quinta-feira, 21 de abril de 2016

FIGURE REVIEW: Gray Fullbuster (Fairy Tail)


Como não teve episódio de Sakamoto desu ga? e consequentemente não teve postagem, vou compensar o espaço com mais um figure review XD
Dessa vez com o porradeiro gelado que conquista o coração das gatas molhadas (uepa!)!


Proton Cannon? Pff! Morra de inveja Iron Man!


SOBRE O PERSONAGEM (CONTÉM ALGUNS SPOILERS)
Nome: Gray Fullbuster
Idade: 18
Ocupação: Mago da guilda Fairy Tail
Tipo de magia: Magia de Gelo (Ice-Make)
Dublador: Yuuichi Nakamura (Dotachin!)

 Gray nasceu em uma cidade do Norte, mas essa cidade acabou sendo destruída pelo demônio Deliora, que matou a família de Gray (tem um baita spoiler aqui que não vou contar hehehe) e a maioria da população. Gray foi encontrado nos escombros por um garoto chamado Lyon Vastia e sua mestra, a poderosa maga Ur (ou Ul se preferir, eu gosto de chamar de Ur), que dizem ter poder suficiente para ser parte dos 10 Magos Santos. Ur "adotou" Gray e ele se tornou seu segundo pupilo, ela ensinou Gray e Lyon a Magia de Gelo (Ice-Make). Gray aceitou ser treinado pois queria se vingar de Deliora. Os métodos de ensino de Ur são um tanto diferentes, como ela diz "para controlar o gelo você deve se tornar um com ele", e isso significa... Tirar a roupa em meio ao gelo! Todos ficam só com a roupa de baixo, isso acabou virando um mau hábito de Gray, que sempre acaba tirando a roupa sem perceber (Juvia curtiu isso).
 Gray descobriu que Deliora estava por perto e partiu para enfrenta-lo, mesmo sua mestra sendo contra. Lógico que o Gray levou uma surra, e quando acordou viu Ur lutando contra o demônio. Como Deliora é um monstro cabreiro demais, Lyon tenta usar uma magia proibida pra detonar o demônio, mas Ur congela o moleque abobado antes que ele faça merda, e quem usa a magia proibida é ela, e isso faz com que ela se torne o próprio gelo e prenda o demônio eternamente. A última coisa que ela disse foi para Gray buscar seu futuro, pois ela iria selar as trevas dele (Deliora). Depois disso Gray e Lyon brigaram e cada um seguiu um caminho.
 Então Gray entra na guilda Fairy Tail para se tornar mais forte e descobrir um jeito de trazer Ur de volta, aliás, ele foi o primeiro dos personagens principais a entrar na FT. Mais tarde na saga da Ilha Galuna, Gray encontra Lyon e rola um fight bem legal, onde Gray ganha sua cicatriz na testa. A outra cicatriz ele ganha durante a saga da Ilha Tenrou (pelo visto ele não tem sorte com ilhas).

 A magia Ice-Make permite que Gray crie praticamente qualquer coisa de gelo, assim como congelar coisas também, o que lembra o personagem das HQs Marvel, Homem de Gelo, mas o modo como ele emprega seus poderes também lembra muito o Lanterna Verde (na minha opinião até mais que o sorvetão mutante). Para ativar sua magia, ele bate com o punho da mão direita na palma da esquerda e depois conjura o gelo (lembrando o Edward Elric de Full Metal Alchemist), é possível fazer com uma mão só, mas segundo os ensinamentos de Ur, a estrutura do gelo é bem mais frágil se feita com uma mão.

