domingo, 9 de dezembro de 2018

Zombieland Saga - Episódio 10


O TREINAMENTO!


No episódio anterior: Vimos o passado de Saki ao lado de sua amiga Reiko, que viu Saki morrer com a explosão de sua moto em uma disputa de delinquentes. O Franchouhou foi aprender alguns passos com um grupo de idosos, e após o evento foram abordadas por um trio de delinquentes liderado por Maria, filha de Reiko. Saki logo viu que a garota não levava muito jeito pra delinquente e acabou se intrometendo nas tretas dela. Maria foi desafiada por outra líder de gangue para uma disputa igual a que matou Saki, e Reiko foi tentar impedi-las, mas foi Saki que chegou para correr no lugar de Maria, repetindo sua cena de morte, mas dessa vez seu corpo zumbi aguentou a explosão, e o Franchouchou fez um show para uma plateia de idosos e delinquentes...

Bela tentativa, Sakura!

 Zombieland Saga está de volta para me aterrorizar!
 Pois é, errei. Infelizmente errei. Não foi um episódio da Yuugiri, já começaram o arco das memórias da Sakura, que eu achava que ia começar no episódio 11 e ia concluir no 12 com o fechamento da série, mas já dá pra ver que vai se estender para 3 episódios. Ou seja: YUUGIRI FICA SEM EPISÓDIO!!!
 Puta merda! Eu não consigo encontrar as palavras para expressar minha decepção! Como é que fazem isso? Já estava bem certinho dedicando os episódios para contar as histórias das garotas... Faz sentido não contar a história da lendária YAMADA TAE!!! porque ela é a personagem da zoeira, e uma história provavelmente ia acabar apagando um pouco a bizarrice da personagem. Mas a Yuugiri não só é uma das personagens "normais" (se é que existe isso nessa série) como é uma das que mais tem espaço para uma história diferente. Que baita desperdício...

Lendária YAMADA TAE!!! vs Poderoso Javali!

 Bom, apesar das decepções, foi um episódio divertido. As garotas estão se preparando para um grande show para 500 pessoas, e vai ser no mesmo lugar que Ai fez seu primeiro show em Saga, inclusive acho que é o mesmo show que a Sakura estava assistindo no primeiro episódio.

 Para se preparar para um grande show, nada melhor do que um treinamento nas montanhas geladas! E as garotas mostram algumas habilidades inesperadas, como a Ai ser caçadora, taí algo que eu não esperava mesmo, pena que a Sakura atrapalhou ela. Esse evento ajudou a Sakura a ver que as garotas são bem esforçadas, coisa que pelo visto ela não percebia muito.
 Junko pescando e as esculturas da Lendária YAMADA TAE!!! também foram surpresas. E outra coisa que pode contar como uma habilidade é a Yuugiri caminhar com geta na neve, isso sim deve ser difícil. Mas o destaque mesmo ficou para o javali gigante que atacou as garotas, ou pra ser mais preciso, atacou a Sakura né hehehe. Que bom que a comédia maluca voltou com tudo nesse episódio, toda a cena do javali foi muito engraçada, a cara da Sakura se fazendo de morta, e mesmo assim levou uma bocada do javali, e o mais legal é que quem salvou ela foi a Lendária YAMADA TAE!!!, que deu uma baita dentada no bichão! 😂

Viu Kotaro, quem mandou falar a coisa certa antes da hora? Leva tapa!

 As memórias da Sakura estão voltando, e isso a deixa cada vez mais confusa, e misturado com a ansiedade do futuro show, ela tá bem malucona. E pra botar a Sakura nos trilhos, as garotas precisam ajudar, e até que a Yuugiri teve certa participação nisso, provavelmente pra tentar compensar a falta de um episódio dela. A conversa dela com o Kotaro no restaurante é referência a um filme que eu não consigo me lembrar o nome, e isso que eu assisti o maldito filme há um tempo já. Legal que novamente ela dá um tapão em alguém achando que a pessoa vai falar algo negativo, e nem pede desculpas depois, ela gosta de manter a dramaticidade da cena hehehe!

