domingo, 22 de março de 2020

Animes da Temporada de Abril 2020 (Primavera 2020)


Olá povão louco!

Lá vem mais uma bela temporada de animes (primavera 2020) para acompanharmos grandes lutas, divertidas vidas escolares, peitcholas 2D, yanderes maravilhosas, mundos fantasiosos, e muito mais no grande universo da animação japonesa! Então preparem-se para a pequena listinha de animes que vão lotar agendas e acabar com algumas vidas sociais. E em tempos em que precisamos ficar mais em casa, nada melhor que uns bons animes pra assistir.
As traduções das sinopses foram feitas por mim, então se tiver algum erro podem me xingar aos montes.


Tamayomi
Cotidiano, Escolar, Esporte, Seinen - Episódios: 12 - Estreia: 01/04 (quarta-feira)
Estúdio: Studio A-CAT - Direção: Toshinori Fukushima - Roteiro/Composição: Touko Machida
Adaptação: Mangá

Sinopse: Em seus tempos do ensino fundamental, a lançadora Yomi Takeda não conseguiu ir muito longe em um torneio de baseball entre escolas porque a apanhadora de seu time não estava em seu nível e não conseguia apanhar seu "Arremesso Mágico". Após o fundamental, ela decidiu parar de jogar baseball e foi para a Shin Koshigaya, uma escola sem um clube de baseball.
Lá, ela encontrou sua amiga de infância, Tamaki Yamazaki, que costumava brincar de apanhar bolas com ela quando eram crianças. Tamaki também jogava baseball no fundamental como apanhadora, e até mesmo conseguia apanhar o "Arremesso Mágico" de Yomi!
A promessa que elas fizeram na infância agora pode ser cumprida! Jogar baseball juntas!

Opinião: Esse me lembrou o filme Uma Equipe Muito Especial (um ótimo filme), das garotas jogadoras de baseball. Parece bacaninha, pode ser uma boa opção de anime de esporte na temporada.


Kami no Tou: Tower of God
Ação, Aventura, Drama, Fantasia, Mistério - Episódios: 13 - Estreia: 02/04 (quinta-feira)
Estúdio: Telecom Animation Film - Direção: Takashi Sano - Roteiro/Composição: Erika Yoshida
Adaptação: Manhwa Digital

Sinopse: No topo da torre há tudo que existe no mundo, e tudo pode ser seu.
Você pode se tornar um deus.
Essa é a história do começo e do fim de Rachel, a garota que subiu a torre para ver as estrelas, e Bam, o garoto que precisava de nada além dela.

Opinião: Parece bem louco, e o visual é bem legal. Mas não dá pra saber muito da trama pela sinopse e pelo trailer, então acho que pra entender bem só assistindo o primeiro episódio.


Hachi-nan tte, Sore wa Nai deshou!
Ação, Drama, Fantasia - Episódios: 12 - Estreia: 02/04 (quinta-feira)
Estúdio: Shin-Ei Animation - Direção: Tatsuo Miura - Roteiro/Composição: Takeshi Miyamoto
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Shingo Ichinomiya, um homem de 25 anos com um emprego estável, adormece enquanto pensa no trabalho de amanhã. Porém, quando ele acorda, ele se vê em um quarto desconhecido e se dá conta de que está no corpo de um garoto de 6 anos. Ele logo descobre que o garoto é o filho mais novo de uma pobre família nobre vivendo em um país pequeno. Sem habilidades administrativas, ele não pode fazer nada para lidar com a terra vasta que sua família possui. Felizmente, ele é abençoado com um talento raro, a magia. Infelizmente, apesar de seu talento poder trazer prosperidade para sua família, em sua situação só traz desastre. Essa é a história do menino, Wendelin Von Benno Baumeister, abrindo seu próprio caminho em um mundo gigante.

Opinião: Só não digo que me deu zero interesse porque tem o Sugita e a Mao Ichimichi, pois de resto realmente nada me interessou.


Kakushigoto
Comédia, Cotidiano, Shonen - Episódios: 12 - Estreia: 02/04 (quinta-feira)
Estúdio: Ajia-do - Direção: Yuuta Murano - Roteiro/Composição: Takashi Aoshima
Adaptação: Mangá

Sinopse: "Nós vamos abrir as cortinas na hora certa, para a história de um mangaká solitário."
A série acompanha Gotou Kakushi, um artista que desenha um mangá um tanto vulgar, e tenta esconder isso de sua filha, Hime. Uma história de amor e risadas de pai e filha.

Opinião: Parece bonitinho, e esses animes de pai geralmente são bem agradáveis. Pra melhorar as coisas, temos Hiroshi Kamiya e Rie Takahashi como os protagonistas. Acho que vale uma conferida.


Bakugan: Armored Alliance

Ação, Fantasia, Jogos - Episódios: 52 - Estreia: 03/04 (sexta-feira)
Estúdio: TMS Entertainment - Direção: Kazuya Ichikawa - Roteiro/Composição: Kazuhiko Inukai
Adaptação: Original

Sinopse: Segunda temporada de Bakugan Battle Planet.

Opinião: Manjo nada disso aí, mas achei o pôster bem legal.


Shin Sakura Taisen the Animation
Aventura, Mecha, Sci-Fi - Episódios: 12 - Estreia: 03/04 (sexta-feira)
Estúdio: Sanzigen - Direção: Manabu Ono - Roteiro/Composição: Manabu Ono, Tatsuhiko Urahata
Adaptação: Game

Sinopse: Em 1940, o capitão da Marinha Imperial Japonesa Seijuurou Kamiyama é designado como capitão da nova Flower Division do Imperial Combat Revue em Tóquio, que consiste de: Sakura Amamiya, uma nova recruta espadachim; Hatsuho Shinonome, uma sacerdotisa e também uma atriz popular; Anastasia Palma, uma recém transferida atriz grega; Azami Mochizuki, uma ninja prodígio do Clã Mochizuki e Clarissa "Clarise" Snowflake, uma nobre de Luxemburgo. A divisão novamente enfrenta uma invasão demoníaca, ao mesmo tempo que tenta manter o Teatro Imperial aberto.

