terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Animes da Temporada de Animes de Janeiro 2019 (Inverno 2019)



Olá povão louco!

Olha aí o presente de Natal, um guia de animes da nova temporada (inverno 2019) para acompanharmos grandes lutas, divertidas vidas escolares, peitcholas 2D, yanderes maravilhosas, mundos fantasiosos, e muito mais no grande universo da animação japonesa! Então preparem-se para a pequena listinha de animes que vão lotar agendas e acabar com algumas vidas sociais. Esse guia é apenas dos animes que passam na TV, não estão listados OVAs e filmes.
As traduções das sinopses foram feitas por mim, então se tiver algum erro podem me xingar aos montes.



BanG Dream! 2nd Season
Música - Episódios: ? - Estreia: 03/01 (quinta feira)
Estúdio: Sanzigen - Direção: Koudai Kakimoto - Roteiro/Composição: Yuniko Ayana
Adaptação: Mixed Media

Sinopse: Segunda temporada de BanG Dream!

Opinião: Esse é um que eu até queria assistir mas ainda não consegui. Aquelas Nendoroids são muito tentadoras!


Boogiepop wa Warawanai
Horror, Mistério, Psicológico - Episódios: 18 - Estreia: 04/01 (sexta feira)
Estúdio: Madhouse - Direção: Shingo Natsume - Roteiro/Composição: Tomohiro Suzuki
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Há uma lenda urbana que conta sobre um shinigami que pode libertar as pessoas da dor e do sofrimento. Esse "Anjo da Morte" tem um nome: Boogiepop. E as lendas são verdadeiras. Boogiepop é real. Quando ocorre uma onda de desparecimentos de estudantes femininas na Academia Shinyo, a polícia e a escola assumem que elas são um bando de fugitivas. Mas alguns estudantes não pensam assim. Algo misterioso e sujo está em andamento. É Boogiepop ou algo ainda mais sinistro...?

Opinião: Boogiepop foi assunto em tudo que era revista de anime no comecinho de 2000, mas nunca assisti. Parece que aquele de 2000 era uma história que acontecia entre a primeira e a segunda novel, enquanto essa nova série vai ser uma adaptação direta da novel, o que é ótimo para quem quer começar a acompanhar. A animação parece bem caprichada, e acho que a dupla Shingo Natsume e Tomohiro Suzuki vai chamar bastante gente, já que é a mesma dupla que trabalhou no popular One Punch Man. Interessante que agora quem assume o papel de Boogiepop é a Aoi Yuuki!


Egao no Daika
Ação, Mecha, Militar, Sci-Fi - Episódios: 12 - Estreia: 04/01 (sexta feira)
Estúdio: Tatsunoko - Direção: Toshimasa Suzuki - Roteiro/Composição: Shinichi Inotsume
Adaptação: Original

Sinopse: Em um planeta longe da Terra, há um reino cheio de rostos sorridentes. Princesa Yuuki, de 12 anos, está entrando em uma idade sensível da vida. Todos os dias ela chora, sorri, e algumas vezes seu coração palpita de excitação. Enquanto isso, ela vive alegremente no palácio real.
Preenchendo seus dias estão seus leais vassalos: sua tutora Reira, sua assistente Izana, o líder do cavalheirismo Harold... e também seu amigo de infância Joshua.
"Yuuki! Se você tem espírito e coragem, você pode fazer qualquer coisa!"
"...Não, isso de novo não! Joshua, seja mais nobre!"
Stella é uma soldada de 17 anos, competente e reservada. Porém, ela está sempre sorrindo... Pois sorrir é essencial para viver.
Essa é a história de duas garotas nascidas em planetas distantes.

Opinião: O visual tá bem bacana, mas a premissa me pareceu meio vaga, não me atraiu muito. A melhor parte é que tem a Saori Hayami.


Fukigen na Mononokean: Tsuzuki
Comédia, Sobrenatural - Episódios: 13 - Estreia: 05/01 (sábado)
Estúdio: Pierrot Plus - Direção: Itsurou Kawasaki - Roteiro/Composição: Takao Yoshioka
Adaptação: Mangá Digital

Sinopse: Segunda temporada de Fukigen na Mononokean.

Opinião: Legal que esse ganhou uma segunda temporada. Ainda está na minha lista, preciso conferir.


W'z
Ação, Música - Episódios: 13 - Estreia: 06/01 (domingo)
Estúdio: GoHands - Direção: ? - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Original

Sinopse: Yukiya, que tem "provavelmente" 14 anos, passa seu tempo sozinho treinando como DJ. Por influência de seu pai, ele escuta música desde muito novo, e pública videos online. Ele quer transmitir algo para alguém. Ele quer ser reconhecido, e se tornar importante. Mas certo dia, enquanto tentava conseguir mais visualizações, ele faz algo que não pode ser desfeito. E ele vê uma transmissão ao vivo "daquele mundo". Yukiya acredita que não pode fazer nada sozinho, mas que pode realizar algo se estiver fazendo isso com alguém.

Opinião: Fazia tempo que o GoHands não dava as caras, lá vem ótimas cenas de ação! Pena que eu não fui muito com a cara dos personagens, e a premissa também não me atraiu. Se eu acabar assistindo vai ser só por causa das cenas de ação mesmo.
O estranho é que nem no site oficial informam quem dirige e roteiriza. Talvez não tenha diretor e roteirista fixos.


Mini Toji
Comédia, Fantasia - Episódios: 11 (5 minutos) - Estreia: 06/01 (domingo)
Estúdio: Project No.9 - Direção: Yuu Nobuta - Roteiro/Composição: Aoi Akashiro
Adaptação: Original

Sinopse: Paródia de Toji no Miko.

Opinião: Lá vem a versão paródia SD! Tá bacaninha o visual, mas acho que esse só tem apelo pra quem assistiu a série original.