 Pobre Sakura, foi atropelada novamente, exatamente da mesma forma que ela foi atropelada quando viva, pelo menos não foi pelo mesmo caminhão. E pensar que a Ai ainda avisou ela pra tomar cuidado pra não ser atropelada... Pior que parece que agora ela recuperou suas memórias de humana, mas pelo visto perdeu as memórias de zumbi! Isso pode gerar uma trama bem interessante, só é uma pena que... ISSO CUSTOU O EPISÓDIO DA YUUGIRI!

Até o próximo episódio de Zombieland Saga!

E lá vai ela novamente...

2 comentários:

  1. Pena que não vão contar sobre a Yuugiri. Ajudaria a explicar por que ela dá tapa e sermão mesmo quando a pessoa vai concordar com ela. Isso sem falar que é a Yuugiri quem ajuda a segurar as coisas. Mas vou pensar pelo lado positivo e considerar que isso será tema para a segunda temporada (acreditando que já decidiram fazer uma).

    Essa foi bem Karatê Kid. Kotaro mandou as garotas fazerem algo que parecia não ter nada a ver com o show, mas era para reforçar o trabalho de equipe entre elas. E também para cada uma encontrar e mostrar habilidades escondidas. Só que a Sakura ficou muito ansiosa e não entendeu o espírito da coisa... e saiu toda babada depois de quase virar comida de javali. Se fingir de morta (se bem que ela já está morta) não foi uma boa ideia.

    E eu estava só esperando aparecer um caminhão para atropelar a Sakura naquela cena. A sequência de eventos era muito parecida com a do primeiro capítulo. Dito e feito! E agora bagunçou ainda mais as memórias dela! Ela foi resetada para o nível 0 logo agora, perto do grande evento e quando ela poderia se lembrar de tudo!

    Altas expectativas, mas deve ocorrer algo absurdo que vai salvar o dia. Uma coisa que Zombieland Saga sabe fazer é surpreender. Deve sair um treco do além que vai resolver tudo. Tá, elas já vieram do além, mas...



    Uma coisa acaba de me ocorrer vendo a lendária YAMADA TAE mordendo e correndo de quatro. Será que ela já não tinha despertado desde o começo? Digo, será que o Kotaro não trocou a mente dela com a do Romero quando a transformou em zumbi? Tudo bem que ela faz umas esculturas legais...

    E também fico pensando se aquela narração do inicio da abertura foi feita sem reaproveitamento. Digo, a Kaede Hondo gravou uma para cada capítulo. Não é nada importante, mas por alguma razão isso me veio à cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Essa de não ter episódio da Yuugiri foi uma baita paulada... Tomara que você esteja certo sobre uma segunda temporada, mas no momento que amarrarem a história d aSakura não sei se vai ficar margem para muita coisa.

      Kotaro bancou o Sr.Miyagi hehehe! Pela conversa com a Yuugiri parece que foi principalmente para a Sakura, que foi a que menos entendeu o exercício, mas só depois percebeu que absorveu coisas boas disso tudo. Ainda bem que ela conseguiu limpar toda aquela baba!

      Quando a Ai falou para ela tomar cuidado já selou o destino da Sakura hahahaha! Pior que perdendo as memórias atuais ela esquece todas as músicas e coreografias. Agora tem que ver se ela tem como possuir as memórias de viva e morta ao mesmo tempo, senão vai complicar pra ela.

      Quem sabe a Lendária YAMADA TAE!!! dá umas mordidas na cabeça da Sakura e faz as memórias dela se organizarem? Isso seria bizarro demais hehehe! Mas espero uma grande surpresa, e tomara que seja engraçada! Tem que vor coisa muito boa para compensar a falta do episódio da Yuugiri!

      Eu acho que a Lendária YAMADA TAE!!! já está despertada, mas o normal dela é ser lokona mesmo! Acho que se ela não tivesse despertado ela não entenderia as outras garotas e nem tentaria fazer as coreografias. Essa do Romero acho que é da convivência, assim como ela absorveu um pouco da personalidade da Saki e já até tentou falar como ela, ela também absorveu um pouco do Romero e age um pouco como ele.

      O legal é que se juntar tudo ela é um baita resumão da série em geral, pode ser que ela tenha gravado tudo no mesmo dia.

      Abração!

      Excluir