Opinião: Pensa em uma sinopse complicada de traduzir de uma forma no mínimo entendível, até mantive alguns nomes sem tradução porque são muito complicados hehehehe! Enfim, temos uma nova Sakura na área, e ela tem um belo visual. Confesso que eu não lembro nada da série anterior, e considerando que essa nova série se passa depois de um game que nem foi adaptado para anime, acho que pode acabar sendo para poucos expectadores não japoneses. A não ser que a história seja bem independente dos anteriores, o que seria ótimo. Bem, acho que vou conferir o primeiro episódio pra ver se dá pra entender algo...


Bungo to Alchemist: Shinpan no Haguruma
Ação, Aventura, Histórico - Episódios: 13 - Estreia: 04/04 (sábado)
Estúdio: OLM - Direção: Odahiro Watanabe - Roteiro/Composição: Jun Kumagai
Adaptação: Game

Sinopse: Anime baseado no jogo onde o protagonista encontra famosos escritores japoneses. Com um grupo de escritores, o protagonista explora livros amaldiçoados para purificá-los, desvendar mistérios, e ganhar novos aliados.

Opinião: Não tem como não lembrar de Bungo Stray Dogs hehehe! Se bem que tem um estilo meio Touken Ranbu também. Parece bacana, deve ser interessante o lance dos personagens entrarem nas histórias, que provavelmente vão ser versões "malignas" dos clássicos. E é legal que temos o Sugita e o Nakamura na mesma série!


Listeners
Música, Sci-Fi - Episódios: 12 - Estreia: 04/04 (sábado)
Estúdio: MAPPA - Direção: Hiroaki Andou - Roteiro/Composição: Dai Satou
Adaptação: Original

Sinopse: Em um mundo onde a música não existe, um garoto chamado Ekowo encontra Myuu, uma misteriosa garota com uma entrada de áudio vazia no corpo. Quando ela se conecta a um amplificador, algo que vai mudar o mundo entra em movimento... E então começa a jornada do som que nunca será esquecido.

Opinião: Um anime de música feito pelo MAPPA, isso me parece coisa boa! Tá certo que a parte de ter uma entrada de áudio no corpo é meio estranha, mas a premissa parece interessante e o visual tá bem legal, e é bem provável que a trilha sonora seja ótima. Me chamou a atenção que a equipe de dublagem tem gente bem legal como Rie Takahashi, Rie Kugimiya, Kana Hanazawa, Nana Mizuki, e Yuuichi Nakamura, isso só para citar alguns nomes. Assistirei com certeza!


Nami yo Kiite Kure
Comédia, Drama, Romance, Seinen - Episódios: 12 - Estreia: 04/04 (sábado)
Estúdio: Sunrise - Direção: Tatsuma Minamikawa - Roteiro/Composição: Shouji Yonemura
Adaptação: Mangá

Sinopse: O cenário é Sapporo, Hokkaido. Certa noite, nossa heroína, Minare Koda, revela todas as desgraças de seu coração partido para um radialista que ela conheceu enquanto bebia em um bar. No dia seguinte, ela ouve uma gravação de suas lamúrias tocando ao vivo. Minare invade a estação de rádio, mas é enganada pelo diretor e acaba se tornando parte de um talk show de improviso. Com apenas uma gravação, as várias facetas excêntricas da vida de Minare começam a brilhar conforme ela entra cada vez mais fundo no mundo do rádio.

Opinião: Um anime sobre rádio! Acho que é a primeira vez que vejo algo assim, e pior que parece bem legal, a protagonista é bem maluca e tem bastante presença. Gosto do trabalho do Shouji Yonemura e acho que vai cair bem nessa série.


Yu☆Gi☆Oh!: Sevens

Aventura, Jogos, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 04/04 (sábado)
Estúdio: Bridge - Direção: Nobuhiro Kondou - Roteiro/Composição: Toshimitsu Takeuchi
Adaptação: Card Game

Sinopse: O anime tem uma nova regra de "Rush Duel" e se passa no futuro, na cidade de Gouha. Yuuga Oudou é um estudante que adora invenções e duelos. Seu colega Tatsuhisa é o duelista número um na Escola Gouha 7.

Opinião: Yu-Gi-Oh! está bem diferente do que eu lembrava. No primeiro eu gistava bastante do design de personagens, mas esse Sevens não me agradou.


Major 2nd Second Series
Comédia, Drama, Esporte, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 04/04 (sábado)
Estúdio: OLM - Direção:Ayumu Watanabe  - Roteiro/Composição: Kenji Konuta
Adaptação: Mangá

Sinopse: Segunda temporada de Major 2nd.

Opinião: É o segundo do segundo Major hehehehe. Demorou um pouquinho pra chegar a continuação, mas chegou!


Arte
Cotidiano, Drama, Histórico, Romance, Seinen - Episódios: 12 - Estreia: 04/04 (sábado)
Estúdio: Seven Arcs - Direção: Takayuki Hamana - Roteiro/Composição: Reiko Yoshida
Adaptação: Mangá

Sinopse: Arte nasceu em uma família aristocrática em Florença durante a era da Renascença. Nessa era, não havia relatos de mulheres se tornando artistas. Guiada por seu amor pela arte, Arte está disposta a deixar de lado sua vida aristocrática para se tornar uma artista.

Opinião: Bem interessante. Essa vai ser uma história sobre superar as dificuldades, a Arte vai ter que derrubar várias barreiras. Não me lembro de outro anime com tema de arte renascentista, então esse traz um gostinho de novidade. Acho que vou conferir.