Ueno-san wa Bukiyou
Comédia, Romance, Seinen - Episódios: ? (15 minutos) - Estreia: 07/01 (segunda feira)
Estúdio: Lesprit - Direção: Tomohiro Tsukimisato - Roteiro/Composição: Tomohiro Tsukimisato
Adaptação: Mangá

Sinopse: Ueno-san é uma estudante que está apaixonada pelo conceito de se apaixonar. Ela é a presidente do clube de ciências da escola, e já inventou várias engenhocas que ela sempre tenta mostrar para seu calouro. Porém, ela é desajeitada e estranha quando o assunto é romance.

Opinião: Lá vem a comédia bizarra! Só a carinha de maluca da protagonista já vale a assistida hehehe! E gosta de levantar a saia essa garota, me lembrou até a Yoshiko de Aho Girl, e se a comédia for no mesmo nível de Aho Girl eu vou adorar.


Dororo
Ação, Aventura, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 07/01 (segunda feira)
Estúdio: MAPPA, Tezuka Productions - Direção: Kazuhiro Furuhashi - Roteiro/Composição: Yasuko Kobayashi
Adaptação: Mangá

Sinopse: Um lorde samurai deu os órgãos de seu filho recém-nascido para quarenta e oito demônios em troca do controle do campo de batalha. Porém, a criança abandonada sobrevive graças a um homem que o equipa com próteses primitivas letais, que o filho injustiçado vai usar para caçar os demônios para recuperar cada parte de seu corpo, antes de confrontar seu pai. Em sua jornada o herói encontra um órfão que diz ser o maior ladrão do Japão.

Opinião: Dororo é um clássico do mestre Tezuka! O trailer tá bem caprichado, e espero ver a mesma qualidade ao longo da série. Kazuhiro Furuhashi e Yasuko Kobayashi são duas pessoas bem confiáveis, então está em boas mãos. Esse é imperdível!
Curioso que para o papel do Hyakkimaru chamaram o ator Hiroki Suzuki, mais conhecido por seu trabalho no Super Sentai "Gekiranger". Como o cara já é um ator com boa experiência vou botar fé que ele vai fazer um bom trabalho na dublagem 😀


Mob Psycho 100 II
Ação, Comédia, Slice of Life, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 07/01 (segunda feira)
Estúdio: Bones - Direção: Yuzuru Tachikawa - Roteiro/Composição: Hiroshi Seko
Adaptação: Mangá Digital

Sinopse: Segunda temporada de Mob Psycho 100.

Opinião: Taí um que não me chama a atenção, mas legal que está ganhando nova temporada, já que uma galera curte, conheço uma galera que já está pulando de alegria hehe.


Papa Datte, Shitai
Shonen Ai, Yaoi - Episódios: ? (5 minutos) - Estreia:  08/01 (terça feira)
Estúdio: Magic Bus - Direção: Mitsutaka Noshitani - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Mangá

Sinopse: "Às vezes eu não consigo me controlar, mesmo eu sendo um pai."
O estudante universitário Asumi foi trabalhar como empregado doméstico de meio período na residência dos Narume. A família consiste de Keiichi, um pai solteiro, e seu filho Ichika. Asumi acha o pai Naruse muito sexy!! Quando Asumi descobre que Keiichi está insatisfeito com sua vida sexual e o vê assistindo um filme pornô em seu quarto, ele inconscientemente fica tentado a atacá-lo!

Opinião: O cara já chega atacando, não quer nem saber se o outro é gay ou não! Esses yaois são bem selvagens...


Pastel Memories
Ação, Aventura, Sci-Fi - Episódios: 12 - Estreia: 08/01 (terça feira)
Estúdio: Project No.9 - Direção: Yasuyuki Shinozaki - Roteiro/Composição: Tsuyoshi Tamai
Adaptação: Game

Sinopse: A história se passa no futuro, em Akihabara, onde a cultura otaku está em declínio. Um grupo de garotas otakus de uma loja otaku luta para ajudar as pessoas a recuperar suas memórias otakus.

Opinião: Eis um anime bem otaku! A parte boa é que tem a Chiaki Takahashi, mas no geral não me chamou muita atenção não.


Watashi ni Tenshi ga Maiorita!
Comédia, Shoujo Ai - Episódios: 12 - Estreia: 08/01 (terça feira)
Estúdio: Doga Kobo - Direção: Daisuke Hiramaki - Roteiro/Composição: Yuka Yamada
Adaptação: Mangá 4-koma

Sinopse: Certo dia, a estudante Hinata Hoshino chama sua amiga Hana Shirosaki para sua casa, e a irmã de Hinata, Miyako, se apaixona por Hana à primeira vista. Miyako consegue se aproximar de Hana, mas sua timidez e jeito desajeitado deixam Hana preocupada. Mesmo assim, Hana se abre aos poucos com Miyako.

Opinião: A marmanja se encanta por uma menininha, que safada hahahaha! Taí um que muita gente deve torcer o nariz por questões idealistas, mas talvez seja engraçado. Confesso que o visual extremamente fofo não me agradou muito, mas as comédias do Doga Kobo geralmente são tão boas que até dá vontade de conferir essa.


Circlet Princess
Ação, Escolar, Esporte, Sci-Fi - Episódios: 12 - Estreia: 08/01 (terça feira)
Estúdio: Silver Link - Direção: Hideki Tachibana - Roteiro/Composição: Nachi Kio
Adaptação: Game

Sinopse: As vidas das pessoas mudaram por causa do RV e RA, e um esporte competitivo chamado CB (Circlet Bout) nasceu dessas tecnologias. CB pode ser competido entre duas escolas e se tonou um e-sport que decide a riqueza das escolas. Também se tornou a verdadeira função da escola, que não mais depende apenas das "habilidades acadêmicas" dos estudantes, mas também dos dados baseados no esporte.

