domingo, 13 de março de 2016

De Carteira Vazia: 7 A 12 DE MARÇO


Olá povão louco!!

Trazendo para vocês mais um "De Carteira Vazia", post semanal onde mostro e comento as figuras que entraram em pré-venda nas lojas durante a semana, trazendo desespero pra carteira de vocês (e pra minha também) e tentando corromper aqueles que ainda não se entregaram ao colecionismo. Nessa semana: KOTO NO PODER!


PAK - Wonder Woman (Batman v Superman: Dawn of Justice)
Square Enix, NS Action Figure (25cm), Julho, ¥14,800
Achei mais ou menos, os detalhes estão bons, mas alguma coisa no conjunto me incomoda...

Nendoroid Co-de - Mikan Shiratama Silky Heart Cyalume Co-de
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Agosto, ¥2,593
Mais uma Co-de com nome louco. Bonitinha, mas não vejo muita graça em Nendos que não têm extras.

Aegis: Yukata Ver. (Persona 3)
FREEing, 1/8 Figure, Julho, ¥10,000
A pose é bacana e a figura é bem feita, mas não tem jeito de eu gostar dessa personagem.

Kaede Takakagi -Hajimari no Basho- (The Idolmaster Cinderella Girls)
Kotobukiya, 1/8 Figure, Agosto, ¥10,000
Não esperava ver mais uma figura da Kaede tão cedo. É uma figura simples, mas extremamente bela. Os detalhes da saia e do cabelo estão ótimos, e o rosto está muito bonito. A pose é um pouquinho estranha.  A versão exclusiva da Koto vem com um rosto adicional bem bonito, dando uma piscadinha.

Bishoujo - Harley Quinn NEW52 Ver. (DC Comics)
Kotobukiya, 1/7 Figure, Agosto, ¥7,800
Achei o quadril bem exagerado, mas pode ser impressão por causa do ângulo, teria que ver ao vivo. De resto não tenho o que reclamar, bela pose, rosto lindo, bons detalhes, e eu adoro a Harley! Vou acabar pegando essa.
A Koto levou a melhor nessa semana com as duas melhores peças!

Dragon Ball Gals - Bulma Army Ver. (Dragon Ball)
MegaHouse, NS Figure (19cm), Junho, ¥9,250
Os escultores da MH têm algum problema com o corpo da Bulma, olha que coisa estranha! Tudo bem que Dragon Ball tem uma anatomia um tanto peculiar, mas não assim. O corpo tá estranho demais, o que é uma pena, pois a pose e o rosto estão ótimos.

Variable Action Heroes - Devilman "Ver.Nirasawa 2016"
MegaHouse, NS Action Figure (18cm), Julho, ¥9,800
Ah, esse aqui eu já tinha comentado como é foderoso no especial de Wonder Festival! De fato, a modelagem é impressionante, imponente pra caramba! E as articulações parecem funcionar muito bem. Maaaas... CADÊ OS EXTRAS?! Não tem! É um par de mãos, e só! Nem um rosto adicional, nem uma peça de efeito, aí complica...

Esdeath (Akame ga Kill!)
Pulchra, 1/9 Statue, Março, ¥18,500
Pose totalmente sem graça, lingerie totalmente sem graça, escultura totalmente sem graça, conceito totalmente sem graça. É triste quando uma fabricante pega uma licença legal, resolve fazer uma figura de uma personagem maravilhosa, e no fim, faz uma merda dessas, que não aproveita em absolutamente nada o potencial da personagem, e não serve nem pra dizer que é uma peça legal de uma mina qualquer. Dá vontade de ir lá na sede da Pulchra pra ensinar os caras quem é a Esdeath. Totalmente horrível, uma peça vergonhosa da Pulchra!
Detalhe para a data de lançamento, que já é agora em março! Parece que isso está gerando uma confusão.

Yuzuki Yukari Rin (Vocaloid)
Pulchra, 1/8 Figure, Setembro, ¥13,889
Ainda bem que a Pulchra não vive só de erros, essa figura tá bem legal. Gostei muito do casaco dela, a pose é simples mas bacana, e os detalhes estão bons. Boa Pulchra, agora volta lá e faz uma Esdeath com o mesmo bom gosto.

Variable Action Heroes - Trafalgar Law (One Piece)
MegaHouse, NS Action Figure (18cm), Julho (relançamento), ¥8,000
Relançamento show demais! Tenso agora é resistir hahahaha!

Tatsunoko Heroes Fighting Gear - Tekkaman: The Space Knight
Sentinel, NS Action Figure (18cm), Junho, ¥8,300
Esse Tekkaman vem com uns extras bem legais! Essa coleção é foda demais, dá vontade de comprar todos!

