quinta-feira, 19 de março de 2020

Dorohedoro - Episódio 10


CONTRATOS INDESEJADOS!

No episódio anterior: Após Noi ser atacada, chegou a vez de Shin, que foi atacado e nocauteado por Yaku. Nisso, vimos cenas do passado que mostraram como Shin e Noi se conheceram, como ela queria se tornar demônio, e como ela saiu desse caminho ao salvar Shin. Caiman acabou se envolvendo na situação com Baku e Yaku, e sem saber acabou salvando Shin. Noi conseguiu encontrar Shin, e logo a turma de feiticeiros descobriu que foi Ebisu que se inscreveu como parceira de Fujita. Enquanto isso, En usou seus poderes para encontrar Nikaido, que ele acredita ser a usuária de magia do tempo...

Nikaido ligou o modo badass!

 Já começamos o episódio com muita ação! O monstro do En é bem mais forte do que eu pensava, já que além de dar porrada ele ainda pode usar a magia do En, tanto que ele conseguiu derrotar geral, mesmo o Jonson que fez uma frente não conseguiu ganhar do monstro.

 Eu achava que o Asu era só um contato da Nikaido, mas pelo visto eles são bem próximos, tanto que ele a conhece desde pequena e até fez uma máscara pra ela, e ele também pediu para o Caiman salvá-la (provavelmente porque ele não pode interferir diretamente com os feiticeiros). E a máscara da Nikaido é bem legal, parece até uma versão alternativa de uma máscara de hockey. No flashback o Asu dizia que a máscara aumentava a magia da Nikaido, e ela até falou sobre ter receio de usar a máscara e voltar a ser usuária de magia. Só que no final das contas ela botou a máscara e apenas lutou, sem magia. A não ser que seja algo imperceptível, tipo, ela usou magia para acelerar seus movimentos e deixar seus golpes mais rápidos, pois ela destruiu o monstro sem muitas dificuldades. Mas parece que o poder do En não tem limites, pois o cara pode fazer uma infinidade de coisas com sua magia, até mesmo levar a galera pra sua mansão!
 Curioso que pelo visto são os demônios que fazem as máscaras dos feiticeiros. Agora fica a dúvida se todas as máscaras influenciam na magia do usuário.

 O Doc e o Thirteen se ferraram legal. Acho que o Doc não chegou a morrer, já que o Kasukabe pegou o cogumelo que ele se transformou, então acho que dá pra reverter o efeito.

Acho que eu não conseguiria sorrir assim com o peito aberto...

 Mais um demônio importante na parada, Chidaruma! Pelo visto ele é um dos chefões entre os demônios. E é ele que realiza a cerimônia dos parceiros, que aliás, é ainda mais bizarra do que se esperava, pois tem que abrir a galera e tirar um pedaço que é assinado pelo parceiro! Bizarro demais hehehehe! Forçar alguém a fechar um contrato de parceria é algo bem sacana, e ainda ficamos sabendo que um parceiro pode controlar o outro, o que só piora as coisas. Eu não pensei que o En fosse conseguir tornar a Nikaido em sua parceira tão rápido.

 Putz, acabou a Noite Azul e o Fujita não conseguiu fazer o contrato com a Ebisu! Paciência, eles vão ter que ficar como parceiros não oficiais até a próxima Noite Azul...

 O Caiman teve muita sorte de encontrar o Tanba, o cara é muito gente boa e está até disposto a ajudar na busca do Caiman! E ele vai acabar se envolvendo em toda a treta entre o Caiman e o En. Mas o Tanba ainda não sabe que o Caiman matava feiticeiros, me pergunto se ele vai mudar se descobrir sobre isso.

Caiman determinado!