Opinião: Até que gostei do visual, e o conceito é interessante, e até meio bizarro, pois escolas que não focam mais em desenvolver conhecimento acadêmico é algo que não se espera. Curti o cenário de luta do CB, e acho que deve variar bastante ao longo da série, como os cenários de game de luta. Mas há uma grande possibilidade que esse acabe focando mais no fanservice do que na história e ação, o que pode ser meio desanimador para algumas pessoas.


Ame-iro Cocoa Season 5: Side G
Comédia, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 09/01 (quarta feira)
Estúdio: EMT² - Direção: Hisashi Ishii - Roteiro/Composição: Saeka Fujimoto
Adaptação: Mangá digital

Sinopse: Quinta temporada de Ame-iro Cocoa.

Opinião: Caramba, já está na quinta temporada! Pelo visto agora muda bastante, pois as garotas tomaram conta da série.


Rinshi!! Ekoda-chan
Comédia, Seinen, Slice of Life - Episódios: 12 - Estreia: 09/01 (quarta feira)
Estúdio: Vários - Direção: Vários - Roteiro/Composição: Vários
Adaptação: Mangá 4-koma

Sinopse: Rinshi!! Ekoda-chan é uma divertida e sombria história uma mulher real (?) de Tóquio que deriva entre relacionamentos e trabalha em vários hostess clubs e coisas do tipo. Vários comentários sobre "aves de rapina", garotas que usam sua beleza e estupidez para tentar conquistar homens.

Opinião: Esse é um projeto bem louco, pois cada episódio vai ser produzido por estúdios e equipes diferentes. Entre as dubladoras tem nomes bem interessantes como Romi Park e Ami Koshimizu. Pena que até agora não divulgaram um trailer, se aparecer algo eu atualizo. Trailer adicionado! Bagulho muito louco hahahahaha!


3D Kanojo: Real Girl 2nd Season
Romance, Shoujo - Episódios: ? - Estreia: 09/01 (quarta feira)
Estúdio: Hoods Entertainment - Direção:Naoya Takashi - Roteiro/Composição: Deko Akao
Adaptação: Mangá

Sinopse: Segunda temporada de 3D Kanojo: Real Girl.

Opinião: Ah lá vem a segunda temporada, que bom! Adorei a primeira, um anime muito agradável de acompanhar


Kakegurui ××
Escolar, Jogos, Mistério, Psicológico - Episódios: ? - Estreia: 09/01 (quarta feira)
Estúdio: MAPPA - Direção: Yuuichirou Hayashi, Kiyoshi Matsuda - Roteiro/Composição: Yasuko Kobayashi
Adaptação: Mangá

Sinopse: Segunda temporada de Kakegurui.

Opinião: Kakegurui está de volta, e que bom que Yuuichirou Hayashi e Yasuko Kobayashi voltaram junto! A primeira temporada terminou com bastante hype e estou louco para ver a continuação. Dizem que o anime tomou um caminho diferente do mangá, agora me pergunto como o MAPPA vai fazer para botar o anime de volta nos trilhos do mangá. Estou impressionando com a quantidade de personagens novos que essa temporada vai ter, e espero que alguns dos personagens já estabelecidos não fiquem de lado por causa disso.
Só sei que esse já é de casa e com certeza vai ter mais matérias por aqui. Minha hater vai adorar hahahahahaha! 😈😈


Mannaka no Rikkun
Comédia - Episódios: ? - Estreia: 09/01 (quarta feira)
Estúdio: Sakura Create - Direção: Akiko Seki - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Mangá

Sinopse: Essa "comédia de casa" acompanha o arteiro Rikkun e sua família excêntrica.

Opinião: Ainda não confirmaram, mas esse provavelmente vai ser de 5 minutos. Falta divulgarem algum teaser também, tá meio devagar, quando aparecer novidades eu atualizo.


Tate no Yuusha no Nasriagari
Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Romance, Seinen - Episódios: 25 - Estreia: 09/01 (quarta feira)
Estúdio: Kinema Citrus - Direção: Takao Abo - Roteiro/Composição: Keigo Koyanagi
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Naofumi Iwatani, um otaku sem carisma que passa os dias lendo mangás e jogando games, de repente é transportado para um universo paralelo! Ele descobre que foi transportado com outras três pessoas e que eles são os quatro heróis equipados com as armas lendárias e com o dever de salvar o mundo das profecias da destruição. Como o Herói do Escudo, ele é o mais fraco dos heróis, e logo se vê sozinho, pobre, e traído. Sem ninguém a quem recorrer, e nenhum lugar para ir, ele só possui seu escudo. Agora, Naofumi precisa se erguer para se tornar o lendário Herói do Escudo e salvar o mundo!

Opinião: Ao ler a sinopse não fiquei tão interessado, parecia apenas mais um isekai, mas o trailer mostrou um lado sombrio bem interessante, e gostei bastante do visual. A equipe de produção não é bem o que eu esperava, mas alguns trabalharam em bons animes como Made in Abyss e Sakurasou no Pet na Kanojo. De qualquer forma, vou torcer para que eles façam um bom trabalho, pois essa parece ser uma série bem interessante.


Kemurikusa
Teaser disponível no SITE OFICIAL
Ação, Sci-Fi - Episódios: 12 - Estreia: 09/01 (quarta feira)
Estúdio: Yaoyorozu - Direção: Tatsuki - Roteiro/Composição: Tatsuki
Adaptação: Original

Sinopse: A história acompanha uma garota que luta contra entidades estranhas chamadas "mushi" (insetos) e sobrevive em um mundo de névoa vermelha.

Opinião: O visual é bem bacana, mas não tem muita informação sobre essa série. Tenho a impressão de que vai acabar sendo de episódios curtos, 15 minutos ou menos.


