sábado, 4 de abril de 2020

Dorohedoro - Episódio 12 (Final)


ISSO É DOIDOHEDORO!

No episódio anterior: Shin reconheceu Kasukabe e poupou sua vida, contrariando as ordens de En. Chouta mostrou para Nikaido um filme biográfico de En, onde vimos o passado do chefão. Durante o filme descobrimos como En ascendeu ao topo e como ele e sua trupe encararam o misterioso chefe dos olhos de cruz, que desapareceu sem deixar rastros. Caiman conseguiu chegar no território de En com a ajuda de Tanba, onde eles tiveram que enfrentar a concorrência de Asuka, uma mulher que usava magia para trapacear e atrair clientes. Mas assim que a magia de Asuka acabou, os clientes descobriram que as tortas do Tanba são as melhores e ele ganhou a disputa. No meio da confusão, Caiman conseguiu encontrar Nikaido, mas sem saber que ela está sendo controlada, ele acaba rejeitado...

Caiman apanhou bastante nessa!

 Chegamos ao episódio final de Doidohedoro! E logo no começo já fiquei intrigado. No episódio anterior eu cogitei da cabeça do Caimen ser a do chefe dos olhos de cruz, mas agora eu fiquei pensando que talvez ele seja o Aikawa, pois as personalidades são muito parecidas, ele também luta com facas, e ele tem as mesmas dores de cabeça. A cena em que o Risu aparece no espelho perguntando para o Caiman se ele vai matar um amigo novamente pode indicar que o Aikawa matou ele.

 Me chamou a atenção o que falaram sobre uma instalação de pesquisas em Berith, pelo visto o que o Risu entregou para os caras era uma cabeça dentro da bolsa, o que é um possível sinal de que toda essa parada de cortar cabeças realmente é algo dos olhos cruzados.

 No final das contas Caiman e Niakido acabaram lutando mesmo! Quer dizer, ela lutou, já que o Caiman só deu um golpe e de resto só apanhou hehehehe. Mas no final teve aquela cena inesperada da Nikaido levando uma facada bem brutal. E é aqui que eu fico com 80% de certeza que o a cabeça do Caiman é o Aikawa, pois o "Caiman" que aparece nas sombras após esfaquear a Nikaido tem as mesmas costeletas do Aikawa. E eu digo mais, acho que aquela história do corpo do Caiman ser o Risu está errada, ele todo é o Aikawa, pois olhando bem, o Risu é mó branquelo, enquanto o Aikawa e o Caiman são um pouco mais escuros. Está tudo se encaixando direitinho pro Caiman ser o Aikawa, mas claro, no mundo de Doidoherodo tudo é possível.

Que bom que dá pra simplesmente tirar o bagulho!

 O Chouta rogou tanta praga pra Nikaido que ela acabou gravemente ferida, que cara desgraçado hahahaha! Engraçado que ele usou uma oferenda de cabeça de porco e justamente o Asu apareceu, com sua máscara de porco.

 Muito louco que o Asu conseguiu tirar a carne do contrato do corpo da Nikaido! Eu achava que levaria um tempão até ela se livrar disso, nessa conseguiram me surpreender. Mas mesmo sem o contrato dentro dela, a Nikaido não está completamente livre, pra isso precisa acabar com o feitiço do contrato ou com o En, o que vier primeiro. Mas as duas tarefas são extremamente complicadas. E o Chouta que parecia um personagem totalmente alívio cômico, está se tornando uma peça importante na trama. Aliás, fiquei pensando uma coisa, ele tem a capacidade de remover feitiços, então será que ele não conseguiria acabar com o feitiço do contrato? A não ser que a magia de um demônio (no caso o Chidaruma) seja muito poderosa pra ele remover.

 Vimos como Caiman e Nikaido se conheceram, e como surgiu o nome dele, sendo que essa do nome era algo meio óbvio hehehe. Mas o mais legal veio depois, quando o Caiman fez algo que eu estava mesmo pensando quando ele ia fazer. O lagartão abocanhou a cabeça da Nikaido! E ela reconheceu o Risu lá dentro, o que pode ajudar bastante na busca da dupla futuramente. Só achei estranho que depois o Caiman ficou cheio de birra por a Nikaido ser feiticeira. Vai ver ele só estava descontando nela por ter levado umas porradas...