 As prisões do mundo dos feiticeiros são bem brutais, verdadeiros infernos, até mesmo com o calor das profundezas. Legal que o Caiman nem pensou, já abocanhou o Shimizu logo de uma vez hehehehe. E foi interessante que o Shimizu reconheceu o "cara de dentro" como o Risu, então agora está confirmado que é ele mesmo. E segue o mistério sobre o chefe dos olhos de cruz! A imagem nas mãos do Shimizu não estava muito nítida, mas a silhueta parecia a mesma que já apareceu em algumas ocasiões, como o sumiço da cabeça do Caiman e o recente pesadelo. Tudo indica que esse chefe está por trás do que aconteceu com o lagartão.
 Pena que o Caiman não tem sorte com as informações, sempre que alguém sabe de alguma coisa acaba morrendo antes de falar...

 Tô dizendo que o poder do En é absurdo! Existe até uma lenda de que o cara transformou uma cidade inteira em cogumelos! Acho que o Caiman deve ser o único capaz de derrotar ele, pois ele é imune a magia e conseguiria lutar sem ser transformado em cogumelo em um piscar de olhos, e está aí um bom motivo para o En tomar cuidado com o lagartão. A não ser que o En seja bom de briga também, o que eu não duvido, já que o cara é um apelão hehehe.

 Jonson pode se comunicar com baratas! Isso até que é bem útil, e ele ainda por cima encontrou uma voadora que consegue abrir fechaduras. Bem que dizem que baratas voadoras são os seres mais terríveis do mundo, agora já sei que não adianta nem fechar a porta pra evitar elas.

Faltou competência, mas sobrou estilo!

 A fuga da dupla quase deu certo, Fujita e Ebisu não conseguiram impedir, e foi muito engraçado a magia da Ebisu dando errado, mesmo depois de ela fazer uma pose henshin estilosa hehehehe. Mas Shin e Noi estavam por perto para frustrar os planos do Kasukabe. Quero ver se o Shin vai reconhecer o Kasukabe, que ajudou ele no passado. Agora temos toda essa treta entre os seis acontecendo, e em breve o Caiman vai com a dupla das tortas para a mansão também, então já deu pra ver que o próximo episódio vai ser bem movimentado. Pena que só temos mais dois pela frente, vai ser até estranho não ter mais Doidohedoro pra comentar.

 Temos um novo encerramento que é meio que uma mistura de todos os encerramentos anteriores, pra marcar a culminação de todos os eventos para o final da temporada. Ficou bem legal!

 Duas Hayashidas nesse episódio! Primeiro logo no começo, um bem difícil de pegar, logo antes do monstro cogumelo derrubar a porta com o aparelho de som dá pra ver uma caixa com Hayashida escrito em japonês, mas passa muito rápido, e curioso que no aparelho de som tinha um Q destacado, que pode ser um complemento ao Hayashida da caixa, mas o engraçado é que ao lado do Q estava escrito "Wataru", o que me deixou pensando se não seria algo relacionado ao dublador do Caiman hehehe. A outra referência foi quando o Caiman foi com o Tanba falar com o prisioneiro, tinha um Q bem grande acima da porta de entrada da prisão.
 Vale destacar as claras referência de Alien e de Predador quando o Thirteen estava tratando o ferimento da Nikaido! No pôster do Predador tinha até mesmo escrito "Predator", deixando a homenagem bem clara.

Até o próximo episódio de Dorohedoro!

2 comentários:

  1. Caramba! Nem o Jonson conseguiu deter o monstro?! E o Doutor foi transformado em cogumelo?! O bicho é extensão do En mesmo!

    Para mim já faz tempo que Magia e Luta Corporal são a mesma coisa. Então a máscara está funcionando direito. Mas é bem notado isso dela controlar o tempo e se acelerar. Pena que o bichão era cheio de truques e conseguiu levar todos para o En.

    É. Noi e Shin receberam um ao outro de peito aberto, literalmente. Já o En teve que tirar à força. Enquanto isso, o Fujita, azarado, não conseguiu pegar sua parceira, que comeu o que não devia. Será que o GuraGura também teve dor de barriga?

    Tinha me esquecido completamente que o Caiman é imune a magia! Verdade! Com isso dá para pegar o En. Só que o "Justus" desse mundo deve ter mais cartas na manga. Como essa do monstro. Mas se o En consegue controlar a Nikaido, o efeito não deveria ser recíproco?

