domingo, 10 de abril de 2016

Sakamoto desu ga? - Primeiras impressões


SAKAMOTO É O CARA!

Comédia, Escolar, Seinen - Episódios: 13 - Estreia: 08/04 (sexta feira)
Estúdio: Deen - Direção: Shinji Takamatsu

Sinopse: O estudante Sakamoto não é apenas legal, ele é o mais legal de todos! Quase que imediatamente após começar na escola, ele começou a atrair a atenção de todos. As meninas o amam, os meninos o invejam. Até um garoto da classe que trabalha como modelo acaba ofuscado por Sakamoto! Não importa que tipo de truque os garotos tentam usar contra ele, Sakamoto sempre consegue frustrar todos com facilidade e graça. Apesar de Sakamoto parecer indiferente, ele ajuda os outros quando necessário, como no caso de um garoto de sua classe que estava sofrendo bullying. Não importa as dificuldades que Sakamoto encontre, ele enfrenta a vida escolar com confiança e classe.

Sakamoto é mais radiante que o sol!

 O que dizer desse anime? É bizarro, é absurdo, é rídiculo, é extremamente engraçado, e é muito bom! Logo no começo já tem uma conversa muito idiota entre três delinquentes (sendo que um deles é o Sugita Tomokazu), e logo depois já somos apresentados ao majestoso Sakamoto, com direito a uma musiquinha engraçada que combina perfeitamente com a série. Balaqueiro e firulento definem bem o Sakamoto, pois o cara faz pose pra tudo, sempre com muito estilo. Mas você também vai ser obrigado a reconhecer a única verdade: Sakamoto é foda!

 É tudo absurdo demais, as situações, as poses, as músicas. Não dá pra parar de rir! É o tipo de comédia que é tão abobada, que você acaba rindo por causa disso, dá aquela sensação de "Não sei porque estou assistindo isso, mas por algum motivo estou me divertindo muito!"
 Escolheram o cara certo pra dirigir essa loucurada toda, Shinji Takamatsu manja de comédia absurda, e aqui ele está livre para conduzir várias piadas absurdas. A grande piada da série é o Sakamoto ser perfeito, revertendo todos os problemas a seu favor, e sempre com muito estilo. Sakamoto já mostrou que é mais malandro que delinquentes, já mostrou que é maior que a natureza, já mostrou que é mais popular e estiloso que um modelo, já mostrou que é mais rápido que uma abelha. O Sakamoto é foda.

Sakamoto consegue até usar as correntes de ar a seu favor!

 A trilha sonora se encaixa como uma luva! Tem uma música que repete aos montes, mas ela é tão boa que pode tocar durante o episódio inteiro que está ótimo assim. O visual é bem competente, com bons desenhos e uma animação bem feita, e claro, a iluminação certa nos momentos certos para acentuar o brilho do Sakamoto.

 Em alguns momentos eu precisei pausar o vídeo pra poder rir sem perder nada, como numa cena em que o Sakamoto está limpando uma mesa, pqp, é tanta balaca pra limpar uma mesa que é impossível não rir de tão ridículo. E a melhor cena é quando um cara tenta puxar a cadeira do Sakamoto pra ele cair, e o Sakamoto simplesmente senta no ar, de tão foda que ele é! XD
 Os caras acabam até ficando meio gays pelo Sakamoto hahahaha!

 Se você gosta de comédias extremamente forçadas e sem sentido, que fazem você gargalhar como um louco apenas porque as situações e os personagens apresentados são orgulhosamente ridículos, essa é a série certa pra você acompanhar nessa temporada! Eu, que gosto de tudo isso que foi citado, com certeza vou acompanhar!

 E glória ao grande Sakamoto!

6 comentários:

  1. Pô, Sugita! Acabou Gintama e já tem outro Sakamoto para te atormentar-zeyo!

    Pelo menos o personagem dele teve bastante falas. Até achei que ele ia ser um "protagonista secreto", no estilo Dick Vigarista e Equipe Rocket, sempre tentando derrubar o Sakamoto mas falhando. Só que pelo visto sempre vai ter um "oponente" diferente. E no próximo capítulo já vai ser uma garota?!

    Gostei que esse também faz troça de Shonen, com os caras explicando os movimentos e até com "técnicas especiais". Deu para ir bastante. É bem isso mesmo. Fico pensando "por que estou vendo essa coisa" e acabo indo até o fim. De resto é mais ou menos como eu esperava. Galhofagem vai correr solta e isso é muito bom!

    Nos créditos eu notei o nome da Yui Horie e do Jouji Nakata fazendo papéis menores. Bom, acho que eles têm que ter algo para fazer durante uma filmagem e outra. Mas o Nakata em especial está bem ocupado, já que ele é fixo em Juouger e Maho Girls Precure!. Bom, tanto melhor. Sou fã dele mesmo. Não parece, mas ele também é muito engraçado.

    Pretendo ver os outros e já comento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      O Sugita gosta de um Sakamoto na vida dele hehehe!

      Acho que ele ainda deve aparecer em outros episódios, já que ele é da mesma sala que o Sakamoto, mas agora ele já aprendeu que não tem como ganhar. Pois é, até garotas tentam derrotar o Sakamoto, mal sabe ela que esta perdendo tempo, pois Sakamoto é invencível hehehe.

      E acho que ainda vai ter muita piada de shonen, o Sakamoto ainda deve se teleportar para as as costas de alguém hahahaha! Já deu pra ver que esse vai ser o mais engraçado da temporada XD

      Acho que a Yui Horie só teve uma frase no episódio, perguntando se o Sakamoto queria sentar com ela. Já o Jouji Nakata eu não consegui me ligar quem era no episódio. Até os grandes dubladores precisam de papéis pequenos pra dar uma relaxada hehehe. Curioso que tanto o Sugita quanto Yui, que fazem papéis pequenos em Sakamoto, estão fixos em Ansatsu Kyoushitsu.

      Veja os outros sim, são bem legais! Em breve pretendo fazer primeiras impressões de Big Order também, mas esse só estréia dia 16.

      Abração!

      Excluir
  2. Aeeeeeeeeee!!!! Nobre Ronin!

    Ainda não assisti ao último episódio de Dagashi Kashi, mas já me interessei por esse. A sinopse tinha me chamado a atenção, mas depois do seu aval, será a minha comédia absurda da vez!! Já vou dar um jeito de assistir a esse primeiro episódio!

    Abração e nos veremos nos comentários semanais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Já te adianto que o último episódio de Dagashi Kashi é dos bons XD
      Esse do Sakamoto não tem erro, é comédia engraçada demais, pelo menos nesse primeiro episódio acertaram em cheio. Tomara que os outros episódios mantenham o ritmo!

      Abração!

      Excluir
    2. Rapaz, assisti a essa loucura! Que massa, véi!! Fiquei rindo igual a um maluco lá em casa, com esposa, sogra e cunhada passando por perto e sem entender nada!

      O Sakamoto é o cara e é o estilo em pessoa! Já aguardando a oportunidade de assistir ao próximo episódio! Abração!

      Excluir
    3. Vejo que você também reconheceu a grandiosidade do nobre Sakamoto hehehe! Bota todo mundo pra assistir junto, elas também vão reconhecer a grandiosidade do Sakamoto! XD

      Abração!

      Excluir