Essa galera parece relax até demais!

 Chouta foi transformado na Nikaido! Essa foi boa, ficou muito engraçado! No começo ele não gostou, mas logo ele teve um plano, e agora ele está aproveitando muito sua vida como parceira do En e se preparando para sujar a imagem da Nikaido hahahaha! Vamos ver até onde isso vai durar, e o que o En vai fazer se descobrir. E também espero que em uma possível continuação expliquem a relação entre o Asu e a Nikaido, com o motivo de ele se importar tanto com ela.

 Temos a turma do Kasukabe voltando para Hole, com o Kasukabe cheio de ideias misteriosas. Temos Shin e Noi voltando para seu trabalho, carregando o segredo de terem ajudado o inimigo. Temos En em seu clube, ao lado de uma falsa Nikaido que ele acredita ser a verdadeira. Temos Risu em busca de seu assassino. E temos Caiman e Nikaido se escondendo de En e dos demônios, ao mesmo tempo que planejam procurar Risu. Muita coisa interessante no ar, e muita coisa ainda para acontecer. Assim encerramos essa série espetacular, na torcida de em breve ver a continuação dessa história maluca e extremamente divertida!

 A Hayshida da vez estava em duas das placas do ônibus quando o Risu desceu. A coisa foi calma depois da avalanche de referências no episódio anterior hehehehe!

É uma cilada, En!

 E assim encerramos Doidohedoro, esse que é talvez o anime que eu mais gostei de comentar por aqui! Foi muito divertido, mesmo! No começo eu achava que só teria brutalidades para comentar, mas logo vi que eu estava engando, havia um mundo muito rico e divertido, com excelentes personagens cheios de personalidade, comédia engraçada, e mistérios intrigantes. Tudo isso combinado com uma arte bem característica. Doidohedoro tem muito estilo e originalidade. Cada vez que eu sentava na frente do PC para fazer as matérias nem precisava quebrar muito a cabeça, nem ficava com preguiça de ter que fazer mais uma matéria, eu realmente me diverti com tudo isso 😄

 Vale ressaltar o quanto é legal o formato de dois lados com diferentes protagonistas. De um lado temos a dupla Caiman e Noi em busca de respostas para o mistério sobre a transformação do Caiman, eles parecem os heróis mas não exatamente bonzinhos, mas são legais e carismáticos. Do outro lado temos a turma do En, com o chefão, Shin, Noi, Fujita e Ebisu, que fazem um trabalho mais estilo mundo do crime, mas que não são exatamente vilões, e assim como Caiman e Nikaido, são muito legais e carismáticos. Então você pode até ter um personagem favorito (todo mundo sempre tem os seus), mas não quer dizer que você acha que ele deve se dar bem por isso, já que os personagens fazem coisas boas e coisas ruins. Cada vez que um personagem novo aparece, a gente já gosta dele e quer saber mais sobre ele, Hayashida realmente sabe como criar personagens interessantes.

 O enredo parece atirar pra tudo que é lado, mas quando você compreende que esse caos faz parte da experiência e que tudo é intencional, você acaba imerso no mundo da série e toda a loucura acaba fazendo parte do dia a dia. E quanto mais descobrimos como as coisas nesse mundo funcionam, mais interessante ele fica. O mundo de Dorohedoro e seus personagens realmente me marcaram, daquele jeito que eu quero representações de tudo e todos na minha casa, principalmente uma figura da Noi 😁

 O visual em CG, que quando anunciado causou duvidas em muitos, acabou sendo um ponto forte da série. A Arte está simplesmente incrível, conseguiram fazer um tipo de CG diferentão que passa fácil como uma animação tradicional, coisa de louco! Todos os designs e detalhes foram trabalhados com muito cuidado, dando a impressão de que todos que trabalharam nessa série são grandes fãs do mangá, tanto que tivemos até as brincadeiras com a Hayashida espalhada pelos episódios, algo que eu acabei trazendo para as matérias também como uma brincadeira e que foi bem divertido. Esse é um projeto feito com muita paixão pelo estúdio. Na moral, MAPPA é foda!

 Doidohedoro foi doideira e diversão ao extremo! Nem sei como vai ficar minha vida de comentar animes depois desse hhahahaha! Como é feito em parceria com a Netflix, é bem provável que em algum momento apareça na plataforma brasileira, talvez até dublado, como foi com Carole & Tuesday, e aí é certo que vou reassistir várias vezes. E vou tentar apoiar a série como puder, comprando umas bugigangas, e tem os box de blu-ray que estão lindos, mas não sei se cabem no meu bolso.

