguém mandou uma mensagem para ele adivinhando quem era a dubladora e acertou. Isso quer dizer que tem alguém fazendo aqueles grunhidos...

    Kotaro é um oportunista de primeira. Ele sabe quando é hora de fazer o que, para garantir o sucesso do show. E acho que o policial e os headbangers vão ser personagens recorrentes, sim. Eles podem render boas piadas.

    Pesquisei sobre a Risa Taneda e pelo visto o caso dela foi bem grave. Até teve que abandonar um monte de papéis sem retomar. Ela tem uma carreira extensa e seria uma pena deixar a carreira agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      A Asami Tano está fazendo um bom trabalho, falando bem como uma garota brigona hehehe!

      Cheguei a pensar que a Saki ia acabar dando umas porradas na Sakura pra gente ver uns pedaços voando pela tela. Mas a batalha acabou sendo na música, e agora as duas se dão bem. Pois é, parece que a Sakura ainda não reconheceu a Ai, mesmo com a maquiagem do Kotaro. Que eu me lembre ela tinha falado que não lembrava muita coisa de quando estava viva, vai ver é por isso.

      Cheguei a pensar que talvez a Lendária YAMADA TAE!!! fosse a paciente zero, mas sinto que a Yuugiri é a mais antiga das zumbis. Eu acho que ela nunca vai despertar, até porque já é a segunda vez que as loucuras dela dão o pontapé inicial para o show hahahaha! Eu não ficaria surpreso se revelassem que a dubladora dela é a Aoi Yuuki, ela é especialista em fazer vozes e sons bizarros hehe.

      O Kotaro é tão misterioso quanto é louco, ele parece ter várias habilidades e muito conhecimento (apesar de não ser a Wikipedia). Os headbangers devem acabar se tornando os maiores fãs da Death Musume XD

      A Risa Taneda passou por uma situação bem complicada, e demorou bastante para voltar, mas ainda bem que voltou, e dá pra ver que seu talento não foi afetado pelas dificuldades. Agora é torcer para que ela se mantenha saudável.

      Abração!

      Excluir