quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Cop Craft - Episódio 7


AMIGAS!

No episódio anterior: A dupla de tiras caiu por acidente em um curioso caso de furto de material pornográfico. Após destruir o carro de Imatuba, Tilarna foi forçada a fazer aulas de condução. Imatuba jogou a parte investigativa nas mãos de seus colegas Tony e Alex, e para se infiltrar no submundo, Tony assumiu o alter ego de McCloud. Após conseguirem encurralar o ladrão de sacanagem, um imprevisto fez um bandido escapar com Tony como refém, e Tilarna usou suas novas habilidades no volante com o novo carrão do Imatuba, que acabou em perda total. Pelo menos o bandido foi capturado...

Só faltava essa!

 As coisas ficaram quentes no começo desse episódio! Tilarna trabalhando disfarçada de garota de programa é algo que eu não esperava ver, pelo menos não tão cedo. Pior que dá pra entender porque escolheram justo ela, que parece uma garotinha, para esse trabalho, pois com certeza não faltam safados que procuram as novinhas, e isso ficou claro com o político Mozeleemay (um cara que curte uma garota com meias 😝).
 Ainda bem que o safado não conseguiu fazer nada com a nossa policial baixinha favorita, o Imatuba chegou bem rápido pra dar uma prensa no cara. Se bem que a Tilarna falou que em mais cinco segundos ela mataria o cara, o que eu até acredito, apesar de que isso ia causar uma puta confusão, já que o cara é candidato a prefeito. Pior que pra prender um cara desses é bem mais complicado, já que ele tem as costas quentes. Mas ele é só um político safado, a mente perigosa da história é na verdade a esposa do cara, Marla, que já mostrou que é capaz de tudo para vencer.

A dura realidade!

 A fotógrafa da abertura, Zoey,  é na verdade uma garota de programa, e eu achava que ela seria algum tipo de investigadora, algo da parte forense da polícia. Errei feio! E também errei ao pensar que ela seria uma personagem longeva na série, pois ela não passou desse episódio.

 Tilarna acabou ficando bem próxima da Zoey, que está envolvida no caso, e isso é uma receita para problemas. Fora que a Zoey não é exatamente um exemplo de boa pessoa, sendo que ela não se importa de recorrer a chantagens para se dar bem. Por mais que elas tivessem uma boa relação, seus caminhos são completamente diferentes, e era certo que em algum momento esses caminhos entrariam em conflito. A própria Tilarna sabia disso, já que ela optou por ocultar sua identidade policial, mas no fundo ela só queria preservar a nova amizade, o que de certa forma mostra um pouco da inocência que a policial baixinha ainda tem, algo que pode ser um obstáculo em sua carreira policial, e foi mais ou menos o que o Imatuba falou pra ela durante a conversa no carro. Aliás, agora o Imatuba tem um conversível! Vamos ver quanto tempo vai durar...

 Eu até estranhei um pouco a Tilarna parecer tão carente por uma amiga, pois eu achava que ela já estava bem próxima da Cecil. Talvez a diferença com a Zoey é que ela não tem laços com alguém da polícia, como a Cecil tem com o Imatuba, e talvez por isso a Zoey pareça uma amiga especial para a Tilarna.

O triste fim de Zoey...

 Zoey não conseguiu se afastar da vida do submundo e acabou pagando caro por isso, pois a Marla estava na cola dela e deu um jeito de tirá-la do caminho antes que causasse problemas para o Mozeleemay. Pior que talvez a Zoey tivesse condições de abrir uma galeria como ela queria, mas parece que a "grana fácil" do submundo foi muito tentadora.

 Esse caso é bem mais realista que os anteriores, mais político, tratando de uma situação que pode acontecer no mundo real. Isso é interessante. É bem provável que entre os pertences da Zoey tenha algo que seja a chave para derrubar o Mozeleemay, mas pegar a Marla já é mais complicado, até porque ela parece ser mais esperta que ele. A não ser que a Zoey fosse muito ninja e tivesse algo contra ela, mas pela forma como ela foi facilmente eliminada acho pouco provável. Estou bem curioso pra ver a conclusão desse caso.

Até o próximo episódio de Cop Craft!

4 comentários:

  1. Eis um inimigo muito mais difícil de derrotar do que uma vampira ou um feiticeiro de outro mundo: um humano. Pior, um político de costas quentes. É. De fato, só faltava essa. Nesse caso não basta só chegar e tacar espadada nele. Tem um monte de questões envolvidas. E está difícil para a Tilarna entender, ou melhor, aceitar isso.

    Mas o "tarado por meias" é só a ponta do iceberg. A mulher dele é o verdadeiro cérebro. O cara é só um rosto que tem que ser pajeado para não fazer besteira, como se envolver em escândalos sexuais.

