quarta-feira, 4 de março de 2020

Dorohedoro - Episódio 8


A NOITE AZUL!

No episódio anterior: En ficou sabendo sobre o ataque na loja de fumaças e a existência de fumaças da Ebisu no mercado. Fujita foi para Hole para se vingar de Caiman por seu amigo Matsumura, mas ele chegou no dia do jogo de baseball da cidade, onde o time Worms, de Caiman e Nikaido encara o time adversário Sharks. Fujita se infiltrou nos Sharks e descobriu que Matsumura foi remendado por Kasukabe e virou um tipo de zumbi. Fujita fugiu levando Matsumura, mas o zumbi perdeu o controle e atacou Ebisu, que liberou sua magia transformando-se em um lagarto que exterminou Matsumura de vez, ao mesmo tempo que Fujita ligou os pontos sobre a magia dela ter transformado Caiman...

E assim, a dupla se separa, infelizmente...

 O Matsumura nasceu para sofrer no mundo de Doidohedoro! O cara já começou sendo fatiado no primeiro episódio, aí voltou como um zumbi todo torto, aí foi estraçalhado pela Ebisu, e agora virou comida da Kikurage. Pobre Matsumura, acho que pelo menos agora acabou o massacre de vez...

 O "cara de dentro" falou algo diferente para a Ebisu, mas que não confirma que foi ela a causadora de tudo, então aquela teoria de alguém ter usado a fumaça dela ainda está de pé.

 Toda história de duplas tem seu momento dramático onde a dupla se separa por um tempo, e chegou a vez de Caiman e Nikaido. O Caiman viu que a última presepada deixou uma baita cicatriz nas costas da Nikaido (por causa do cogumelo do En) e decidiu não envolver mais ela em sua busca por respostas. Pior que o Caiman foi sozinho para o mundo dos feiticeiros, sendo que a Nikaido era o cérebro da dupla, então era de se esperar que o Caiman fosse se meter em confusões hehehe.

Mais restaurantes na vida do Caiman!

 Esta chegando a Noite Azul, um evento importante para os feiticeiros, que representa a história dos parceiros, que parece que veio de dois demônios que lutaram juntos para salvar o Inferno, o que criou a tradição dos feiticeiros agirem em duplas, algo simples, mas até que interessante. E é interessante como nessa noite tudo fica muito mais colorido e iluminado, bem diferente dos tons sombrios e mais sujos que vimos até então.

 Caiman mostrou seu lado um pouco mais heroico, salvando um garçom chamado Fukuyama e dando uma surra em feiticeiros maloqueiros. Pelo menos ele conseguiu boas recompensas, ganhou tortas de carne e um emprego no restaurante. Parece que o Caiman tem certa afinidade com pessoas que possuem restaurantes.
 O novo chefe do Caiman, Tanba, é uma figuraça! O cara usa uma roupa de gordo ao invés de apenas uma máscara!

 Risu ganhou seu espacinho no episódio e trouxe respostas e mais perguntas. Descobrimos que ele foi assassinado, e não que teve sua cabeça simplesmente transplantada por magia. Isso reforça aquilo que eu tinha teorizado em outra matéria, sobre a possibilidade do Caiman e o Risu serem duas pessoas diferentes, e que por algum motivo a cabeça do Caiman foi parar no corpo do Risu. O Caiman não é simplesmente o Risu transformado, ele é alguém que por algum motivo acabou envolvido em tudo isso. Agora que sabemos que o Risu realmente foi assassinado fica a dúvida sobre seu assassino, e o motivo. E as duas coisas estão bem obscuras por enquanto. Talvez se alguém encontrar o Aikawa, o antigo parceiro do Risu, ele possa dar algumas respostas.

Ficou maior que a cabeça dela!

 Ah bem que os "miados" da Kikurage me pareciam familiares! Agora é que descobri que ela é a Mayu Udono, que já passou aqui pelo ABB como a pestinha Runa de Kakegurui! Seria bem engraçado se o MAPPA fizesse outra arte crossover, dessa vez com a Runa usando um capuz de Kikurage hehehe.

 Ok, acho que depois das pistas desse episódio podemos concluir que a Nikaido possui magia de tempo! Tudo o que falaram se encaixa, e também faz sentido que ela não queira usar sua magia, pois mexer com o tempo é algo realmente complicado e perigoso. Outra coisa que aponta para essa possibilidade da magia da Nikaido e faz bastante sentido é que no episódio 5 o Asu falou para a Nikaido que com a magia dela ela poderia descobrir o que aconteceu com o Caiman, e pensando agora, a gente pode concluir que ele estava dizendo que ela poderia voltar no tempo e ver o acontecimento com seus próprios olhos.
 Agora, considerando que o En é obcecado por magia do tempo, se ele descobrir que a Nikaido é a usuária (algo que deve acontecer já que agora encontraram a câmera que mencionei na outra matéria) a coisa vai ficar bem explosiva!

 Eu tinha certeza que a Noi não conseguiria caminhar direito com salto alto hehehehe! Mas também, pra que uma mulher daquele tamanho precisa de salto? A Ebisu eu até entendo que queira ter boing pra competir, mas a a Noi não precisa competir altura com ninguém, acho que nem o Caiman é maior que ela hehe.

Em pet de chefão ninguém toca!