 Gray é um cara meio folgado, geralmente vadiando pela guilda e tirando sua roupa sem perceber (Juvia curtiu isso), mas ele é um cara bem competente e sério quando precisa. Ele tem uma grande rivalidade com o Natsu, os dois sempre se xingam e saem na porrada. Diferente do Natsu que é um porra loka, Gray é mais calculista e analisa a situação antes de agir, talvez seja a diferença entre a selvageria das chamas e a calma do gelo. Assim como o Natsu, ele já levou várias surras da Erza por tentar desafiá-la (mais um trouxa que cai sob a superioridade da ruiva). Gray é um cara muito leal aos seus companheiros e amigos da guilda e faz qualquer coisa para protegê-los.
 Durante a saga da Phantom Lord, Gray luta contra Juvia, a maga da água (e fofa demais, quem não ama a Juvia?), e ela acaba se apaixonando LOUCAMENTE/ABSURDAMENTE/COMPLETAMENTE PIRADA NA BATATINHA/PSICOTICAMENTE por ele, e passa a ser sua stalker, e logo depois entra na FT para ficar mais perto dele e impedir que outras garotas se aproximem dele. O Gray meio que foge dela (personagem de shonen né), pois acha ela um tanto (ou um muito) bizarra, mas já varias vezes ele demonstrou carinho por ela e (SPOILER ALERT) já usou uma poderosa magia combinada com ela.

Não se faça de difícil Gray, aceite o amor da Juvia!

FIGURA

Dados da figura
Fabricante: Good Smile Company
Origem: Fairy Tail
Personagem: Gray Fullbuster
Escultor: Yokohama Yuusuke
Material: PVC
Escala: 1/7 (23cm)
Preço sugerido pelo fabricante: ¥9074
Data de lançamento: 10/09/2014

Começando pela caixa, eu adoro tirar foto de caixa (no!), e essa é provavelmente a pior foto de caixa que eu já fiz hahahaha! É bem simples, acho que podia ter uns cristais de gelo sei lá, o símbolo da FT na janela pelo menos ficou legal, e o melhor é que a caixa é bem compacta.

Figura vem no blister básico, bem protegia. Interessante que ele já vêm encaixado na base, apesar de ser removível.

Conteúdo da caixa: Figura, manual e base.

Agora as fotos ficam melhores, prometo.
A base é extremamente simples, só um circulo transparente com o símbolo da FT. A figura é fácil de acoplar nos 3 pinos e fica bem firme, gostei que não ficam folgas entre os pés e a base. Problema é que a base é um pouco irregular, e isso faz ela "sambar" um pouco.

Figura pronta! Vamos pra voltinha básica (as Juvia pira)!
Ele é um pouco menor que uma figura 1/7 deveria ser, mas tranquilo, acho que é até melhor assim.
A escultura tá beeeeeem legal, muito fiel ao personagem, o Gray é robusto, e isso ficou bem representado. Interessante que é a primeira peça desse escultor, começou bem. A pose ficou ótima, apesar de que faltou um efeito de gelo no personagem ou pelo menos na base. Uma coisa que me incomodou é que ele está mais inclinado que nas fotos promocionais, acho que ficaria bem mais legal se ele não estivesse tão inclinado assim, bem, podia ser pior, ele podia ficar com o rosto colado no ombro como a péssima Lucy que a GSC fez.
Ele tem mais alguns problemas e também pontos fortes que vamos ver a seguir.

A figura é desmontável, a cabeça, o colar, os braços e a camisa saem, e ele fica assim:
O certo é tirar essas peças pra tirar a camisa, mas eu já li em vários lugares e no MFC que a camisa quebrou em praticamente todos os casos que tentaram tira-la, portanto eu nem vou arriscar, pois só de tocar nas partes removíveis já dá pra perceber o quanto o material é frágil. Tá certo que eu acho ele mais legal de camisa mesmo (fora que sem camisa ele fica com junções horríveis aparecendo nos braços), mas fazer algo ruim assim é sacanagem com quem queria expor ele sem camisa. Shame on you GSC!

Os braços são com imãs, o que não foi uma ideia muito boa, como vamos ver depois.

O colar ficou bem legal, e por ser de um material maleável, dificilmente vai quebrar.