    Zoey tinha em comum o fato de ser do outro mundo como a Tilarna. Só que sobreviver neste é bem mais difícil e para isso foi necessário usar métodos escusos. Uma pena, pois as fotos dela são muito bonitas, de dar inveja. Tomara que ainda haja algo naquela câmera. Algum dado ou filme para incriminar a Marla ou pelo menos o Mozeleemay. Com o cara preso já dá para furar o esquema e atrasar os planos.

    Parece que o pessoal que aparece na abertura e no encerramento não dura muito mesmo. O Dennis, a vampira e agora a Zoey. O trio de bad boys também pode seguir o mesmo destino, se não forem meros figurantes. Como seria bom se a Zoey fosse uma policial ou repórter disfarçada.

    Mas acho que finalmente vi o que eu queria mais ver nessa série. Como uma personagem de fantasia encara uma sensação mais realística como esta em que seu inimigo não é algo fantasioso. Nessas que o Imatuba tem coisas para ensinar para a Tilarna e desta vez, ele é a voz da razão.

    Ainda não acabou! Pelo menos o safado tem que ser pego para depois chegar à Marla. Embora ache que ele vai acabar com a boca cheia de formiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Pior que eu acho que ele não é humano, ele parece ser semaniano como a Tilarna. Pelo menos é o que parece pelas orelhas. Mas humanos e semanianos são tão similares que eu acho que o desafio é o mesmo hehehe. Esse é um caso que para alguém da classe guerreiro fica bem complicado!

      É bem provável que todo o plano da carreira política seja feito pela Marla, pelo visto o Mozeleemay é só fantoche.

      A Zoey era uma mulher de grande potencial, foi uma pena que ela escolheu o caminho errado, eu jurava que ela ia superar isso. Acho que pode ter algo na câmera e também algum arquivo, como a tal lista que ela vazou. Pode ter mais coisas como essa lista, dessa vez incriminando o Mozeleemay.

      Pois é, todos da abertura que são do crime acabaram se ferrando, o Zelada é o único que ainda está na ativa. Esse trio que eu me lembre só apareceu no começo pra apanhar do Imatuba, eu achava que eles seriam mais presentes hehehehe.

      Dessa vez o Imatuba está parecendo mais um pai do que um irmão mais velho, o que é bem legal para dar uma diversificada na interação dos dois protagonistas.

      Taí um caso que eu não consigo ter uma visão clara de como pode acabar, o que mais passa pela minha cabeça é que provavelmente só a Marla vai acabar se ferrando e o Mozeleemay apenas não vai ganhar as eleições.

      Abração!

      Excluir
  2. Olá Ronin!
    Apesar do "Safado das meias" ser alguém notável no contexto político, bastante blindado pelo seu meio, ter costas quentes, mas a verdadeira mandante e articuladora de tudo é a Marla, tanto que acabou eliminando a Zoey. E com certeza este desfecho irá terminar de forma interessante!

    A Tilarna, apesar de ser uma boa manipuladora de espada, também se mostra retraída, fala pouco sobre seus sentimentos e quando isto ocorre fica bastante envergonhada. Tenho algumas hipóteses o porquê da carência de uma amizade. Cecil é amigável e confiável, mas Zoey tinha uma forma diferente de agir que pudesse atrair a atenção, gostava de se divertir intensamente; talvez Tilarna estivesse procurando alguém mais desprendido de regras, alguém fora do seu meio. Tilarna tem apenas 24 anos (em seu mundo), 18 no mundo humano, ainda muito jovem precisa descobrir como funciona sociedade e até mesmo as relações; demonstrando que realmente ainda tem dificuldades de entender estas questões. O aviso de Kei também retrata o quão ele se preocupa com sua integridade, e que seus "conselhos" se assemelham a de um irmão mais velho... algo que para a Tilarna é difícil de engolir. rs

    Tá muito show seus posts!

    Sucesso!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Melissa M.!

      Esse desfecho promete! A situação está bem complicada, e a Tilarna vai ter que se segurar muito para não partir com tudo pra cima dos inimigos, que dessa vez não são criminosos armados. Com certeza é o caso mais complicado pra ela até agora, e acho que vai ter um grande impacto em sua carreira policial.

      É mesmo, a Tilarna podia estar procurando alguéma mais "livre, leve e solto" como a Zoey para sair de sua zona comum, algo que a Cecil não poderia oferecer. Talvez por a Tilarna ser uma nobre ela tenha crescido sem amigos, apenas focada nos deveres, acho que por isso ela ser tornou meio retraída. Essa relação de irmão mais velho e irmã mais nova entre o Imatuba e ela é uma das partes mais interessantes, mas nesse episódio por um momento me pareceu que o Imatuba agiu mais como um pai do que como um irmão, algo que achei bem interessante.

      Muito obrigado! Que bom que está gostando!

      Abração!

      Excluir