Gal to Kyouryuu
Comédia, Cotidiano, Seinen - Episódios: 12 - Estreia: 05/04 (domingo)
Estúdio: Kamikaze Douga - Direção: Jun Aoki - Roteiro/Composição: Jun Aoki
Adaptação: Mangá

Sinopse: A história começa quando uma gyaru chamada Kaede encontra um dinossauro que começa a viver com ela. O dinossauro come comida humana, assiste TV, e até mesmo gosta de moda.

Opinião: É, às vezes aparecem coisas bem malucas, e essa é uma delas. É uma premissa bem bizarra hehehehe. Mas até que parece engraçado... Pena que não curti o visual.


Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatta...
Comédia, Drama, Escolar, Fantasia, Romance - Episódios: 12 - Estreia: 05/04 (domingo)
Estúdio: Silver Link - Direção: Keishuke Inoue - Roteiro/Composição: Megumi Shimizu
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Katarina Claes, 18 anos, é a filha única de um duque, levando uma vida pacífica e sem problemas, até que ela bate a cabeça em uma pedra... e então lembra que ela não é realmente a filha do duque. Na verdade, ela era uma garota japonesa, uma otaku, que morreu no caminho da escola após passar a noite anterior jogando Fortune Lover, seu otome game favorito. Após notar que o ambiente parece estranhamente familiar, ela fica chocada ao descobrir que ela reencarnou no mundo de Fortune Lover, e como a vilã da história!
A vilã do game geralmente termina morta ou exilada, então Katarina decide usar sem conhecimento do game e suas rotas para evitar as situações ruins. Mas será possível uma vilã ter um final bom?

Opinião: Só pelo título gigante a gente já vê que é adaptação de light novel hehehe. Pior que ainda por cima é isekai! Mas parece um isekai bem engraçado, pois a situação da protagonista (ou vilã né) é bem bizarra e engraçada. Acho que pode ser uma boa opção de comédia na temporada.


Yesterday wo Utatte
Cotidiano, Drama, Romance, Seinen - Episódios: 12 - Estreia: 05/04 (domingo)
Estúdio: Doga Kobo - Direção: Yoshiyuki Fujiwara - Roteiro/Composição: Yoshiyuki Fujiwara, Jin Tanaka
Adaptação: Mangá

Sinopse: Após terminar a faculdade, Rikuo Uozumi, um rapaz sem muitas ambições na vida, consegue um emprego em uma loja de conveniência. Os dias passam sem nada de interessante acontecer, até que ele encontra Shinako, sua ex namorada e colega de classe, e também uma garota chamada Haru Nonaka, que tem um corvo de estimação...

Opinião: A garota ter um corvo certamente chama a atenção, mas de resto essa série não me interessou muito, pelo menos não pela sinopse e o trailer. Esse é daqueles que só vendo para entender, mas não pretendo fazer isso.


Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erandeiraremasen 2nd Season.
Cotidiano, Fantasia - Episódios: 12 - Estreia: 05/04 (domingo)
Estúdio: Ajia-do - Direção: Mitsuru Hongou - Roteiro/Composição: Mariko Kunisawa
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Segunda temporada de Honzuki no Gekokujou.

Opinião: Taí um que ainda não assisti mas tenho vontade. Acho que depois que acabar eu pego tudo pra ver de uma só vez.


Digimon Adventure:
Ação, Aventura, Comédia, Fantasia - Episódios: ? - Estreia: 05/04 (domingo)
Estúdio: Toei Animation - Direção: Masato Mitsuka - Roteiro/Composição: Atsuhiro Tomioka
Adaptação: Original

Sinopse: A nova série vai se passar em 2020 e vai apresentar uma história nova focada em Taichi e seu parceiro Agumon. A história começa em Tóquio, quando um erro de rede em alta-escala ocorre. Taichi está se preparando para o acampamento de verão quando isso acontece, a mãe dele e sua irmã Hikari ficam presas em um trem que parou de se mover, e Taichi parte para Shibuya para ajudá-las. Porém, no caminho ele se depara com um estranho fenômeno que o joga no Mundo Digital.

Opinião: Não manjo muito de Digimon, mas pelo que entendi esse é um remake da primeira série. Devem estar tentando atrair um novo público, atualizando a história para algo mais moderno, na era da internet e celulares. Lembro que a garotada se amarrava nas aventuras de Digimon, tomara que a nova geração curta também.


Tomica Kizuna Gattai Earth Granner
Ação, Aventura, Infantil, Mecha, Sci-Fi - Episódios: ? - Estreia: 05/04 (domingo)
Estúdio: OLM - Direção: Sginji Ushiro - Roteiro/Composição: Yuka Yamada
Adaptação: Original

Sinopse: A história acompanha as batalhas entre os misteriosos inimigos alienígenas Dark Spinner e a unidade de defesa Earth Granner pela Energia da Terra, a energia gerada pela rotação da Terra.

Opinião: Pelo visto esse mistura mecha com um estilo de super-heróis japoneses, parece bacaninha.


Mewkledreamy
Aventura, Fantasia, Infatil - Episódios: ? - Estreia: 05/04 (domingo)
Estúdio: J.C.Staff - Direção: Hiroaki Sakurai - Roteiro/Composição: Hiroko Kanesugi
Adaptação: Outros

Sinopse: A história começa quando uma estudante chamada Yune vê algo caindo do céu, e encontra um gato violeta chamado Mew. Yume descobre que Mew tem o poder da "Yume Synchro", o poder de entrar nos sonhos. No mundo dos sonhos, Yume e Mew coletam Pedras dos Sonhos.

Opinião: Esse tem um estilo meio meninas mágicas, mas pelo visto troca magia por sonhos, até que é interessante.


Motto! Majime ni Fumajime Kaiketsu Zorori

Aventura, Comédia, Infantil - Episódios: ? - Estreia: 05/04 (domingo)
Estúdio: BN Pictures - Direção: Takahide Ogata - Roteiro/Composição: Atsuhiro Tomioka
Adaptação: Original

Sinopse: Continuação de Majime ni Fumajime Kaiketsu Zorori.

