domingo, 23 de dezembro de 2018

Zombieland Saga - Episódio 12 (Final)


ATÉ MAIS, SAGA!


No episódio anterior: Sakura recuperou as memórias de viva, mas perdeu as de morta, isso significa que ela esqueceu tudo sobre o Franchouchou, justo quando Kotaro havia marcado um grande show para o grupo. Sakura despertou na casa das zumbis e logo foi recebida pela Lendária YAMADA TAE!!! e levou um baita susto com a situação. Ai tentou ajudar, mas Sakura já não tem mais motivações, pois foi derrotada por seu grande azar. Kotaro conversou com um misterioso barman que pode ser a chave para a zumbificação. As garotas tentaram ajudar Sakura, mas a garota não quer mais fazer parte do Franchouchou. Para tentar reverter a situação, Kotaro usa suas sábias palavras, mas isso também não parece funcionar...

A Lendária YAMADA TAE!!! bem que se esforçou!

 Zombieland Saga está de volta para aterrorizar a despedida!
 É, chegamos no último episódio, o maior show do Franchouchou, o grupo que ganhou seu nome por causa de um espirro. E ainda bem que encerrou esse arco da Sakura, pois a má vontade dela já estava ficando um pouquinho irritante, tanto que fiquei muito feliz quando a Yuugiri deu aquele baita tapão na cara dela hehehehe!

 Como sempre, a Lendária YAMADA TAE!!! foi destaque com suas loucuras! Ela definitivamente já está despertada mas ela é bem lokona mesmo. Dá pra perceber que ela está despertada pois apesar das zoeiras, ela tem consciência e até demonstra alguns sentimentos, além de que ela entende o que as garotas falam. Dessa vez ela mostrou bastante sua preocupação com a Sakura ao tentar trazer as memórias dela de volta com o cocoricó e a camiseta do Drive-in Tori, e também mostrando as matérias sobre o Franchouchou. A melhor parte é que aquela cena que parecia que ela estava chorando na verdade era ela babando demais no modo full lokona hahahahaha! Não esperava que ela fosse se esforçar tanto para tentar trazer a Sakura de volta, ela realmente sentia falta daquela Sakura esforçada e empolgada de antes.

Agora não tem Saiyajin que segure a Lendária YAMADA TAE!!!!

 Eu achava que era a Ai que ia acabar resolvendo as coisas com a Sakura, mas faz sentido a Yuugiri como a irmã mais velha do grupo botar ordem no barraco. Foi a animação da Sakura que fez as garotas se unirem, e elas não podem simplesmente abandonar isso. E a Ai deu a real, todas elas morreram jovens, todas são azaradas, então é melhor encarar o azar coletivamente!

 Esse episódio apresentou algo um tanto inesperado, Kotaro foi colega da Sakura 10 anos atrás, pelo visto o nome dele é Inui. Pelo que a cena deu a entender, ele era um carinha que gostava da Sakura e ficou surpreso ao ver que ela gostava de idols. Aí entram algumas teorias, talvez ele já fosse um cara que gostasse de idols e ficou surpreso ao ver que a Sakura também gostava, e ele já tinha o conhecimento sobre a indústria que ele tem agora. Ou talvez ele entrou nesse mundo idol apenas para agradar a Sakura e realizar o sonho dela que foi interrompido com sua morte. O que jpa dá pra ter quase certeza é que esse projeto Zombieland Saga foi algo que ele montou por causa dela. Agora não sei se gosto disso ou não, acho que eu preferia aquele Kotaro mais neutro e maluco, e no momento que botam que ele fez tudo isso por causa de uma garota o personagem toma uma forma bem diferente, o projeto todo toma uma forma diferente.

Chega de birra, Sakura!

 Foi legal que o último show reuniu praticamente todos os personagens da série, até aquela garotinha que foi a primeira fã das garotas estava lá. Só não vi a tiazinha do Saganship Z, talvez ela não tenha comparecido já que ela tinha esquecido de tudo relacionado ao grupo hehehe. Bom, ela ia tomar mais um baita susto com o que aconteceu, já que o azar das garotas bateu com força e o palco foi todo destruído, rendendo mais uma performance explosiva do Franchouchou, que foi um grande sucesso e até trouxe as memórias da Sakura de volta (ou será que foi a Lendária YAMADA TAE!!! mordendo a cabeça dela que trouxe as memórias?).