 Com certeza é fácil o melhor anime da temporada, e só não vai ser o melhor anime de 2020 se rolar uma nova temporada de Gintama hehehehe! É nota 1000!

Agora é torcer por uma nova temporada para acompanhar o resto dessa história maluca. Ainda há muitas maldições pela frente, e nos encontraremos nelas novamente porque isso é...
DOIDOHEDORO!!

2 comentários:

  1. Doidohedoro não foi só um anime. Foi uma experiência. Foi uma imersão em um mundo sujo, cheio de doideira e maluquice... mas que dá para ver que tem algum sentido. Tem uma estrutura, uma sociedade bem definida, com regras.

    De fato os personagens são um show à parte. É um mais legal que o outro! E dá para dizer exatamente como é cada um, com suas qualidades e defeitos. Dá realmente pena ter que se despedir deles. Mas torço para que seja só por um momento.

    Tinha umas partes que dava para ver que era CG, mas era muito integrado ao resto. Pena que não teve outro plano-sequência, mas aquele já valeu para mostrar novas possibilidades.

    Mais e mais as coisas vão ficando claras. Não tenho mais dúvida de que o Caiman é o Aikawa. Ele até menciona que gostou do nome por achar familiar (CAIman, AIkawa). E eu senti que ele era parte dessa trama. Será que a personalidade do Aikawa aparece de vez em quando e foi ele quem esfaqueou a Nikaido? E onde entra a tal cabeça decepada? O que o Risu está fazendo dentro do Caiman? E mais uma vez conseguiu notar as diferenças de fisionomia do Caiman e do Aikawa com o Risu. Eu nem tinha me ligado.

    Se tiver uma segunda temporada já vai começar no Hard Mode, com todas essas limitações de não poder ser encontrado pelos demônios e nem pelo En. E os dois estão completamente sozinhos, já que o Asu aparentemente tem limites.

    Ah, notei a placa da Hayashida também. Nesse mundo ela tem até uma empresa de ônibus?! Deve ser mais rica que o En. Bom, foi ela quem criou tudo isso, então... Mas gostei! Gostei mesmo! E vai ter Super Wataru Takagi Time comigo também! O cara é muito bom e muito engraçado. E que venha mais Doidohedoro! Mas por enquanto me contento com a MAPPA fazendo Zombieland Saga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Com certeza, foi uma experiência e tanto! E todo essa caos é muito bem escrito e dirigido, então é uma bagunça organizada hehehe.

      Os personagens são muito marcantes, e sinto que eles ainda tem muito o que oferecer, fora os outros possíveis personagens novos que devem aparecer. O MAPPA não pode deixar essa série de lado, precisamos de mais!

      Uma pena que não tivemos outro plano-sequência, eu estava com altas expectativas por isso, mas vamos ver, pode ser que futuramente aconteça.

      Deixaram as maiores pistas para o último episódio, sacanas hehehe. Se o Caiman não for o Aikawa vai ser a coisa mais chocante de todos os tempos, pois com tanta coisa apontando pra isso não vejo como ser diferente. Fiquei pensando se o Aikawa tinha algum ódio de feiticeiros, pois do contrário não teria motivo para ele fazer aquilo com a Nikaido. Aquela outra cabeça do Caiman acho que deve estar com o chefe dos olhos cruzados. Eu fiquei tão obcecado com o mistério do Caiman que fiquei de olho em tudo que é detalhe hehehehe.

      Pois é, a dupla terminou em uma situação bem complicada. Talvez os únicos que possam ajudar são os malucos da turma do Kasukabe, mas não sei como eles encontrariam a dupla na atual situação.

      A Hayashida deve ser a presidente mundial em Doidohedoro hehehehehe! O Wataru Takagi se vira muito bem nas cenas cômicas, lembro que os personagens de em Beelzebub e Bleach também eram hilários, oc ara é muito bom, mesmo. O MAPPA tá enrolando com a data de Zombieland Saga! Vamos ver se depois de todas as propagandas com Doidohedoro eles botam as garotas zumbis de volta aos palcos.

      Abração!

      Excluir