Opinião: Bacana que estão continuando essa série. Eu já vi um trechinho que outro e é legalzinho, mas ainda não me motivei a assistir tudo.


Tsugu Tsugumomo
Ação, Comédia, Ecchi, Escolar, Seinen, Sobrenatural - Episódios: 12 - Estreia: 05/04 (domingo)
Estúdio: Zero-G - Direção: Ryouichi Kuraya - Roteiro/Composição: Ryouichi Kuraya
Adaptação: Mangá

Sinopse: Segunda temporada de Tsugumomo.

Opinião: Esse é dos que está na minha lista mas ainda não assisti, então é mais um para a geladeira hehehe.


IDOLiSH7: Second Beat!
Música - Episódios: 15 - Estreia: 05/04 (domingo)
Estúdio: TROYCA - Direção: Makoto Bessho - Roteiro/Composição: Ayumi Sekine
Adaptação: Mixed-Media Project

Sinopse: Segunda temporada de IDOLiSH7.

Opinião: Idols masculinos marcando presença! Eu achava que esse já estava na terceira temporada...


Gleipnir
Ação, Ecchi, Mistério, Seinen, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 05/04 (domingo)
Estúdio: Pine Jam - Direção: Kazuhiro Yoneda - Roteiro/Composição: Shinichi Inotsume
Adaptação: Mangá

Sinopse: Shuuichi Kagaya é um simples estudante em uma pequena cidade monótona. Mas quando uma bela colega de classe fica presa em um incêndio, ele descobre um misterioso poder ele pode se transformar em um cachorro de pelúcia com um zíper em suas costas e um revólver gigante. Ele salva a garota e compartilha seu segredo com ela. Mas ela está procurando por sua irmã, que matou os próprios pais, e ela nãos e importa com o quão degradante for: ela vai usar Shuuichi para alcançar seu objetivo...

Opinião: Bagulho parece bem louco! O interessante é que os protagonistas não parecem muito os heróis da história, o que lembra um pouco Dorohedoro. E é engraçado que apesar do protagonista assumir uma forma meio engraçada, a série parece ter um clima pesado.


Shachou, Battle no Jikan desu!
Aventura, Fantasia - Episódios: ? - Estreia: 05/04 (domingo)
Estúdio: C2C - Direção: Hironori Ikeshita - Roteiro/Composição: Kenta Ihara
Adaptação: Game

Sinopse: Era uma vez, um mundo devastado. Uma deusa surge dos céus, e um grande "portal" se abre no céu.
As pessoas descobrem que há uma energia miraculosa no portal que mantêm o mundo, e desde então surgiram masmorras onde alguns se aventuram para coletar "glitter".
O anime é baseado em um game de estratégia onde o protagonista é o "presidente" que recruta e treina aventureiros que exploram as masmorras.

Opinião: Achei a premissa meio sem graça, e as informações sobre esse anime são poucas, tanto que parte da sinopse tive que traduzir direto do site oficial em japonês.


Kingdom 3rd Season
Ação, Histórico, Seinen - Episódios: ? - Estreia: 06/04 (segunda-feira)
Estúdio: St.Signpost - Direção: Kenichi Imaizumi - Roteiro/Composição: Noboru Takagi
Adaptação: Mangá

Sinopse: Terceira temporada de Kingdom.

Opinião: Taí um que eu até tenho vontade de assistir, mas como são muitos episódios acaba me faltando coragem.


Gal-gaku. Hijiri Girls Square Gakuin

Escolar, Música - Episódios: 50 - Estreia: 06/04 (segunda-feira)
Estúdio: OLM, Wit Studio - Direção: Norihito Takahashi - Roteiro/Composição: Junichi Fujisaku
Adaptação: Original

Sinopse: A série se passa na Academia Holy Girls, uma academia para treinar artistas performáticas. A história foca em um estudantes que querem participar no evento anual da academia, a Girls Arena.

Opinião: Esse definitivamente não é pra mim, e fica ainda mais complicado sem um trailer divulgado. Quando aparece novidades eu atualizo.


Shironeko Project Zero Chronicle
Ação, Aventura, Fantasia, Magia - Episódios: 12 - Estreia: 06/04 (segunda-feira)
Estúdio: Project No.9 - Direção: Masato Jinbo - Roteiro/Composição: Masato Jinbo
Adaptação: Game

Sinopse: Em um mundo que consiste de várias ilhas, um jovem herói da Ilha Astora encontra o aventureiro Kyle e o acompanha em uma expedição na ilha. Eles encontram uma misteriosa garota chamada Iris e um gato falante, e juntos se dirigem para as ruínas da ilha, onde encontram uma ilha flutuante. Kyle é consumido pelas trevas do local, e o grupo viaja para o fim do mundo na ilha flutuante, para encontrar as sete "Grandes Runas", seguindo as palavras de Kyle antes de ele desaparecer.

Opinião: A premissa até que tem seus pontos interessantes, mas não sei se é o suficiente pra fazer eu assistir, fora que não gostei do design de personagens.


Jashin-chan Dropkick'
Comédia, Seinen, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 06/04 (segunda-feira)
Estúdio: Nomad - Direção: - Roteiro/Composição:
Adaptação: Mangá

Sinopse: Segunda temporada de Jashin-chan Dropkick.

Opinião: Lembro que a primeira temporada era meio previsível, mas no geral era engraçada e tinha um humor negro bem bizarro. Eu com certeza quero ver mais da Yurine destruindo a Jashin-chan, e com certeza vou assistir 😁


Princess Connect! Re:Dive
Ação, Aventura, Fantasia - Episódios: ? - Estreia: 07/04 (terça-feira)
Estúdio: CygamesPictures - Direção: Takaomi Kanasaki - Roteiro/Composição: Takaomi Kanasaki
Adaptação: Game

Sinopse: O protagonista desperta sem memórias, em um local desconhecido. Ele então encontra umas garotas e eles começam a desvendar um grande mistério.