 Uma coisa ficou meio estranha, se o Shin e a Noi já são parceiros, então por que eles participam da Noite Azul e ficam como candidatos? A não ser que seja parte da tradição os feiticeiros trocarem de parceiros a cada quatro anos, o que acabaria fazendo com que o lado deles ficasse como o Caiman e a Nikaido, passando por um rompimento de duplas. Acho que eu não gostaria muito se fosse assim, mas vamos ver no que vai dar. E já estão acontecendo umas coisas bem loucas, como a Noi falando sobre um certo alguém estar presente, e até mesmo sendo atacada por esse possível cara. Pior que a situação dela ficou bem complicada, deixando um baita gancho para o próximo episódio, fora que o Caiman tá lá no meio, então ele pode acabar envolvido na zoeria. E por falar em Caiman, foi engraçado ver que foi só ele sair que o restaurante da Nikaido teve movimento, o cara é não é bom para os negócios.
 Outra coisa que me chamou a atenção é que na turma do En tinha um cara com a cabeça enfaixada que acho que ainda não foi apresentado, então é possível que um novo personagem se envolva nesse arco. Vamos ver, o hype tá com tudo, tem até novo encerramento para o arco!

 O easter egg da Hayshida estava fácil dessa vez! Logo após a abertura, quando o Cayman está no bar onde ele fica sabendo sobre o Parque Kesbel dá pra ver "HAYASHIDA Dorohedoro BAR" bem grande na janela. E teve um segundo easter egg! Na cena da inspeção de fumaça, atrás do cara que usa a máquina pra fazer a inspeção tem uma caixa com "Hayashida" escrito no canto, e essa também estava fácil de achar.

Até o próximo episódio de Dorohedoro!

2 comentários:

  1. O Caiman pode ser sanguinário, matar e roubar sem pudor e ser um tremendo encrenqueiro, mas tem um coração de ouro. Não quis envolver mas a Nikaido na encrenca e a deixou para trás. Se bem que aparentemente isso foi benéfico, já que os negócios dela agora vão de vento em popa.

    Sua habilidade de ligar os pontos é inacreditável! De fato, com tudo isso a probabilidade da Nikaido ser a Feiticeira que controla o tempo é extremamente alta. E agora com isso da câmera...

    Também acredito que foi uma troca de cabeças. O Risu e o Caiman são pessoas diferentes. Agora por que alguém iria fazer uma coisa dessas? O tal Aikawa teve algo a ver com o negócio? Foi ele quem literalmente esfaqueou o Risu pelas costas? Essa organização da cruz nos olhos tem muitos mistérios.

    Com a Noite Azul temos um novo arco. E interessante essa história dos dois demônios. E talvez seja isso mesmo, de a cada quatro anos haver uma troca de parceiros. Quem sabe com isso o En não se livre da zica que é o Chota e finalmente fique com Kikurage. E agora que falou, realmente. Os sons que aquilo emite se parecem muito com a Luna. Achava que tinha ouvido em algum lugar e agora está resolvido o mistério.

    Caiman encontra um novo restaurante com figuras mais bizarras ainda. Digo, o Fukuyama até que parece ser boa gente. E eu gostei do Tanba vestido de... panda? Só fiquei surpreso em saber que aquilo na casa dele era mulher.

    O "cara de dentro" disse que a Ebisu o atrapalhou. O que será que significa isso? E, não. Eu não acredito que esses "boings" vão atrair algum candidato a parceiro. Ou melhor, por que não fica com o Fujita logo de ma vez? Se bem que esse negócio de Noite Azul pode ser bem imprevisível.

    E mais e mais eu fico com vontade de ver o episódio em que o Shin e a Noi se encontraram pela primeira vez. Quem sabe não contem depois de esclarecer quem é o tal cara que veio pegá-la... que deve ser bem poderoso. Atacar a Noi é uma tremenda insensatez.

    Caramba. Passei totalmente despercebido desta vez. E olha que eu procurei pela Hayashida! E não. Não creio que só consiga achar quando está em japonês. Tanto que deve ter um monte que eu passei batido em outros episódios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      O Caiman tem seus momentos de protagonista hehehe. Vai ser engraçado se ele ficar sabendo que sua ausência fez o restaurante da Nikaido bombar!

      O lado bom de fazer matérias sobre determinadas séries é que eu fico mais atento aos detalhes hehehe. Acho que as imagens da câmera vão confirmar para o En que a Nikaido é a pessoa que ele procura, aí eu quero ver a coisa explodir! É possível que seja nesse momento que Caiman e Nikaido acabem se reunindo novamente.

      Fica também a dúvida de quem seria o Caiman, se ele oi só um cara azarado que estava no lugar errado e na hora errada, ou se ele era alguém importante.

      Pior que pelo visto o Chota é parceiro do En só na cabeça dele, a não ser que o En tenha renegado ele completamente hehehehe. Não chegaram a esconder a dubladora da Kikurage como fizeram com a Lendária YAMADA TAE!!! mas eu só percebi agora que era a pestinha dos jogos, acho que mais por causa da risada dela que parecia os sons da Kikurage.

      Pra mim a roupa do Tanba parece mais uma pele de gordo hehehehehe. Aquele coisinha estranha que apareceu por um breve segundo me deixou com uma pulga atrás do orelha, estranho ter aparecido tão rápido, deve ter alguma coisa com ela mais pra frente.

      Acho que o atrapalhou é por causa da fumaça, mas o que será que ela atrapalhou é que deixa a maior dúvida... Pior que boicotaram a Ebisu, não deu nem ra saber se alguém tinha interesse em se tornar parceiro dela. Seria engraçado se alguma ironia do destino fizesse o Fujita e a Ebisu virarem parceiros no fim da Noite Azul.

      Pelo visto agora o passado da Noi vai ser importante, então é possível que nisso mostrem como ela e o Shin se tornaram parceiros, até porque tudo indica que o cara que atacou ela tem algo com isso.

      Pior que agora que eu descobri como é a grafia do nome em japonês eu fico ligado nas placas e faixas em japonês também, mas dessa vez não precisou hehe. Agora deu até uma vontade de rever os primeiros episódios pra tentar encontrar o nome em japonês escondido.

      Abração!

      Excluir