 Eu já estava pronto para reclamar sobre abandonarem o arco do jornalista Okoba, quando veio aquela cena final que é basicamente um gancho para uma segunda temporada, ou talvez um gancho para a imaginação no caso de não rolar segunda temporada hehehe. Tudo vai depender do desempenho da série, vamos ver se a audiência e a venda de produtos foi bem sucedida. Conteúdo acho que não faltaria para uma segunda temporada, além do já mencionado arco do Okoba, a história da Yuugiri ainda está pendente, e uma história do Kotaro se tornou praticamente inevitável agora que mostraram aquela cena com a Sakura, e também pode rolar um arco sobre as pessoas descobrindo que as garotas são zumbis.


A simples verdade!


 Bom, vamos para as considerações finais!
 Zombieland Saga foi bom, acho que posso dizer ótimo, pois me diverti bastante assistindo e comentando. Mas não foi perfeito. A grande mudança no tom da série não foi algo que me deixou muito feliz, eu curti muuuito o estilo dos primeiros episódios, com uma pegada extremamente focada na diversão e com muitas risadas, tanto que um dos motivos que decidi acompanhar Zombieland Saga e Irozuku Sekai no Ashita kara aqui no ABB é que eles eram muito opostos no começo, Zombieland era a comédia zoada e Irozuku o drama profundo, então eu achei que seria interessante ter essa balança semanal. Mas ao longo da série Zombieland mudou, o que começou como uma série de comédia zumbi com um toque de idol, praticamente uma paródia de idol, se tornou uma série de idol com um toque de comédia zumbi, e a Lendária YAMADA TAE!!! praticamente teve que segurar a comédia sozinha.
 Ainda que tenha continuado bem feito e agradável, eu preferia que tivesse seguido a proposta inicial. pois focar mais no lado idol não era bem o que eu queria, já que não sou muito chegado nessa indústria, tanto que até então o único anime de idol que eu tinha assistido era The Idolmaster: Cinderella Girls, e até quando Gintama teve arco de idols eu não curti tanto. 😞
 E o outro problema que eu já deixei bem claro foi a falta da história da Yuugiri, que me decepcionou bastante, considerando que as outras garotas tiveram suas histórias. Claro que isso pode ser resolvido com uma segunda temporada. Mas e se não rolar segunda temporada? Pois é...

 Pior que falando assim parece que eu não gostei da série né? Hahahaha! Eu gostei sim, apenas minha sinceridade não consegue deixar de expressar o lado que me decepcionou um pouco. Pra você ter uma ideia, eu dei nota 9 no MyAnimeList, então sim, eu gostei muito. E se Zombieland Saga fez eu assistir um anime de idol até o fim e gostar muito, isso é porque a série é muito boa 😀

Agora sim, unidas!

 Vamos falar das coisas boas agora! Começando pelas personagens, que são muito legais, tanto em visual quanto em personalidade. Elas são tão expressivas que logo no segundo episódio quando todas mostram suas respectivas personalidades já dá pra você saber qual é a sua favorita! Talvez a Junko seja a única que ficou um pouquinho apagadinha no começo, mas o desenvolvimento dela foi tão bom e com uma história tão compreensível que ela ganhou bastante destaque. Só acho que a Yuugiri ficou um pouco na desvantagem perante as outras garotas, já que ela não teve sua história contada. Já a Lendária YAMADA TAE!!! é a personagem que simplesmente não precisa de uma história, pois ela é aquilo ali, a maluca do grupo e praticamente uma mascote, acho que não é segredo que ela é minha favorita desde o começo hehehe! E eu espero que não inventem uma história pra ela em uma possível segunda temporada, pois isso pode arruinar o conceito zoeiro da personagem!
 Temos um elenco bem completo, A Sakura que é a protagonista deslumbrada com o sonho de se tornar idol e que contagia as colegas com sua energia. A Ai que é a garota super competente e determinada que parece bem rigorosa na primeira vista, mas que no fundo é atenciosa e carinhosa. A Junko é a certinha conservadora que se vê em uma situação absurda com dificuldade de se adaptar a nova geração, mas que tem seu coração em sua música. Saki é a durona impetuosa do grupo, que encara qualquer parada e incentiva as colegas a dar seu melhor sempre. Lily é a loli cheia de fofura e surpresa (a grande surpresa da série hehehehe), mas que tem um dos episódios mais emocionantes. Yuugiri é a irmã mais velha, com postura de Oiran, estilosa e sensual, e que se preocupa tanto em botar a galera na linha que nem espera elas se explicarem antes de dar um belo tapa na cara. E Lendária YAMADA TAE!!! é a Lendária YAMADA TAE!!! 😝

Ok, esse me pegou de surpresa!