Opinião: A premissa não é das mais interessantes, e achei o trailer um tanto fofo demais, mas em compensação, as cenas de ação parecem excelentes. Fiquei meio confuso, talvez assista o primeiro episódio pra ver direitinho como é essa série.


Fruits Basket: 2nd Season
Comédia, Cotidiano, Drama, Fantasia, Romance, Shoujo - Episódios: 25 - Estreia: 07/04 (terça-feira)
Estúdio: TMS Entertainment - Direção: - Roteiro/Composição:
Adaptação: Mangá

Sinopse: Segunda temporada de Fruits Basket.

Opinião: Já sei que esse vai ser um dos melhores da temporada! O anterior foi maravilhoso e deixou uma vontade monstra de ver uma continuação, que bom que não vai demorar. Só vem!


Shadowverse
Fantasia, Jogos - Episódios: ? - Estreia: 07/04 (terça-feira)
Estúdio: Zexcs - Direção: Keiichirou Kawaguchi - Roteiro/Composição: Rintarou Isaki, Hitomi Mieno
Adaptação: Game

Sinopse: A história foca em Hiiro Ryuugasaki, um estudante da Academia Tensei. Durante um estranho incidente, Hiiro adquire um misterioso smartphone. No smartphone estava instalado o jogo "Shadowverse". Através do jogo Hiiro encontra rivais, participa de torneios, e forma laços com os outros.

Opinião: Pelo visto é meio que uma cópia de Yu-Gi-Oh!, mas isso não significa que é ruim. Parece meio básicão, garoto que descobre um jogo e se envolve muito nisso. O visual parece bacana, e curti as cartas.


Houkago Teibou Nisshi
Comédia, Cotidiano, Escolar, Seinen - Episódios: ? - Estreia: 07/04 (terça-feira)
Estúdio: Doga Kobo - Direção: Takaharu Ookuma - Roteiro/Composição: Fumihiko Shimo
Adaptação: Mangá

Sinopse: A história acompanha a estudante Hina e suas amigas. Hina é uma garota bem caseira que gosta de artesanato e se muda para uma cidade costeira. Ela encontra a veterana Kuroiwa enquanto caminha pela represa, e por insistência de de Kuroiwa acaba se juntando ao clube "Teibou". Hina não gosta de criaturas marinhas, mas começa a pescar com suas colegas de clube e aos poucos vai apreciando os encantos do oceano.

Opinião: Lá vem as comédias super agradáveis do Doga Kobo! Com essas não tem erro, pra quem quer dar umas leves risadas e relaxar um pouco sempre funciona, e com pescaria ainda por cima, essa vai ser para assistir deitado bem de boas hehehe.


BNA
Fantasia - Episódios: ? - Estreia: 09/04 (quinta-feira)
Estúdio: Trigger - Direção: You Yoshinari - Roteiro/Composição: Nanami Higuchi, Kazuki Nakashima
Adaptação: Original

Sinopse: No século 21, a existência de humanos-animais veio à tona após ficar escondida nas trevas da história. Michiru viveu como um humano normal, até o dia em que ela simplesmente se tornou uma humana-tanuki. Ela foge e encontra refúgio em uma cidade especial chamada "Cidade Animal", que foi fundada 10 anos atrás por humanos-animais que conseguiram viver por conta própria. Lá, Michiru conhece Shirou, um humano-lobo que odeia humanos. Através de Shirou, Michiru começa a aprender sobre as preocupações, estilo de vida, e alegrias de um humano-animal. Enquanto Michiru e Shirou tentam descobrir como ela se tornou uma humana-animal, eles inesperadamente acabam envolvidos em um grande incidente.

Opinião: Parece bem legal! Faz tempo que não assisto algo do Trigger, e acho que é uma boa oportunidade para voltar. Gostei da protagonista, e a premissa parece interessante. You Yoshinari dirigiu o ótimo Little Witch Academia, o que me deixa bem confiante em BNA. Já Kazuki Nakashima, na minha opinião, faz roteiros que começam muito bem, mas que exageram e escorregam no final, espero que aqui ele não exagere.


Fugou Keiji: Balance: UNLIMITED
Mistério - Episódios: 11 - Estreia: 10/04 (sexta-feira)
Estúdio: CloverWorks - Direção: Tomohiko Itou - Roteiro/Composição: Taku Kishimoto
Adaptação: Novel

Sinopse: Daisuke Kanbe, um detetive de riqueza extraordinária, é nomeado para o Quartel General de Prevenção de Crimes Modernos, onde apenas aqueles que causaram problemas para o Departamento de Polícia Metropolitana são enviados. Lá, Daisuke se torna parceiro de Haru Katou. Haru acha o materialismo de Daisuke repulsivo, e acredita que dinheiro não é tudo. Grandes mistérios se desdobram perante os dois detetives, e eles precisam trabalhar juntos para resolvê-los.

Opinião: O tal do Kanbe parece posudo mesmo, e pelo visto o Haru vai ser um personagem do Mamoru Miyano que não é cômico, o que é até meio estranho hehehe. Pode ser uma boa série de detetive, e a interação dos protagonistas parece ser bem complicada, o que pode deixar as coisas bem interessantes. Só achei estranho que a novel se passa em 1975, e talvez fosse até mais legal manter a história no passado, não entendi muito bem o motivo de mudar essa ambientação.


No Guns Life 2nd Season
Ação, Sci-Fi, Seinen - Episódios: ? - Estreia: 10/04 (sexta-feira)
Estúdio: Madhouse - Direção: Naoyuki Itou - Roteiro/Composição: Yukie Sugawara
Adaptação: Mangá

Sinopse: Segunda temporada de No Guns Life.

Opinião: Esse é um que vale a pena, curti a primeira temporada e estava no aguardo pela segunda. Só vem!

Anime adiado por causa do surto do Coronavírus. Ainda não foi divulgada uma nova data.