Doukyonin wa Hiza, Tokidoki, Atama no Ue.
Comédia, Slice of Life - Episódios: 12 - Estreia: 09/01 (quarta feira)
Estúdio: Zero-G - Direção: Kaoru Suzuki - Roteiro/Composição: Hitomi Mieno
Adaptação: Mangá

Sinopse: Subaru Mikazuki, um novelista tímido que não é bom em lidar com pessoas, e Haru, um gato que viveu abandonado. Essa história é sobre eles de repente vivendo juntos, mostrando a felicidade dos dois pontos de vista.

Opinião: Parece bonitinho, o gato é bem simpático. Ainda não há confirmação, mas acho que esse vai ser de 12 minutos ou menos, pois não tem muita cara de que vai ter conteúdo para 12 episódios de 25 minutos.


Meiji Tokyo Renka
Fantasia, Harém, Histórico, Romance, Shoujo - Episódios: ? - Estreia: 09/01 (quarta feira)
Estúdio: TMS Entertainment - Direção: Akitarou Daichi - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Game

Sinopse: Mei Ayazuki é apenas uma estudante normal. Isso até uma certa noite, quando a lua cheia se torna vermelha, ela é transportada para a Era Meiji por Charlie, um auto-proclamado mago.
Ela acaba em uma estranha Tóquio da Era Meiji, onde a existência de fantasmas é conhecida pela população. Conduzida por Charlie, ela chega ao Rokumenikan. Lá, esperando por sua chegada, estão as figuras históricas Ougai Mori, Shunsou Hishida, Otojirou Kawakami, Kyouka Izumi, Gorou Fujita, Yakumo Koizumi, e Tousuke Iwasaki.
Enquanto interage com esses homens, ela descobre que é uma Tamayori, alguém que pode ver fantasmas, uma habilidade valiosa na Era Meiji. Graças a esses poderes, a relação dela com esses homens começa a mudar... Enquanto vai conhecendo melhor esses belos homens em uma era que ela não consegue se acostumar, um amor começa a crescer nela.

Opinião: Parece ser um harém reverso bem básico, e a protagonista não parece ser das melhores. Me chamou a atenção que tem até o Gorou Fujita, que é Saito Hajime com outro nome.


Virtual-san wa Miteiru
Comédia - Episódios: 12 - Estreia: 10/01 (quinta feira)
Estúdio: LIDE - Direção: Daigo Abe - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Original

Sinopse: Anime com participações de YouTubers virtuais como Mirai Akari, Dennou Shoujo Siro, Tsukino Mito, Tanaka Hime, Suzuki Hina, e Nekomiya Hinata.

Opinião: Mais um projeto bem louco, deve ser uma bagunça com tantos YouTubers participando hehehe. Estranho não ter a Kizuna Ai, que é bem popular.


Revisions
Sci-Fi - Episódios: 12 - Estreia: 10/01 (quinta feira)
Estúdio: Shirogumi - Direção: Gorou Taniguchi - Roteiro/Composição: Makoto Fukami
Adaptação: Original

Sinopse: "Essa e uma profecia para você, onde cinco pessoas vão encontrar dificuldades, e só você pode proteger todos." Daisuke Toujima é um estudante que foi abduzido quando era criança. Ele foi envolvido em um fenômeno especial, o Shibuya Drift, com seus amigos de infância Gai, Ru, Marimari, e Keisaku. Eles foram transportados para o centro de Shibuya, 300 anos no futuro. O que aguardava eles eram intermináveis florestas, ruínas, cidadãos do futuro, e "Revisions", que são imensos monstros mecânicos. Esmagada pelos monstros sem entender a situação, uma garota com o mesmo nome que a pessoa que salvou Daisuke quando ele foi abduzido, Miro, forneceu um armadura móvel "String Puppet" (Fantoche de Cordas) e disse para eles salvarem Shibuya. Com caminhos separados, adversários, profecias do destino, os garotos e garotas estão em uma jornada para retornar ao seu tempo original.

Opinião: Premissa interessante, parece bem intrigante. Não curti muito o design dos mechs, mas o visual no geral está legal, o CG parece de qualidade. Gorou Taniguchi é o cabeça por trás de Code Geass, então ele manja de histórias intrigantes com mechs. E Makoto Fukami  trabalhou em ótimos animes e inclusive foi premiado em Psycho-Pass. Esse está bem de equipe, o que pode render uma ótima série.


Dimension High School
Escolar - Episódios: ? - Estreia: 10/01 (quinta feira)
Estúdio: - Direção: Yuuichi Abe - Roteiro/Composição: Yuuichi Abe
Adaptação: Original

Sinopse: Quando estavam no cursinho, os garotos foram transportados para um mundo de anime. Desde então, eles começaram a vida escolar nesse mundo.

Opinião: Essa parada de misturar live action com animação é bem louca. A ideia até que parece divertida, pena que o CG não parece ser de muita qualidade, e isso que eu geralmente defendo as animações em CG


Girly Air Force
Ação, Sci-Fi - Episódios: 12 - Estreia: 10/01 (quinta feira)
Estúdio: Satelight - Direção: Katsumi Ono - Roteiro/Composição: Shingo Nagai
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Misteriosas criaturas voadoras conhecidas como Zai apareceram do nada, e para combater essas criaturas, a humanidade criou aviões de combate chamados "Daughters" (Filhas), assim como um mecanismo de combate automático chamado "Anima", que tem a forma de garotas humanas. A história acompanha um rapaz chamado Kei Narutani, que anseia voar pelo céu, e uma Anima considerada a carta na manga da humanidade, uma garota chamada Gripen.

Opinião: Eu achava que as garotas é que seriam as "Daughters" hehehe! Parece bem simples, mas parece bacaninha, gostei do visual no trailer.