Os sapatos tem uma pintura esmaltada que ficou muito boa. Como eu já havia mencionado, os pés ficam perfeitamente encaixados nos pinos, sem deixar nenhuma folga. A calça em geral ficou muito boa e detalhada, com costura, bolsos e com ótimo sombreamento. O cinto me chamou a atenção por ter furos mesmo, várias vezes vejo furos de cintos serem feitos apenas com pontos de tinta preta. Essa cueca aparecendo provavelmente é para atrair compradoras femininas (e a Juvia) hehehe. A corrente também ficou boa e é do mesmo material maleável que o colar.

O tronco ficou muito bem feito (as mina pira! E a Juvia também!) o sombreamento deu um bom destaque, e a cicatriz está lá bem certinha. Só que esqueceram os mamilos polêmicos, apesar de que no anime ele não tem mamilos mesmo, só no mangá.
Obs.: tirei os braços pra mostrar melhor os detalhes.

Dá pra ver o símbolo da FT no peito dele, como não vou tirar a camisa esse é o máximo que vamos ver. Também dá pra ver as péssimas junções na camisa, infelizmente.

As mãos estão muito bem feitas! Mas aí vem o problema dos imãs que eu comentei, o imã do braço direito não é bom. O braço não fica bem firme, isso faz com que as duas mãos não se encostem, e elas deveriam se encostar pois a mão esquerda tem até um molde pra meio que encaixar a direita, e no fim das contas esse encaixe acaba meio que aparecendo, já que o braço direito não fica posicionado corretamente.

A camisa é super simples, não tem estampa nem nada, só na frente que aparecem aquelas junções. Já pensei em colar nele um símbolo da Nudist Beach que veio com a Nendoroid Matoi Ryuuko, acho que iria combinar hehehe!

A cabeça é o ponto forte da figura! O rosto com o olhar determinado ficou bem legal, a cicatriz, que é essencial, está certinha. O cabelo ficou melhor do que eu esperava. Nota 10 pra essa HS (head sculpt)!


 Pronto! Ta na mão o review do Gray da GSC! Confesso que fiquei preocupado com o produto final, pois a Lucy já tinha sido uma decepção gigantesca, e os comentários sobre os problemas desse Gray me deixaram mais preocupado ainda. Mas a figura vale a pena sim! Tem seus defeitos com certeza, bem graves até, mas no geral eu fiquei bem satisfeito com produto. A escultura fala mais alto que os defeitos, e o fato dele ser compatível com o Natsu da Tsume que eu já tinha fez eu gostar mais ainda da figura. Só uma pena que não tem nenhum efeito de gelo, algo que é fundamental para o personagem. Por enquanto a coleção de FT da GSC no 2x1 comigo, pois não gostei da Lucy e do Natsu, mas gostei do Gray, agora falta o peso da balança, a mais importante de todas, a Erza (que a GSC está enrolando há muito tempo)! Se eles estragarem ela, compro uma viagem pro Japão e levo bombas, muitas bombas!
Enfim, acho que pra quem gosta do personagem, vale a pena comprar a figura, apesar do preço ser meio elevado se levar em consideração a simplicidade e o tamanho, mas podem ter certeza que a escultura compensa, mas fique avisado que dificilmente vai conseguir expor ele sem a camisa, a não ser que você não se importe de ela acabar estragando. Pena que eu não consegui a Juvia da X-Plus pra ficar stalkeando o Gray, mas quem sabe a GSC faz uma Juvia, seria legal.

Até a próxima!!!!



EXTRAS



Foi ótimo ele não ter o tamanho certo de uma figura 1/7, pois assim ele fica perfeito com o Natsu da Tsume! Único problema é a base gigante do Natsu.

- Ae Natsu! Seu baitola, pensou que ia representar a nossa série sozinho nessa coleção? Se ferrou, vou ter mais destaque que você na estante! Seu bosta!
- Qualé que é seu viadão?! Eu cheguei primeiro e vou continuar sendo o representante de FT aqui! Vamos ver quem é o melhor na porrada então!