Yahari Ore no Sishun Love Comedy wa Machigatteiru. Kan
Comedia, Cotidiano, Drama, Escolar, Romance - Episódios: 12 - Estreia: 10/04 (sexta-feira)
Estúdio: feel. - Direção: Kei Oikawa - Roteiro/Composição: Keiichirou Oochi
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Terceira temporada de Oregairu.

Opinião: Finalmente a terceira temporada está chegando! Brabo de demorar tanto é que a gente vai esquecendo alguns detalhes. Mas de qualquer jeito, vou assistir. Saudades da professorinha Shizuka!

Anime adiado por causa do surto do Coronavírus. Ainda não foi divulgada uma nova data.


Appare-Ranman!
Histórico - Episódios: ? - Estreia: 10/04 (sexta-feira)
Estúdio: P.A.Works - Direção: Masakazu Hashimoto - Roteiro/Composição: Masakazu Hashimoto
Adaptação: Original

Sinopse: A história se passa no final do século XIX e às vésperas do próximo. Após um certo acidente, o engenheiro brilhante, mas socialmente inepto, Sorano Appare, e o samurai astuto mas covarde, Isshiki Kosame, se vêem à deriva em um barco do Japão para a América. Sem um tostão, os dois decidem competir na Trans-America Wild Race para ganhar o prêmio e voltar ao Japão. Eles lutam contra rivais loucos, foras-da-lei e as atividades ao ar livre enquanto correm pelo oeste selvagem desde a linha de partida em Los Angeles até a linha de chegada em Nova York, no carro movido a vapor que construíram.

Opinião: Isso parece até uma versão anime da Corrida Maluca, e parece muito legal. A premissa parece bem divertida, e o visual está show. Tô botando fé nesse, vou assistir!


Shokugeki no Souma: Gou no Sara
Culinária, Ecchi, Escolar, Shonen - Episódios: 13 - Estreia: 11/04 (sábado)
Estúdio: J.C.Staff - Direção: Yoshitomo Yonetani - Roteiro/Composição: Shougo Yasukawa
Adaptação: Mangá

Sinopse: Quinta temporada de Shokugeki no Souma.

Opinião: Chegou a hora, a temporada final! Dizem que o final do mangá foi horrível, e isso está fazendo muita gente dizer que não vai assistir. Mas acho que se o final foi tão ruim e repercutiu tanto assim devem fazer mudanças no final do anime para tentar agradar. Enfim, eu não li o mangá e estou curioso pra ver o desfecho da história, Shokugeki é uma série muito legal e eu espero que tenha um final digno.


Argonavis from BanG Dream!
Música - Episódios: ? - Estreia: 11/04 (sábado)
Estúdio: Sanzigen - Direção: Hiroshi Nishikiori - Roteiro/Composição: Nobuhiro Mouri
Adaptação: Projeto Mixed-Media

Sinopse: Ren Nanahoshi é um estudante solitário que não é bom em se comunicar com os outros. Ele se lembra da empolgação de assistir uma banda ao vivo quando era mais novo, e passou a maior parte de seus dias procurando sua própria identidade. Certo dia, dois rapazes, Yuuto e Wataru, descobriram a habilidade de cantar de Ren enquanto ele cantava sozinho no karaokê. Os dois concordaram: "Isso é o destino. Vamos montar uma banda!" Ren acaba fugindo, mas o destino se põe em seu caminho, e sua jornada começa.

Opinião: Um spin-off de Bang Dream! Até que parece interessante, pois é um típico anime de banda, e eu achava que seria algo no estilo idol. Talvez eu assista pelo menos o primeiro episódio pra ver qual é o feeling da série.


Hakushon Daimaou 2020
Comédia, Fantasia - Episódios: ? - Estreia: 11/04 (sábado)
Estúdio: Nippon Animation - Direção: Atsushi Nigorikawa - Roteiro/Composição: Hiroko Kanasugi
Adaptação: Original

Sinopse: A série se passa 50 anos após a história de 1969, com a neta de Kan-chan, Yodayama Kantarou, encontrando Akubi enquanto está em uma jornada para se preparar para se tornar rainha. No mundo humano, Kantarou e Akubi saem em várias aventuras, pegando trabalhos, e descobrindo a importância de ter sonhos.

Opinião: Taí uma continuação das antigas hehehe! Esse eu nunca assisti mas já ouvi falar bastante. Até dá uma certa vontade de ver, mas ao mesmo tempo dá preguiça 😅


Kaguya-sama wa Kokurasetai? Tensai-tachi no Renai Zunousen
Comédia, Escolar, Romance, Seinen - Episódios: ? - Estreia: 11/04 (sábado)
Estúdio: A-1 Pictures - Direção: Mamoru Hatakeyama - Roteiro/Composição: Yasuhiro Nakanishi
Adaptação: Mangá

Sinopse: Segunda temporada de Kaguya-sama Love is War.

Opinião: Uma das melhores comédias de 2019 está de volta! Esse é muuuito divertido e vale muito a pena assistir a primeira temporada, e essa segunda vai ser imperdível. Hype!


Kitsutsuki Tabtei-Dokoro
Histórico, Militar - Episódios: ? - Estreia: 13/04 (segunda-feira)
Estúdio: LIDEN FILMS - Direção: Shinpei Ezaki - Roteiro/Composição: Taku Kishimoto
Adaptação: Novel

Sinopse: Um fantasma foi visto no décimo segundo andar do Asakusa Juunikai. Um jornal com um artigo sobre essa aparição chamou a atenção de Takuboku Ishikawa, que tem uma agência de detetive para ajudar sua família, e seu assistente Kyosuke Kindaichi.

Opinião: Até que parece interessante, e tem um baita elenco. Mas não sei se a premissa é boa o suficiente pra fazer eu assistir, então talvez eu dê uma conferida no primeiro episódio só por curiosidade hehehe.