Yakusoku no Neverland
Horror, Mistério, Sci-Fi, Shonen - Episódios: 12 - Estreia: 11/01 (sexta feira)
Estúdio: CloverWorks - Direção: Mamoru Kanbe - Roteiro/Composição: Toshiya Oono
Adaptação: Mangá

Sinopse: Emma, Norman, e Ray são as crianças mas brilhantes de seu orfanato, a Casa Grace Field. E sob os cuidados da mulher que eles chamam de "Mãe", todas as crianças desfrutam de uma vida confortável. Comida boa, roupas limpas, e um ambiente de aprendizado perfeito. O que mais os órfãos podem querer?
Há apenas uma regra: não é permitido sair do orfanato.
Certo dia, Emma e Norman descobrem a verdade sombria do mundo de fora que eles são proibidos de ver.

Opinião: Premissa interessante, não parece ter nada muito inovador, mas é daquelas histórias intrigantes. Mamoru Kanbe é um bom diretor e já manja de horror pois mandou bem em Elfen Lied. E boto fé no Toshiya Ono pois ele tarbalhou em Gatchaman Crowds! Esse é bem promissor e com certeza vou assistir!


Go-toubun no Hanayome
Comédia, Escolar, Harém, Romance, Shonen - Episódios: 12 - Estreia: 11/01 (sexta feira)
Estúdio: Tezuka Productions - Direção: Satoshi Kuwahara - Roteiro/Composição: Keiichirou Ohchi
Adaptação: Mangá

Sinopse: Certo dia, o estudante pobretão Uesugi Futarou se depara com um trabalho de professor particular com um bom salário. Mas suas aprendizes são suas colegas de classe! E elas são quíntuplas!! E elas são belas garotas, mas também são encrenqueiras que detestam estudar e estão à beira de ser reprovadas!!! Todo dia é uma bagunça! A cortina está subindo para a peculiar comédia romântica das quíntuplas Nakano com cinco vezes mais fofura!

Opinião: Esse vai ter trabalho hehehehe! Parece ser uma comédia bem bobinha e previsível, mas isso não quer dizer que vai ser ruim, pois as personagens parecem carismáticas, e tem a  Kana Hanazawa. A direção está nas mãos do mesmo diretor de Dagashi Kashi 2, e Keeichirou Ohchi trabalhou em Hinamatsuri, duas séries excelentes que já apareceram aqui no ABB, então com esses dois caras em ação é possível que saia coisa boa.


Grimms Notes The Animation
Fantasia - Episódios: ? - Estreia: 11/01 (sexta feira)
Estúdio: Brain's Base - Direção: Seiki Sugawara - Roteiro/Composição: Hiroshi Yamaguchi
Adaptação: Game

Sinopse: A história se passa em um mundo criado por seres misteriosos chamados "Contadores de Histórias". Ao nascer, todos os habitantes desse mundo recebem um "livro do destino" onde suas vidas já estão escritas. Porém, Contadores de Histórias rebeldes conhecidos como Contadores do Caos estão escrevendo eventos ruins nos livros das pessoas sem elas saberem. Está nas mãos dos portadores de livros do destino em branco encontrar os Contadores do Caos e restaurar o mundo.

Opinião: Vendo o trailer é bem diferente do que eu esperava! Pelo visto todos os personagens são meio invocadores de personagens de contos, lembra uma versão meio diferente de Fate. Sei lá, não me chamou muita atenção, só é legal que tem a Aoi Yuuki, mas ela está em tantas séries que não é necessário acompanhar essa para conferir o trabalho dela hehehe.


Hulaing Babies
Slice of Life - Episódios: 12 (5 minutos) - Estreia: 11/01 (sexta feira)
Estúdio: Gaina - Direção: Yoshinori Asao - Roteiro/Composição: Ikoma
Adaptação: Original

Sinopse: O anime foca em um grupo de jovens garotas e seus esforços para se tornarem Hula Girls.

Opinião: Tem bem pouca informação sobre esse anime, então por enquanto não tem muito o que falar. Se aparecer alguma novidade eu atualizo.


Date A Live III
Comédia, Ecchi, Escolar, Harém, Romance, Sci-Fi - Episódios: 12 - Estreia: 11/01 (sexta feira)
Estúdio: J.C.Staff - Direção: Keitarou Motonaga - Roteiro/Composição: Hideki Shirane
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Terceira temporada de Date A Live.

Opinião: Que bom que essa temporada não demorou tanto quanto a segunda, assim a memória ainda está fresca. Partiu assistir!


B-Project: Zecchou * Emotion
Música - Episódios: ? - Estreia: 12/01 (sábado)
Estúdio: BN Pictures - Direção: Makoto Moriwaki - Roteiro/Composição: Nozomu Ooshima
Adaptação: Original

Sinopse: Segunda temporada de B-Project

Opinião: Os idols estão de volta! Conheço uma garota que vai ficar bem feliz com isso hehehe!


Domestic na Kanojo
Drama, Escolar, Romance, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 12/01 (sábado)
Estúdio: Diomedéa - Direção: Shouta Ibata - Roteiro/Composição: Tatsuya Takahashi
Adaptação: Mangá

Sinopse: Natsuo Fujii é apaixonado por sua professora, Hina. Para tentar esquecer os sentimentos por ela, ela vai a um mixer (um tipo de encontro de grupo) com seus colegas de classe, onde ele encontra uma estranha garota chamada Rui, e acaba transando com ela. Logo depois, o pai de Natsuo anuncia que vai casar novamente, com uma mulher que tem duas filhas. E para a surpresa de Natsuo, essas duas são Hina e Rui! A nova vida escandalosa de Natsuo começa agora!