 A história é boa, tem uma ideia diferente, e as histórias das personagens são boas, o fato das personagens serem ótimas faz a gente se apegar a elas e se sentir bem envolvido nas histórias, tanto que foi um dos motivos de eu ter gostado bastante da série mesmo ela se tornando bem mais idol do que eu gostaria. Há até margem para algumas teorias, principalmente envolvendo a zumbificação, a Lendária YAMADA TAE!!! (essa espero que fique só nas teorias mesmo hehehe), e o Kotaro.

 A parte técnica está aprovada, o visual é muito bom, começando pelo design de personagens que é excelente, é até surpreendente que não tenha aparecido nenhuma figura da série. Os desenhos e a animação conseguiram manter a qualidade, raros foram os momentos em que o visual ficou feio ou deformado, só um que outro detalhezinho que não incomoda em nada. As poucas partes em CG também não me incomodaram, pois é um CG bonitinho, e eu não me importo de algumas cenas ficarem parecidas com um video game hehe. A trilha sonora é ok, tirando a música de abertura, nenhuma música ficou na minha cabeça, mas nenhuma foi chata. Por falar em abertura, essa foi uma das melhores da temporada, o visual é show demais com a galera fazendo altas zoeiras!

Você está tentando dizer "segunda temporada"?

 É isso, agora só nos resta a expectativa. Terá outra temporada? Talvez. Rolou até uma mensagem de agradecimento no Twitter e que eu me lembre tinha uma parte que dizia algo como "as garotas não vão parar", o que dá a entender que elas voltam, fora que aquela cena no final foi um gancho muito grande. Mas é aquilo né, se o desempenho comercial não for bom, não tem porque o estúdio investir mais, então se você que gostou da série e puder investir pelo menos uns trocados comprando alguma coisa, acho que já ajuda a mostrar apoio para a série. Infelizmente não saíram figuras, então pra mim fica meio complicado investir, mas ainda assim contribui pegando um chaveirinho da Lendária YAMADA TAE!!! 😁



Até algum dia, se as garotas zumbis voltarem para aterrorizar o mundo dos vivos novamente! Obrigado por acompanhar!

2 comentários:

  1. A lendária YAMADA TAE com certeza já despertou e sabe o que está acontecendo. Só não consegue se expressar com palavras. Ainda acho que ela era uma lendário astro canino e foi o primeiro experimento do Kotaro ao tentar fazer um zumbi instruído pelo Jofuku. Ou era humana mesmo e algo deu errado. Bom, ela não parece estar triste com isso, então tudo bem.

    Quem diria que o Kotaro era colega de classe da Sakura? E o nome é justo "Inui"? Tinha um Kamen Rider com esse nome, o Faiz, que enfrentava monstros que se originavam de pessoas que morreram. E pelo que fiquei sabendo, "Inui" indicava o ponto Noroeste e "Tatsumi" o Sudeste, nos tempos antigos. Isso indicaria que ele assumiu uma personalidade totalmente oposta para virar o Kotaro, já que ele parecia ser meio tímido. Ia ser melhor se ele fosse lokão desde o começo, mas outra possibilidade é deixar isso em aberto sem resolver. Para os fãs ficarem discutindo. Algo para ficar nas teorias.

    Yuugiri finalmente acertou o tapa. Digo, deu na hora certa e falou as palavras certas para a Sakura. Ela pode não ter tido episódio próprio, mas foi decisiva para colocar a menina nos eixos. Tudo conspirou para o show dar errado, mas elas não desistiram e levantaram! Tudo com o apoio do Kotaro. Foi bem como das outras vezes. E tem mesmo que aparecer todo mundo no final. A tia do Saganship Z perdeu a memória, então não tinha como vir mesmo.

    Esse é um desenho misterioso. Ele conseguiu me fazer ver algo com dois temas que eu não sou muito chegado: zumbis e idols. E gostar, ainda por cima. Para mim foi diversão do começo ao fim e já estou acostumando com essa de começar com zoação e no meio ter drama, tanto dentro dos episódios quanto na série inteira. Nessa eu vejo que Munehisa Sakai é genial!

    E esse desenho já pegou logo no primeiro capítulo. Muitos só deslancham no terceiro, mas esse já foi sem cerimônia, sem se arrastar muito. O negócio é mostrar as meninas tentando fazer de tudo para se promover, até caindo na lama, e depois contar sobre cada uma delas, pena que com exceção da Yuugiri (a Lendária YAMADA TAE não precisa). Já estou acostumado com CGs, então não me incomodaram tanto. Só precisam dar um jeito no número de quadros por segundo para ficar mais suave. A modelagem já está muito boa.

    Entre as minhas favoritas, a Saki não sai do primeiro lugar de jeito nenhum. O tipo de personagem que tira 100% da Asami Tano. Mas o que mais me chamou a atenção foi a união das atrizes e o apreço que elas tiveram pelo desenho. Todas elas pediram para não parar. A atriz que fez a Yuugiri também deu pela falta de um episódio focado nela e quer um nesse sentido.