Bessatsu Olympia Kyklos
Comédia, Cotidiano, Esporte, Histórico, Seinen - Episódios: 24 (5 minutos) - Estreia: 20/04 (segunda-feira)
Estúdio: - Direção: Ryou Fujii - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Mangá

Sinopse: Na Grécia Antiga, Demetrios, um gentil e tímido pintor de vasos que não gosta de esportes e competições, é forçado a entrar em um jogo e competir contra o prefeito da cidade vizinha para salvar sua vila. Ele se escondeu em um vaso grande fora de sua oficina, mas um raio atingiu o vaso, e fez ele ser transportado para Tóquio, no Japão, durante as Olimpíadas de Verão de 1964.

Opinião: Esse é no estilo daquele das estátuas idols, uma viagem hehehehe. Deve ser bem louco!


Sword Art Online Alicization - War of Underworld Part 2
Ação, Aventura, Fantasia, Jogos - Episódios: ? - Estreia: 26/04 (domingo)
Estúdio: A-1 Pictures - Direção: Manabu Ono - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Segunda parte de Sword Art Online Alicization - War of the Underworld.

Opinião: Vamos ver como essa saga de Alicization vai terminar. A parte anterior foi show, mas agora volta o Kirito então acho que não vou curtir tanto hehehe. Pior que tudo indica que a Alice vai acabar sendo a donzela em apuros nessa temporada, o que seria bem desanimador. Mas vamos ver, espero que eu esteja errado.

Anime adiado por causa do surto do Coronavírus. Está previsto para julho.


 É isso, completamos mais um guia de animes da temporada!

 Dessa vez os que mais me chamaram a atenção foram Listeners, BNA, e Appare-Ranman. É interessante ver BNA entre os nomes, já que fazia tempo que algo do Trigger não me chamava a atenção. Listeners tem o selo MAPPA, que já é praticamente parceiro do ABB hehehe. Appare-Ranman parece ser bem dinâmico e divertido. E algo me diz que o anime da galera do rádio pode surpreender.
 As continuações são grandes destaques! Só a continuação de Fruits Basket já vale toda a temporada de primavera hehehe. A comédia está garantida com Kaguya-sama se Jashin-chan, e temos as expectativas das temporadas conclusivas de Shokugeki e SAO, além da continuação de No Guns Life, que com certeza vai ser legal.

 Ok, tem bastante coisa interessante, mas ainda tem bastante tempo pra pensar o que vamos assistir, e a temporada atual ainda tem mais algumas semanas pela frente. Então vamos na tranquilidade 😁
 Os animes que estão sem trailer é porque ainda não foram divulgados. Assim que aparecer algo eu atualizo 😉

 Boa temporada para todos! Montem suas agendas com sabedoria! E fiquem de olho nas atualizações!

6 comentários:

  1. Sakura Taisen eu joguei até a exaustão. Ao menos o 1 e o 2. E já vi que uma personagem dos clássicos volta como a comandante geral e parece que a protagonista dos anteriores desapareceu e tem algo a ver com a trama. Eu talvez consiga acompanhar, mas para quem não conhece pode ser difícil. Consegui uma versão em DVD de alguns capítulos da versão em anime do 1 e não gostei tanto.

    Ouvi falar do Listeners quando vi uma notícia de que no elenco estariam a Yoko Honna e a Yukana fazendo uma dupla. Mas além disso a premissa parece ser interessante. Pode ser uma boa.

    Gleipnir eu estava entendendo até a parte onde descrevem no que o protagonista se transforma. Esse parece ser de dar um nó na cabeça no começo. Se bem que depois de Dorohedoro qualquer coisa parece normal e sã.

    BNA dá para botar fé! Com You Yoshinari não tem erro, já que ele é do tipo que fica em cima nas histórias. Ele deve conduzir bem o Kazuki Nakajima. E essa foi uma boa descrição do estilo dele. Bate com o trabalho que ele fez em Kamen Rider Fourze.

    Appare-Ranman! por alguma razão me lembrou RobiHachi, com essa parceria entre dois caras totalmente diferentes passando por várias aventuras. Corrida Maluca é sempre legal e pode ser divertido.

    Hakushon Daimaou passou aqui como "O Gênio Maluco" em tempos imemoriais. Acho que na época em que começaram a exibir o Chaves. Era bem engraçado, mas tinha umas partes medonhas. Teve um remake já, com a Akubi-chan como protagonista e agora pelo visto é continuação, já que é com o neto do protagonista da série clássica.

    É. Tem bastante coisa por aqui. Tenho boas recomendações de Honzuki de três pessoas diferentes (agora quatro), então deve ser bom mesmo. Vou ver se consigo um tempo para ver a primeira temporada. Mas já tem tanta coisa disponível que mal dá tempo. Mesmo assim pretendo ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Pelo visto esse tem bastante conexão com os anteriores mesmo, o que vai dificultar para a audiência nova. Faz tanto tempo que vi o anime antigo que não me lembro detalhes, mas lembro que achava mais ou menos.

      Listeners promete, e tem um baita elenco de voz!

      Gleipnir tem algumas semelhanças com Doidohedoro hehehe. O cara se transforma em algo bem bizarro. Junta esse e o anime da garota do dinossauro já serve pra quem procura bizarrices hehehehe.

      O Yoshinari fez um ótimo trabalho em Little Witch Academia, então acho que ele vai mandar bem em BNA também. Espero que ele consiga mesmo segurar o Nakajima para o final não ser despirocado hehehe. Pior que eu vi que adiantaram alguns episódios de BNA, até bagunçou meus planos!

      Nesse detalhe até que lembra um pouco RobiHachi mesmo, mas eu não consigo tirar a Corrida Maluca da cabeça toda vez que olho para Appare-Ranman hehehehe!

      Bah é mesmo! O Gênio Maluco passou em mais de uma emissora! Agora lembro de ter visto um que outro episódio, teve até uma época que relançaram com uma redublagem que não deu muito certo.