Opinião: Eita, esse cara vai ter dificuldade de saber se teve muita sorte ou azar! Se bem que as duas vão ficar como irmãs dele, então já é azar pois um relacionamento com qualquer uma já fica complicado. Mas se ele tiver que escolher uma, eu apoio escolher a professorinha, sabe como é né...
Parece interessante esse, talvez eu assista.
Curioso que o Shouta Ibata era animador e recentemente começou a atacar na direção, tomara que ele tenha um bom futuro no novo cargo.


Mahou Shoujo Tokushusen Asuka
Drama, Magia, Seinen - Episódios: ? - Estreia: 12/01 (sábado)
Estúdio: LIDEN FILMS - Direção: Hideyo Yamamoto - Roteiro/Composição: Makoto Fukami, Norimitsu Kaihou
Adaptação: Mangá

Sinopse: Quando a Terra foi ameaçada pela repentina aparição de criaturas mortas-vivas, um grupo de garotas abençoadas com poderes de uma fonte misteriosa surgiram para derrotá-las. Agora, após três anos de paz, as mesmas criaturas malignas ressurgiram. Cinco garotas garotas foram recrutadas para lutar como a Força Especial de Garotas Mágicas, para defender a humanidade contra esse inimigo nefasto.

Opinião: Até que parece estiloso, apesar do visual da protagonista ser bem genérico. Sinto que esse é daqueles onde as personagens morrem, então tem que se preparar para não se apegar muito hehehe. A sinopse é simples e interessante, o que mais chama a atenção são os nomes no roteiro, Makoto Fukami (olha ele aí novamente) e Norimitsu Kaihou, que é o criador de Gakkougurashi e foi responsável pela excelente versão animada também, tá certo que ele fez a besteira de trabalhar em Gunslinger Stratos, mas suas qualidades falam mais alto que seus erros hehehe. Enfim, das mentes desses caras pode sair coisa boa.


Colorful Pastrale: From Bermuda△
Fantasia - Episódios: ? - Estreia: 12/01 (sábado)
Estúdio: Seven Arcs Pictures - Direção: Junji Nishimura - Roteiro/Composição: Michiko Yokote
Adaptação: Original

Sinopse: Os holofotes. As roupas cintilantes e fofas. As vozes charmosas enquanto dançam com sorrisos brilhantes. Sob as luzes do grande palco da cidade, essas são as idols sereias que nadam e dançam livremente.
Mas longe da cidade grande, as garotas antes viviam tranquilamente na vila de Parrel. Essas garotas, que nem imaginavam tal futuro brilhante, apenas faziam estardalhaço por causa de lanches e bolos. Essa é a história do alegre dia a dia de sereias que se esforçam todos os dias.

Opinião: Idols sereias? Hmm, acho que eu prefiro idols zumbis, então esse eu passo. Mas vale destacar que tem Michiko Yokote, então pode sair coisa boa.


Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen
Comédia, Psicológico, Romance, Seinen, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 12/01 (sábado)
Estúdio: A-1 Pictures - Direção: Shinichi Omata - Roteiro/Composição: Yasuhiro Nakanishi
Adaptação: Mangá

Sinopse: Tudo é justo quando o amor é guerra!
Dois gênios. Dois cérebros. Dois corações. Uma batalha. Quem vai confessar seu amor primeiro...?!
Kaguya Shinomiya e Miyuki Shirogane são dois gênios que estão no topo do conselho estudantil de sua prestigiada academia, eles são a elite da elite. Mas estar no topo é solitário e os dois acabaram se apaixonando. Há apenas um grande problema no caminho dessa felicidade amorosa: os dois são orgulhosos demais para confessar seus sentimentos primeiro e acabar se tornando o "perdedor" na competição do amor! E assim começam as tramoias diárias para forçar o outro a se confessar primeiro!

Opinião: Nossa, pensa em duas pessoas ridiculamente orgulhosas! Para agir dessa forma os dois passaram do normal há muito tempo hehehe! Deve rolar altas trollagens entre esses dois, então deve ser bem engraçado, ainda mais que eles são bem inteligentes, então devem fazer umas armadilhas bem engenhosas.


Endro~!
Fantasia, Magia, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 13/01 (domingo)
Estúdio: Studio Gokumi - Direção: Kaori - Roteiro/Composição: Takashi Aoshima
Adaptação: Original

Sinopse: Naral, um continente com espadas e magia onde humanos e monstros coexistem. O terrível Rei Demônio vive lá. Em tempos antigos, a o herói da primeira geração derrotou o Rei Demônio. Entre as várias sucessões de gerações desde então, o Rei Demônio ressuscitou, e o herói que se opõe a ele também ressurgiu. Garotas frequentam uma escola de aventureiras para derrotar o Rei Demônio quando ele aparecer novamente.
Apesar de meio distraída, Yuusha tem o corpo de uma heroína. A elfa sagrada Seyla está sempre séria. A alegre guerreira Fai adora comer. Mei é uma maga otaku muito quieta. Enquanto as garotas procuram ser um grupo heroico, elas vivem uma relaxada vida fantasiosa e não mostram sinal de derrotar o Rei Demônio.

Opinião: Parece bobinho e divertido, garotas fofas fazendo coisas fofas em um mundo mágico. Não curti muito o design de personagens, até me surpreendi que já tem figuras em produção!


Kouya no Kotobuki Hikoutai
Ação, Aventura, Militar - Episódios: ? - Estreia: 13/01 (domingo)
Estúdio: GEMBA - Direção: Tsutomu Mizushima - Roteiro/Composição: Michiko Yokote
Adaptação: Original

Sinopse: Em uma fronteira seca onde as pessoas negociam produtos para ajudar uns aos outros a sobreviver. O Esquadrão Kotobuki é uma força de guarda-costas de aluguel, lideradas por uma rigorosa mas bela líder, uma oficial não confiável, e uma artesã. Ao lado de pilotos de muita personalidade, elas levam o duelo para o ar, deixando o ruído dos motores de seus aviões de combate soar nos céus.