    Fujita pode ser feito de bobo, mas a Ebisu também não foi lá de grande valia. Ela deveria ter dito "Amazon!" ao invés de "Henshin!". Aí daria certo, ela se transformaria em um Rider lagarto e cortaria o Jonson em dois.

    E bem lembrado isso do Kasukabe ter ajudado o Shin. Como ele tem a mesma aparência de antigamente, acho que vai reconhecer, sim. Isso é o que vai ajudar a história a continuar. Ou melhor, é o único jeito do Kasukabe sobreviver.

    Caiman é um azarado. Quando encontra alguém que pode explicar as coisas, essa pessoa é eliminada de alguma forma besta. Pena que não deu para pegar o que o cara estava segurando. Mas ao menos deu para confirmar uma suspeita. E quem será esse "chefe"? O próprio Risu? O amigo do Risu? Dúvidas e mais dúvidas. Espero que dê para fechar em dois episódios.

    O Tanba é um grande cara! Diz aquelas coisas, mas vai arranjar um jeito do Caiman entrar na casa do En. Isso dá uma acelerada na narrativa e poupa o trabalho de encontrar um meio de invadir o local. Todo mundo reunido e agora o bicho vai pegar!

    De novo tive que procurar mais uma vez para confirmar. Acho que o "Q" da prisão eu até notei, mas não o sobrenome da Hayashida na caixa. E o "Wataru" tem até um símbolo parecido com uma cruz do lado. Ainda não vi nenhum filme do Predador, mas notei o poster. Então era esse o significado. Pouco depois dessa cena deu um close no painel do toca-fitas e o modelo(?) era... "Hayashida Q-DHD". Acho que todas essas referências foram para compensar os episódios que não tiveram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Esse monstrengo é tipo o sub-chefe da parada, o cara é nível hard!

      Depois de Bayonetta e Fairy Tail eu também já estou bem acostumado com bruxas e magos porradeiros hehehe! Pior que ainda não detalharam o que exatamente seria a magia de tempo da Nikaido, talvez ela possa acelerar ou atrasar o tempo, talvez até mesmo pará-lo. Ou ela pode viajar no tempo, o que fecharia com aquilo que o Asu falou em outro episódio. E pensando agora, se ela pode voltar no tempo seria uma boa forma de se livrar do contrato com o En.

      Hehehehe! Bota peito aberto nisso! E bem que a Noi avisou pra Ebisu não comer aquela torta do chão, e isso prova que o Yaku era literalmente podre. Pois é, nem falaram do GuraGura.

      O Caiman é a arma perfeita contra o En, mas eu ainda acho que o cara deve lutar karatê também hehehe. E bem lembrado, talvez ele possa fazer outros monstros cogumelos para lutar com ele. Acho que isso de controlar o parceiro é algum acerto entre o Chidaruma, já que ele disse algo sobre os contratos com ele serem assim.

      Acho que a Ebisu tentou usar o poder dos clássicos, mas pelo visto ela é muito nova pra isso hehehe.

      O episódio acabou bem na hora que o Shin encarou o Kasukabe, então acho que o próximo pode já começar com essa reviravolta. E fico curioso pra ver como vai ser a reação do Shin com o cara que ajudou ele no passado, mas ao mesmo tempo acho que ele não vai trair o En. Mas pelo menos o tempo que ele podem gastar conversando pode ser o suficiente para o Caiman chegar.

      Acho pouco provável o próprio Risu ser o chefe, pois já vimos que ele recebeu ordens antes de morrer. Acredito que o chefe não é nenhum dos personagens que apareceu até agora. E não duvido que ele só apareça no final do episódio 12, encerrando a temporada.

      O Tanba é o brutamontes com coração mole, já se apegou ao novo funcionário hehehe.

      Acho que estão expandindo essas referências para todos os envolvidos com a produção da série hehehehe. Pior que tem umas que são tão camufladas que eu não duvido que todos os episódios tenham as referências e nós é que não vimos!

      Abração!

      Excluir