Gray e mini Gray!


As Nendoroids são bem assanhadas...
- Oba! Mais macho na área! Esse é sarado e gosta de tirar a roupa!
- Eu vi primeiro, e homens fortes combinam mais comigo!

- Ninguém... NINGUÉM VAI CHEGAR PERTO DO PRECIOSO GRAY-SAMA DA JUVIA!!!! JUVIA NÃO PRECISA DE TAMANHO PARA PROTEGÊ-LO!!
- Quem é essa coisinha? É menor que a gente...

Na falta de uma figura normal da Juvia vai uma mini mesmo XD

5 comentários:

  1. Ah, o homem da Execução Aurora! Diante dessa acho que até o Camus e o Hyouga ficam com inveja.

    A escultura do corpo ficou muito boa mesmo. O ventral, os peitorais... Tem todos os detalhes. Mas bem que podiam fazer essa camisa de material maleável. Bom, acho que sem camisa ia tirar um pouco a graça, parecendo que falta alguma coisa. E colocar um adesivo de Nudist Beach nas costas ia ser uma tremenda trollagem! Hi hi hi!

    E gostei das fotos pegando os detalhes não só do corpo, como das roupas também, cheias de dobras. Deu para ver que botaram bastante força nessa figura. Só podiam colocar uns conectores melhores nos braços.

    Tem até as versões Petit dos personagens? E que bom que tinha a Juvia, senão não ia ter graça. E o Mago do Fogo contra o Mago do Gelo. Essa vai ser épica! Mas sei que no fundo os dois são amigos... Ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Usys!

      Acho que os três poderiam trocar ideias de golpes hehehe.

      Pior que a camisa é de material maleável, só as mangas que não. Mas pelo que já li o problema é exatamente por ser material maleável, pois os pinos de encaixe também são, e acabam se rompendo quando forçados. Essa ideia do adesivo já vem de tempos hehehe, mas ainda não tive coragem de colocar.

      Acho que colocaram uns imãs vagabundos nessas conexões, pois eles não têm muita força, acho que encaixes com pinos seriam melhores.

      Desses minis eu tenho quase todos os personagens principais, só falta um que nunca encontrei original. A Juvia pode ser pequena, mas o amor dela é gigante hehehe! Ah, o Gray e o Natsu estão sempre saindo na porrada, mas se ajudam nos momentos necessários XD

      Abração!

      Excluir
  2. Nobre cavaleiro Ronin!

    Excelente review desse carinha! Posso dizer, finalmente, que saiu um personagem aqui que eu conhecia! Gosto bastante da história de Gray Fullbuster e a maga Ur, além da rivalidade com o Lyon. Pena que dei uma parada naquela parte que te falei.

    Sobre a peça, achei muito bem detalhada e retrata muito bem o personagem. Se eu não tivesse minha "carteira vazia", seria uma compra certa, já que ainda não temos os articulados tipo S.H. Figuarts desse anime show de bola.

    Tirando a parte do ímã direito e a junção da camisa, é uma excelente peça! A Juvia curtiu e deve ter várias estatuetas do Gray!

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Adelmo Veloso!

      Bom, é o segundo agora, já que você conhece o Natsu hehehe. A história do Gray é uma das melhores entre os personagens principais, e ela se desenvolve muito bem ao longo da série.

      Articulados de FT seriam bem interessantes, pena que tá complicado. FT é popular mas não tem muitas figuras, a maioria é versão biquíni. Às vezes dá a impressão que as fabricantes não levam FT tão a sério quanto Naruto, One Piece e outros shonens.

      Exato, a peça é bem legal, mesmo com os defeitos! E a Juvia quase rouba a minha figura hehehe!

      Abração!

      Excluir
    2. Esqueci do Natsu! Bola fora! Hehehehe!

      Excluir