      Honzuki também está na minha lista, parece ser bem interessante e a protagonista é bem carismática. Nesses tempos de quarentena até estou conseguindo botar algumas séries em dia, mas tem tanta coisa que aina vai demorar pra botar tudo em dia.

      Cumprimento Wakandiano!

      Excluir
  2. Olá Ronin!
    Como vai?
    Sou grata a um dos conhecidos por me apresentar seu blog pelo Twitter, lá costumo a ficar online por mais tempo e consigo acessar rápido as informações. Aliás, você utiliza twitter? Seria interessante criar uma página para divulgar suas postagens, assim seria ágil ficar atento as novidades. Enfim, de toda a forma, bacana essa listagem da temporada que está por vir.

    BNA já lançou seu primeiro episódio, GARANTO, FOI MUITO BOM! Os dois protagonistas, a Michiru (Tanuki) e o Oogami (Lobisomen) são maravilhosos, a história envolvente e com bastante ação.
    Shin Sakura Taisen the Animation parece ser que será bem interessante, embora nunca tenha visto Sakura Wars clássico, lembro das imagens do anime na época das publicações em revistas... portanto vou arriscar.
    O anime "ARTE" vou apostar também! Além do tema central sobre pintura Renascentista (que é algo com o qual me interesso muito), uma mulher como protagonista dentro deste contexto merece ser apreciado.
    Yesterday wo Utatte também é outra série que cogito assistir... ainda não sei, vou ver o primeiro episódio, se for bom continuo, se não dropo.
    Fruits Basket é um dos mais aguardados, dispensa comentários! rs
    E por fim, "Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erandeiraremasen 2nd Season" essa é a que mais estava esperando. A primeira temporada é leve, divertida, praticamente apresentação dos personagens e desenvolvimento da história. A segunda temporada promete mais ação, inserção de novos personagens e expanção da história central. VALE A PENA! VEJA!

    Parabéns pelo trabalho em traduzir as sinopses!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Melissa M.!

      Pior que nunca usei Twitter. Até pensei em criar uma conta para divulgar as postagens mesmo, mas aí fiquei pensando se teria cabeça para administrar mais alguma coisa além do blog, e por enquanto ficou por isso mesmo. Mas ainda está nos planos XD

      Também gostei bastante do primeiro episódio de BNA, o universo da série parece bem interessante. A protagonista é demais! Já tinha gostado dela pelos trailers, e vendo ela na série gostei ainda mais, e as cenas de ação surpreenderam. Agora torço para que o roteirista segure os exageros dele e a série se mantenha boa e equilibrada até o final. E parece que os gringos já viram 6 episódios da série! Não entendi porque estão soltando tudo com tanta pressa.

      Arte parece bem interessante e acho que pode ter muito sentimento. A protagonista com certeza vai enfrentar várias dificuldades.
      Fruits Basket é bom demais! Estou contando os dias e horas para seu retorno!
      Esse Honzuki é daqueles que ainda nem vi mas já adoro a protagonista hahahaha! Com certeza vou assistir assim que abrir uma vaga na agenda, esse parece bem promissor.

      Muito obrigado!
      Cumprimento Wakandiano!

      Excluir
  3. Nobre Ronin! Rapaz, lá vem essa enchurrada de tentações pra lotar nossa agenda!

    Sinceramente, estou bem perdido com essa temporada! Decidi voltar a ver Naruto Shippuden, depois de 9 anos! Também estou vendo Haikyu com a patroa, que parece curtir os animes de esporte - já é o terceiro dela do gênero.

    Fiquei curioso pra ver a repaginada de Digimon, já que assisti somente ao primeiro.

    Esse Tomica Kizuna Gattai Earth Granner tá uma mistura de Super Sentai com Transformers. Deve ser interessante!

    Gleipnir me deixou com a orelha em pé, acho interessante essas histórias sombrias com coisas que aparentemente são inexplicáveis. Cachorro de pelúcia?! hehehe!

    Já ouvi falarem muito bem de Fruits basket, mas não tive como conferir, ainda!

    BNA seria uma outra Zootopia para gente grande? Curti pra caramba o Beastars, apesar de achar algumas coisas meio bizarras, mas valeu muito a reflexão. Troque as espécies dos bichos por etnias e teremos uma excelente metáfora do mundo dos humanos.

    Outro que preciso dar uma chance é Shokugeki no Souma, tá na lista, mas cadê o tempo?!

    SAO - ainda tô enjoado com as segundas partes de cada temporada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Pior que na atual situação estamos precisando mesmo lotar as agendas hehehe.

      Naruto é um que eu nunca parei pra assistir, e achei curioso que um monte de gente está voltando a assistir agora, parece que a série está no gosto do povo novamente. Pelo visto sua esposa já encontrou o gênero de animes favorito, depois de assistir vários de um gênero é que se começa a assistir outros hehehe.

      Acho que o primeiro é o mais conhecido da galera, tanto que é um dos poucos que eu conheço. Acho que essa repaginada vai ser boa para trazer um público novo para a série.

      É interessante essa mistura. Pena que esse tipo de anime costuma ter muitos episódios, o que acaba me afastando.

      Gleipnir parece misturar bem mistérios com bizarrices, vamos ver se a fórmula fica boa. O cara se transformar nessa coisa deve ser no mínimo engraçado hehehehe.

      Fruits Basket está entre os melhores shoujos que já assisti! Vale a pena conferir!

      BNA está mais parecido com X-Men, onde temos humanos e uma raça evoluída em conflito. Pelos episódios que já vi está bem legal, as cenas de ação são excelentes, e os personagens são interessantes.

      Shokugeki é bem legal. No começo o ecchi excessivo dá uma assustada, mas depois que começa a focar na história e nos personagens melhora muito.

      SAO deu uma melhorada desde Alicization, a temporada anterior foi ótima. Vamos ver seessa continuação mantêm a qualidade, espero que sim.

      Wakanda Forever!

      Excluir