Opinião: Ah taí aquele anime que já apareceu até mesmo no DCV! Não esperava que fosse CG, mas ficou legal o visual. Interessante que parece ser meio baseado naquele anime que tinha em Shirobako, inclusive o diretor é o mesmo, e a Michiko Yokote fez o roteiro da maioria dos episódios de Shirobako, então é bem provável que tenha uma pegada bem parecida com aquele anime das garotas voadoras mesmo.


Kemono Friends 2
Aventura, Comédia - Episódios: ? - Estreia: 15/01 (terça feira)
Estúdio: Tomason - Direção: Ryuuichi Kimura - Roteiro/Composição: Takuya Masumoto
Adaptação: Game

Sinopse: Segunda temporada de Kemono Friends.

Opinião: Com o grande sucesso do anime, era questão de tempo até chegar essa segunda temporada. A galera que curte pode acompanhar o safari das garotinhas animais novamente!


Shingeki no Bahamut: Manaria Friends
Aventura, Fantasia, Magia - Episódios: 10 (15 minutos) - Estreia: 21/01 (segunda feira)
Estúdio: CygamesPictures - Direção: Hideki Okamoto - Roteiro/Composição: Satoko Sekine
Adaptação: Game

Sinopse: A Academia Mysteria é uma escola de magia que ensina magia sem discriminação das três facções (humanos, deuses, demônios), que geralmente estão batalhando umas com as outras. Duas estudantes da academia são Ann, uma princesa e estudante honrada, e Glare, uma princesa filha de um dragão e uma humana.

Opinião: Após tantos adiamentos, vamos ver se agora vai mesmo, o irmão da Miyukichi está na geladeira há um tempão hehehe! Apesar de levar o selo Shingeki no Bahamut, esse não me chama muita atenção, pois tem uma proposta bem diferente.


Piano no Mori 2nd Season
Comédia, Drama, Escolar, Música, Seinen - Episódios: ? - Estreia: 28/01 (segunda feira)
Estúdio: Gaina - Direção: Hiroyuki Yamaga - Roteiro/Composição: Mika Abe
Adaptação: Mangá

Sinopse: Segunda temporada de Piano no Mori.

Opinião: Não esperava que esse fosse ter segunda temporada. Será que é bom mesmo? Vi que tem no Netflix, mas não parei para assistir, mas agora despertou minha curiosidade...


Star☆Twinkle Precure
Ação, Comédia, Escolar, Mahou Shoujo, Slice of Life - Episódios: - Estreia: 03/02 (domingo)
Estúdio: Toei Animation - Direção: Hiroaki Miyamoto - Roteiro/Composição: Isao Murayama
Adaptação: Original

Sinopse: A história começa quando a protagonista Hikaru encontra os alienígenas Lala, Prunce, e Fuwa enquanto observava o céu. Ela fica sabendo sobre o "Palácio Estelar", onde 12 Princesas Estelares das constelações mantinham o equilíbrio do universo, até que foram atacadas. Lala está procurando pelas lendárias guerreiras Precure para ajudar a encontrar as 12 Canetas das Princesas Estelares" e reviver as Princesas. Quando Fuwa é capturada pelo inimigo, Hikaru deseja salvá-la, e assim surgem um Pendante Estelar e uma Caneta Estelar, que fazem Hikaru se transformar se transformar na "Cure Star". A partir daí, ela trabalha para coletar as canetas e trazer Fuwa de volta, que é a chava para reviver as Princesas.

Opinião: Pois é, como sempre, Precure estréia depois de todas as outras séries da temporada e consequentemente guardam as informações para depois. Então novamente deixo o aviso que quando começarem a rolar as informações oficiais (equipe de produção, poster, trailer), atualizo aqui. Por enquanto algumas imagens e nomes apontam que as meninas vão ter um temática meio espacial, algo que acho que a franquia ainda não tinha explorado.
ATUALIZADO!
É, como eu pensava, vai ter mesmo um tema espacial. Os visuais estão bem bonitos, dessa vez tem até uma Cure de pele morena, algo que eu acho que é inédito na franquia. Parece seguir a mesma fórmula das outras séries Precure, mas será que em algum momento as garotas vão lutar no espaço? Seria legal! E poderiam aproveitar para fazer umas referências de franquias estelares famosas como Star Wars e Star Trek 😁




E é isso aí, mais um guia encerrado!
Tive a impressão de que temos menos animes nessa temporada. Não parei para contar, mas foi a impressão que deu montando o guia.
Enfim, bastante coisa legal, novamente. O grande destaque pra mim com certeza é Kakegurui com sua segunda temporada que eu estava no aguardo. 3d Kanojo é outra continuação que me agrada bastante. Já Mob Psycho 100 é uma continuação que não em chama a atenção mas sei que muita gente curte e deve estar bem feliz com a nova temporada.
Boogiepop parece uma boa oportunidade de entrar na série, e considerando que está nas mãos da Madhouse deve ter uma produção bem caprichada, então acho que vale a pena dar uma conferida.

Das novidades, Ueno-san e Kaguya-sama parecem os grande destaques da comédia, enquanto Watashi ni Tenshi ga Maiorita parece engraçado mas deve enfrentar algumas dificuldades. Tate no Yuusha tem tudo para ser um dos grandes destaques da temporada, sinto que vai ser aquele anime que todo mundo vai estar assistindo e comentando. Yakusoku no Neverland parece bem intrigante e também pode acabar caindo no gosto do público como Tate n Yuusha. Já um que eu não faço ideia o que esperar é Doukyonin wa Hiza, que pode ser algo meio paradão como também pode acabar surpreendendo.

Temos uma novidade não tão novidade que é o remake de Dororo, um clássico dos mangás japoneses e a melhor obra do Mestre Tezuka na minha opinião. Assista esse!

