segunda-feira, 14 de março de 2016

Gintama° - Episódio 48


A VERDADE SOBRE SASAKI!


No episódio anterior: Vimos um pouco sobre o passado do Shinsengumi e como o Sasaki estava envolvido com eles. No presente, a galera invadiu a ilha onde Kondou e Zura estão presos, usando técnicas exóticas para subir uma montanha. Oboro tentou emboscar o grupo, mas Yamazaki já tinha feito um reconhecimento e a galera estava preparada. O pau comeu, Gintoki partiu brigar com o Oboro, Sougo partiu brigar com a Nobume, e Hijikata foi procurar o Kondou, que estava sendo atacado pelo Sasaki. Além de tudo isso, descobrimos que Yamazaki no passado era um maloqueiro chamado Mountain Zaki...

É difícil acreditar que ele um dia ficou sem jeito!

 Esse Mountain Zaki tem uma cara de paspalho, dá uma vontade de dar um cascudo nele! Ainda bem que o Hijikata já faz isso.

 Bom, agora está explicado de onde vem o vício do Sasaki com SMS, foi de se acostumar a responder tantas mensagens da esposa. Mas surpreendente mesmo é ver o Sasaki sem jeito, ele é sempre tão controlado que eu achava que tal estado emocional não existia nele!

 Eu falei que ia ter porrada entre Hijikata e Sasaki! Isso não podia faltar!

Só faltou completar com o "porra" no final!

 Caramba, a Elizabeth é muito forte, vai só enfileirando a galera hehehe! O plano da galera foi bom, infiltrar o Shinsengumi disfarçado de Mimawarigumi, aproveitando que o Sasaki não se liga muito nos subalternos.

 Pô, o Yamazaki já apanhou novamente, lá estava o Shinpachi carregando ele. Deve ser por causa daquela flechada que ele levou no episódio anterior.

 A cena do garoto entregando a revista de sacanagem foi ótima! E pensar que o Sasaki armou todo um plano para impedir que sacaneassem o Shinsengumi e ainda deu um jeito de ninguém levar a culpa. Infelizmente o Oboro descobriu e não deixou barato. O passado do Sasaki e da Nobume é bem como eu imaginava, só não esperava que a Mukuro (Nobume) tivesse feito tudo sozinha. Pelo visto o Sasaki não sente ódio da Nobume, e sim pena, por ela existir apenas para matar. Ele matar ela não adiantaria de nada, ela era apenas mais uma vítima, tem que cortar o mal pela raiz.

😭

 Agora as intenções do Sasaki estão bem claras, ele já enxergava esse cenário há muito tempo, e já planejava como acabar com ele, mesmo que isso custe muito sangue. Acho que as lágrimas da Nobume indicam que o Sasaki está em seus últimos momentos, é bem provável que ele acabe morrendo nos próximos episódios. Pode ser que no fim, ele perdoe ela, e talvez isso devolva sua humanidade, e os olhos dela possam voltar a ter vida...

Frase do episódio: "Acho que não tem um jeito certo de ser samurai. Duvidar de si mesmo, se perder, mas continuar em busca do seu melhor... Acho que essa atitude faz um samurai. Então continue procurando. Continue lutando. Escolha seu caminho verdadeiro e ande para frente!" Isao Kondou

Até o próximo episódio de Gintama°! Pô, a Nobume comeu todos os donuts, eu também queria um...

2 comentários:

  1. A Lua Escarlate... O Umaibo saindo da boca(?) da Elizabeth... Donuts... Estava tudo conectado!

    Espera. Deixa eu me recompor...

    Mais uma vez é incrível como o Sorachi conseguiu conectar tudo e montar toda essa trama. No fim o Sasaki foi o cara que mais sofreu nessa história. Já dava para ver que ele tinha suas razões para fazer o que fazia.

    Interessante que foi assim mesmo que o Shinsengumi histórico começou. E gostei do jeito que o nome do Shinsengumi de Gintama° foi dado. Muito bem sacado mesmo.

    O Arco pelo visto está chegando ao fim. Pena que vai ter essa pausa, mas é melhor esperar para ver como o Sorachi vai fazer para terminar. Até lá, estou ansioso para ver o próximo capítulo!

    Donuts... Na Casa eu tenho que comprar engradados deles, pois tem um monte de gente lá que come essas coisas: Kyouko, as Fresh Precure e o Kamen Rider Wizard (embora ele só coma o "comum só com açúcar").

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Parece que todas as séries estão mirando o mesmo destino hahahaha!

      Desde que o Sasaki apareceu, ele já mostrou que tinha sua própria agenda. Eu só não esperava que ia cair tanta coisa nas costas dele...

      Sim, esse detalhe do Shinsengumi é muito interessante, a adaptação é excelente! Até a questão do "fim do Shinsengumi" é parecida com a história real.

      Acho que são apenas mais alguns episódios até entrarmos hiato indeterminado. Infelizmente acho que aí só volta quando o mangá terminar, a não ser que resolvam adaptar algumas histórias de comédia que foram puladas.

      Aqui só a Shinobu já dá um prejuízo danado nos donuts! Eu sou como o Kamen Rider Wizard, se bem que também gosto dos donuts de creme, o resto é muito doce.

      Abração!

      Excluir