Egghead (Batam TV Series)
Tweeterhead, NS Statue (35cm), Agosto - Setembro, U$249,99
Eu não lembrava desse personagem! A peça tá bem engraçada, até a base é um ovo hahahaha!

Premium Format - Supergirl (DC Comics)
Sideshow, 1/4 Statue, Janeiro 2017 - Março 2017, U$424,99
Entendo que tentaram fazer um rosto mais realista e expressivo, mas acabou dando errado, tá muito estranho e artificial. A pose e o corpo estão ótimos. Estranho ela não ter roupa de tecido como o Superman.

7" Figure - Rick Grimes (The Walking Dead)
MacFarlane Toys, NS Figures (17,5cm), Julho, U$19,99
Nova linha da McFarlane! Apesar de descreverem como "action figure" não há informações sobre articulações, e pelas fotos parece que as figuras não possuem nenhuma mesmo, então acredito que são figuras estáticas. Tá bacana o Rick, tomara que o produto final fique parecido com a imagem de divulgação, pois na linha deluxe o problema é divulgarem uma coisa e entregarem outra.

7" Figure - Michonne (The Walking Dead)
MacFarlane Toys, NS Figures (17,5cm), Julho, U$19,99
A Michonne também parece bem legal, curti a pose.


Figuras japas você pode comprar nas seguintes lojas:
- AmiAmi http://www.amiami.com/
- Big in Japan http://biginjap.com/
- Katamari (loja brasileira) http://www.katamari.com.br/cube/index.php

Figuras Ocidentais você pode comprar nas seguintes lojas:
- Big Bad Toy Store http://www.bigbadtoystore.com/bbts/default.aspx
- CornerComics https://www.cornerstorecomics.com/
- Limited Edition (loja brasileira) http://www.limitededition.com.br/

Para compras nas lojas internacionais você precisa de um cartão de crédito habilitado para compras internacionais.

Gostou de alguma figura? Comprou alguma? Resolveu começar sua coleção? Comente!

4 comentários:

  1. Essa Bishoujo Harley Quinn ficou bonita! Não só o rosto, como a escultura ventral ficaram caprichadas! Se for para ter uma acho que é essa.

    Devilman só vem com uma expressão? De fato era para ter uma com a boca aberta. Por mais que eu seja fã do Yasushi Nirasawa e esse seja seu trabalho póstumo, acho que deviam ter incluído mais coisas.

    O Tekkaman ficou muito elegante! E a luzinha ficou em um lugar que faz sentido. Esse eu conheço de revistas da época e só vi o Blade em desenho animado.

    Eu me lembro do Egghead, mas não do que ele fazia ou qual era sua característica, com exceção da careca. Também me lembro porque chamava o Dr. Eggman do Sonic de "Dr. Egghead".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      A Koto caprichou mesmo, com certeza vale a pena!

      A MH pisou na bola com os extras do Devilman, a falta de uma expressão com a boca aberta é o maior problema. Aina bem que capricharam na modelagem, pelo menos assim ainda dá pra dizer que é uma figura bem legal.

      A Sentinel manda muito bem nessa coleção, e a luzinha realmente ficou muito boa. Eu me lembro de Tekkaman por causa dos jogos hehehe.

      Eu não consigo lembrar nada dele, acho que só assistindo alguns episódios da série antiga. Mas ele tem jeito de ser bem engraçado!

      Abração!

      Excluir
  2. Nobre Ronin, saudações! Cara, muitas peças show de bola - estatuetas em peso! A Kotobukiya tem peças lindas - quando eu for rico, pode ter certeza que me renderei às estátuas de carteira cheia e coração aberto!

    A Bulma eu já vi que os caras querem sexualizá-la de uma maneira sei lá! Hehehe! Sempre sexy e com essa anatomia de Hentai aí!

    Ainda vou assistir a One Piece, porque acho o design dos personagens muito bacana, fora que essas figuras da MegaHouse são show de bola e me fazem ter vontade de comprar um Lufy só porque acho maneiro (só assisti no máximo 3 episódios)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Hahaha bem que eu também queria ser rico, mudaria o nome do quadro pra "De Carteira Cheia e Rindo" hahahaha!

      A MegaHouse bem que podia seguir o exemplo da Banpresto, que não exagera na Bulma.

      Também tenho que assistir One Piece, me chama bastante a atenção. Problema é a falta de coragem para encarar mais de 700 episódios. E eu também fico tentado a comprar algumas das figuras só por achar legal mesmo, esse Law é um ótimo exemplo hehehe!

      Abração!

      Excluir