    E espero que continuem, sim. Agora que o repórter Okoba ligou os pontos não dá para parar por aí. E parece que uma das meninas do Iron Frill reconheceu a Ai. Talvez uma fã antiga que entrou para o grupo. Daí tem potencial para fazer mais e mais histórias. Eu até sugiro uma nova versão ampliada, desta vez para uma série de um ano inteiro. As personagens têm material para algo assim.

    Fiquei bem tentado a comprar o Blu-Ray, mas com a alta do dólar vai ser difícil. Vou ver se consigo pelo menos o CD. Pena que a abertura não tem a narração da Sakura, mas tudo bem. E eu quero Nendoroids! Tem que sair Nendoroids!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Vai ver a Lendária YAMADA TAE!!! era uma garota que pensava que era zumbi, ou talvez tenham colocado o cérebro de um cachorro zumbi no corpo de uma garota zumbi. Epa, espera um pouco! Agora que me bateu um certo pensamento, o cachorro que tem mania de morder a cabeça dos outros é o Sadaharu! A Lendária YAMADA TAE!!! pode ser uma garota que recebeu o cérebro do Sadaharu!

      Enfrentava monstros que se originavam de pessoas que morreram? Isso é que é coincidência! Até no nome parece que o Kotaro "Inui" atrai os mortos hehehe. Esse detalhe dos nomes Inui e Tatsumi é bem interessante, talvez seja mesmo um sinal de que ele inverteu a personalidade. Mas vai saber né, a gente sequer viu a cara dele no flashback. Acho que deixar a questão em aberto é legal mesmo para gerar teorias, pena que uma galera ia começar a reclamar que seria um "furo" no roteiro.

      Yuugiri não podia deixar a série sem acertar um tapa! Se bem que pelo visto na cabeça dela todos os tapas foram certeiros hehehe! Como a irmã mais velha da galera, era o dever dela botar ordem no barraco. Coitada da tia do Saganship Z, seria engraçado se ela tivesse aparecido no show, perdida hahahahaha!

      Pois é, eu também não esperava gostar tanto de um anime de idols (zumbis eu já gosto normalmente hehe), já que até então achava Cinderella Girls bacaninha e só. Talvez o grande ponto forte é que mesmo quando parou de ter tanta zoeira, a própria situação das personagens já é zoada, então no fundo sempre ficou aquela sensação de diversão, mesmo nos momentos mais sérios. Hmm, acho que vou acrescentar esse pensamento na matéria.

      O legal foi a surpresa, no primeiro episódio eu não esperava que ia ter essa parada de transformar zumbis em idols para salvar a cidade, pois o trailer dava a entender que era uma comédia de garotas zumbis dentro de uma mansão. Bah, o episódio da lama foi épico, acho que o mais marcante pra mim, pois foi muuuuito engraçado! Como dei risada naquele dia, os vizinhos devem ter adorado hahahaha! Isso é verdade, o CG pode ficar um pouco mais suave, se a série voltar tomara que ganhe um orçamento maior.

      A Saki é maneirona, cheia de personalidade, e o visual dela é um dos mais legais. Asami Tano mandou muito bem falando como delinquente! Acho que eu nunca tinha visto dubladoras em tantos eventos de divulgação para uma mesma série, desde o começo elas estão sempre juntas em vários programas de TV, e o fato de elas fazerem até shows mostra que estão realmente dedicadas ao projeto.
      Concordo coma Rika Kinugawa, Yuugiri precisa de um episódio dela!!

      Esse gancho não pode ser desperdiçado, agora que mostraram que pode continuar TEM que continuar! Não sei se o MAPPA faria uma série tão longa, parece que eles preferem esses formatos mais simples de 12 a 26 episódios. Mas já sabemos que o estúdio tem o costume de fazer continuações de suas séries, o que é um ótimo sinal, então acho que as chances são grandes.

      Com esse dólar explosivo fica complicado pegar os itens de maior valor, infelizmente. O CD é uma boa, até porque valoriza o trabalho das dubladoras. Agora, Nendoroids seriam o ouro! As personagens tem visuais que ficariam ótimas no formato, e daria para incluir uns acessórios bem legais, como um shamisen pra Yuugiri, um Tamagotchi pra Saki, e umas lulas pra Lendária YAMADA TAE!!!, além de coisas que seriam indispensáveis, como o coração da Lily. Nossa, essas figuras seriam demais! Nos ouça, GSC!

      Abração!

      Excluir