Os fãs de ecchi é que devem ficar meio carentes, pois nessa temporada é só Date A Live que vai segurar as pontas sozinho, já que Domestic na Kanojo parece ter mais um ar de leve erotismo do que ecchi.

Aproveitem a nova temporada, montem suas agendas com sabedoria, e fiquem de olho nas atualizações do guia!
FELIZ NATAL E BOA TEMPORADA PARA TODOS! 😁

4 comentários:

  1. Ah, finalmente a continuação de Kakegurui! Vamos ver mais adrenalina e loucuras com a Yumeko... e o coitado do Ryota. Se bem que agora ele deve estar mais resistente. Quem sabe as pontas soltas da temporada anterior finalmente sejam explicadas. Mas pelo que eu entendi existe a possibilidade da Yumeko e da Kirari serem parentes? Eu até entenderia, mas...

    Descrevendo assim, Tate no Yuusha me lembra mais uma adaptação da história do Eric de Caverna do Dragão. Ele também só tinha um escudo mágico, embora fosse útil nas horas certas. Só que esse herói vai ter que ser tão ou mais mutreteiro que o Eric para poder se dar bem.

    Boogiepop passava por aqui na Locomotion, nas altas horas da noite. O clima era legal, mas eu não entendi nada e acabava dormindo tentando ver. Mas esta nova versão parece ser mais interessante.

    Dororo parece que foi feito sob medida para a Yasuko Kobayashi pelo Mestre Osamu Tezuka. Ela é quem sabe mexer com esses assuntos de pedaços de corpos. Jornada dupla com Kakegurui! Mas a Yasukonyan tira de letra.

    Acabei de fazer a matéria de Star Twinkle e até ia dizer que podia deixar comigo, mas pelo
    visto já conseguiu montar o resumo. E claro que vou ver o desenho, que mais uma vez combina bem os motivos de "Constelações" e "Imaginação", além de encontro com novas culturas e valores! Mas vou sentir uma tremenda falta de HUGtto!... Se bem que todo ano é assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Que venham mais loucuras e apostas! O Ryota terminou a temporada anterior um pouco mais preparado após aquele último jogo, o cara já estava com coragem até para falar pra Yumeko que quer estar sempre com ela. Se duvidar nessa temporada ele se declara pra ela hehehe.

      Lembra um pouco o Eric, mesmo. Se bem que o Eric é que era o "bullynador" do grupo, diferente desse cara de Tate no Yuusha que é o "bullynado" hehehehe. Pelo visto logo no começo já tem um salto temporal, ele começa mais bobão e fica mais durão, tem até uma aprendiz. Acho que isso pode ser um diferencial na série.

      Lembro que as revistas sempre mencionavam o Locomotion, mas como não tinha esse canal por aqui eu ficava só na curiosidade hahahaha! Não duvido que role um remake da outra série caso essa faça sucesso.

      Trabalhar em duas séries de peso na mesma temporada não é pra qualquer um! Ainda bem que Yasuko Kobayashi é bem experiente e está acostumada a lidar com os blockbusters XD

      Pior que não faz muito que eu atualizei as informações de Star Twinkle, tá até quente do forno hehehe. O mais complicado deve ser se acostumar com os novos termos e nomes sem se confundir com a série anterior, já que termina uma e logo já começa outra. Eu ficaria perdido hahahahaha!

      Abração!

      Excluir
  2. Esse Dororo eu to curioso pra ver! Esse trailer já deu pra encher os olhos!

    Ainda nem assisti a primeira temporada de Mob Psycho 100 e "já" me vem essa segunda! Também não conferi o Live Action (que não faço tanta questão...).

    Caramba! Segunda temporada de Kakegurui! Achei a primeira muito bacana e tô curioso pra ver o que essa maluca vai aprontar.

    O RerideD me decepcionou com as promessas de viagens no tempo. Já fiquei com um pé atrás por causa disso, então não sei de fico no hype por Revisions.

    Vejo algumas pessoas falando muito bem de Yakusoku no Neverland, então devo dar uma conferida pra ver se é essa coca-cola toda! Darling in the Franxx, a modinha que só conferi uma temporada depois, não surpreendeu tanto e achei até um pouco previsível. Acredito que não seja o caso desse.

    No mais, comecei a assistir à High Score Girl, agora na Netflix, e preciso terminar alguns que havia começado. Vou ficar atento ao que pessoal está assistindo para eu ter com quem conversar! Vejamos as escolhas do ABB pra eu poder reaparecer semanalmente por aqui! Hehehe! Feliz 2019!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Em termos de história Dororo com certeza já está garantido, e tudo indica que o visual vai ser caprichado, então é realmente imperdível!

      Esse Mob Psycho é um que não me chamou muita atenção, lembro que ele estreou junto com Saiki Kusuo, aí acabei preferindo o outro psíquico hehehe.

      Kakegurui é a grande promessa! A primeira temporada deixou um baita hype, entãoa cho que essa segunda já vai chegar com tudo!

      RerideD realmente foi bem fraco. Revisions até parece interessante, e tem uma boa equipe de produção, mas acho que não vou assistir porque tem outros mais interessantes.

      Problema de Darling in the Franxx é que muita gente só foi na onda da "waifu" (a garota de chifres que agora esqueci o nome) e não pela qualidade do anime em si, que foi meio fraquinho mesmo. Nesse Yakusoku no Neverland acho que não tem muitos "apelos otakus" hehehe. Então talvez seja melhor.

      High Score Girl é show, ainda mais pra galera da nossa geração!
      Por enquanto o único que é certo que vai aparecer por aqui é Kakegurui, de resto ainda tenho que consultar a agenda pra ver se vou ter condições de fazer mais de uma matéria semanal hehehe.
      Feliz 2019!

      Abração!

      Excluir